Mairi Gospel

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um alerta de Deus ao seu povo

É Deus quem está falando e falando desde os céus. Salomão está consagrando o templo de Jerusalém, quando escuta este alerta de Deus: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2Cr 7.14). Destacamos, aqui, algumas importantes lições:
1. O povo de Deus precisa se humilhar. A restauração que vem de Deus e emana dos céus começa quando o povo de Deus se humilha. O mundo é impactado e os corações são alcançados quando o povo de Deus se prostra e se humilha sob a mão do Altíssimo. Antes da igreja chamar o mundo ao arrependimento, ela precisa se humilhar diante de Deus. O juízo começa pela Casa de Deus. A igreja só pode levantar-se diante dos homens quando primeiro se prostra diante de Deus. Nada pode ser mais contraditório que um crente soberbo. A soberba é a porta de entrada da ruína. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
2. O povo de Deus precisa buscar a Deus em oração. Quando o homem reconhece sua fraqueza ele confessa a onipotência divina. Só quando nos humilhamos diante de Deus é que aprendemos a verdadeira essência da oração. É o reconhecimento da nossa fragilidade que nos impulsiona a orar. Aqueles que se humilham diante Deus, também o buscam de todo o coração. Aqueles que choram pelos seus pecados, também oram com fervor. A restauração divina vem dos céus sobre uma igreja que ora. A oração abre o caminho da cura, pavimenta a estrada do avivamento e abre as comportas da restauração. Os avivamentos sempre foram precedidos por oração. Mas, que tipo de oração? Não uma oração centrada no homem. Oração não é prioritariamente buscar as bênçãos de Deus, é buscar o Deus das bênçãos. Orar é deleitar-se em Deus por quem ele é mais do que buscá-lo pelo que ele dá. O alvo principal da oração é comunhão com Deus. É deleite em Deus. Orar é intimidade com Deus. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria e só na sua destra há delícias perpetuamente.
3. O povo de Deus precisa se converter dos seus maus caminhos. Não poucas vezes o povo de Deus envereda-se por atalhos perigosos, por descaminhos escabrosos e desvia-se das veredas da justiça. Quando aqueles que conhecem a Deus desviam-se da verdade, caem na iniquidade, e praticam os mesmos pecados daqueles que não o conhecem, tornam-se pedra de tropeço, embaraço para os incrédulos e motivo de escândalo no mundo. A igreja de Deus é convocada pelo próprio Deus a voltar suas costas para o pecado e converter-se dos seus maus caminhos. Como resultado do arrependimento da igreja, Deus promete ouvir seu clamor e sarar a sua terra. A santidade é o segredo da vitória na oração e a vitória na oração é o segredo do avivamento e, o avivamento traz restauração para a igreja e salvação para o mundo.

