Mairi Gospel

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Universidade Presbiteriana Mackenzie entrega Bíblia para calouros

No segundo dia de aula os calouros da Universidade Presbiteriana Mackenzie ganharam um kit contendo mochila e uma Bíblia com o logotipo da instituição. Além do Antigo e do Novo Testamento, o livro, em formato de bolso, traz informações sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil, que controla o instituto responsável pelo colégio e pela universidade.
No texto a igreja Presbiteriana é descrita como  “cristã, fiel à cosmovisão reformada e, ao mesmo tempo, comprometida com um ensino de qualidade, em ambiente de liberdade acadêmica e ausência de discriminação”.
“É desejo do Mackenzie que você encontre aqui não só conhecimento humano, mas que você conheça a Deus, relacione-se com ele e encontre alegria nesse relacionamento”, diz a universidade no texto de apresentação.
Os novos alunos também foram recebidos pela direção, coordenações de curso e professores. Um dos que deram as boas-vindas foi o reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, chanceler do Mackenzie.

Reverendo x PLC 122

Em novembro, a universidade publicou em seu site um manifesto assinado pelo reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes em que ele se posiciona contra a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, cujo objetivo é criminalizar a homofobia.
O texto, que foi retirado rapidamente do site da instituição, causou muita polêmica e os alunos gays se manifestaram em frente a faculdade para protestar. Cerca de 300 pessoas reivindicaram as palavras do chanceler dizendo que o texto era uma ofensa tanto aos alunos gays da Universidade como a toda comunidade GLBT.

“Você é Especial” de Max Lucado ganha versão pocket

O livro “Você é Especial”, uma dos maiores sucessos de Max Lucado, ganha versão pocket (formato de bolsa) devido ao grande sucesso de vendas. A príncipio o livro foi escrito destinado ao público infantil, contando a história de Marcinelo, mas a obra acabou agradando também o público adulto.
Marcinelo é habitante da terra dos Xulingos, “uma gentinha pequena, feita de madeira”, todos criados pelo carpinteiro Eli. As lições que o pequeno personagem do livro tira, durante seu diálogo com o Eli fazem tanto sentido para o público adulto que o livro, desde a sua primeira edição, lançada em 2004, encanta, também, os mais velhos.
De tanto se importar pelo que os outros pensam a seu respeito, Marcinelo fica muito chateado e resolve procurar seu criador para saber o que fazer. Quando chega até o carpinteiro, Marcinelo descobre algo que terá reflexos diretos em sua vida: o julgamento dos outros só o afeta porque ele permite e que correr atrás da aprovação dos outros, o tempo inteiro, não é o segredo do sucesso.
A obra é ilustrada pelo mexicano Sérgio Martinez que, entre outros trabalhos, ilustrou as edições comemorativas de clássicos como Peter Pan, Pinóquio e Uma história de Natal, além de obras da Disney; Você é Especial agrada leitores de todas as idades.

Sobre o Autor

Max Lucado é um dos escritores de maior sucesso, tanto para o público infantil quanto para os adultos. Entre suas publicações estão Apaluso do Céu, Quando os anjos silenciaram, além de todos os títulos da série Você é Especial, que inclui Você é especial, Você é meu, Se ao menos eu tivesse um nariz verde, O melhor de todos, Marcinelo e o presente maravilhoso e O Presente Especial.

Aliança perigosa

O diabo é mais perigoso em sua astúcia do que em sua fúria. Ele é mais perigoso em suas ciladas do que em sua força. Ele é mais perigoso quando trabalha em surdina do que quando nos enfrenta cara a cara.
Anel de Pureza 250x200 Aliança perigosaO texto em tela nos fala de um estratagema astucioso que levou Israel a tomar uma decisão precipitada. O inimigo disfarçado foi mais poderoso do que os inimigos que empunharam armas de guerra (Js 9.1,2). O inimigo camuflado prevaleceu.
Josué fez aliança com o inimigo pensando estar tomando uma decisão sábia. A situação parecia tão óbvia que ele nem chegou a consultar a Deus.
Vamos falar nesta noite sobre uma aliança perigosa:
I. A PROPOSTA DE UMA ALIANÇA PROIBIDA – v. 6
Os gibeonitas propuseram a Josué uma aliança imediata e urgente. Mas quem eram os gibeonitas? Aliados ou inimigos? Eles faziam parte dos povos que precisavam ser desalojados da terra prometida. O que a Palavra de Deus tinha a dizer a Josué sobre aquele acordo proposto?
A ordem de Deus era clara para Josué:
“Abstém-te de fazer aliança com os moradores da terra para onde vais; para que te não sejam por cilada” (Ex 34.12).
A aliança com os povos vizinhos era uma cilada para Israel. Mas por que?
1.Porque os induziria ao casamento misto:
“… nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos” (Dt 7.3).
O casamento misto foi uma das estratégias mais sutis usadas para derrotar o povo de Deus. O dilúvio varreu a terra porque a terra corrompeu-se quando os filhos de Deus se casaram com as filhas dos homens. Israel se misturou com as nações idólatras e através de casamentos mistos, a nação de Israel acabou adorando deuses estranhos.
Salomão foi o exemplo maior dessa desobediência – Ler 1 Reis 11.1-6.
O profeta Amós disse: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (Am 3.3). O apóstolo Paulo é categórico:
“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? O que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?” (2Co 6.14-16).

Igreja Anglicana lança Ovo de Páscoa que celebra Jesus

A Páscoa está se aproximando e pensando no significado distorcido que o mundo deu a essa data tão especial para os cristãos, a Igreja Anglicana da Inglaterra, decidiu inovar lançando “The Real Easter Egg” [O Verdadeiro Ovo da Páscoa], fazendo o ovo de chocolate “celebrar Jesus”, já que menciona seu nome na embalagem.
Faltando cerca de 3 meses para o lançamento, o ovo tornou-se um dos maiores sucessos de vendas online no Reino Unido (70 mil unidades) e agora começou a negociação com as maiores redes varejistas britânicas para que a comercialização também ocorra em supermercados e grandes redes.
Além de resgatar o significado verdadeiro da Páscoa, o produto é politicamente correto, com selo de “fair trade” [comércio justo], que certifica que um preço justo foi pago aos plantadores de cacau, que por sua vez evitam usar pesticidas e agrotóxicos nas suas plantações.
No Reino Unido mais de 80 milhões de ovos de Páscoa são vendidos todos os anos. Os criadores de “The Real Easter Egg” esperam que todos os supermercados comercializem o produto “o único ovo de chocolate no Reino Unido que realmente explica o significado da Páscoa” segundo as palavras do reverendo Nigel McCulloch, bispo de Manchester.
Uma parte do preço pago pelo ovo será revertida para ação social, beneficiando as instituições Baby Lifeline, que apóia mães e bebês recém-nascidos carentes, e a Traidcraft, que ajuda pequenos agricultores e produtores em vários países.
“Como faremos doações a obras sociais, ele nos ajuda a pensar sobre os temas cristãos da Páscoa, como esperança e vida nova,” disse McCulloch.
Seus criadores esperam ir além, usando os ovos para ensinar às crianças, além do significado da Páscoa, conceitos de cidadania, a importância do Comércio Justo e a necessidade de se fazer obras de cunho social.
Cada unidade de 125 gramas é feita com manteiga de cacau natural e gordura vegetal orgânica. É vendida por 4 libras esterlinas e a doação para a caridade será de 10% desse valor.
Chamado de “saboroso instrumento de pregação”, o ovo procura apelar para as pessoas “que estão curiosas sobre o verdadeiro significado da Páscoa”. Para a Igreja Anglicana, o sucesso de seu produto está estimulando um movimento para levar as boas novas para fora da igreja e alcançar um público maior.
A caixa do produto traz a inscrição: “Pense … quando você dá o Verdadeiro Ovo de Páscoa a alguém, não está apenas dando um chocolate delicioso, mas algo muito mais significativo”. Cada caixa traz na lateral um pequeno texto que fala sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus.

Só vai dar Sony Music(Provident) no 42º, Anual Dove

O GMA Dove Awards é a maior noite de música cristã/gospel  do ano, onde os maiores artista do meio  se unem para uma noite de música e festa e também a noite em que  o GMA concede a honra maior da indústria – o prêmio Dove.
A 42º. Dove Awards será realizado na quarta-feira, 20 de abril, 2011 no Fox Theatre, em Atlanta, Geórgia e televisionado em todo o país (http://www.gmclife.com) GMC, domingo, 24 de abril de 2011 a partir de 20:00.
JARS OF CLAY levou três indicações  com seu novo álbum The Shelter – artista e produtor  Pop/ Contemporâneo,  Álbum do Ano de Louvor & Adoração, e a participação da banda  para The Essential Collection (projeto de Natal)  foi também nomeado para Christmas Album of the Year.
Já a abanda THIRD DAY recebeu 4 indicações.  Melhor canção rock para Lift Up Your Face, Melhor autor – Mac Powel, para  canções rock/comtemporâneo, álbum do ano para MOVE  e ainda  o melhor álbum de natal para o seu Essential Christmas Colection.
KERRIE  ROBERTS, como não poderia ser diferente, celebra sua primeira indicação na carreira. Artista revelação e melhor cantora do ano.
Depois de receber a notícia esta manhã, Roberts disse: “Eu estou tão agradecida pelas oportunidades e experiências que tive este ano, certamente foi o que me levou ao  anúncio de hoje.” Ela acrescenta: “Eu não poderia estar mais orgulhosa dos meus concorrentes e companheiros em ambas as categorias, e estou muito honrada em ser associada a eles. ”
Roberts lançou seu soul-pop, o álbum de estréia auto-intitulado  em  agosto de 2010. O primeiro single do projeto, “No Matter What foi  Top 5 hit na Billboard AC cristã e paradas de rádio CDH, recebendo 115 milhões de comentários de ouvintes  acumuladas até hoje.
A faixa do álbum “Unstoppable” também tem sido destaque na rede FOX em promos de transmissão para a atual temporada  do “American Idol 10″.
BRANDON HEATH, que acaba de lançar seu novo álbum – Leaving Eden – , foi mais uma vez indicado como vocalista masculino do ano. Em 2010 ele foi o vencedor dessa categoria .
Por último, TENTH AVENUE NORTH , recebeu mais 4 indicações. Banda do ano, canção do ano para  Hold My Heart, compositor do ano para Mike Donehey, álbum pop/contemporâneo – The Light Meets The Dark e ainda , por sua participação no Christmas Essential Colection.
Agora, vamos aguardar o dia 20 de abril para sabermos os resultados!! Estamos na torcida!