Mairi Gospel

terça-feira, 5 de abril de 2011

São Paulo ganha o primeiro museu de Música Gospel do Brasil

A palavra “Gospel”, derivada do inglês antigo “God-spell” que significa good tidings, ou good news, em português, “boas novas,” aludindo ao Evangelho Bíblico que nos narra as “boas novas ao mundo” — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Ainda que o termo, “Música Gospel”, possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez, um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em Português, as canções harmoniosas dos “Espirituais dos Negros”). O foco desta breve história é a música que fluiu da igreja afro-americana e inspirou uma abundância de corais modernos, artistas do mercado Rhythm & Blues, e o atual Gospel contemporâneo, além de outros estilos musicais do gênero.
Os primeiros registros da evolução da música Gospel acontece com Thomas A. Dorsey (1899-1993), compositor de sucessos como “There Will Be Peace in The Valley”, que foi largamente versionada em Português pelos grandes expoentes da música Gospel contemporânea virando o famoso hit “Paz no Vale”, e é considerado por muitos, O Pai da Música Gospel. No início de sua carreira, ele era um importante pianista de Blues, conhecido aliás por Georgia Tom. Ele começou a escrever Gospel depois que ouviu Charles A. Tindley (1851-1933), numa convenção de músicos na Filadélfia, e depois, abandonando as letras mais agressivas de outras canções, não abandonou, contudo, o ritmo de Jazz, tão parecido com o de Tindley. A Igreja, inicialmente, não gostou do estilo de Dorsey e não achou apropriado para o santuário, na época. Em 1994, após o seu falecimento, a revista norte-americana Score, publicou um artigo com o título: The Father of Gospel Music (em português, “O Pai da Música Gospel”).

Rede de lojas brasileira só contrata evangélicos e desconta os 10% do dízimo do salário dos funcionários

Funcionários de uma grande rede de lojas de Porto Velho são obrigados pelos patrões a pagar dízimo para uma igreja evangélica. Segundo denúncia feita a O Estadão, mensalmente, cada empregado tem 10% do salário repassado aos cofres da tal igreja. A contribuição é regra fundamental para que o funcionário se mantenha no emprego.
Um candidato funcionário do grupo, que diz ter sido dispensado ainda na entrevista para emprego por não ser evangélico, relata que por ter um bom currículo foi convocado para passar por um processo de seleção em uma loja de eletrodomésticos. Durante a entrevista com o empregador, segundo ele, a primeira pergunta foi sobre sua religião. Ao dizer que era católico, foi eliminado de imediato. O empregador ainda fez questão de dizer que a empresa contrata, apenas evangélicos.
O candidato diz que esta não é a primeira vez que passa por tal situação. Em outras lojas já foi preterido por causa da religião e por isso resolveu denunciar. “Nos últimos meses a eliminação e as perguntas sobre religiosidade se tornaram frequentes. Na minha opinião os evangélicos estão tomando conta do comércio e discriminam outras denominações”, reforça.

Desempregados confirmam exigência

Outros fiéis da igreja católica também enfrentaram problemas para contratação em lojas da cidade. “Eles nos chamam pelo curriculum, mas na hora da entrevista, esquecem a experiência. Eu posso ser melhor que o outro candidato, mas por ser católico, não consigo o emprego”, conta indignado outro candidato a emprego.

Damares participou do programa da Eliana, confira

A Cantora Damares se apresentou nesse último domingo, 03/04, no Programa da Eliana, no SBT. A cantora participou do quadro “Tem um Cantor Gospel Lá em Casa”.
A Cantora se emocionou ao contar um pouco sobre sua infância onde começou a cantar com 6 anos de idade e disse ter vivido na roça, ela também cantou um pedaço da música Sabor de Mel ao qual foi o seu grande sucesso no meio da música gospel.
Mais três candidatos se apresentaram e, desses, um foi escolhido para a grande final que vai revelar o novo cantor gospel do Brasil. O ganhador do concurso leva para a casa um CD com a produção orçada em R$  60.000,00, mais R$ 5.000,00 em espécie, tudo oferecido pela Expo Music Gospel, a maior feira de Música Gospel da América Latina

O que Jesus diria para o Google?

O que Jesus diria para o Google?
Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas.
A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e consegue espera somente até hoje.
Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento.
O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim “transmissores de opinião”.
Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google. Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações que contradizem a Palavra de Deus.
A melhor forma de buscar resposta para uma pergunta como essa é examinando as escrituras. Fora da Bíblia não existe resposta suficiente para responder quem é Jesus de Nazaré.

Hillsong se apresentará no Brasil no mês de junho

Hillsong se apresentará no Brasil no mês de junho
O grupo de louvor Hillsong estará se apresentando no mês de junho na América do Sul, serão nove dias de shows passando pela Colômbia, Argentina e Brasil.
Sem muitos detalhes o grupo confirmou três dias em solo brasileiro, dia 10, 11 e 12 de junho. Nos dois últimos dias eles estarão no Rio de Janeiro, sendo que o dia 11 ainda não tem local confirmado e dia 12 eles estarão ministrando na Comunidade Evangélica da Zona Sul.
O evento do dia 10 ainda não foi fechado e por isso não tem cidade e local definidos.

Ana Paula Valadão grava Programa da Eliana nesta terça-feira

Ana Paula Valadão grava Programa da Eliana nesta terça-feira
A cantora Ana Paula Valadão estará nesta terça-feira, dia 5, participando da gravação do Programa da Eliana, no SBT. O quadro “Tem Um Cantor Gospel Lá Em Casa” tem aumentado a audiência do programa graças as participações especiais de cantores já consagrados na música gospel nacional.
Ana estará cantando e ajudando a decidir um candidato do concurso que irá para a semifinal. A gravação com a líder do Diante do Trono era para ter acontecido na semana passada, mas devido a alguns problemas, quem participou foi Bruna Carla e a gravação com Ana Paula Valadão foi remarcada  para esta semana.
A informação veio pelo Twitter do maquiador e cabeleireiro Silvio Nogueira que acompanha a cantora em suas participações na TV. “Acabei de receber a noticia que @anapaulavaladao vai gravar o programa da Eliana, estarei fazendo o #make-up nesta terça em SP”, escreveu.

Rodrigo Paulista pede música do Voz da Verdade no Fantástico

Rodrigo Paulista pede música do Voz da Verdade no Fantástico
Rodrigo Paulista pediu a música Escudo do grupo Voz da Verdade para ser o fundo musical no reprise de seus 3 gols no programa Fantástico da rede Globo que foi ao ar no último domingo, 3.
Todo domingo quem faz três gols tem o direito de pedir uma música e nesse programa, o jogador do Porto (PE) que fez 3 dos 4 gols que deram a vitória ao time contra o Cabense, pediu mais uma vez uma música gospel. Rodrigo dedicou o louvor à sua mãe

Em 2030 a maioria da população de Israel será ultraortodoxa e nacionalista diz pesquisa

 
Em 2030 a maioria da população de Israel será ultraortodoxa e nacionalista diz pesquisa
Um estudo da Universidade de Haifa revela que a rápida mudança demográfica condenará a sociedade israelense  à pobreza e ameaça sua existência como sociedade ocidental e democrática.
O alarme é dado pelo pesquisador Arnon Soffer que analisou um relatório da evolução dos distintos grupos que convivem no país e concluiu que em 2030 a maioria da população será ultraortodoxa e sionista religiosa.
“Israel está a caminho de se transformar em um Estado religioso, o que ameaça a sua própria existência”, diz o pesquisador.
A tese de Soffer está baseada na questão de como a população israelense vai sobreviver se o número de ortodoxos continuar a crescer,  já que eles não trabalham para se dedicar ao estudo da Torá. Para compensar o governo dá a essa população pensões, ajudas sociais, isenções fiscais e benefícios conforme o número de filhos que tem.
Para Soffer essas contribuições criam “uma crescente desigualdade, insatisfação, ressentimento e sensação de asfixia entre os que pagam os impostos”.
A esse impacto na produtividade é somado o fato de que a grande parte deste grupo é de inclinação nacionalista, situação que se vê potencializada pelo maior crescimento entre os sionistas religiosos.
“Por sua forma de vida e suas crenças, ambos os grupos têm muitos filhos e continuarão tendo”, prevê o especialista em declarações à Efe.

