Mairi Gospel

sábado, 28 de junho de 2014

Destaca fé de adventistas em relação à guarda do sábado.

A sucursal paraense do portal de notícias G1, das organizações Globo, publicou neste sábado, 28, uma reportagem que destaca as atividades desenvolvidas pelos adventistas durante as horas sabáticas. O objetivo era mostrar como os fiéis se manteriam firmes aos seus princípios diante da partida entre Brasil e Chile, que ocorreu no início desta tarde.

O texto traz o relato de três adventistas e sua visão sobre a importância do sábado como dia de repouso e separado para a comunhão com Deus. “Quem é seguidor se afasta, deixa os interesses pessoais de lado”, explica a engenheira naval Suzane Andrade. 

Fonte: Equipe ASN, da Redação

Igreja presbiteriana decorada com tema da Copa exibe partidas aos fiéis

             
A Igreja Presbiteriana Renovada de Anápolis (GO) foi redecorada e ganhou as cores da bandeira do Brasil, além de bandeiras, luzes e traves para comemorar os jogos da copa.

É também dentro da igreja que os fiéis estão acompanhando os jogos do Brasil através de um equipamento de projeção que transformou o altar em uma grande tela de transmissão das competições do mundial.
O pastor Thiago Vinício Cunha é o responsável pelo projeto que tem como objetivo aproximar os fiéis e facilitar o entendimento do evangelho.

“Como o Brasil hoje está vivendo esse universo de Copa do Mundo, eu acredito que uma forma das pessoas assimilarem muito melhor o evangelho é através da contextualização”, disse ele à TV Anhanguera, transmissora da Globo na região.

Os fiéis entenderam a ideia e estão participando ativamente das atividades da igreja. “É algo novo, algo diferente. É atrativo e parece que a gente está dentro do campo de futebol”, disse a auxiliar de administração Angélica Mesquita.


O aplicador de insulfilm Gustavo Cardoso também comentou sobre as transmissões da Copa na igreja dizendo que é preciso conter os ânimos para não ofender o juiz com palavrões. “Não pode falar palavrão né”.

Fonte: gospelprime

Pastor é achado morto após uma semana desaparecido. Caso é um mistério.

Na tarde da última quarta feria (25), a Polícia Militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina encontrou o corpo do pastor evangélico Ednaildo Menezes dos Santos, de 40 anos, que estava desaparecido há uma semana.

Segundo informações da Polícia Militar, o pastor havia desaparecido no dia 18 de junho, quando saiu com o carro da esposa e não foi mais visto. Seu corpo foi encontrado por volta das 17h20 em um matagal no interior do município, após uma pessoa relatar à policia que havia um corpo no local.

De acordo com o G1, uma testemunha informou à polícia sobre um corpo que aparentava estar há alguns dias na Linha Cabeceira da Divisa. Ao se deslocar para atender à ocorrência, a guarnição policial encontrou o corpo no matagal, que foi identificado como sendo do pastor.

O corpo do pastor foi encontrado com diversos ferimentos no tórax e abdômen e pescoço, porém, a polícia ainda não tem informações sobre o que teria ocorrido.

Pelas redes sociais, amigos de Ednaildo compartilharam mensagens de pesar pela sua morte. De acordo com as informações, o corpo do pastor foi velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Passos dos Fortes, em Chapecó, e seu enterro aconteceu às 16h30h dessa quinta feira (26), no cemitério Jardim do Éden. 

Fonte: Gospel+

Conheça os 8 grupos menos evangelizado no Brasil.

Nas últimas décadas o número de evangélicos no Brasil saltou de 26,2 milhões em 2000 para 42,3 milhões de pessoas em 2010 segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas apesar do crescimento, há muitas áreas em nosso país que não foram evangelizadas e a revista Ultimato fez um levantamento mostrando onde estão esses povos. A lista foi divulgada no site da revista mostrando oito segmentos, sendo sete deles socioculturais e um socioeconômico.

O primeiro grupo é formado pelos indígenas brasileiros. De acordo com a revista, há 117 etnias sem a presença missionária, ou seja, milhares de pessoas que não conheceram o Evangelho. Esses indígenas moram no Norte e no Nordeste do país. Os ribeirinhos da região amazônica também fazem parte dos menos evangelizados. São 37.000 comunidades que vivem na bacia amazônica formada por centenas de rios e igarapés e cerca de 10.000 delas não possuem nenhuma igreja evangélica.

Os ciganos que residem no Brasil também não foram evangelizados, principalmente os da etnia Calon que possui 700.000 pessoas, destes apenas 1.000 se declaram crentes no Senhor Jesus. Esses ciganos vivem em comunidades nômades, seminômades ou sedentárias em pequenas cidades do Brasil.


Os sertanejos também não foram alcançados pela mensagem do Evangelho. A Igreja brasileira já se despertou para a importância de levar a salvação para o povo do sertão nordestino, mas há 6.000 assentamentos que não possuem nenhuma igreja evangélica. O quinto grupo citado pela publicação são os quilombolas que possuem cerca de 5.000 comunidades no Brasil. Descendentes de africanos, esses grupos se alojam em áreas mais ou menos remotas e aproximadamente 2.000 dessas comunidades não foram alcançadas pelo Evangelho.

Versículo do Dia,

Hoje é sábado dia 28 de junho de 2014.

" Por isso oferece sacrifício à sua rede e queima incenso à sua varredura; porque por elas enriqueceu a sua porção, e tem gordura a sua comida ".

Habacuque 1.16