Mairi Gospel

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lidielson Araujo em Capim Grosso Bahia.

          

Hoje ( 01 )na frente da Igreja Batista Nova Jerusalém, localizada na Rua Jailton Soares
Capim Grosso Bahia
as 19: 00 h

Suave Pecado: Minissérie voltada para evangélicos estreia na web

O projeto é da Primeira Igreja Batista em Bento Ferreira com o objetivo de evangelizar e falar do que acontece dentro das igrejas
            
A Primeira Igreja Batista em Bento Ferreira, no Espírito Santo,  está lançado na internet um projeto inédito, trata-se de uma web minissérie, “Suave Pecado” que mostrará a vida de uma família de evangélicos.
Celso e Silvia são os pais dos jovens Bruno e Julia, apesar de frequentarem uma igreja protestantes eles não levam a  sério os valores éticos e morais pregados na igreja, com exceção de Silvia, que espera pela mudança na postura de sua família.
No primeiro episódio, Celso vai demonstrar ansiedade com algo e tudo mostra que ele guarda um grande segredo, a produção dessa web minissérie vai contar com os espectadores para decidirem que segredo é esse.
“Suave Pecado” é uma produção de autoria de Samuel Paganoto, que é webdesigner e membro da PIBBF, o elenco também é formado por membros da igreja sob  a direção do cineasta capixaba Edson Ferreira em parceria com a Etnia Filmes.
Assista ao primeiro episódio da minissérie aqui.

Missionário RR Soares é convidado a ser colunista de famoso jornal carioca

Não há informações se o líder da Internacional da Graça vai aceitar ou não o convite
             
O missionário R.R. Soares foi convidado para ser o colunista do jornal Extra do Rio de Janeiro, de acordo com Lauro Jardim. Ainda não há informação se o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus aceitou ou não o convite.
O missionário está prestes a deixar o horário nobre da Band, mas ainda conta com outros  horários na programação da CNT e também da RedeTV!, sem contar o canal RIT e a Nossa TV que são veículos da Internacional da Graça.
O jornal Extra é um dos mais influentes do Rio de Janeiro, faz parte do grupo Globo e é um dos mais vendidos. Se for confirmado que o missionário passará a ser colunista deste veículo será a primeira vez que um pastor evangélico com tanto destaque como o R.R. Soares participa de uma publicação secular.

Igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade ganham destaque na Nigéria

Em contrapartida o enriquecimento dos pastores tem despertado muitas críticas
              
A Nigéria é um país muito religioso, onde diversas religiões coexistem, principalmente o islã e o cristianismo. Nos últimos anos os nigerianos têm sido atraídos para uma vertente religiosa bastante conhecida no Brasil, que são as igrejas evangélicas que pregam a Teologia da Prosperidade.
Estima-se que 70 milhões de nigerianos frequentam essas igrejas e seguem os chamados “ensinamentos da prosperidade”. Um dos pregadores desses ensinamentos é Chris Okotie, ex-estrela do mundo pop que se tornou pastor da igreja Casa de Deus. Ele defende que o crescimento espiritual pode se traduzir em prosperidade financeira.
“A prosperidade é uma parte integral do evangelho, assim como a cura e a salvação”, diz Okotie em uma reportagem da BBC. Para ele, a pobreza não se inclui nos planos de Deus para o homem.
Okotie figura na quinta posição entre os pastores mais ricos do país, segundo uma lista divulgada na revista Forbes. Sua  fortuna pessoal estimada em US$ 10 milhões de dólares e ele diz que não há porque se envergonhar da riqueza.
O crescimento dessas igrejas e o enriquecimento desses pastores têm gerado muitas críticas. Leo Igwe, do Movimento Humanista da Nigéria, acusa as igrejas de terem se convertido em negócios, atraindo pessoas pobres em situação de desespero.
Tais acusações, porém, não parecem abalar a devoção dos fiéis. Sendo ou não empreendimentos de negócios, as igrejas da prosperidade se tornaram um dos principais produtos de exportação da Nigéria.

Igreja Universal promove batismo no Centro de Detenção Provisória em São Paulo

Os trabalhos na unidade prisional acontecem há 3 anos e 200 Bíblias já foram distribuídas
          
A Igreja Universal do Reino de Deus, através de um grupo de membros, obreiros e pastores, realizou recentemente o batismo de 80 encarcerados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros III, localizado na zona oeste de São Paulo. Os trabalhos de evangelização nessa unidade acontecem há mais de 3 anos.
No evento, o pastor Afonso da Silva, responsável pelo trabalho de evangelização da IURD nas unidades prisionais do Estado de São Paulo, frisou que, para Deus realmente mudar a vida de uma pessoa, é preciso sinceridade: “Não adianta ser sincero com o pastor, obreiro ou advogado, se não for sincero com o Senhor. De nada vai adiantar entrar nas águas para viver a mesma vida de antes, cometer os mesmos erros e praticar atos iguais que fizeram com que chegasse à situação em que está hoje.”
A IURD já distribuiu 200 exemplares da Bíblia no CDP que possui 1,5 mil presos. Para reforçar o trabalho de evangelização e aproximar os familiares dos detentos por meio de mensagens, a Igreja Universal apresenta o programa “Momento do Presidiário”, transmitido diariamente das 20h às 21h para todo o estado de São Paulo, pela rádio “99,3 FM” e afiliadas que compõem a “Rede Aleluia”.