Igreja Universal convoca membros para participar do “Jejum de Daniel”

 
Igreja Universal convoca membros para participar do “Jejum de Daniel”
A Igreja Universal do Reino de Deus lançou no último dia 28 de março uma campanha de jejum pela busca do Espírito Santo, o tema é Jejum de Daniel e os fiéis do mundo todo estão participando se abstendo de pensamentos, diversão e entretenimento.
Diferente  dos jejuns de comida a IURD trouxe uma nova proposta: evitar ver TV, jogos, sair para cinemas, restaurantes, festas e praticar outras atividades de lazer com os amigos, como por exemplo, acessar redes sociais e usar a internet para fins pessoais.
O objetivo da campanha, que durará 21 dias, é fazer com que os participantes ocupem seus pensamentos com Deus. Cada membro da igreja deve estabelecer o que vai jejuar, pois a proposta pede que nesse período o homem natural morra para que renasça o homem espiritual baseado no livro de I Coríntios 2:14 e 15.

Justiça absolve Rede Bandeirantes do processo movido por David Miranda

 
Justiça absolve Rede Bandeirantes do processo movido por David Miranda
A 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu a Rede Bandeirantes e o repórter Sandro Barboza de Araújo do processo de calúnia movido por David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor.
O pastor entrou na justiça dizendo que a reportagem publicada mostrando uma entrevista com o ex-contador da igreja, Guilhermino Filho Prado, o ofendeu. Na matéria o ex-funcionário da Deus é Amor relatou que a instituição enviava dinheiro não declarado para o exterior e ainda participava de um esquema de lavagem de dinheiro.
O desembargador Luiz Ambra, relator do processo, lembrou que a emissora divulgou informações baseadas em documentos que chegaram na Assembleia Legislativa e no Ministério Público, provas essas que fizeram com que a Polícia Federal indiciasse o líder da denominação. De acordo com o desembargador, como os documentos eram verdadeiros o líder sequer tem direito de resposta.
Assim que Guilhermino Filho Prado deixou o cargo de tesoureiro procurou as autoridades para denunciar o suposto esquema ilegal que a instituição estava envolvida. Em seguida procurou o Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita). Prado também foi chamado para prestar depoimento na CPI do Narcotráfico na Alesp e no Ministério Público.

Universidade cria blog para alfabetização bíblica

Universidade cria blog para alfabetização bíblica
Levando em conta a baixa alfabetização bíblica e o crescente número de ensinamentos hereges a Universidade de Biola Talbot School of Theology está lançando um blog que dará gratuitamente lições bíblicas.
O “The Good Book Blog” será mantido por 30 professores da Universidade que estão comprometidos em escrever ensinamentos baseados na Palavra de Deus. O blog é destinado para pessoas que não podem participar dos seminários presenciais ministrados pela instituição.
Os professores querem ajudar a diminuir o analfabetismo bíblico, que, de acordo com uma pesquisa do grupo Barna em 2010, está em ascensão. Os mestres estarão compartilhando seus conhecimentos em estudos bíblicos, teologia, filosofia, formação espiritual e educação cristã.
O blog oferece mensagens que vão desde temas como orar e reflexões sobre a interseção nas redes sociais e Teologia, esses temas são úteis para todos os cristãos, incluindo professores e pastores.

Escritora americana lança livro com “O lado divertido da Bíblia”

 
Escritora americana lança livro com “O lado divertido da Bíblia”
A escritora norte-americana Martha Bolton resolveu escrever um livro de humor baseado na Bíblia. Em “O Lado Divertido da Bíblia” ela encontra humor em algumas passagens como, por exemplo, na criação da mulher.
Martha foi secretária de igreja, tem mais de 50 livros publicados e atualmente cria textos para comediantes. Mas o objetivo dela não é desrespeitar o Livro Sagrado.
“Que vocês possam rir, aprender e jamais esquecer a riqueza das histórias encontradas no Livro mais importante que já foi escrito.”
Leia um trecho de “O Lado Divertido da Bíblia”:
“O que passou pela cabeça de Adão ao ver Eva pela primeira vez:”
“Tudo bem, tudo bem, mas ela sabe cozinhar?”
“Tchau apê de solteiro!”
“Bom, isto aqui era o Paraíso. Agora aposto que vai ter alguém mandando eu tirar a toalha molhada de cima da cama.”
“Eu não lembro de ter visto essa aí na lista dos animais.”
“Hmmmmm… que interessante! Taí uma criatura que se parece muito comigo… só que… bem, é diferente.”
“Ela parece bem legal, só que do jeito que sou azarado provavelmente deve ser casada.”

Teólogo diz que a Internet ajuda a promover o avivamento do satanismo

 
Teólogo diz que a Internet ajuda a promover o avivamento do satanismo
Em uma conferência realizada em Roma, em uma universidade ligada ao Vaticano, as autoridades eclesiásticas reunidas no evento discutiram que a rede mundial de computadores tornou mais fácil do que nunca o acesso a informações sobre adoração ao Diabo e ocultismo.
O encontro aconteceu na Universidade Regina Apostolorum e os presentes caracterizaram esse crescimento perigoso. “A internet facilitou bastante  encontrar informações sobre o culto a Satã”, disse Carlo Climati, estudante da relação dos jovens com o satanismo.
A conferência serviu para compartilhar informações sobre exorcismo, satanismo e seitas. “O objetivo dos seminários é examinar o fenômeno do satanismo com seriedade e rigor científico, evitando uma abordagem superficial ou sensacionalista”, afirma Climati.
Mais de 60 sacerdotes estiveram reunidos, além de médicos, psicólogos, psiquiatras, professores e líderes de juventude com o intuito de debater os perigos da adoração ao diabo.
O Vaticano permite que qualquer sacerdote realize um exorcismo (orações para expulsar o demônio de uma pessoa), mas recomenda que os párocos chamem exorcistas profissionais se suspeitar que um de seus paroquianos tenha necessidade de purgar o mal.

