Mairi Gospel

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deputados evangélicos denunciam alunos foram trancados e obrigados pelo MEC a assistirem vídeos do kit gay

        

A bancada evangélica da Assembleia Legislativa do Acre acusou o MEC (Ministério da Educação e Cultura) de ter usado alunos da rede estadual de ensino de Rio Branco como cobaias dos vídeos do material pedagógico anti-homofobia que seria distribuído a 6.000 escolas do país.
“Isso é crime”, disse a deputada Antônia Sales (PMDB). “ Quer dizer que estão usando nossas crianças como cobaias”?
O deputado Astério Moreira (PRP) afirmou ter recebido denúncias de estudantes da escola Armando Nogueira segundo as quais eles estavam sendo obrigados a assistir os vídeos do kit gay. “Eles reclamaram que nem sequer puderam sair da sala de aula, porque foi trancada.”
A exibição dos vídeos teria continuado mesmo após a presidente Dilma Rousseff ter mandado suspender a produção do material por considerá-lo “inadequado”. Em um dos vídeos, o “Encontrando Bianca” (ver abaixo), um estudante assume a sua homossexualidade.
O secretário Henrique Corinto (Justiça e Direitos Humanos) reconheceu que os vídeos foram distribuídos a algumas escolas como parte do “um projeto piloto”.
Ele informou que já tinha mandado suspender a exibição por causa da “polêmica” do assunto.

Pesquisa revela que 56% dos evangélicos brasileiros fizeram sexo antes do casamento; 25% já trairam a esposa

        

Durante muito tempo, era praticamente proibido falar nele nas igrejas. Assunto restrito às quatro paredes dos gabinetes pastorais e considerado tabu pelos crentes, o sexo tem sido visto como uma espécie de fruto proibido ao longo de séculos. A imagem, aliás, é das mais apropriadas – acostumou-se a associar o pecado original de Adão e Eva à prática do sexo, e não à desobediência explícita ao Criador. Vítima de preconceito, legalismo e uma pseudomoralidade que visava muito mais ao controle social do que à santidade, a sexualidade atravessou as eras como algo sujo, um prazer proibido, algo que afastava as pessoas de Deus. Visão bem diferente do propósito do Senhor, que dotou o ser humano da capacidade de amar e ser amado, ao ponto de a própria Palavra de Deus aconselhar o homem a gozar a vida com sua mulher.
Novos tempos, novos valores. Ultimamente, os crentes em Jesus têm aprendido não só a valorizar o sexo – quando praticado dentro dos limites do casamento, bem entendido – como a, vejam só, falar sobre ele. O resultado disso é que trabalhos inimagináveis há algumas décadas têm sido realizados entre a comunidade evangélica, levando os crentes a mostrar a cara e a falar claramente sobre suas preferências, dificuldades e práticas de alcova. O mais recente deles é a pesquisa de opinião O crente e o sexo, cujos resultados CRISTIANISMO HOJE traz em primeira mão. O estudo constitui um amplo panorama sobre o assunto, em que quase 12 mil crentes – sendo 5,1 mil casados – responderam a perguntas enviadas pelo Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã (Bepec), que está sendo lançado junto com a pesquisa.
Através de uma parceria com a empresa Akna Software, especializada em marketing digital, e o portal e revista cristã Genizah, o Bepec teve acesso a mais de 1,5 milhão de endereços eletrônicos de evangélicos, sendo que o instrumento de coleta foi mandado para cerca de 71,5 mil destinatários. Por questão de metodologia, apenas o grupo-alvo dos evangélicos casados foi totalizado neste primeiro momento. Um universo amplo, representando diferentes regiões do país e classes sociais, bem como oito grandes grupos de confissões, incluindo igrejas tradicionais, pentecostais e neopentecostais e denominações de grande porte, como Batista e Assembleia de Deus. “A pesquisa foi feita com rigor científico”, destaca o profissional de marketing digital e blogueiro Danilo Silvestre Fernandes, idealizador do Bepec. Evangélico, ele conta que suas principais motivações foram o interesse que o assunto desperta e a carência de material do gênero. “Não há quase nada disponível sobre a sexualidade dos evangélicos”, atesta. “Sexo é tabu entre os crentes e as matérias sobre isso são as mais lidas e comentadas. Quisemos produzir conteúdo inédito – incluindo dados primários, como é o caso da pesquisa O crente e o sexo.”

Salvador Diante do Trono 2011, saiba como foi


O Diante do Trono esteve em Salvador – BA, depois de vários anos sem visitar a cidade. A última aparição do grupo foi em 2004, na gravação do DT7 – Esperança, onde foram reunidas 1.200.000 pessoas.
Nesta apresentação algo diferente aconteceu: O Diante do Trono ministrou junto com o André Valadão. Ana Paula Valadão ministrou junto com o André as canções “Eu nasci de novo” e “Manancial”. André Valadão ministrou “Com júbilo eu canto”. O resto dos shows seguiram-se individualmente, cada um cantando músicas de seu ministério. Estima-se que 30.000 pessoas tenham lotado o parque aquático Wet’n Wild.
O repertório do show do Diante do Trono foi:
Tempo de Festa
Quem é Deus Como Nosso Deus?
Com Júbilo Eu Canto (André Valadão)
Glória (Ana Paula Nóbrega)
Esperança
Eu Nasci de Novo (Ana Paula & André Valadão)
Manancial (Ana Paula Valadão & André Valadão)
Preciso de Ti
Aleluia
Canção do Apocalipse
Por ti eu existo (Israel)

Assista ao vídeo:

Lanna Holder: a mudança no testemunho de Lanna.

                 
Lanna Holder é uma missionária evangélica que no inicio dos anos 2000 ganhou fama internacional ao contar seus testemunhos de libertação e dizer que era "ex-gay". Foi a primeira mulher a pregar no maior congresso pentecostal brasileiro, os gideões e já vendeu mais de 1 milhão de DVDs.

Casou-se, teve um filho mas não conseguiu resistir as pressões e "caiu" novamente tendo um relacionamento extra conjugal com uma ministra de louvor de sua igreja.
Hoje divorciada, Lanna voltou ao ministério missionário adotando um tom mais inclusivo em suas pregações apesar de parecer ainda defender a reversão.
Pesquisando entrevistas passadas e atuais, inclusive do site oficial de Lanna, onde tem uma seção de perguntas e respostas, podemos perceber que Lanna já entende e aceita melhor sua sexualidade e caminha para um evangelho mais inclusivo. Será que um dia teremos Lanna numa igreja inclusiva?

ANTES DO DIVÓRCIO EM ENTREVISTA AO PORTAL ELNET

ELNET - Quando você teve contato com o homossexualismo?
Lanna Holder - Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu.

ELNET - E como foi a sua conversão?
Lanna - Sempre dizia que nem Deus poderia mudar a minha opção sexual. E a gente não pode mexer com Deus! Minha mãe, que era prostituta, se converteu e comecei a notar a diferença. Ela me evangelizava, mas me sentia pecadora demais pra Deus ouvir as minhas orações. Além disso, eu sempre dizia que só iria me converter quando ficasse velha. Um diácono da igreja da minha mãe me mostrou a passagem Apocalipse 22.15. "Ficarão de fora os cães, e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira'';. Eu pedi para que ele parasse de ler porque eu não agüentava. Pedi para que ele orasse por mim, porque eu queria aceitar Jesus.
ENTREVISTA DADA A REVISTA ECLÉSIA DURANTE O DIVÓRCIO

A Igreja Evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária pernambucana Lanna Holder, 29 anos. Ligada ao ministério da World Revival Church - Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, a igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região, Lannateve um caso homossexual com a dirigente do louvor daquela comunidade.
Logo, o ti-ti-ti e a boataria correram soltos. Dizia-se que ela fora presa e deportada, após ser surpreendida pelo marido com a parceira dentro de um carro.
A coisa teria chegado ao ponto de ela ter levado uma surra do marido....

O episódio só tomou tal proporção devido à ausência de informações e, claro, à popularidade de Lanna no segmento pentecostal. Pregadora itinerante, ela ficou famosa ao percorrer igrejas, no Brasil e no exterior, contando seu testemunho de conversão que inclui, justamente, a libertação de uma vida promíscua, marcada pelo uso de drogas e pelo homossexualismo.
Confira a entrevista concedida ao repórter Marcelo Dutra da revista Eclésia feita por telefone de sua casa em Boston:

ECLÉSIA - A senhora realmente deixou de ser homossexual quando aceitou a Cristo?
Lanna - Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: “A Lanna caiu porque não era liberta de verdade”. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram - isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tomam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda.

ECLÉSIA - Na época de sua conversão, a senhora submeteu-se a alguma terapia espiritual para suprimir suas inclinações homossexuais?
Lanna - Não me submeti a nenhum trabalho específico voltado para essa área. Eu me converti na Assembléia de Deus e lá eles não têm esse tipo de atendimento.

Santa Morte: Culto à esqueleto feminino alcança cerca de 8 milhões de seguidores

O culto à Santa Morte está se espalhando pelo México.
            

No bairro de Tepito, na Cidade do México, um altar é uma amostra de como a figura de um esqueleto feminino está se popularizando como objeto de devoção.
Nos últimos anos, até mesmo católicos aderiram ao culto. Acredita-se que até 8 milhões de pessoas podem ser seguidores da Santa Morte, um culto que já chegou a países da América Central e aos Estados Unidos.
Segundo os peregrinos, em troca de orações e oferendas, a Santa Morte oferece proteção e pode ajudar quando há algum problema difícil.
Alguns afirmam que a Santa Morte é o culto dos criminosos, mas, para muitos, ela é uma figura religiosa como qualquer outra.
“Todo tipo de pessoa acredita na Santa Morte. Pessoas boas usam para coisas boas, e pessoas más, para coisas más”, afirma um peregrino.
Enriqueta Romero, a mulher que criou o templo no bairro, defendeu o culto em entrevista ao correspondente da BBC Mundo no México, Julián Miglierini.
“Se a pessoa é um sequestrador e um bandido e também seguidor da Santa Morte, então é algo pessoal, cada um sabe o que faz. Sabemos que é errado, mas é algo pessoal”, disse.
Crime
Para alguns, a localização deste santuário é mais um sinal da ligação do culto aos criminosos.
A área de Tepito é considerada uma das mais perigosas da Cidade do México e acredita-se que seja um refúgio de criminosos.
O culto pode ter um grande número de seguidores em Tepito, mas se espalhou pelo México, um país muito católico. E a Igreja Católica do país não esconde sua desaprovação.
“O culto é completamente rejeitado, é superstição e tem um elemento diabólico. A Santa Morte é inaceitável, é impossível ser católico e ser devoto da Santa Morte”, afirma o porta-voz da Igreja no México, Hugo Valdemar.
Para José Gil Olmos, autor de um livro sobre o assunto, o sucesso do culto se deve a própria hierarquia da Igreja Católica.
“Este é um reflexo muito claro da crise na Igreja Católica em seus níveis mais baixos. Suas brechas estão sendo preenchidas por outros cultos e crenças, pois no México existem estes santos populares e cultos”, afirmou.

Rio de Janeiro se abala com mais de 200 mil evangélicos na Marcha para Jesus

           
Mais de 200 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus do Rio, neste sábado (4) no centro da cidade.
            

Ás 13h uma multidão já se reunia na Central do Brasil, naquele momento, estava se formando a maior Marcha da história do estado, pois a concentração já reunia número superior ao recorde na última edição em 2008. Por volta das 14h, o primeiro dos sete trios chegou à Central, e foi dado o início da Marcha, que em pouco tempo já tinha tomado a Av. Presidente Vargas. Neste primeiro trio o Pr. Silas Malafaia comandava a multidão. Os trios animaram aos presentes em ritmos musicais variados, como o funk, baiano, eletrônico, pagode e com os tradicionais louvores que tocam nas igrejas. Ao chegar na Av. Rio Branco, outra multidão já aguardava para também marchar, ás 15h30minh o primeiro trio chegou à Cinelândia que já estava tomada, e o DJ Marcelo Araújo do Gospel Night, comandava a grande pista formada na praça.

Os Shows

O palco montado na Cinelândia reuniu mais de 20 atrações. Destaque para as apresentações do cantor Fernandinho, Fernanda Brum, Grupo Kainón, Waguinho, Renascer Praise, Jozyanne, que enquanto se apresentavam uma chuva caia, e a multidão não arredava o pé.
O Pr. Silas Malafaia, falou sobre como o cristão deve exercer a sua cidadania, ficando atento sobre o que os nossos governantes e políticos estão fazendo pela a nação, mas uma vez criticou o PL 122, e sem duvida se firmou como uma das principais vozes do cristianismo no Brasil. O Pr. Marcus Gregório, presidente do COMERJ orou pelo estado do Rio de Janeiro e estava visivelmente emocionado.
Estiveram presentes na Marcha Para Jesus, autoridades politicas e eclesiásticas, o evento durou 11 horas, e o Pregador Luo principal atração gospel, foi o encarregado de fechar esta que se confirmou como a maior Marcha Para Jesus da história do Rio de Janeiro.

Fique atualizado em nosso blog.