Mairi Gospel
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Ana Paula Valadão seria um dos motivos da polêmica reportagem da Record contra os pentecostais
Segundo o portal IG a pastora e cantora Ana Paula Valadão seria um dos pivôs principais para o Bispo Edir Macedo ressuscitar a discussão que abriu sobre a doutrina do “cair no Espírito Santo” onde afirma que a prática, adotada por algumas igreja pentecostais, seria realizada devido a possessão demoníaca.
O vídeo exibido no programa Domingo Espetacular do dia 13 de Novembro de 2011 atacou severamente a doutrina e da mesma forma foi atacado por diversos profissionais de jornalismo e evangélicos de diversas de nominações diferentes. A pastora mineira foi várias vezes retratada na matéria que comparou a prática do “cai-cai” ou “cair no espírito santo” às cenas de pessoas supostamente endemoniadas vistas nas “Reuniões de Descarrego” promovidas pela Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. O próprio Bispo já havia atacado outras vezes a cantora em seus programas na internet e nas madrugadas da Record utilizando as mesmas acusações.
Ana Paula Valadão e o Diante do Trono, grupo que a cantora lidera, são junto com alguns padres católicos os artistas que mais vendem dentro do braço gospel da gravadora Som Livre, empresa do Grupo Globo que é a principal rival e alvo da grande maioria dos ataques da Record e do Bispo Macedo.
Além disso, a matéria do Esporte Espetacular foi exibida dias antes do programa “Troféu Promessas” da Globo onde Ana Paula Valadão será um dos principais nomes da noite já que com o Diante do Trono foi indicada a cinco categorias pelo recente álbum “Sol de Justiça”, também distribuido pela Som Livre.
O site IG ainda afirma que segundo fontes dentro da emissora de Edir Macedo, os ataques por parte do Bispo e da Record contra as igrejas pentecostais não devem parar.
Você confere na integra um dos dois textos de repúdio que o jornalista publicou Clicando Aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário