Mairi Gospel

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mariana Valadão grava CD e DVD ao vivo

Gravação vai ser realizada na próxima semana com entrada gratuita!
                  
A cantora Mariana Valadão grava CD e DVD ao vivo na próxima terça-feira, 24 de maio, no Templo Principal da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Será o primeiro DVD da carreira lançado pela gravadora Graça Music, celebrando essa nova etapa na vida dela.
Ainda sem nome definido o novo álbum de Mariana Valadão terá 18 faixas que mesclam músicas do primeiro e segundo CDs solo da cantora e algumas músicas inéditas. As participações especiais são esperadas, inclusive, do filho de Mariana e Felippe, Tito Valadão, agora com quatro meses de vida. “Posso dizer que toda a minha família estará comigo. Será muito especial e vou tentar não chorar a noite toda”, brinca Mariana Valadão.
O DVD conta com o renomado produtor Alex Passos enquanto a produção musical é assinada por Ruben di Souza. “Tenho muita alegria em dizer que tudo o que a Mariana cantou até hoje em sua carreira solo, inclusive participações em outros CDs, foram produzidas por mim. Gosto demais de trabalhar com ela”, conta Ruben di Souza entre a correria das reuniões de produção.
Mariana Valadão fala que a gravação será realizada em um “grande culto” à Deus, onde estas imagens serão captadas, registradas e transformadas em CD/DVD. “A Lagoinha é minha casa, é o lugar onde nasci, cresci, onde todos puderam acompanhar minha trajetória e nada melhor que registrar este momento especial com meus amigos e irmãos daqui”. A gravação do CD/DVD contará também com a transmissão online em texto e fotos em um hotsite especialmente desenvolvido para a ocasião.
Segundo Ana Paula Porto, diretora executiva da Graça Music, o CD provavelmente será lançado entre os meses de julho e agosto, próximos, e o DVD durante a Expo Cristã, no mês de setembro, em São Paulo (SP). “Estamos todos empenhados para que o resultado deste trabalho tão esperado possa ser contemplado por pessoas de todo o Brasil, abençoando muitas vidas”, detalha a executiva.
Totalmente ligada às Mídias Sociais e Internet, Mariana Valadão às vésperas da gravação do DVD acaba de lançar um aplicativo gratuito para iPhone, iPad e iPod na Apple Store, tanto na versão brasileira quanto na loja dos Estados Unidos. O aplicativo que leva o mesmo nome da cantora permite ouvir músicas, conferir cifras, agenda de eventos, vídeos e links para as Redes Sociais em que ela participa.
Serviço
Gravação CD/DVD ao vivo Mariana Valadão
Data: 24 de maio de 2011.
Horário: 18h.
Local: Igreja Batista da Lagoinha. Templo Principal. Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvão – Belo Horizonte (MG).
Entrada gratuita!
Informações: www.marianavaladao.com

Já está disponível a mais nova música do cantor Marcelo Aguiar “Eu tenho um Pacto com Deus”

Com uma audição em grande estilo na sede da Sony Music na semana passada, o cantor Marcelo Aguiar agora vive a expectativa pela chegada do seu primeiro trabalho pela gravadora ao mercado.
confira  “Eu Tenho Um Pacto com Deus” música que faz parte do album “Somente Deus”, primeiro CD do cantor pela gravadora Sony Music, que será lançado nos próximos dias.

Autor americano lança livro que afirma que 11 livros do Novo Testamento são falsos

As cartas de Paulo são os textos que mais apresentam contradições, de acordo com Bart D. Ehrman
                      