Jovem entrega folheto com os dizeres “Passe livre para sair do inferno” à Lady Gaga

 
Jovem entrega folheto com os dizeres “Passe livre para sair do inferno” à Lady Gaga
Na última quinta-feira, 31, a cantora pop Lady Gaga discutiu com um jovem que estava entregando panfletos com mensagens religiosas na porta no estádio onde ela se apresentaria.
Gaga estava chegando ao local quando foi abordada pelo rapaz que lhe entregou um cartão com os dizeres: “Passe livre para sair do inferno”. A cantora ficou indignada e começou a questionar o que o jovem cristão estava fazendo no local, indagando se para sair do inferno bastava apenas imprimir cartões.
O caso foi relatado pela cantora no meio do show, ela disse que depois de questioná-lo ele se irritou e disse que ela iria para o inferno. Nervosa, Lady Gaga respondeu: “Então abram os portões, pois todos eles [os fãs] irão comigo!”

Conferência de Jovens arrecada dinheiro para traduzir a Bíblia em Mali

 
Conferência de Jovens arrecada dinheiro para traduzir a Bíblia em Mali
Neste final de semana aconteceu a Conferência Paixão em Fort Worth, no Texas (EUA) onde foi arrecadado 227 mil dólares para financiar a tradução da Bíblia em Mali, país africano que não tinha acesso à Palavra de Deus em sua língua.
Com o valor arrecado pelos jovens que participaram do congresso os habitantes terão as histórias bíblicas narradas na língua nativa nos próximos cinco anos. “Eles não têm um verso da Bíblia em idioma”, enfatizou Louie Giglio, fundador da conferência Paixão. “Deus nos escolheu para colocar a Escritura nas mãos de 500 mil pessoas em Mali”, afirmou ele.
A meta que era de 220.350 dólares foi superada no último dia do evento quando os alunos arrecadaram 227.418 dólares para financiar integralmente a tradução.
Mas as metas do ministério não para por ai, eles pretendem perfurar poços de água potável nas aldeias remotas, criar micro-empréstimos para famílias pobres no Afeganistão, levar comida para crianças na África do Sul, levantar casas para famílias desabrigadas pelo terremoto no Haiti, formar profissionais para resgatar jovens da prostituição, financiar cirurgias em bebês na Uganda que sofrem de hidrocefalia.
A próxima campanha terá como alvo a evangelização no Haiti, em 60 dias os quase 10 mil alunos da Paixão 2011 serão responsáveis por espalhar a palavra naquele país.

Profeta tenta acertar pela segunda vez a data do apocalipse

Profeta tenta acertar pela segunda vez a data do apocalipse
Um grupo de cristãos da Family Radio está anunciando que o mundo acabará em 21 de maio de 2011 conforme uma nova profecia do pastor Harold Camping que prega que o juízo final acontecerá 7 mil anos depois do dilúvio que aconteceu em 4990 a.C.
Os seguidores da Family Radio estão divulgando essa notícia tanto nos Estados Unidos como também no Brasil onde há representantes nas cidades de Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro.
Na capital carioca um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.
Essa é a segunda vez que Camping tenta acertar a data do final do mundo, em 1990 ele anunciou que o apocalipse aconteceria em 6 de setembro de 1994. Um grupo de seguidores chegou a se reunir em uma cidade da Califórnia para assistir o julgamento da humanidade mas nada aconteceu.
A sede brasileira da Family Radio, que está localizada no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, já colocou na internet um site que explica passo a passo a matemática feita por Camping ao sugerir a data.

Ministério disponibiliza Bíblia em áudio em 185 línguas

Depois do desenvolvimento recente de novas tecnologias, milhões de pessoas passaram a ter acesso às Escrituras na sua língua nativa.
O ministério A Fé Vem Pelo Ouvir recentemente adicionou mais 89 línguas aos seus Bible.is app para o iPhone, IPAD, iPad Touch, Android e computador pessoal. Algumas das novas línguas incluem a vietnamita e tailandesa. Agora, 185 idiomas têm a Bíblia disponível apenas com o clique de um botão, em qualquer lugar do mundo.
A Fé Vem Pelo Ouvir também produziu gravações do Novo Testamento em 525 idiomas. Como o ministério continua a adicionar mais idiomas ao seu app Bible.is, mais e mais pessoas têm tido acesso fácil à Bíblia.
Troy Carl, do A Fé Vem Pelo Ouvir aponta que o número de pessoas que potencialmente poderiam ouvir o Evangelho é enorme. “Com dois bilhões de usuários de internet e cinco milhões de assinantes de celular em todo o mundo, potencialmente bilhões de pessoas poderiam ter acesso à Bíblia neste momento”.
Usar esta tecnologia é uma forma significativa para cumprir a grande comissão e levar a Boa Nova para as massas com a Palavra viva de Deus.

Mais mortos no Afeganistão em protestos contra queima do Alcorão

Após as sete vítimas fatais do ataque ao prédio da ONU, houve pelo menos outros nove mortos e 73 feridos em novos protestos no Afeganistão.
Pelo menos nove pessoas foram mortas e 73 ficaram feridas neste sábado (02/04), em Kandahar, no sul do Afeganistão, em um segundo dia de protestos violentos contra a queima de um Alcorão por um pastor evangélico radical nos Estados Unidos.
Um ataque suicida também atingiu uma base militar da Otan na capital, Cabul. Na véspera, manifestantes invadiram o prédio de uma missão da ONU na cidade de Mazar-i-Sharif, matando três funcionários europeus da entidade e quatro membros nepaleses da guarda do complexo, no pior ataque realizado contra a ONU no Afeganistão.
A violência chega a um novo ápice, no momento em que o país se prepara para a primeira fase da transferência de poderes para as tropas afegãs, e depois que o comandante das forças estadunidenses e da Otan no Afeganistão, general David Petraeus, havia feito uma avaliação otimista do progresso na guerra.
O ataque de sexta-feira, seguido por uma série de protestos no sábado, foi motivado por ações de pastores evangélicos, que promoveram a queima de um Alcorão diante de cerca de 50 pessoas em uma igreja evangélica na Flórida, em 20 de março.

Cristo no duelo entre Milan e Internazionale pelo Campeonato Italiano

Cristo no duelo entre Milan e Internazionale pelo Campeonato Italiano
Na vibrante partida Milan 3 x 0 Internazionale pelo Campeonato Italiano neste sábado, 2, a torcida do Milan usou uma cena de Jesus e seus discípulos na Santa Ceia para xingar de Judas interista (torcedor do Inter) e traidor o técnico Leonardo, que jogou e dirigiu o Milan por várias anos e, após ser demitido, migrou para seu maior rival, Internazionale, logo em seguida.
Como previsto, o pessoal pegou pesado com o brasileiro ao falar que 30 moedas de prata foram suficientes para “amor à primeira vista”. Como toda torcida, emocional por natureza e revoltada, deixou de ser justa, até porque trata-se de uma atividade profissional e um técnico tem o direito de escolher onde trabalhar. Mas a ideia da comparação com Judas e a imagem da Santa Ceia num país cristão como a Itália, e com a proximidade da Páscoa, em que se celebra a crucificação e ressurreição de Jesus, até que foi criativa.
O texto da Bíblia que explica a frase dos “30 denaros” encontra-se nos evangelhos (Mateus 26:14-16): “Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi até os chefes dos sacerdotes e disse: “O que me dareis se eu o entregar? (referindo-se a trair Jesus) Fixaram-lhe, então, a quantia de trinta moedas de prata”.
A vitória do Milan por goleada deve ter lavado a alma dos milaneses. Mas outro detalhe chamou a atenção de cristãos que gostam de futebol e torcem pelos jogadores que confessam a fé cristã. A falta que o zagueiro Lúcio, suspenso, fez ao time da Inter. É bem provável que a presença dele em campo teria alterado a história do jogo, ou, pelo menos, o Milan não teria tanta facilidade para vencer, como aconteceu.

Em aniversário da Bíblia King James, exposição mostra manuscritos e artefatos bíblicos

Em aniversário da Bíblia King James, exposição mostra manuscritos e artefatos bíblicos
Uma das maiores coleções privadas de manuscritos bíblicos e artefatos do mundo estão expostos para o público. Algumas das peças de mais de 3 mil anos estão na Embaixada do Vaticano em Washington, DC, em um evento que comemora os 400 anos da Bíblia King James.
A exposição foi organizada por Steve Green presidente da empresa Hobby Lobby, cujo irmão, Mart Green, é fundador e diretor executivo da filial da empresa Mardel e Educação Cristã e Sociedade Bíblica Americana.
Entre os itens em exposição estão mais de 100 que pertenceram aos pioneiros do Novo Testamento. É possível encontrar uma parte rara da Bíblia de Gutenberg, uma cópia inédita de itens do Novo Testamento em Inglês e histórico de Wycliffe relativos ao impacto da Bíblia na América Colonial.
Um dos principais estudiosos do mundo em textos bíblicos antigos e diretor da exposição diz que “nós montamos uma das maiores coleções privadas de manuscritos bíblicos e artefatos no mundo”.
A Coleção forma o núcleo de um novo museu da Bíblia, cujo site está previsto para ser anunciado no evento de sexta-feira (1º).

Belém: Conheça um pouco mais sobre a “Cidade de Davi”

Belém: Conheça um pouco mais sobre a “Cidade de Davi”
“Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”
Esse trecho de Lucas, capítulo 2, é um dos mais belos de toda a Bíblia. Embora bastante curto, é repleto de informação e significado ao revelar não só o nascimento do Redentor na pessoa de Jesus Cristo, como cita o local: Belém, a “cidade de Davi”, conforme as profecias que citavam que o Messias nasceria da linhagem do segundo monarca do reino unificado de Israel.
A terra natal do próprio Jesus e de Davi foi cenário de outras importantes passagens da Palavra. Hoje, em território sob jurisdição da Autoridade Palestina, é local de peregrinação de cristãos, judeus e muçulmanos de todo o planeta. Localizada na região central da Cisjordânia, atualmente tem cerca de 30 mil habitantes, a maioria muçulmanos. Fica a apenas 10 quilômetros de Jerusalém, a 765 metros acima do nível do mar. Embora a administração seja palestina, o controle sobre o acesso à cidade é de Israel – que construiu um imenso muro em volta da região.
Os primeiros sinais de habitação em Belém datam de 3 milhões de anos a.C. (antes de Cristo), por tribos cananeias. Pequenas cidades começaram a surgir, inclusive Beit Lahama, em homenagem ao deus caldeu da fertilidade, Laham. Os cananeus ergueram na localidade um templo a ele, onde hoje se encontra a Igreja da Natividade (local de nascimento de Cristo). Disputada por vários povos, a cidade foi tomada pelos gregos, que a ocuparam por mais de 1 século até ser tomada pelos romanos, em 63 a.C.. Pouco mais de 3 séculos depois, o imperador Constantino ergueu a Igreja da Natividade no lugar onde ficava o estábulo que serviu de maternidade improvisada a Maria para que desse à luz Jesus.

Atletas de Cristo se reúnem para estudos bíblicos e evangelismo

Atletas de Cristo se reúnem para estudos bíblicos e evangelismo
Dirigidos pelo Pr. Zick, missionário da JMM, um dos encontros de Atletas de Cristo no Rio de Janeiro/RJ está acontecendo na Sede de Missões Mundiais, na mesma cidade, às segundas-feiras, a partir das 19h30, no salão de cultos da agência missionária. O “time” é formado por vários ex-atletas e jogadores de futebol de clubes do RJ e objetiva a comunhão, discipulado, estudo bíblico e evangelismo.
Na primeira reunião, o convidado foi Jorginho, ex-jogador de Vasco e Flamengo, entre outros clubes, e ex-auxiliar da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo na África do Sul. Além do Pr. Zick, a JMM é representada pelos pastores Renato Reis (coordenador dos missionários na Ásia, Norte da África e Oriente Médio) e Marcos Grava (coordenador dos Voluntários e do PEM – Programa Esportivo Missionário).
O endereço da Junta de Missões Mundiais da CBB é Rua Senador Furtado, 71 – Praça da Bandeira, Rio de Janeiro/RJ. Os encontros começam às 19h30.

Mais mortos no Afeganistão em protestos contra queima do Alcorão

Mais mortos no Afeganistão em protestos contra queima do Alcorão
Pelo menos nove pessoas foram mortas e 73 ficaram feridas neste sábado (02/04), em Kandahar, no sul do Afeganistão, em um segundo dia de protestos violentos contra a queima de um Alcorão por um pastor evangélico radical nos Estados Unidos.
Um ataque suicida também atingiu uma base militar da Otan na capital, Cabul. Na véspera, manifestantes invadiram o prédio de uma missão da ONU na cidade de Mazar-i-Sharif, matando três funcionários europeus da entidade e quatro membros nepaleses da guarda do complexo, no pior ataque realizado contra a ONU no Afeganistão.
A violência chega a um novo ápice, no momento em que o país se prepara para a primeira fase da transferência de poderes para as tropas afegãs, e depois que o comandante das forças estadunidenses e da Otan no Afeganistão, general David Petraeus, havia feito uma avaliação otimista do progresso na guerra.
O ataque de sexta-feira, seguido por uma série de protestos no sábado, foi motivado por ações de pastores evangélicos, que promoveram a queima de um Alcorão diante de cerca de 50 pessoas em uma igreja evangélica na Flórida, em 20 de março.

Ministério disponibiliza Bíblia em áudio em 185 línguas

Ministério disponibiliza Bíblia em áudio em 185 línguas
Depois do desenvolvimento recente de novas tecnologias, milhões de pessoas passaram a ter acesso às Escrituras na sua língua nativa.
O ministério A Fé Vem Pelo Ouvir recentemente adicionou mais 89 línguas aos seus Bible.is app para o iPhone, IPAD, iPad Touch, Android e computador pessoal. Algumas das novas línguas incluem a vietnamita e tailandesa. Agora, 185 idiomas têm a Bíblia disponível apenas com o clique de um botão, em qualquer lugar do mundo.
A Fé Vem Pelo Ouvir também produziu gravações do Novo Testamento em 525 idiomas. Como o ministério continua a adicionar mais idiomas ao seu app Bible.is, mais e mais pessoas têm tido acesso fácil à Bíblia.
Troy Carl, do A Fé Vem Pelo Ouvir aponta que o número de pessoas que potencialmente poderiam ouvir o Evangelho é enorme. “Com dois bilhões de usuários de internet e cinco milhões de assinantes de celular em todo o mundo, potencialmente bilhões de pessoas poderiam ter acesso à Bíblia neste momento”.
Usar esta tecnologia é uma forma significativa para cumprir a grande comissão e levar a Boa Nova para as massas com a Palavra viva de Deus.