Como superar as dores do passado

O passado pode nos influenciar mais do que gostaríamos. Há dores do passado que, muitas vezes, não conseguimos superar. Há feridas na alma que demoram a sarar, há traumas que se recusam a ir embora e se levantam como fantasmas para nos atormentar. No livro de 1 Crônicas 4.9,10 lemos a história de Jabez, um homem que superou as dores do seu passado. Ele foi mais nobre do que seus irmãos porque não se conformou com a decretação da derrota em sua vida. Sua mãe lhe deu esse nome, porque com dores o deu à luz. Muito embora Jabez estivesse carimbado por um passado de dor, reagiu a essa situação e superou esses traumas. A solução não veio da psicologia de auto-ajuda, mas da ajuda do alto. Ele invocou o Deus de Israel e, dos céus brotou a sua cura. Jabez fez quatro coisas para superar as dores do seu passado:
1. Ele clamou pela bênção de Deus – Seu pedido foi: “Oh! Tomara que me abençoes…”. Em vez de olhar pelas lentes do retrovisor, ferido pelas lembranças amargas do seu passado, Jabez olhou para o alto e rogou a bênção de Deus. Em vez de viver preso no cipoal da amargura, curtindo os traumas da sua infância, ele buscou a Deus e rogou sua bênção. Jabez reagiu. Ele não se conformou com o caos. Ele sacudiu o jugo do passado. Ele entendeu que sua vida não precisaria ser uma jornada de dor, mas uma caminhada sob a bênção de Deus. De modo semelhante podemos, também, buscar a bênção de Deus em vez de vivermos prisioneiros de um passado de dor.
2. Ele clamou pela prosperidade de Deus – Jabez prosseguiu: “… e me alargues as fronteiras”. Jabez não se encolheu diante de um passado de dor, mas olhou para frente e avançou com mais ousadia. Ele não quis ser influenciado pelos acontecimentos dolorosos do ontem, mas um influenciador no futuro. Jabez quer mais espaço, mais influência, mais oportunidade para ser uma bênção nas mãos de Deus. Jabez é um homem com visão do farol alto. Em vez de ficar lamentando seus pesares nos vales da vida, ele sobe nos ombros dos gigantes para divisar horizontes ainda mais largos.
3. Ele clamou pela presença de Deus - Jabez continuou: “… que seja comigo a tua mão”. Jabez não quer apenas as bênçãos de Deus, ele quer, sobretudo, o Deus das bênçãos. O doador é mais importante do que suas dádivas. O abençoador é mais importante do que suas bênçãos. Mais do que coisas, Jabez ansiava por Deus. Mais do que ajuda dos homens, ele queria a mão de Deus conduzindo sua vida. Para superar as dores do passado nós precisamos da presença de Deus e da fortaleza do seu braço para nos sustentar.
4. Ele clamou pela proteção de Deus – Jabez concluiu, dizendo: “… e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição…”. Jabez entende que a vida é cheia de perigos. Há inimigos de fora e temores de dentro tentando nos manter prisioneiros no calabouço do medo. A vida não se processa num parque de diversões, mas num campo de batalha. Jabez anseia pela proteção divina. Ele deseja proteção tanto do maligno como da aflição provocada por ele. A breve, mas intensa biografia de Jabez termina dizendo: “… e Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. Como Jabez, você também, pode superar as dores do seu passado!

Prisioneiro do Próprio Apetite

A história “Os Três Eduardos” de Thomas Costain, descreve a vida de Raynald III, um duque do décimo quarto século, que viveu no que hoje é a Bélgica. Totalmente acima do peso, Raynald foi comumente chamado por seu apelido latino, Crassus, que quer dizer “gordo”.
Depois de uma disputa violenta, o irmão mais jovem de Raynald, Eduardo, conduziu uma revolta bem sucedida contra ele. Eduardo capturou Raynald mas não o matou. Ao invés disso, ele o colocou num quarto no castelo de Nieuwkerk e prometeu que ele poderia recuperar o título e a propriedade dele assim que ele pudesse deixar o quarto.
Isto não teria sido difícil para a maioria das pessoas porque o quarto tinha várias janelas e uma porta de tamanho próximo ao normal, e nenhuma delas estava trancada. O problema era o tamanho de Raynald. Para recuperar a liberdade dele, ele precisava perder peso. Mas Eduardo conhecia o irmão mais velho, e cada dia ele enviava uma variedade de comidas deliciosas. Ao invés de fazer regime para sair da prisão, Raynald engordou mais.
Quando acusaram o Duque Eduardo de crueldade, ele tinha uma resposta pronta: “Meu irmão não é um prisioneiro. Ele pode sair quando ele bem quiser.”
Raynald ficou naquele quarto durante dez anos e não foi libertado até depois que Eduardo morreu numa batalha. Mas a este ponto, a saúde dele já estava tão arruinada que ele morreu dentro de um ano. . . prisioneiro do seu próprio apetite.
“Illustrations for Preaching and Teaching from Leadership Journal” de Craig Brian Larson, editor, Grand Rapids: Baker Book House, 1993, p. 229