O americano Bart D. Ehrman, um respeitado estudioso da Bíblia, garante que 11 livros do Novo Testamento são de impostores. Essa afirmação ele faz em seu mais novo livro, “Forjado”, que tem indignado cristãos de todo o mundo.
Neste livro o autor transcreveu Atos 4:13 (“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se”) para explicar que os dois apóstolos são descritos na escritura em grego como “analfabetos”, literalmente, e não como “iletrados”, que deixa margem para dúvida se sabiam escrever ou se eram pessoas simples, porém alfabetizadas.
Outro texto que ele questiona é 2 Timóteo 4:7, o apóstolo Paulo afirma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Ehrman alega que Paulo não disse nada disso e que essa frase foi inventada e colocada na Bíblia como se fosse do apóstolo.
Por Paulo ser o auto de parte significativa dos livros do Novo Testamento o livro fala bastante dele, mas também garante evidências de que os evangelhos não tinham autores quando começaram a ser difundidos.
As conclusões de Ehrman foram baseadas nos diferentes estilos de texto da Bíblia e em suas contradições. Ele aponta, como exemplo, os escritos de Efésios, os quais em grego são compostos por frases longas, o que é bem diferente da escrita de Paulo.
Uma das mais flagrantes contradições, segundo ele, está em 1 Coríntios, onde Paulo primeiro convoca as mulheres para se manifestar na igreja e alguns capítulos depois afirma que elas devem permanecer caladas e, se quiserem aprender alguma coisa, teriam de perguntar em casa ao marido. É óbvio que os dois textos, segundo Ehrman, não foram escritos pela mesma pessoa.
O estudioso disse que o propósito dos forjadores dos textos bíblicos foi acalmar os ânimos dos líderes da igreja primitiva, porque entre eles havia muita discordância sobre como tratar as mulheres, o relacionamento entre senhores e escravos, como teriam de ser os ritos e por aí vai.
O objetivo de Ehrman é que o seu livro ajude as pessoas a aceitarem algo que ele próprio demorou em reconhecer. Ele foi um religioso fundamentalista e hoje é agnóstico.

TJ veta reconstrução do templo da Renascer no Cambuci

Apesar disso a igreja afirmou que não existe "sentença" e não houve julgamento
               

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) julgou a ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual contestando a autorização que a Prefeitura concedeu à Igreja Renascer para que o templo do Cambuci fosse reconstruído.  Na decisão, o desembargador Antonio Carlos Malheiros avaliou que não há como permitir a reconstrução, uma vez que o alvará tem sete ressalvas.
Em janeiro de 2009 o templo sede da Igreja Renascer desabou matando nove pessoas e deixando uma centena de feridos.A igreja tentava fazer valer o alvará que obteve da Prefeitura que permitiu a reconstrução em moldes semelhantes ao que o prédio tinha anteriormente, mas o pedido foi negado. Cabe recurso.
Segundo a promotora Mabel Tucunduva, a construção é antiga – abrigava um cinema – e é anterior a leis de zoneamento. Na década de 1980, passou a ser usada pela igreja, sem ser adaptada. “Na minha visão, o uso era irregular. Havia problemas como trânsito no entorno. A igreja trazia um incômodo grande aos vizinhos”, disse.
O MP também questiona as regras urbanísticas e as medidas de atenuação do impacto do tráfego que não eram contempladas no projeto da nova sede. Fora isso o órgão contesta que a lotação da igreja, de 500 pessoas, não era respeitada.
Para o jornal O Estado de São Paulo a Prefeitura informou que já tem conhecimento da nova decisão judicial, mas não disse por que expediu o alvará. A Renascer afirmou que não existe “sentença” e não houve julgamento. Segundo o TJ, a igreja defendeu que a obra teve a anuência de todos os órgãos da Prefeitura.

Senador Marcelo Crivella sugere texto alternativo ao PLC 122/06

A nova proposta criminalizaria somente a violência, o preconceito e a discriminação contra os homossexuais
                   

Nesta quarta-feira, 18, o senador Marcelo Crevella (PRB-RJ) fez um discurso informando que apresentou para a senadora Marta Suplicy (PT-SP) um texto alternativo para o projeto de lei 122/2006 que criminaliza a homofobia.
O texto de Crivella tem o objetivo de buscar o consenso e foi apresentado também a religiosos e ativistas pelos direitos dos homossexuais.
A nova proposta criminalizaria a violência, o preconceito e a discriminação contra os homossexuais sem agredir o direito de sacerdotes, pastores, padres e ministros religiosos de expressarem seu pensamento e dizer que, em sua visão, o homossexualismo é pecado. Desde que suas palavras não ofendam ou criem qualquer tipo de incitação ao ódio ou que cause violência.
Crivella também entende que o projeto, que está atualmente em análise na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH), que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, impõe uma mordaça aos religiosos.
“O PLC 122/06 já naufragou porque quer dar direitos a uns destruindo o direito dos outros, afetando cláusulas pétreas da Constituição federal”, disse o senador.

Brenda lança CD Outra Metade no Programa do Raul Gil

Programa foi gravado nesta segunda-feira e vai ao ar no dia 28 de maio
                       
A cantora Brenda voltou aos palcos do Programa do Raul Gil nesta segunda-feira, 16, para lançar oficialmente seu primeiro CD, Outra Metade, lançado com o selo da Sony Music.
Brenda que foi calouro do programa, foi bem acolhida pelo apresentador que descobriu o talento da jovem. Na gravação, Raul Gil enfatizou todo o processo de participação da cantora no quadro “Jovens Talentos” onde superou vários candidatos e ao fim tornou-se a grande vencedora da competição pela vantagem mínima de um único ponto.
A participação de Brenda no Raul Gil irá ao ar no dia 28 de maio e se estenderá por mais 5 programas consecutivos. A música “Alvo do Teu Milagre” já vem sendo executada nas FMs evangélicas pelo país.

Líder do Family no Radio no Brasil volta para os EUA para esperar o fim do mundo

19 / maio / 2011 - 17:32
O missionário intensificou seu trabalho evangelístico essa semana na cidade de São Paulo
               
 
Harold Golly, líder do grupo Family Radio no Brasil, esteve esta semana intensificando seu trabalho de evangelismo em São Paulo para alertar as pessoas sobre o arrependimento e da volta de Jesus, que segundo eles acontecerá neste sábado, dia 21 de maio.
Em entrevista ao portal Creio, Golly explica a teoria do americano Harold Camping que estudou a Bíblia e entendeu, com base a partir do dilúvio nos dias de Noé em 4990, que o Juízo Final acontecerá 7000 anos depois que o dilúvio caiu sobre a terra.
No cálculo adotado, eles creem que Deus revelou a Noé, que haveria ainda sete dias até que as águas do dilúvio caíssem sobre a Terra. O grupo substituiu sete dias por mil anos projetando para 2011.
O missionário, ex-batista, voltará nesta quinta-feira, 19, para os Estados Unidos para esperar o grande acontecimento. Ele reclama que as igrejas não entendem a mensagem que a Family Radio divulga. “As Igrejas não entendem, pois creem que Cristo voltará como um ladrão”.
Questionado sobre o que ele irá fazer se o Juízo não acontecer, o missionário foge da resposta fazendo outra pergunta ao repórter do site Creio: “ Onde você vai estar quando Jesus voltar?”
Em 1990 Harold Camping previu o fim do mundo no dia 06 de setembro de 1994, mas nada aconteceu

Pastor e menina são assassinados por guerrilheiros na Colômbia

Geralmente os cristãos deste país são forçados a parar de pregar, são molestados, sequestrados e mortos
                 

As FARC’S (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) organizaram um ataque mortal contra cristãos na Colômbia, no começo de maio e mataram uma garota de 14 anos e um pastor, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Mayerli Ninõ Blanco, 14 anos, foi morta na casa de cristãos no estado de Arauca, seus irmãos andaram cerca de três horas para chegar a um telefone em uma fazenda próxima e avisar o pai, que estava viajando, sobre o ocorrido.
O pai da garota juntamente com o pastor Gualberto Nieves, retornaram imediatamente à fazenda, mas o pastor foi atingido no peito e morreu instantaneamente. A esposa de Nieves não aceita a perda e juntamente com suas duas filhas acreditam que ele continua vivo.
Grupos armados ilegais como as FARC’S cometem esse tipo de ataque frequentemente, tendo como alvo pastores e cristãos em geral. A Colômbia está entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.
Geralmente os cristãos deste país são forçados a parar de pregar, são molestados, sequestrados e mortos. No início do ano, outro pastor e sua filha foram assassinados por grupos paramilitares, do lado de fora de uma igreja evangélica, durante um culto numa manhã de domingo.
Entre 25 e 30 pastores colombianos são assassinados por grupos armados todo ano: já são mais de 300 pastores mortos desde 2000. Eles se tornam alvos de grupos amados ilegais, porque promovem a fé e um estilo de vida contrário aos valores e objetivos desses grupos.