Homofobia, um esclarecimento necessário

Homofobia, um esclarecimento necessário
A palavra homofobia está na moda. No mundo inteiro discute-se a questão do homossexualismo. Em alguns países já se aprovou a lei do casamento gay. Aqui no Brasil, tramita no congresso um projeto de lei (PL 122/2006), que visa a criminalização daqueles que se posicionarem contra a prática homossexual. O assunto que estava adormecido, em virtude de firme posição evangélica contra o referido projeto de lei, mormente na efervescência da campanha política de 2010, ganhou novo fôlego com a nova proposta da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que pleiteia a reclusão de cinco anos, em regime fechado, para quem se posicionar publicamente contra o homossexualismo. Diante desse fato, quero propor algumas reflexões:
Em primeiro lugar, esse projeto de lei fere o mais sagrado dos direitos, que é a liberdade de consciência. Que os homossexuais têm direito garantido por lei de adotarem para si o estilo de vida que quiserem e fazer suas escolhas sexuais, ninguém questiona. O que não é cabível é nos obrigar, por força de lei, concordar com essa prática. Se os homossexuais têm liberdade de fazer suas escolhas, os heterossexuais têm o sagrado direito de pensar diferente, de serem diferentes e de expressarem livremente o seu posicionamento.
Em segundo lugar, esse projeto de lei cria uma classe privilegiada distinta das demais. O respeito ao foro íntimo e à liberdade de consciência é a base de uma sociedade justa enquanto a liberdade de expressão é a base da democracia. Não podemos amordaçar um povo sem produzir um regime totalitário, truculento e opressor. Não podemos impor um comportamento goela abaixo de uma nação nem ameaçar com os rigores da lei aqueles que pensam diferente. Nesse país se fala mal dos políticos, dos empresários, dos trabalhadores, dos religiosos, dos homens e das mulheres e só se criminaliza aqueles que discordam da prática homossexual? Onde está a igualdade de direitos? Onde está o sagrado direito da liberdade de consciência? Onde o preceito da justiça?

O maior mistério da história

O maior mistério da história
Referência: Efésios 3.1-13
INTRODUÇÃO
• No capítulo 1 de Efésios Paulo mostrou o plano eterno de Deus, escolhendo a igreja em Cristo para a salvação e orou para que Deus mostrasse para a igreja a grandeza desse chamado, a riqueza dessa herança e a suprema grandeza do poder que estava à sua disposição.
• No capítulo 2 de Efésios Paulo mostrou o estado de perdição e condenação em que se encontravam judeus e gentios: escravos da carne, do mundo e do diabo. Revelou, ainda, a triste situação dos gentios: separados de Deus e separados de Israel.
• Agora, no capítulo 3 Paulo vai falar sobre o maior mistério de Deus na história. É por causa desse mistério que ele está preso. Há aqui dois pontos a destacar:
1) Paulo considera-se prisioneiro de Cristo e não de Nero – Paulo não olhava para a vida numa perspectiva puramente humana. Ele sempre via a vida pela ótica da soberania de Deus (3:1; 4:1; 6:20).
2) Paulo considera-se priosioneiro por amor dos gentios – Os crentes de Éfeso podiam estar perguntando: Por que Paulo está preso em Roma? Por que Deus permite essas coisas? Paulo explica que ele está preso pela causa dos gentios. Ele está preso por pregar que os gentios foram reconciliados com Deus e reconciliados com os judeus para formar um só corpo em Cristo. Deus o chamou para pregar aos gentios (At 9:15; 26:13-18). Porque Paulo foi apóstolo aos gentios ele foi acusado, perseguido pelos judeus e preso pelos judeus (At 21:30-33). Quando os judeus ouviram que ele Paulo tinha levado o evangelho para os gentios, os judeus se arremeteram contra ele (At 22:22-23). Paulo foi preso em Jerusalém, Cesaréia e Roma por ter abraçado a causa gentia.
• Este parágrafo trata de dois privilégios que Deus concedeu a Paulo: 1) Uma revelação (v. 2-3); 2) Uma comissão (v. 7-8). Está claro que estes dois dons da graça: a revelação e a comissão – o mistério revelado e o mistério confiado a ele, estão estreitamente relacionados entre si.

Por que a igreja deve fazer boas obras?

Por que a igreja deve fazer boas obras?
Referência: Efésios 2.8-10
INTRODUÇÃO
1) Pode um homem que é inerentemente mau produzir obras inerentemente boas? Pode o pecador realizar boas obras? A Bíblia diz que a nossa justiça é como trapo de imundícia aos olhos de Deus.
2) Pode o homem ser salvo pelas boas obras? O espiritismo diz que não há salvação fora da caridade. Logo o homem é salvo pelas obras e pelos seus próprios méritos. Daí serem tão pródigos em obras sociais: hospitais, creches, sanatórios, orfanatos.
3) O Catolicismo ensina que o homem é salvo pela fé e pelas obras. As boas obras são um complemento à obra de Cristo. O sinergismo. As obras estão em pé de igualdade com o sacrifício de Cristo na cruz.
4) Se o Catolicismo associou as obras à fé como meio de salvação, Lutero foi a outro extremo e anulou as obras como evidência da fé. Por isso, chamou a carta de Tiago de “Epístola de palha”.
5) Será que existe conflito entre Paulo e Tiago? Paulo ensinou que a salvação é pela fé independentemente das obras. Tiago ensinou que a fé sem obras é morta. Paulo se dirige aos crentes que queriam voltar à lei para serem salvos, os judaizantes. A salvação, diz ele, é pela fé e não pelas obras. Tiago se dirige aos crentes que diziam crer, mas não provavam pela vida sua fé. As obras são evidência da fé. A fé sem obras é morta. Paulo olha para a causa da salvação. Tiago para a evidência da salvação. Paulo condenou as obras como meio de salvação. Tiago condenou a fé que não gera obras. Paulo fala em fé, Tiago em obras, ambos, porém, se referem à mesma salvação: fé que produz obras e obras que provam a fé. Paulo olha para a causa da salvação, que é a fé. Tiago olha para o efeito da salvação que são as obras. Paulo não combateu as obras nem Tiago a fé.
6) Por que a igreja deve fazer boas obras?

Por que devemos nos deleitar em Deus em adoração?

Por que devemos nos deleitar em Deus em adoração?
Referência: Efésios 1.3
INTRODUÇÃO

1. Quem nós somos em Cristo

O apóstolo começa afirmando que nós somos santos e fiéis em Cristo Jesus. Fomos chamados do mundo e separados por Deus, para sermos propriedade exclusiva de Deus e assim colocarmos nossa confiança em Cristo.
2. O que nós temos em Cristo
Temos graça e paz. Estávamos perdidos e fomos achados. Estávamos mortos e recebemos vida com Cristo. Merecíamos a morte e Deus nos deu a vida. Fomos reconciliados com Deus e agora temos paz com Deus e a paz de Deus.
3. Onde nós estamos em Cristo
Nós pertencemos a dois mundos. Os santos vivem em Éfeso, mas são fiéis em Cristo. A igreja tem dois endereços: ela está em Vitória e está em Cristo. Somos peregrinos neste mundo, mas cidadãos do céu.
I. A COMPREENSÃO DA VERDADE DE DEUS A NOSSO RESPEITO NOS LEVA À ADORAÇÃO – v. 3
O nosso maior problema como cristãos continua sendo a falta de conhecimento. Se sabemos quem somos e o que temos em Cristo, precisamos nos deleitar em Deus e glorificar a Deus. Quanto maior o conhecimento da verdade, maior o nosso senso de admiração. O povo de Deus perece por falta de conhecimento (Os 4.6). Paulo começa o texto dizendo: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