Betânia Lima lança CD solo pela MK Music: Vivo pra Ti

Uma bela voz deve ser valorizada. A MK entende muito bem do assunto e somou ao seu cast feminino mais um talento: Betânia Lima. Ela que já integrou o grupo Ellas, inicia sua carreira solo com o CD Vivo pra Ti (MK Music). É um álbum pop em sua essência, com um toque especial e a interpretação marcante da cantora, que surpreenderá a quem ouvir. Nas rádios o público já pode conferir a faixa de trabalho ‘A Cruz’, uma composição de Marcelo Bastos (autor dos sucessos do ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu).
O álbum é produzido pelo conceituado e premiado (com quatro Grammy Latino) Rogério Vieira, que foi como um presente dado pela MK para Betânia, como ela mesmo define. “Quando nós ainda estávamos na fase de escolha de repertório, a dona Yvelise (presidente da MK) chegou para mim e disse: ‘o Rogerinho vai produzir o seu CD’. Eu vibrei muito porque ele é um excelente produtor, e Deus usou a vida dele para que nós chegássemos a esse resultado”, atesta Betânia.
Além de caprichar nos arranjos, Rogerinho soube explorar a beleza e a potência da voz de Betânia, em cada acorde, além de aprimorar sua capacidade de interpretação, ao lado de Raphael Oliveira, que assina a produção de voz. O vocal também deve ser destacado. Ela não participou do vocal, foi ‘barrada’, como costuma brincar’ . As 12 faixas incluem temas de adoração a Deus, como ‘Tu Me Fortaleces’, ‘Vivi pra Ti’, ‘Meu Coração Queima’ e ‘Teu Amor Não tem Fim’; exortação em ‘Diante das Quedas’ e por aí vai.
Letras compostas por gente conhecida como Marcelo Bastos, Anderson Freire (2), Deddy Coutinho, Raphael Oliveira (2) e a própria Betânia (3), além de estreantes em CDs da MK como Simone Oliveira, Zézia Coutinho, Leandro Araújo e Dayenne Oliveira. Entre as músicas que compõem o repertório, está uma versão de ‘Tu amor no Tiene Fin’, de Lilly Goodman, Juan Carlos Rodriguez e Daniel Fraire, gravada por Lilly Goodman (que lançou o sucesso do grupo Voices, ‘Sobreviverei’).
Com mensagens inspiradas, o CD será, com certeza, mais um instrumento de louvor a Deus e uma ferramenta poderosa para levar a Palavra através da música, com qualidade e unção. “Eu agradeço a Deus e a todos que estão orando por mim. A minha oração é que seja uma bênção, um CD profético pra vida de cada um que ouvir essas canções. Que a minha voz possa alcançar lugares distantes, abençoando lares, vidas. Eu tenho certeza que vocês vão amar, porque está sendo feito com muito carinho”, conclui, deixando um pedido: que todos garantam o seu CD Vivo pra Ti.

Angola: Assembleia de Deus vai processar pastor expulso da igreja

O pastor José Salukamba Braga, da igreja Assembleia de Deus Pentecostal no Huambo, província de Angola, foi expulso da igreja no dia 12 de fevereiro por comportamento indecoroso e agora será por violar os estatutos da instituição religiosa.
Segundo o presbítero Daniel António, em declaração à Agência AngolaPress (Angop), o pastor José Braga foi afastado em agosto do ano passado da liderança do centro “El Shaday” por mau comportamento, em atropelo aos regulamentos disciplinares e dos estatutos da congregação.
A igreja decidiu entrar com ação judicial porque os filhos e parentes do pastor retiraram as chaves do templo, deixando a igreja e as suas dependências fechadas. Se não bastasse, agora está para se apoderar de bens e valores monetários da congregação, conforme relatou o presbítero.
Daniel António apelou aos fiéis no sentido de se manterem firmes na fé em Cristo, visto que as ações dos oportunistas terão fim brevemente com a ajuda da sociedade.