IURD é proibida de transformar cinema em templo em Londres

O imóvel foi comprado em 2003 mas não pode ser utilizado para cultos
                

Vereadores de Londres decidiram que a Igreja Universal do Reino de Deus não pode transformar em templo o prédio que comprou em 2003 onde funcionava um cinema, o EMD que foi frequentado pelo cineasta Alfred Hitchcock quando era crianças.
O local é bem localizado na região de Walthamstow, onde há estação de metrô e um conhecido mercado. Antes da igreja de Edir Macedo comprar, o espaço estava abandona e servindo de abrigo para sem tetos.
Na época da compra a McGuffin Film Society, atores e fãs de cinema se mobilizaram para tentar convencer a prefeitura a comprar o imóvel, reformando-o em um tributo ao cineasta. Até Mick Jagger entrou nessa campanha para que o antigo cinema não virasse templo.
A decisão dos vereadores mantém o impasse de que a IURD continuará sendo a dona do imóvel, mas não poderá utilizá-lo para a realização de cultos.
Apesar de dizer que já esperava por essa decisão, o pastor Paul Hill, responsável pela igreja disse que vai recorrer. “Nós nunca seremos capaz de apaziguar aqueles que se opões aos nossos planos.”

Pressão dos parlamentares evangélicos faz governo reavaliar o kit gay

Ministro da Educação vai até o Congresso tentar explicar o material que será distribuído em 6 mil escolas públicas
                   

Após a Frente Parlamentar Evangélica ameaçar não votar em nenhum dos projetos em pauta na Câmara até que o governo recolha os vídeos anti-homofobia, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que vai reavaliar o material desse kit que será distribuído para 6 mil escolas públicas.
O kit contém três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e homossexualidade. Mesmo sem ter havido uma divulgação oficial, muitos deles já estão na internet. A versão preliminar desse material só será apresentada aos alunos após a avaliação de cada escola.
Haddad, que é o nome preferido do ex-presidente Lula para disputar a Prefeitura de São Paulo no ano que vem, diz agora que pretende discutir o conteúdo com religiosos, além de secretários estaduais e municipais de Educação.
A FPE teve apoio da bancada católica e de parlamentares de defesa da família. Por isso o ministro foi até o Congresso explicar o conteúdo e até afirmou que ele poderá ser alterado.
Nas últimas semanas, além dos vídeos, circulou entre parlamentares uma cartilha anti-homofobia que o MEC não admite ser de sua autoria. “Vários dos materiais que foram distribuídos aqui não são do ministério”, disse Haddad na reunião de ontem na Câmara.
Uma cartilha com o símbolo do MEC mostrada por deputados trata de temas como masturbação. Outra, com o símbolo do Ministério da Saúde, traz ilustrações com cenas de sexo entre homens.
Sobre esses folhetos Haddad disse que o MEC sequer distribuiu o material. Aos deputados, o ministro atribuiu a divulgação do kit, que segundo ele ainda não está pronto, a quem o produziu, no caso a ONG Pathfinder.

Lady Gaga diz que cantores também podem falar sobre os Evangelhos e não só sacerdotes

Em entrevista para um jornal italiano a cantora fala sobre o polêmico clipe Judas
                    

Durante sua participação no Festival de Cannes, França, a cantora Lady Gaga foi questionada sobre a polêmica música Judas e respondeu dizendo que cantores também tem o direito de falar sobre o evangelho e não só religiosos.
A entrevista foi publicada pelo jornal italiano “La Repubblica”, na quarta-feira, 18, onde a cantora americana falou sobre o clipe da música que apresenta 12 discípulos de Jesus de motocicletas.
“O artista tem pleno direito de usar simbolismos religiosos para transmitir uma mensagem,” argumentou a cantora que explicou que a mensagem do vídeo: “Meu vídeo fala de perdão, sobre como Jesus perdoou Judas, que tinha lhe traído. Acho estranho que a Igreja tenha se sentido ofendida por este conceito,”disse.
Em entrevistas passadas ela havia dito, que, ao contrário do que muitos acreditam, a canção é mais sobre ex-namorados, traição e perdão do que reprovações bíblicas.
Durante a entrevista, Gaga falou ainda sobre outros temas, incluindo o tema da prostituição “que rodeia os homens poderosos da música ‘Government Hooker,’ que faz parte de seu novo álbum “Born This Way.”

Menores infratores é tema de debate na TV Boas Novas, com Banda NS4

Destaque para a Banda NS4 e o Diretor do DEGASE, órgão responsável para cuidar dos menores infratores
               

Na noite desta quarta-feira, a Rede de Televisão Boas Novas, promoveu um debate sobre um tema muito importante na formatação da sociedade brasileira. O programa Cabeça pra Cima trouxe algumas pessoas para debater sobre o assunto. Destaque para a Banda NS4  e o Diretor do DEGASE, órgão responsável  para cuidar dos menores infratores
Entre os temas debatidos entre os entrevistados, a questão da diminuição da idade penal foi uma das temáticas mais questionadas e explicadas pelos participantes do programa. “ Diminuir a idade penal não condiz com o fato de diminuirmos a criminalidade na sociedade”, comentou Felipe Correia , vocalista da Banda NS4.
Um dos momentos mais emocionantes do programa ficou por conta das imagens do evento que aconteceu na Unidade de Menores Infratores, no último sábado.  Entre imagens das apresentações das bandas, alguns relatos dos jovens em período de reclusão, que contaram um pouco de sua vida, família e como chegaram ali.
Principal atração da festa que aconteceu no último sábado, dia 14,  a Banda NS4 destacou a importância de eventos deste porte.  “O verdadeiro cristianismo está fundamentado no IDE. Precisamos  romper as barreiras geográficas da Igreja e levar o amor de Deus a esses jovens, a lugares que ainda a palavra do nosso Senhor não chegou.”

Talita Pagliarin grava CD ao vivo

 Com entrada gratuita, todos estão convidados a participar desse momento especial de louvor à Deus.
                

Talita Pagliarin anunciou nesta semana a data de gravação de seu próximo CD, intitulado Amor sem Limites.
A gravação, ao vivo, será realizada dia 2 de Julho, na Comunidade Cristã Paz e Vida Min. Zona Sul Sede Osasco, localizada à Avenida dos Autonomistas 6794, com início marcado para as 14h00.
Com entrada gratuita, todos estão convidados a participar desse momento especial de louvor à Deus.

Homem corta e rouba cabelo de evangélica em ônibus de GO

‘Evangélica tinha cabelo virgem e longo que vale dinheiro’, diz delegado. Polícia ainda não tem suspeita de quem seriam os criminosos.
                   

Uma mulher de 24 anos teve o cabelo cortado e levado por ladrões na tarde de quinta-feira (19) no terminal de ônibus do bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo o delegado José Carlos Bezerra da Silva, que registrou o caso no 19º Distrito Policial da cidade, a mulher é evangélica e “tinha um cabelo longo e virgem”.
Ele acredita que o objetivo dos criminosos é vender o cabelo cortado. “O quilo do cabelo virgem, sem produto químico, vale muito aqui”, disse o delegado ao G1. O cabelo é denominado virgem quando natural, que nunca sofreu alteração química ou tinturas.
Conforme Silva, a mulher percebeu a aproximação de um homem no terminal de ônibus, mas acreditou que a intenção do ladrão era roubar a sua bolsa e, por isso, puxou-a para frente do corpo.
“Nesta hora o cabelo, que era longo, abaixo da cintura, ficou desprotegido”, afirmou o delegado.
“Estou na Polícia Civil de Goiás há 20 anos e é a primeira vez que veja uma ocorrência assim”, acrescenta Silva. O delegado diz que o boletim de ocorrência foi feito porque a evangélica precisava “dar uma satisfação para o pastor”.
Os longos cabelos foram cortados com um estilete. A polícia investiga o caso e ainda não tem suspeitos.

Google terá que excluir buscas contra judeus

Justiça ordena ainda que 76 sites terão que ser removidos das buscas por apresentar conteúdo racista
               

A Justiça argentina aceitou um pedido da organização israelita Daia (Delegación de Asociaciones Israelitas Argentinas) e ordenou que o Google elimine de suas buscas palavras que indiquem preconceito contra judeus.
O pediu partiu porque, segundo a delegação, ao inserir o termo “judeu” o campo de buscas da ferramenta, o recurso autocompletar automaticamente sugeria termos antissemitas.
Fora isso, Agência de Notícias do Poder Judicial da Argentina divulgou também que o juiz Carlos Molina Portela também ordenou que o Google remova de seus resultados 76 sites apontados pela organização como racistas. Outros 22 deles também estão proibidos de receber publicidade do gigante das buscas.
De acordo com a sentença do juiz, “a aquisição pelo réu de links para conteúdo existente em páginas de cunho racista e/ou a inclusão em seu diretório de tal conteúdo  poderia ser  classificado como atos de discriminação ou, pelo menos, de incentivo a ela”, proferiu ele na sentença.

Sérgio Matos lança seu primeiro CD solo “Aceita-me”

O Ministério Sérgio Matos promete novidades para 2011, pretende relançar o CD “Aceita-me” com uma nova roupagem e contará com uma produção musical.
                

O cantor Sérgio Matos, nascido na Bahia, veio para São Paulo ainda criança e aos 16 anos iniciou sua carreira profissional.
Sérgio que é também compositor e produtor vocal, cantou por cinco anos no grupo de louvor Novo Ser, e com a banda gravou um CD.
Em 2010 o cantor gravou o primeiro CD da carreira solo, com o título “Aceita-me” no melhor estilo Pop Rock & Adoração, onde compôs as 14 canções que fazem parte do CD.
O Ministério Sérgio Matos promete novidades para 2011, pretende relançar o CD “Aceita-me” com uma nova roupagem e contará com uma produção musical.
Sérgio Matos acredita que o louvor toca os corações e quebranta os mais profundos sentimentos da alma, e que tem como objetivo alcançar vidas para o reino de Deus, assim quer com sua música tocar vidas e ser benção para o reino.

Escola de Louvor divulga edital de admissão para ministros de louvor e artes no RJ

Com o objetivo de capacitar lideranças na área do Louvor e da Adoração com artes, surge a Escola de Louvor
               

No dia 18 de maio a Escola de Louvor lança o Edital de Admissão 2011.2 para o curso de Louvor e Adoração. Com o objetivo de capacitar lideranças na área do Louvor e da Adoração com artes, surge a Escola de Louvor. Idealizada em 2009, a Escola oferece um curso intensivo com formação abrangente, moderna e estruturada de forma a atender as necessidades básicas de formação, contemplando a formação técnica, a formação espiritual e gestora.
Localizada no coração da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, a Escola é um excelente lugar para o desenvolvimento das habilidades, descoberta do seu chamado e crescimento ministerial e espiritual. O corpo docente é formado por Teólogos, Pastores, Líderes e Ministros de Louvor de diferentes denominações garantindo assim, a pluralidade e a visão interdenominacional.

A soberba de Hawking e a humildade de Pascal

É frustrante (pra não dizer irritante) ver gênios da ciência e do pensamento querendo dar respostas para questões que são claramente “irrespondíveis” pela ciência. Do alto de sua brilhante carreira científica (que sempre admirei), o físico britânico Stephen Hawking parece estar se esquecendo de outra virtude importante para os pensadores: a humildade. O grande Isaac Newton se referia aos “ombros de gigantes” sobre os quais se apoiou para poder ver mais longe e admitiu que somos como crianças diante de um mar de conhecimento. Mas e Hawking, o que faz diante de perguntas fundamentais que apontam para os limites no natural (portanto, para o sobrenatural)? Tenta engambelar seu público e a si mesmo com palavras vazias como estas, extraídas de seu novo livro O Grande Projeto (E esse título, hein? É pra provocar?): “Cada universo tem muitas histórias possíveis e muitos estados possíveis em instantes posteriores, isto é, em instantes como o presente, muito tempo após sua criação. A maioria desses estados será muito diferente do universo que observamos e será inadequado à existência de qualquer forma de vida. Só pouquíssimos deles permitiriam a existência de criaturas como nós. Assim, nossa presença seleciona desse vasto conjunto somente aqueles universos que sejam compatíveis com nossa existência. Ainda que sejamos desprezíveis e insignificantes na escala cósmica, isso faz de nós, em certo sentido, os senhores da criação.”

Pra começo de conversa, não existem evidências conclusivas da existência de outros universos, o que Hawking e seus seguidores assumem como certo. E se não podemos provar que esses universos paralelos existem, de que vale teorizar sobre eles? A frase “nossa presença seleciona desse vasto conjunto somente aqueles universos que sejam compatíveis com nossa existência” é, para mim, o verdadeiro conto de fadas; é falar ao vento. Note bem: Hawking considera a vida após a morte um conto de fadas, mas se refere a multiversos improváveis e os descreve como se fossem reais! Há muito mais evidências históricas da ressurreição de Jesus Cristo (que é a garantia da nossa própria ressurreição) do que desses tais universos. Mas Hawking insiste em negar essas evidências para acreditar em fábulas metafísicas...

Ainda o kit gay: Reinaldo Azevedo rebate Schwartsman


O ministro Fernando Haddad, da Educação, encontrou-se ontem com deputados católicos e evangélicos para conversar sobre o kit gay – também chamado “anti-homofobia” – que o governo federal pretende distribuir nas escolas. Uma comissão de parlamentares será formada para examinar o material. É a primeira vez que brasileiros não gays estão sendo chamados a debater o assunto. Até havia pouco, a questão estava entregue apenas a ONGs estrangeiras e à militância gay, como se o público-alvo do programa não fosse o conjunto dos estudantes. Seja para discutir floresta, seja para discutir sexo, o Brasil parece um laboratório de teses de organizações estrangeiras, que se comportam como legítimas representantes do povo, embora não tenham sido eleitas por ninguém. Curiosamente, em seus países de origem, não conseguem aprovar algumas das propostas que tentam ver implementadas aqui – na floresta ou no sexo… [Continue lendo, o texto vale a pena.]

Cometa está vindo em direção à Terra

Um cometa descoberto há apenas seis meses fará uma visita ao interior do sistema solar em breve. Mas não precisa ficar com medo, nem esperar nada de trágico ou de deslumbrante. De acordo com a NASA, o cometa é um “covarde”. Embora a “bola suja e gelada de dimensões modestas” chamada de Elenin não vá prejudicar a Terra, vale a pena dar uma olhada nela. O cometa, também conhecido pelo seu nome astronômico C/2010 X1, foi detectado pela primeira vez em 10 de dezembro de 2010 por Leonid Elenin, um observador em Lyubertsy, Rússia. Na época, o cometa estava a cerca de 645 milhões de quilômetros da Terra. Nos últimos quatro meses e meio, o corpo celeste diminuiu essa distância, uma vez que continuou trilhando seu caminho cada vez mais próximo do periélio (o ponto mais perto do Sol). No dia 4 de maio, a distância do cometa Elenin já era de “apenas” cerca de 270 milhões de quilômetros. “Cometas que vêm de longe e entram em nosso sistema planetário costumam proporcionar um grande show ao fazer essa entrada. Mas não Elenin. Esse cometa parece meio tímido”, conta Don Yeomans, do Escritório de Observação de Objetos Próximos da NASA em Pasadena, Califórnia.

O objeto não oferece uma visão muito boa porque ele é muito escuro a olho nu. “Estou falando sobre a forma como o cometa se parece quando ele voa para nós”, esclarece Yeomans. “Alguns visitantes chegam iluminando o céu à noite e você pode vê-los tranquilamente a olho nu onde quer que esteja. Para enxergar o Elenin, por outro lado, você provavelmente precisará de um bom par de binóculos, céu claro e de um local escuro e isolado para vê-lo mesmo em seu momento mais brilhante”, diz. Esse momento deve acontecer pouco antes da sua aproximação máxima da Terra, no dia 16 de outubro deste ano. No seu ponto mais próximo, o cometa estará a 35 milhões de quilômetros de nós. Essa distância não será capaz de mudar as marés ou mover placas tectônicas aqui na Terra, como sugerem alguns boatos da Internet. Mas alguns se perguntam se o cometa não pode acabar chegando ainda mais perto da Terra do que o calculado.

Terceira edição do ‘Canta Angra’ acontece na próxima semana

Evento dedicado à música gospel acontecerá na Praça Zumbi dos Palmares
         

No dia 23 de maio, segunda-feira, a partir das 19h, a Praça Zumbi dos Palmares receberá cantores e grupos gospel que participarão do evento “Canta Angra”, uma realização da Comissão dos Pastores, que conta com o apoio da prefeitura do município.
O objetivo do “Canta Angra”, segundo o coordenador geral do evento, pastor Gilmar de Oliveira, é importante. “Queremos divulgar a cultura gospel para a população de Angra dos Reis, uma vez que entendemos que o estilo faz parte da cultura geral. Além disso, também pretendemos, com o evento, passar uma palavra de louvor e autoajuda às pessoas”.
A participação de artistas locais será complementada pela vinda de cantores e grupos do Rio de Janeiro, que se apresentarão ao vivo – e de forma gratuita – na praça. Além da banda 4 por 1 e do grupo Kainon, o cantor Pedro Neves e a cantora Bruna Carla também garantiram presença no evento, que servirá como lançamento da nova edição da Angra Expo, maior evento gospel da cidade.