São Paulo ganha o primeiro museu de Música Gospel do Brasil

São Paulo ganha o primeiro museu de Música Gospel do Brasil
A palavra “Gospel”, derivada do inglês antigo “God-spell” que significa good tidings, ou good news, em português, “boas novas,” aludindo ao Evangelho Bíblico que nos narra as “boas novas ao mundo” — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Ainda que o termo, “Música Gospel”, possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez, um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em Português, as canções harmoniosas dos “Espirituais dos Negros”). O foco desta breve história é a música que fluiu da igreja afro-americana e inspirou uma abundância de corais modernos, artistas do mercado Rhythm & Blues, e o atual Gospel contemporâneo, além de outros estilos musicais do gênero.
Os primeiros registros da evolução da música Gospel acontece com Thomas A. Dorsey (1899-1993), compositor de sucessos como “There Will Be Peace in The Valley”, que foi largamente versionada em Português pelos grandes expoentes da música Gospel contemporânea virando o famoso hit “Paz no Vale”, e é considerado por muitos, O Pai da Música Gospel. No início de sua carreira, ele era um importante pianista de Blues, conhecido aliás por Georgia Tom. Ele começou a escrever Gospel depois que ouviu Charles A. Tindley (1851-1933), numa convenção de músicos na Filadélfia, e depois, abandonando as letras mais agressivas de outras canções, não abandonou, contudo, o ritmo de Jazz, tão parecido com o de Tindley. A Igreja, inicialmente, não gostou do estilo de Dorsey e não achou apropriado para o santuário, na época. Em 1994, após o seu falecimento, a revista norte-americana Score, publicou um artigo com o título: The Father of Gospel Music (em português, “O Pai da Música Gospel”).

Confira os artistas cristãos mais populares na mídia

Confira os artistas cristãos mais populares na mídia
A música gospel se tornou sinônimo de audiência, faturamento e prestígio nas emissoras de TV seculares. Conheça agora os artistas que mais tem feito aparições e inserções na mídia, atualmente.
Aline Barros: Desde o início da carreia a cantora já mostrava o rosto na TV, fazendo participações em certos programas, inclusive nos de Xuxa. Hoje, além de sempre ser citada como um importante nome da música brasileira, a cantora participou do Show da Virada, a primeira participação evangélica no evento tradicional da Globo, além de visitar o Domingão do Faustão, Programa Eliana, Raul Gil e outras atrações do SBT, RedeTV e Bandeirantes.
Diante do Trono: Um dos maiores fenômenos de venda e nome consagrado na história da música gospel, o grupo liderado por Ana Paula Valadão, também não tem ficado atrás, quando o assunto é mídia secular. Além de ir ao Raul Gil, Domingão do Faustão e recentemente ter gravado com Eliana, os eventos do grupo tem sido amplamente noticiados e divulgados por afiliadas da Rede Globo por todo o Brasil. Sem contar com a parceria com a Som Livre, que rende comerciais em rede nacional, na mesma.
Fernanda Brum também tem feito bastante participações na TV, visitando os principais programas de auditório brasileiros e sendo conhecida pela grande quantidade de discos vendidos.
Ainda entram na lista Régis Danese, André Valadão, Soraya Moraes, Lázaro, Oficina G3, Eyshila e Cristina Mel, sendo destaque em Jornais, Revistas e mega portais.

Música gospel infanto-juvenil passa por crise

Música gospel infanto-juvenil passa por crise
Anteriormente responsável por movimentar uma parte importante do segmento, a música gospel infanto juvenil tem passado por uma crise.
O público cristão tem reclamado da falta de opções e novidades, quando o assunto é a música gospel para crianças e adolescentes. Os investimentos das gravadoras no nicho são tímidos, muito tímidos, principalmente no tocante a adolescentes e pré-adolescentes.
Com linguagens e abordagens bastante repetitivas e parecidas, esse mercado tem contemplado quase que exclusivamente crianças de até no máximo 10 anos, sendo que pré-adolescentes e adolescentes encontram pouquíssimos trabalhos destinados a eles.
Além disso, o mercado está saturado por intérpretes femininos. André Valadão anunciou há algum tempo que pretendia investir na área, mas nenhuma novidade do tipo foi divulgada depois.
Aline Barros, Crianças Diante do Trono, Mara Maravilha e Cristina Mel são os principais nomes desse mercado atualmente.

Ação proposta por pastores que solicitava prestação de contas da CGADB é extinta pela justiça

Ação proposta por pastores que solicitava prestação de contas da CGADB é extinta pela justiça
O processo 00164998420108190202 da 4ª Vara Cível de Madureira, no Rio, foi extinto pela juíza Andréia Magalhães de Araújo, no dia 31 de março. O presidente da Comissão Jurídica da CGADB, pastor e advogado Abiezer Apolinário da Silva anunciou a “notícia de ter sido prolatada a sentença no processo de prestação de contas, pela qual ele foi extinto”.
A ação foi proposta por pastores-membros da Convenção Geral (Confradesp, Comaderj, Ceader, Confrateres, Ceadam, Cieadep e Cemiadap), no dia 30 de maio de 2010, por entenderem que a prestação de contas da CGADB, durante a AGO em Serra (ES), de 20 a 24 de abril de 2009, omitia dos convencionais informações determinantes das contas da CPAD.
Os autores exigiam que a prestação de contas fosse efetivada de “forma detalhada e em linguagem mercantil”. Eles questionavam contratos, valores pagos sem comprovação aceitável, cheques devolvidos, acordos etc e ainda da CPAD, contas do envio de dólares aos Estados Unidos, pagamentos e contratos.

Pastor Marco Feliciano chama de idiotas, cachorros e dementes quem discorda de suas opiniões no Twitter

Em uma noite não muito calma entre os dias 23 e 24 de março, o Pastor Marco Feliciano se alterou com alguns de seus seguidores no Twitter. Uma das histórias começou com uma pergunda de Edcleyton Souza (evangelizador de 19 anos e membro da Assembléia de Deus) ao pastor Geremias Couto (pastor e Assistente Nacional da Associação Evangelística Billy Graham para o Brasil) pelo Twitter no dia 23 de março. “O que o Pastor Geremias achou do convite do Pr Marco Feliciano para pregar na festividade do centenário das AD’S em Belém do Pará?” E a reposta foi a seguinte: “É um assunto da alçada de quem convidou e de quem foi convidado”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A pergunta refere-se ao evento de comemoração de 100 anos das Assembléia de Deus no Brasil, que será nos dias 16,17 e 18 de junho. A indagação, que a princípio parece ser simples, gerou um grande desconforto para Edcleyton Souza e o pastor Geremias pois o pastor Marco Feliciano deu uma resposta um tanto ríspida: “Só avisando que meu nome não é osso pra ficar na boca de cachorro”, escreveu Feliciano.
Sentindo-se ofendido Edcleyton postou os seguinte comentários:”Apenas queria ouvir uma opinião. Não precisava de tais palavras do Marco Feliciano”, “As palavras do MF envergonham o evangelho de Cristo”, disse outro usuário.
Segundo Edcleyton o que o motivou a fazer a pergunta foi a questão de o pastor Geremias estar há muito tempo na Assembléia de Deus. Sobre isso o pastor Geremias postou no dia 24 de março: “Há quem diga que o seu nome não é osso na boca de cachorro. Prefiro que o meu nome seja pronúncia de bênção na boca de Deus”.

