O projeto é do Frei Sebastião que quer fazer a comunidade participar da Campanha da Fraternidade que tem como tema a Vida do Planeta
A Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus do município de Pires do Rio, no Estado de Goiás, adotou uma medida bastante diferente para punir os pecados confessados pelos membros da Paróquia: plantio de árvores.
A nova penitência foi idealizada pelo Frei Sebastião que procurava uma forma de engajar a comunidade para participar da Campanha da Fraternidade 2011, iniciativa da Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, que neste ano tem o tema Fraternidade e a Vida do Planeta.Já que este ano os frequentadores das igrejas Católicas de todo o país estão envolvidos com o tema das mudanças climáticas, o Frei teve a ideia de punir todos os pecados da cidade com a penitência de plantar uma árvore.
A expectativa do religioso é de que mais de mil novas árvores sejam plantadas no município. Em outubro a Paróquia de Pires do Rio realizará uma procissão para que todas as mudas cultivadas pelos fiéis sejam plantadas em uma área devastada da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário