Mairi Gospel

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Igreja Presbiteriana de Mairi completa 73 anos.

        

Supremo Tribunal iraniano anula sentença de morte para Yousef Nadarkhani

O caso voltou para o tribunal local para que o processo seja corrigido e completado e só assim poderá ser julgado
             
Nesta segunda-feira, 10, seria divulgada a sentença de Yousef Nadarkhani que poderia ser condenado à morte por não negar a Jesus. Mas a Suprema Corte do Irã anunciou em um comunicado que o veredicto contra o pastor foi anulado e o processo foi enviado para o tribunal local para ser revisto e completado em alguns pontos.
O comunicado dizia que “após a conclusão e eliminação de defeitos, o veredito deve ser emitido novamente, se o acusado recorrer o caso será enviado novamente para Suprema Corte e então a sentença final será emitida”.
Em uma entrevista coletiva o Procurador-Geral do país, Gholamhossein Mohseni Eje’ei, disse que “nenhum veredito foi emitido sobre este caso. O caso ainda está no nível de investigação e está aberto. Claro que o acusado tem o direito de apelo a todos os níveis da investigação, mas o inquérito sobre este caso ainda não foi finalizado “.
O advogado do pastor iraniano, Mohammad Ali Dadkhah, disse que o caso foi encaminhado para Khamenei [Líder Supremo], algo incomum que lhe dá esperança de que a sentença de morte seja derrubada em consonância com os acordos internacionais iranianas. “Foi dito a alguns colegas nossos, na cidade de Rasht, que a decisão final depende fortemente da Fatwa do Líder Supremo Khamenei”, disse.

Igreja Renascer em Cristo inaugura 12 novos templos no feriado

Fundada pelo casal Hernandes, o ministério completou 25 anos e possui cerca de 300 templos espalhados no Brasil e no mundo
               
No feriado de 12 de outubro a Igreja Renascer inaugurou 12 novos templos mostrando que está em constante expansão. Cada uma delas ficará acoplada com sedes estaduais para a melhor organização dos templos,  dividindo o trabalho e possibilitando que todos realizem o trabalho ministerial.
Entre as igrejas inauguradas na quarta-feira estão: Renascer São Bento (Sorocaba), Ermelino Matarazzo, Vila Ré, Jd. Itapeva, Americanópolis, Cotia e Minas Gerais.
Antes de se tornar uma igreja, é necessário criar no bairro um GCD (Grupo de Comunhão e Desenvolvimento), nesse local ocorre realização de cultos e reuniões de oração. O GCD funciona como uma igreja embrionária e possibilita que as pessoas conheçam bem a visão e estrutura de uma igreja Renascer, para que assim quando a igreja for montada, todos saibam como cuidar dela com excelência.
Fundada por Estevam Hernandes e sua esposa, Sônia Hernandes, a Igreja Renascer tem 25 anos e se tornou um referência para muitas outras igrejas, principalmente por dar espaço para vários ritmos musicais e por investir em comunicação.
Fonte: Gospel Prime

Com informações Igospel

DVD Eliane Silva na fase final de produção

A cantora enquanto isso, segue com a agenda intensa de eventos por todo o país.
             
Um dos grandes lançamentos da Sony Music para o fim de 2011, o projeto Eliane Silva Ao Vivo, gravado recentemente na Praia de Camburi em Vitória/ES, já está na fase final de produção.
De acordo com o produtor musical, Melk Carvalhedo, a apresentação da cantora foi tão perfeita que pouquíssimos ajustes foram necessários no pós-produção.
“A desenvoltura da Eliane Silva foi fantástica! Apesar de toda a emoção daquela noite, ela conseguiu interpretar todo o repertório com uma segurança impressionante! Procuramos manter toda a emoção do evento e não corrigimos praticamente nenhuma participação dela. Foi a primeira vez depois de tantos e tantos projetos em que isso ocorreu!”
A expectativa é de que o CD e DVD cheguem às lojas no segundo semestre de novembro.
A cantora enquanto isso, segue com a agenda intensa de eventos por todo o país.
O DVD conta com os grandes sucessos da carreira de Eliane Silva e ainda mais 2 músicas inéditas de composição de sua amiga, Vanilda Bordieri.

Professor de ensino religioso dá soco na boca de estudante de 13 anos

         
Na terça-feira (4), um professor de ensino religioso de 28 anos deu um soco na boca de um estudante de 13 anos da 5ª série do Colégio Estadual Francisco Lima da Silva, em Cascavel, no oeste do Paraná.
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link. As reproduções são rastreadas diariamente.

Jogador é detido na Arábia Saudita por mostrar tatuagem de Jesus

       
O jogador de futebol colombiano Juan Pablo Pino, que atua na Arábia Saudita, foi detido pela polícia do país por exibir em público tatuagens com desenhos religiosos. O incidente ocorreu quando o atleta passeava em um shopping da capital Riad acompanhado de sua mulher. Pablo Pino vestia uma camiseta sem mangas que deixava à mostra uma tatuagem de Jesus Cristo em um dos seus braços.
De acordo com a imprensa do país, a imagem provocou indignação de várias pessoas, que começaram a insultá-lo, atraindo a atenção da polícia. Os agentes detiveram o jogador do clube Al Nasr até a chegada do delegado da corporação. Procurado pela Efe, o clube não quis comentar o caso, mas publicou declarações do atleta, que manifestou “profunda tristeza” pelo ocorrido e afirmou respeitar as leis do país.

Pastor menciona Terceira Via para apoiar reeleição de José Wellington na CGADB

      
Continua a repercutir nas redes sociais a moção de apoio à reeleição do pastor José Wellington à presidência da CGADB, em 2013, apresentada por Jesiel Padilha. A matéria foi publicada em primeira mão no seu próprio blog e depois repercutida em outros blogs, como o do pastor Carlos Roberto pointrhema.blogspot.com).
A moção foi protocolada no dia 5 de outubro na AGO da CONFRADESP (também presidida por José Wellington) e aprovada por unanimidade.
O que mais chamou a atenção foi argumento que o pastor usou para sustentar a necessidade da moção de apoio, quando se referiu à proposta da Terceira Via, que vem sendo defendida por Geremias do Couto. Segundo Padilha, “a terceira via não consegue um nome forte para concorrer. E mesmo que houvesse um nome, o arco de sustentação de alianças pelas regiões do País não se sustentaria”.

Teólogos acreditam que humanos e alienígenas adoram ao mesmo Deus

           
Se os terráqueos não estão sozinhos no universo e eventualmente, fizerem contato com uma raça extraterrestre, será que iremos aceitá-los como nossos irmãos galácticos?
Esse foi um dos temas do Simpósio 100 Year Starship em Orlando, Flórida, onde discutiram-se questões relacionadas com viagens de seres humanos para sistemas de estrelas distantes no futuro.
Entre os temas discutidos estavam às considerações filosóficas e religiosas sobre a existência de vida em outros lugares do cosmos. Como a comunidade religiosa reagiria à possibilidade de termos alienígenas em nosso meio?
“Depende do que você entende por comunidade religiosa. Se você está falando sobre os teólogos saiba que eles, de tempos em tempos, abordam a questão da existência de outros mundos com seres inteligentes como parte da criação de Deus. Acredite ou não, isso vem acontecendo há 800 anos,” explicou Ted Peters, professor de teologia sistemática no Seminário Teológico Luterano do Pacífico e do Seminário de Graduação Union, ambos na Califórnia.
Anos atrás, o astrônomo e diretor do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, afirmou que a Igreja Católica não teria problemas com a possibilidade da existência de vida inteligente em outros lugares do cosmos. Em 2010, Guy Consolmagno, um astrônomo do Vaticano especulou que, se os alienígenas existem, eles devem ter almas e se ofereceu para batizá-los.

Após orar, ex-governadora evangélica Sarah Palin desiste de se candidatar a presidente dos EUA

          Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, decidiu abandonar a corrida presidencial dos Estados Unidos e enviou uma carta ao Partido Republicano informando sua decisão. “Depois de muita oração e sérias considerações, eu decidi que não vou buscar a indicação do Partido Republicano para presidente dos Estados Unidos em 2012?.

Cristão é Sequestrado e Decapitado por Extremistas

          
SOMáLIA – Após uma extensa busca pelo paradeiro de Juma Naradin Kamil, os cristãos da região de Bakool, sudoeste da Somália, encontraram o corpo decapitado de Kamil.
Ele, que fora sequestrado, trazia no corpo marcas de uma execução feita pelo grupo terrorista muçulmano Al-Shabaab.
“é comum a Al-Shabaab decapitar aqueles que abraçam a fé cristã, ou mesmo meros simpatizantes dos ideais ocidentais,” disse um cristão local à agência de notícias Compass Direct News. “Nosso irmão Kamil aceitou a fé cristã há três anos e estava determinado em sua fé em Deus. Sentiremos muito a falta dele.”