Frente LGBT quer tornar homofobia crime e levar debate à sociedade

Foi relançada nesta terça-feira na Câmara a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). O evento reuniu militantes e parlamentares ligados à causa e trouxe ao Brasil parlamentares estrangeiros que conseguiram aprovar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em seus países. O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) coordenou o evento e frisou as prioridades do grupo, que já reúne 175 parlamentares. A frente defende a aprovação do PL 5003/01 pelo Senado (PLC 122/06 naquela Casa). O projeto da ex-deputada Iara Bernardi considera crime o preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.
O texto foi aprovado na Câmara em 2006, mas até hoje não foi analisado pelos senadores. “Vamos mobilizar as pessoas e discutir o projeto com todos os segmentos”, disse.
Além disso, a união e o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a mudança de nome social feita por transexuais e travestis são prioridades do movimento LGBT e da frente.

Tradutores da Bíblia recebem kits para comunicação

Tradutores da Bíblia recebem kits para comunicação
A Wycliffe Associates esta fornecendo aos tradutores da Bíblia kits para acelerar as traduções e dar mais segurança nas viagens. O kit contém um pequeno computador portátil, um terminal de comunicação via satélite, painel solar, bateria e fonte de alimentação, os kits permitem que os tradutores da Bíblia se comuniquem com os consultores da tradução através de uma conexão via satélite, mesmo em locais remotos.
Como muitos tradutores trabalham em regiões remotas e perigosas, devido à violência civil ou difícil de navegar, eles acabam colocando em risco suas vidas para trabalhar na tradução. “Acredito que esta nova tecnologia é uma necessidade, especialmente em lugares onde há violência, e guerras que dificulta os esforços de tradução. A tecnologia pode salvar e mudar vidas,” disse Bruce Smith, presidente e CEO da Wycliffe Associates.
A associação identificou cerca de 300 locais no mundo onde os kits de aceleração na tradução podem ser usados para melhorar os esforços de tradução da Bíblia, ajudando a reduzir as ameaças à segurança do pessoal. Entre esses locais está  a Nigéria, onde há complexidade religiosa, corrupção, e as barreiras linguísticas tornam a viagem difícil e perigosa.
Outro ponto da lista é Papua Nova Guiné, onde o terreno inclui montanhas e florestas que apresentam inúmeros desafios aos centros de tradução alcance para cursos de treinamento e tradução de verificação.
Smith e uma equipe de voluntários da Wycliffe Associates doaram recentemente kits para 24 equipes de tradução nacionais em locais remotos, na Nigéria. Essa tradução vai beneficiar mais de 4,3 milhões de pessoas. O custo de cada kit é de aproximadamente US$ 3.500.

Judeus e católicos querem “curar” o mundo

Judeus e católicos querem “curar” o mundo
A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou hoje um comunicado assinado pela Comissão Bilateral com representantes judeus e cristãos dizendo que eles querem “curar” a sociedade moderna individualista.
A carta representando o Grão Rabinato de Israel e da Santa Sé diz que “a sociedade secular moderna trouxe muitos benefícios, mas o consumismo desenfreado e uma ideologia niilista com um foco exagerado no indivíduo, à custa do sentido  coletivo, levaram a uma crise moral”.
De acordo com eles a “emancipação do indivíduo” transformou o  mundo em um lugar ruim, prova disso são os episódios de violência e barbárie sem precedentes que temos assistido no último século.
Para mudar essa quadro os  responsáveis cristãos e judaicos pretendem, “de acordo com as suas  respectivas tradições”, transmitir à sociedade “esperança e orientação moral”, relevando a importância da oração, “como expressão de uma consciência de Deus” e também como “meio de afirmar essa consciência e os imperativos morais que a acompanham”.
O objetivo das duas instituições é  contribuir para “a cura do mundo” e para isso, os líderes religiosos convidam as suas comunidades a “darem testemunho de Deus” e a reforçarem a sua aposta na educação dos jovens e no auxílio aos mais desfavorecidos.
A Comissão Bilateral da delegação do Grão Rabinato de Israel e do Comité para as Relações Religiosas da Santa Sé com o Judaísmo esteve reunida pela 10ª vez, entre 29 e 31 de março, na Fundação Konrad Adenauer, em Jerusalém.

Afegãos matam 12 pessoas em protesto ao pastor que queimou o Alcorão

Afegãos matam 12 pessoas em protesto ao pastor que queimou o Alcorão
Em protesto pela queima do Alcorão nos Estados Unidos manifestantes iraquianos invadiram o prédio da ONU nessa sexta-feira e mataram 12 pessoas.
A ação aconteceu na cidade de Mazar-i-Sharif quando um grupo de afegãos resolveu reagir contra a atitude do pastor Terry Jones que queimou um exemplar do Alcorão durante o culto do dia 21 de março. A atitude do pastor queria condenar o livro sagrado dos mulçumanos como punição pela morte de centenas de pessoas no dia 11 de setembro de 2001.
Revoltados com o que o pastor fez, o grupo invadiu o prédio da Organização das Nações Unidas, retirou os guardas do complexo, escalou paredes e derrubou uma torre de vigilância. Dois dos estrangeiros mortos foram decapitados, mas apesar da violência nenhum nacional afegão ficou ferido.
Um porta-voz da ONU disse que o ataque não fará com que a entidade deixe o Afeganistão. “Nós precisamos garantir a segurança de nossos colegas em Mazar-i-Sharif. Não é uma questão de sair. A ONU está aqui para ficar”, disse Kieran Dwyer.
O principal diplomata da ONU no Afeganistão, Staffan De Mistura, viajou para Mazar-i-Sharif para cuidar pessoalmente da situação. O russo que chefia a missão na cidade, Pavel Yershov, foi ferido no ataque e está hospitalizado, segundo a TV estatal da Rússia.
Também houve manifestações contra o ato do pastor em outras cidades. Em Heart, no oeste afegão, milhares de pessoas saíram às ruas e outras cerca de 200 em Cabul, mas não houve violência nessas manifestações.

Marco Feliciano diz que foi o preconceito religioso que distorceu suas palavras no twitter

Marco Feliciano diz que foi o preconceito religioso que distorceu suas palavras no twitter
Diante do tamanho da repercussão de suas palavras no Twitter, chegando a gerar processos de racismo e homofobia, o pastor e deputado federal Marco Feliciano enviou nova nota a imprensa pedindo para que a Igreja acorde e perceba que tudo isso é obra do preconceito religioso que quer impedir a proclamação do evangelho.
Para ele suas palavras foram distorcida por um grupo que quer  defender os direitos homossexuais e a PLC 122 e para isso ataca os parlamentares evangélicos, pois sabem que estes lutarão contra esse projeto que biblicamente é condenado.
“Para o leigo, tal proposta é legitima, afinal, qualquer tipo de preconceito deve sim ser combatido e repudiado. Todavia para os que conhecem a fundo o assunto, sabem muito bem que o alvo [da PLC 122] é banir do nosso país o Livro dos Livros, A Bíblia Sagrada! Pois esta contem textos que condenam a pratica da homossexualidade”, escreveu.
Marco Feliciano conta que durante essa noite não conseguiu dormir pensando sobre o que aconteceu e ficou se perguntando:”Qual será o próximo ataque?”
“Será que eu, ou um outro líder religioso estaremos pregando sobre a CRUZ e falando que o sofrimento de Jesus nos libertou do mal, e alguém ira nos processar, dizendo que estamos fazendo apologia a TORTURA? Ou nos rotulando de MASOQUISTAS?”, questiona o pastor que continua dando exemplos. “Será que ao ministrarmos sobre o nascimento virginal de Jesus, dirão que apoiamos a GRAVIDEZ INDEPENDENTE?”

