Mairi Gospel

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pastor garante devolução do dízimo se Deus não abençoar o fiel

         Pastor garante devolução do dízimo se Deus não abençoar o fiel
O polêmico pastor Ed Young Jr, da Igreja Fellowship, do Texas, lançou uma inusitada campanha de dízimos em sua igreja: Ele garante a devolução do dízimo dado pelo fiel caso esse não se sinta satisfeito com as bênçãos que receber.
De acordo com a FBC Watch o pastor, cuja igreja é ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, disse em sua pregação que “a única vez que Deus disse ‘Faça prova’ foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o ‘desafio de Deus’. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro”.

No ano passado Young pediu o número da conta corrente das pessoas da igreja para fazer um débito automático do dízimo, segundo ele seria para ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo. Ele lançou também uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo, afirmando em uma rede de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relações sexuais.
Na atual campanha foram distribuídos cartões de compromisso entre os membros da Fellowship, que se comprometeram a dar 10% de sua renda durante sete semanas. E se eles não se sentirem satisfeitos com as bênçãos que receberem, o pastor garante a devolução do dinheiro: “Temos sete finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você”, disse o pastor em sua pregação no último domingo.
“Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar a promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”, prosseguiu o pastor justificando sua pregação.
A passagem bíblica usada pelo pastor é largamente utilizada para justificar pregações envolvendo finanças.

Adolescente que cantava no coral de igreja é nova “musa do funk carioca”

          
Adolescente que cantava no coral de igreja é nova “musa do funk carioca”
Ano passado, aos 17 anos, ela ganhou o troféu “Revelação do funk” e já foi apelidada de a “Beyonce do Funk”. Agora, aos 18, MC Anitta consolida sua carreira musical com a famosa equipe de MCs Furacão 2000.
Ela esconde o nome verdadeiro a sete chaves, explicando que escolheu o artístico por causa da famosa minissérie da TV Globo, “Presença de Anita”. Quem a vê fazendo o estilo “ninfeta sedutora” nunca poderia imaginar que ela começou a cantar no coral de uma igreja.
“O meu avô me levava para a igreja, e eu cantava no coral. Foram quase dez anos na igreja. Sempre fui muito saidinha, desde criança. Quando tinha concurso de dança, eu me inscrevia e ganhava”, lembra Anitta
O coral que ela participava cantava na igreja todos os domingos, mas acabou tendo de fazer uma opção. “Quando a gente canta em igreja, não é uma coisa profissional, é por amor. A gente canta pela fé e não ganha nada para isso. Sempre gostei de baile funk e sempre frequentei… Mas quando comecei a ir para o baile, já não conseguia acordar cedo para ir à igreja”, explica.
Ela pensava em seguir a carreira de administração na grande mineradora onde trabalhava até decidir ser funkeira. Mas se a carreira não der certo, revela ter um plano B, “Posso fazer faculdade de administração. Mas se der certo, também quero fazer comunicação social”, diz.
A funkeira também já foi professora de dança de salão. “Eu dava aula de dança de salão para turmas da terceira idade e adorava. Mas confesso que gosto é do batidão do funk”, explica.
A história de Anitta no funk começou quando resolveu gravar um vídeo e postar no Youtube, prática comum hoje em dia e que já revelou, por exemplo, Justin Bieber. “O vídeo teve muitos acessos, e um produtor musical da Furacão entrou em contato comigo. Logo gravei o hit ‘Eu vou ficar’. Essa música ficou estourada, e depois gravei ‘Proposta’, que também ficou em primeiro lugar nas rádios do Brasil”, contou.
Juntos, todos os seus vídeos beiram um milhão de visualizações no Youtube.  Ela garante que usa a internet para estar sempre em contato com os fãs. No Twitter a cantora já contabiliza quase 3.000 seguidores.Acompanhada de duas bailarinas profissionais, ela levanta os bailes com uma mistura de hip-hop e funk e coreografias que lembram Beyoncé. Ela quer se destacar no seu meio e canta músicas em inglês em seus shows. “Me inspiro em artistas como Beyoncé, Rihanna, Shakira e Lady Gaga… Meu show faz muito sucesso… não é um show de funk qualquer”, afirma.
Muitos músicos de sucesso já fizeram essa trajetória da igreja para as pistas de dança em todo o mundo. Alguns dos mais famosos são Jerry Lee Lewis, Whitney Houston, Tony Braxton e, mais recentemente, Katy Perry.