Missionários fazem campanha para escrever a Bíblia a mão na Albânia

Uma família de missionários a frente da Igreja Batista de Bathore, que fica na cidade de Tirana, capital da Albânia, lançou em julho de 2010 uma campanha bastante curiosa: Bíblia Escrita por Nossas Mãos “Bibla me Dora” na língua oficial. Os pastores Henrique e Henriqueta Davanso desafiaram os irmão da igreja a escreverem a Bíblia com suas próprias mãos o que aumentaria a leitura e o conhecimento do povo.
Meses depois do inicio desse desafio duas pessoas da igreja estão quase finalizando esse trabalho. “Ainda hoje, existem muitos irmãos que estão escrevendo a Bíblia, porém somente duas pessoas estão bem adiantadas, que são Geni e Eduardo Albani. Eles terminaram de escrever todo o Novo Testamento e estão bem avançados no Velho Testamento”, diz a missionária Henriqueta.
Eduardo é um jovem de 16 anos que era uma criança muito desobediente e trazia muitos problemas para a família. Hoje, já convertido o jovem tem se destacado na família ao mudar seu comportamento. Ao aceitar a Cristo passou a ter muitas dificuldades em sua casa, pois todos da sua família eram mulçumanos, mas com a graça de Deus o Jovem tem experimentado as bênçãos do Senhor.
Em outubro de 2010, o Pr. Lauro Mandira (Gerente de Missões da JMM- Junta de Missões Mundiais) esteve na Albânia e entregou, pessoalmente, medalhas ao mérito a todos que participavam da campanha Bíblia Escrita por Nossas Mãos (Bibla me Dora), entre eles estava o jovem Eduardo (foto ao lado).
O ministério da Igreja Batista Bathore tem crescido o casal de missionários juntamente com sua filha Emanuelle estão atualmente plantando mais duas igrejas que ficam há 4 km da Igreja Batista de Bathore.

Ato Profético: Pastor usa arma no meio do culto para dar “tiro no diabo”

As imagens foram gravadas no final do ano passado durante uma Cruzada de Avivamento no Sul do país. O vídeo que foi editado e postado no Youtube começa com um aviso: as armas usadas foram doadas “como oferta”.
Aparece então outro aviso que diz “O uso destas armas foi apenas com a intenção de encenar um ato profético. O Centro de Avivamento para as Nações repudia qualquer manifestação de violência e somos totalmente contra o uso de qualquer tipo de arma.”
O apóstolo Manuel chega para o apóstolo Silvio Ribeiro e diz que as duas armas foram “entregues como missão” e a igreja aplaude. Silvio Ribeiro pede para a igreja fingir que tem uma arma na mão e, na posse das armas verdadeiras, aponta-as para baixo e profetiza:
“Ao que diz Eclesiastes 10:19 o vinho que você não gosta, e até Jesus tomava, alegra a vida e o dinheiro que você  acha que não tem que falar na igreja, diabo, é a resposta para todas as coisas!”, esbraveja o apóstolo.
Em seguida ele se dirige para a igreja e pede: “agora aponta o seu 38 para baixo e repete: diabo, bala de fogo na sua cabeça!” E começam os disparos.

Presbítero da Igreja Renascer em Cristo quer buscar a nota dez para a bateria da Mangueira

Presbítero da Igreja Renascer em Cristo, Ailton Nunes quer buscar a nota dez para a bateria da Mangueira. Cria da comunidade, ele vê a mão de Deus em seu dom de tocar

POR FABIANA SOBRAL
Rio – Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.
Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.
Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.
A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.
“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.