Documentário contará a história da Bíblia King James que completa 400 anos em maio

Documentário contará a história da Bíblia King James que completa 400 anos em maio
Em comemoração aos 400 anos da Bíblia King James a Lionsgate se prepara para lançar um documentário que retrata a história de um dos livros mais venerados no mundo.
O documentário “KJB: O Livro que Mudou o Mundo” retrata passeios de espectadores ao longo da história, explicando a origem, significado e impacto da tradução King James.
O filme foi promovido pelo premiado ator John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis, Indiana Jones e A última Cruzada), ele conta como a tradução do King James nasceu, começando com a ascensão de Jaimes I ao trono Inglês, em 1603, em dramatizações curtas dos eventos em torno da criação da Bíblia.
Em sua narrativa, Rhys-Davies conta que em 1603 com a ascensão do Rei James ao trono Inglês, em uma época onde o país estava “no centro de uma revolução teológica.”
O rei convocou uma conferência com Puritanos Ingleses no Palácio da Corte de Hampton e mesmo sem ser o tema da reunião, um dos puritanos sugeriu uma nova tradução da Bíblia, já que o Rei não estava satisfeito com nenhuma das traduções na língua inglesa que existia.
Enquanto King James continuava a procurar uma nova tradução houve conspirações contra ele e seu reino, incluindo a Conspiração da Pólvora, 1605 – inspiração para o filme popular “V para Vendetta.” Por esse motivo demorou sete anos para terminar a tradução. Foi publicado pela primeira vez em 05 de maio de 1611.

Pastores fracassados se reúnem em igreja que virou bar na conferência dos “Epic fail”

Pastores fracassados se reúnem em igreja que virou bar na conferência dos “Epic fail”
Entre os dias 15 e 16 de abril acontecerá na Filadélfia (EUA) uma Conferência de pastores bem diferente das que conhecemos, no lugar de grandes nomes do meio cristão reunidos em um salão bonito, acontecerá uma reunião de pastores “fracassados” em uma igreja que virou bar.
O local foi definido exatamente para mostrar o fracasso de alguns pastores que não conseguiram impedir que a igreja fechasse e fosse vendida. A ideia partiu de um texto do blog do pastor J.R. Briggs, da Comunidade Renovar em Lansdale, Pensilvânia. A expressão Epic Fail é comum na internet para indicar um grande fracasso ou quando alguém se dá mal em uma situação.
Briggs espera que essa conferência sirva para lembrar os pastores que não há problema algum em ser humano e que os fracassos fazem parte da vida.
“O verdadeiro teste para o cristianismo é admitir que você é um fracasso”, disse Briggs.
A conferência tem um custo baixo, US$ 79, não incluindo a hospedagem. Tudo será muito simples. Vários pastores vão falar sobre seus fracassos e as lições que aprenderam com eles e também haverá um tempo para debates.
A ideia foi apoiada por muitos líderes que assim que ouviram falar da conferência entraram em contato com Briggs através de comentários, e-mails e telefonemas pedindo mais detalhes.

Confira como foi a apresentação do Gauther Vocal Band em Campo Grande

Confira como foi a apresentação do Gauther Vocal Band em Campo Grande
A cidade de Campo Grande (MS) foi a primeira a receber o grupo Gaither Vocal Band (GVB) em sua turnê pelo Brasil no dia 30 de março no auditório do Ondara Palace, região Central da cidade.
Na ocasião 2500 pessoas estiveram presentes para prestigiar o quinteto que já ganhou dois Grammys e 13 troféus da Gospel Music Association.
A apresentação foi especial por ser a primeira vez que o grupo se apresenta na América do Sul e, por isso, vieram admiradores  de diversos estados brasileiros como Rio de janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Brasília, Rio Grande do Sul, Acre e, também, fãs dos países vizinhos, Argentina, Chile e Peru.
O grupo recebeu das mãos do prefeito de Campo Grande, André Puccineli e do vereador Flávio César, membro da igreja adventista, uma placa conferindo a eles o título de cidadãos campo-grandenses.
O quinteto apresentou cerca de 30 músicas, dentre as mais conhecidas de toda a carreira, em duas horas de show. O grupo mostrou todo seu bom humor brincando com as vozes e com a platéia. Em um momento de interação, convidaram o público para cantar, em português, um hino bem conhecido no meio cristão: “O Rei vem vindo”, de autoria de Bill Gaither.
O grupo ainda se apresentará em outras três cidades brasileiras, a próxima a recebê-los será a cidade de Cachoeira na Bahia, São Paulo terá dois dias de apresentações  e a última a recebê-los será a cidade de Maringá, no Paraná.

Rede de lojas só contrata evangélicos e desconta o dízimo na folha de pagamento

Rede de lojas só contrata evangélicos e desconta o dízimo na folha de pagamento
O jornal O Estadão do Norte fez uma denúncia sobre uma rede de lojas de Porto Velho, em Rondônia, que só contrata funcionários que sejam evangélicos e ainda desconta 10% do salário para o dízimo.
Sem dar o nome da rede de lojas o jornal ouviu funcionários que afirmaram que os donos não contratam pessoas que professem outras crenças e os evangélicos contratados precisam concordar com o desconto do dízimo em folha de pagamento se quiserem manter seus empregos.
Ainda de acordo com os funcionários as primeiras perguntas da  seleção é sobre a religião do candidato. Um dos entrevistados afirmou que deixou de ser contratado em duas lojas da rede por ser católico.
Essa afirmação já partiu de um funcionário que avisou ao candidato que ele não seria contratado porque a orientação da rede é para admitir somente evangélicos.
Diante dessas exigências, que estão se tornando comum na cidade, os desempregados temem que o número de desemprego entre católicos aumente.

Terry Jones não se sente culpado pelas mortes no escritório da ONU

Terry Jones não se sente culpado pelas mortes no escritório da ONU
O pastor Terry Jones se pronunciou nessa sexta-feira, 01, dizendo que não se sente culpado pela morte de 12 pessoas vítimas do ataque de um grupo afegão que invadiu o escritório da ONU em Mazar-i-Sharif protestando a queima do Alcorão praticado por ele em um culto no final o mês de março.
Ele disse apenas que ficou “aflito com a notícia”, mas que não sente responsabilidade alguma pelo ataque de manifestantes ao escritório da ONU no Afeganistão. “Não nos sentimos responsáveis”, acrescentou o pastor evangélico, acusando “os elementos radicais do Islã de procurar uma desculpa para justificar sua violência”.
O grupo fez uma declaração exigindo que o governo afegão “corte qualquer ligação diplomática com os Estados Unidos se o pastor que queimou o Corão não for julgado”.