Amor Sem Limites da BV Films esgota durante a primeira semana de vendas

Amor Sem Limites se esgota no Brasil durante a primeira semana de vendas
            
O sucesso da história de Jeff e Heather alcançou patamares não esperados pela BV Films, a distribuidora do material no Brasil. A empresa já comemorou o esgotamento de Amor Sem Limites na primeira semana de vendas.
O drama que envolve problemáticas familiares se torna cada vez mais conhecido nacionalmente. Os desafios do casamento como separação, depressão, jugo desigual, reconciliação e conversão são abordados no enredo.
Na trama os protagonistas Jeff e Heather eram inseparáveis desde a infância. Eles se casam na juventude e vivem o nascimento de seu filho Ethan. Mas infelizmente uma crise familiar e uma séria depressão abala Heather, que abandona marido e filho.
Dez anos depois a família se reecontra numa situação inesperada. Convertida, Heather que agora professa a fé cristã, terá de compreender os planos de Deus para o seu casamento.
No Facebook a página do filme é a segunda mais visitada depois da página institucional BV Films. A popularidade do filme de Brad Silverman iguala-se ao sucesso de Para Salvar Uma Vida, outra grande produção BV Films.
“Como eu fiz do meu relacionamento com Deus a prioridade da minha vida, Ele abriu as portas para que eu fizesse Amor Sem Limites.” Brad J. Silverman

Deputado evangélico presenteia Dilma Rousseff com a Bíblia da Mulher

O exemplar foi dado pelo deputado federal Roberto de Lucena em nome da Frente Parlamentar Evangélica
             
Durante um encontro que teve com a presente Dilma Rousseff, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) fez questão de lhe entregar um exemplar da Bíblia Sagrada em nome da Frente Parlamentar Evangélica, da Frente Parlamentar da Família e Apoio à Vida, da FENASP (Frente Nacional de Ação Social e Política) e da Igreja O Brasil Para Cristo, denominação da qual é pastor.
O encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 25, em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília, e no ato da entrega, o deputado fez questão de mencionar a expressiva edição de 100 milhões de bíblias no Brasil pela gráfica da Sociedade Bíblica.
“Além de entregar um exemplar do Livro Sagrado, fiz questão de informar a nossa presidente de que o povo evangélico está em constante oração por seu mandato e por sua vida e ainda registrei que bendita é a Nação cujo Deus é o Senhor”, disse Roberto de Lucena após o encontro.
O exemplar entregue à presidente Dilma é uma versão moderna, com encadernação diferenciada, sob o título “Bíblia da Mulher” que, além dos textos tradicionais, apresenta um roteiro para estudos bíblicos e oração.

Estônia é o país menos religioso do mundo

Pesquisa mostra que apenas 16% da população considera a religião como algo importante para suas vidas
            
Devido a história de sua população marcada invasão de germânicos e dinamarqueses, somando à isso a dificuldade  da língua que, nas igrejas luteranas se pregava em alemão e nas ortodoxas, russo, os estonianos se acostumaram a viver sem religião. Em 1940 outro agravante, eles passaram a pertencer à União Soviética que desincentivou a religião.
Tudo isso pode explicar o porquê a Estônia é o país menos religioso do mundo, lá apenas 16% da população considera que a religião desempenha um papel importante em suas vidas. Para se ter uma ideia, em Bangladesh, o país mais religioso, 99% dos habitantes consideram a religião como algo importante.
A maior denominação da Estônia é a Igreja Luterana, mas mesmo assim, ela representa apenas 13% da população. Outro dado interessante é que lá, apenas os turistas frequentam a igreja, como conta o repórter Tom Esslemont, da BBC, foi ao país báltico conhecer a espiritualidade dos seus habitantes.
Esslemont diz que em um culto de domingo 70 fiéis que estavam presentes eram turistas holandeses e apenas 15 eram estonianos. O pastor da Igreja Luterana de Tallinn, capital do país, disse que a baixa frequencia não é um problema. “As pessoas creem, mas não querem se ligar a uma igreja. Por aqui não temos a tradição de uma família inteira vir à igreja”, disse o pastor Arho Tuhktu.
De acordo com Ringo Ringvee, especialista em religião, a Estônia “é uma sociedade secular onde a identidade religiosa e nacional não se cruzam”.
Mas o desapego às igrejas tradicionais não significa que os estonianos não acreditem em nada. No país, mais de 50% dos estonianos dizem acreditam em alguma força espiritual, mesmo que não consigam definí-la.

Missionários batizam novos crentes em lugarejo de Moçambique

O Coordenador de Missões Mundiais para a África participou do momento e comentou sobre o evento
             
A  Igreja Batista do Dondo realizou o batismo de 44  pessoas às margens do Rio Pungue, em Mutondda, lugarejo da região de Inhamatana, em Moçambique. Na ocasião o missionário da Missões Mundiais, o pastor Mayrinkellison Peres Wanderley acompanhou de perto o trabalho realizado pelo pastor Jerônimo Cessito, responsável pela igreja local, e esposo da missionária de Missões Mundiais Noêmia Gabriel Cessito.
Em clima festivo, com canções, orações e pregação da Palavra de Deus, os batizandos confessavam, em sua língua local, a soberania do Senhor Jesus em suas vidas. Ao final, todos se dirigiram ao templo da congregação, onde num culto de celebração louvaram a Deus e participaram da sua primeira Ceia do Senhor.
“De tantas experiências boas que vivi em Moçambique, naqueles dias, a cerimônia dos batismos foi a que mais me marcou”, disse Pr. Mayrinkellison que estava no país visitando todos os obreiros de Missões Mundiais que trabalham em Moçambique.
“E digo a todos que participam da obra missionária mundial – como intercessor ou sustentador financeiro – que cada pessoa que desceu às águas do Rio Punge foi abençoada por você! Tudo isso só é possível através de sua fidelidade, contribuição e oração. Mesmo em meio às perseguições e aos ataques do maligno, sua parceria na obra missionária faz o nome de Jesus ser glorificado em terras moçambicanas”, encerra o pastor.