Expo Music Gospel fecha parceria com SBT e Programa da Eliana

Na última terça-feira (15), o empresário Marcelo Rebello, diretor da agência MR1 e também idealizador da Expo Music Gospel, maior feira de Música Gospel da América Latina, gravou, juntamente com a cantora Marina de Oliveira da gravadora MK Publicitá, participação no Programa da Eliana, no novo quadro chamado “Tem um cantor Gospel lá em casa”, que é um concurso para descobrir novos talentos da Música Gospel brasileira. O programa vai ao ar no próximo dia 27 de Fevereiro de 2011. No dia da gravação, foi divulgada pela própria Eliana a parceria entre SBT e Expo Music Gospel, sendo a primeira vez que uma feira Gospel brasileira ganha visibilidade durante 2 meses seguidos numa TV aberta.
São de Mazza, diretora de comunicação da MR1 as palavras: “Fico feliz de mais uma vez ser a ponte entre o mercado Gospel e a mídia secular, e fazer parte desta história! Deus tem nos abençoado! Acredito que estamos vivendo um momento único no mercado de música Gospel brasileira e, também, na divulgação do mesmo. Se mostramos com profissionalismo para a imprensa secular o que temos de melhor no nosso mercado, a consequência são jornalistas das grandes redações e mídias abertas, bem munidos de informações e o desenrolar disso são boas matérias, que somam ao crescimento do nosso mercado valorizando-o e tornando-o mais conhecido e respeitado. Se temos bons jornalistas e assessores capacitados e bem relacionados dentro do segmento Gospel se torna bem menor a possibilidade de notícias errôneas ou deturpadas. O quadro Gospel dentro do Programa da Eliana mostra exatamente isso: uma sintonia entre o mercado Gospel e a mídia secular, onde todos são beneficiados. Com certeza é um marco! Agradeço à Deus pela vida dela e de toda a produção do Programa!”.
Quem desejar participar do novo quadro da Eliana, basta não ter ainda CD gravado, postar um vídeo de até 1 minuto no You Tube, cantando músicas de sucesso do circuito Gospel (composições próprias serão automaticamente desclassificadas) e, no final, salvar o arquivo com o nome “Tem um cantor Gospel lá em casa”. As inscrições poderão ser feitas no site oficial do Programa, em www.sbt.com.br/eliana, à partir do dia 18 de Fevereiro. No final do concurso, o vencedor vai gravar um CD e receber mais um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5.000,00.

Award Kirk Franklin, O vencedor de sete Grammy, lança CD em abril de 2011

HELLO FEAR  é um oferecimento  musical inovador que mostra o crescimento de Franklin e maturação da maneira criativa e pessoal com que ostenta seu gênio criativo de combinar vários estilos e gêneros da música em seu próprio som gospel.
Ele se uniu novamente com cinco dos mais procurados vocalistas na indústria da música Isaac Carree, Anaysha Figueroa, Nikki Ross, Swimpson Charmaine e Eric Moore para criar uma harmonia inimitável como sua música é conhecida. O resultado é uma obra-prima de Kirk Franklin.  HELLO FEAR é produzido por Franklin e co-produzido por Shaun “Harold” Martin  com participação de Jazzy Jordan, Jessie Hurst  e  Carla Williams. O single I SMILE  já está entre as mais tocadas em todas as rádios americanas.
“I SMILE, é uma divertida e alegre melodia urbana que escrevi”disse Franklin. ”É uma afirmação que eu não vou viver minha vida com base em como eu me sinto. Eu vou viver minha vida com base na Palavra de Deus. Não é fácil e eu reconheço, há sempre obstáculos, mas como um monte de gente, eu fico cansado de ser guiado por minhas emoções. Quando eu tenho uma profunda confiança em Deus, eu vivo minha vida com estabilidade. Com relação ao título do CD – HELLO FEAR (OLÁ MEDO), chamei-o assim  porque com tudo que está acontecendo no mundo, é a palavra e o sentimento, que paralisa todos nós em algum momento de nossas vidas”, disse Franklin. ”Em minha própria vida, o medo era uma sombra que me seguia desde que eu era criança, mas a temporada dele acabou. Estou voltando e falando diretamente com ele. Este álbum está cheio de trabalho pessoal e doloroso, que convida o ouvinte a se juntar a mim na viagem de deixar este sentimento pra trás. De dizer a ele que o  seu tempo acabou”.
Hello Fear é oportuno e atemporal . Um projeto cheio  de canções  de sucesso. Algo esperado quando falamos do brilhante Kirk Franklin.