Com informações EGO e Blog MC Anitta 

TVs evangélicas investem em programas voltados para o público feminino

           
Programa "De bem com a vida" apresentado pela Bispa Sônia Hernandes
A expansão de canais evangélicos na TV brasileira faz com que programas segmentados apareçam para atrair nichos específicos do público. Notamos que nas principais redes de TV evangélicas há programas destinados às mulheres com programação diferenciada que fala sobre relacionamentos, saúde, filhos e há alguns que trazem receitas e dicas de artesanato.
O que difere esses programas dos demais são o ensinamento bíblico e também debates específicos com temas voltados para a fé. Há programas também que terminam com uma oração e atendem pedidos das telespectadoras.
O programa feminino mais antigo que encontramos é o programa “De Bem Com a Vida” que está no ar há 16 anos pela Rede Gospel. Essa atração é apresentada pela bispa Sônia Hernandes e outras pastoras da Renascer. O programa aborda temas do universo feminino com humor e descontração, sempre falando sobre a palavra de Deus.
A RIT TV, da Igreja Internacional da Graça de Deus, também tem um programa para mulheres. Comandado por Jacqueline Stefano, o “Nosso Programa” é uma atração de variedades que fala sobre vários temas interessantes para mulheres.
A Rede Boas Novas, da Assembleia de Deus de Belém do Pará, também colocou programas femininos em sua grade de programação. As telespectadoras do canal evangélico podem contar com o programa diário “Espaço Feminino” e com o semanal “Voz Mulher”.
Esses programas possuem uma linguagem própria e servem para atrair mulheres não evangélicas e também como entretenimento e alimento espiritual para as já convertidas. Debatendo temas como doenças e mercado de trabalho o público cristão permanece informado do que está acontecendo no mundo e recebe ainda o encorajamento da parte de Deus para enfrentar as situações do dia a dia.

Moradores do Pacaembu se incomodam com eventos religiosos que acontecem no estádio

            
Moradores do Pacaembu se incomodam com eventos religiosos que acontecem no estádio
Os moradores do bairro do Pacaembu, em São Paulo, estão incomodados com as autorizações que a prefeitura da capital liberou para que eventos religiosos acontecessem no estádio. Os moradores dizem que a grande quantidade de pessoas prejudica “a segurança, o sossego e a saúde do bairro”.
Este ano foram dois eventos evangélicos no estádio, um organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus que realizou ali uma partida de futebol entre pastores e recentemente a comemoração do Centenário das Assembleias de Deus. Esses dois eventos reuniram cerca de 70.000 pessoas, incomodando os vizinhos do estádio.
“Nosso receio é que a vida por aqui volte a ser um inferno”, afirma Iênidis Benfati, presidente da associação Viva Pacaembu por São Paulo.  O Ministério Público também está investigando quem autorizou o evento das AD, já que existe lei proibindo reuniões não esportivas no local.
Eventos de entretenimento também estão incomodando os vizinhos do Estádio do Morumbi, mas a SPTuris, empresa de turismo e eventos de São Paulo, por meio de seu executivo, Caio Luiz de Carvalho, diz à revista Veja que essa questão de incomodo precisa ser reavaliada pelos moradores desses bairros.

Com informações VEJA 

Diante do Trono abre inscrições para o Congresso de Louvor e Adoração

             
Diante do Trono abre inscrições para o Congresso de Louvor e Adoração
Já estão abertas as inscrições para o 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. Evento que vai acontecer entre os dias 5 e 7 de abril no ExpoMinas em Belo Horizonte que tem capacidade de receber 20 mil pessoas.
Todos os anos evangélicos de várias partes do Brasil vão até a capital mineira para participar desse congresso que tem a participação de diversos pastores e cantores. O evento é organizado pela Igreja Batista da Lagoinha e diretamente por Ana Paula Valadão e os outros integrantes do grupo Diante do Trono.
As inscrições custam R$110,00 e podem ser feitas através da internet. A edição do Congresso de Louvor Diante do Trono 2011 teve seus 6 mil lugares preenchidos em menos de 48 horas, o que levou a coordenação da igreja  a procurar outro lugar para realizar a edição de 2012.
“Depois da “corrida” pelas inscrições em 2011, quando 6 mil lugares foram preenchidos em menos de 48 horas, em 2012 oferecemos 20 mil assentos para que mais pessoas desfrutem deste banquete espiritual!”, diz Ana Paula Valadão em um texto do hotsite.

Para mais informações acesse: www.diantedotrono.com