Mairi Gospel

terça-feira, 1 de março de 2011

Jamily apresenta o CD “Hallelujah” no Programa Raul Gil

Neste sábado, dia 5/3, vai ao ar mais uma participação da cantora Jamily no Programa Raul Gil, exibido a partir das 14h15, no SBT. Desta vez, a jovem apresenta seu novo CD “Hallelujah”, lançado recentemente pela Line Records.
Com 14 faixas que reúnem o melhor do pop gospel mesclado ao tradicional Louvor e Adoração, “Hallelujah” tem agradado aos fãs de todo o País. Durante a última semana, Jamily reservou sua agenda para divulgar o álbum em rádios, TVs e igrejas de São Paulo, incluindo as rádios Vida, Record AM, São Paulo e Bola Rádio, além das TVs  Rit e Demais TV. A cantora também concedeu entrevista exclusiva ao Portal Arca Universal e se apresentou em cultos da sede nacional da Igreja Paz e Vida.
Confira os melhores momentos da turnê na galeria de fotos e se programe para assistir o Programa Raul Gil deste sábado, dia 5/3, a partir das 14h15, no SBT. As próximas novidades do ministério de Jamily podem ser acompanhadas pelo site Line Records ou pelo Twitter (@Line_Records). Para receber essa e outras notícias em seu celular, envie a palavra LINE para o número 77000.

Irmão Lázaro grava participação no Programa da Eliana no SBT

Próximo domingo (06/03) o Irmão Lázaro vai participar do quadro “Tem um Cantor Gospel lá em Casa”, no Programa da Eliana (SBT).
Em seu microblog oficial (Twitter), o cantor convidou a todos para assistirem à sua participação no programa do SBT. “Boa tarde Amados! Próximo domingo estarei no Programa da Eliana no SBT, não deixem de conferir”, postou.
O quadro é um concurso e toda semana, um artista de renome no segmento escolhe três (3) participantes para se apresentarem. Quem decide o ganhador da semana é a plateia. O grande vencedor ganhará um CD com 10 faixas, a distribuição do material gravado e mais 5 mil reais. Todos os prêmios serão cedidos pelos parceiros da Expo Music Gospel, feira que começa no dia 31 de março e vai até dia 4 de junho.
Para se inscrever no concurso, o participante deve entrar no site www.sbt.com.br/eliana e enviar um link do youtube de um vídeo cantando um grande sucesso da música gospel

CENTRAL GOSPEL MUSIC CONTRATA EX-CANTOR DO OLODUM

VisualizarO baiano Pierre Onassis é o mais novo contratado da Central Gospel Music. O cantor — na foto com o gerente da CGM, Ozéias Santos — esteve hoje na sede da gravadora para assinar contrato. Para Pierre, integrar o elenco da Central Gospel é uma bênção de Deus. “A Central Gospel é uma empresa séria, que me concede a oportunidade de mostrar o meu louvor ao Brasil e ao mundo. É um novo tempo de Deus na minha vida. O Senhor me dá a chance de construir uma nova história por intermédio da Central Gospel”, declarou o cantor.

Valdemiro Santiago pretende arrecadar R$ 60 mi para construção da sede da Igreja Mundial do Poder d

VisualizarO apóstolo Valdemiro Santiago (foto), da Igreja Mundial do Poder de Deus, desistiu de cobrar o trízimo, mas agora iniciou uma campanha de arrecadação de R$ 60 milhões para a construção em São Paulo de um novo templo, que passará a ser a sede da denominação.

Casal Cristão que foi condenado por recusar gays em seu hotel sofre com ameaças da comunidade homos

VisualizarOs donos cristãos da pensão inglesa Bed & Breakfast (Cama & Café da Manhã) que recentemente foram ao tribunal por recusarem fornecer um quarto de casal para uma dupla homossexual dizem que estão agora sendo inundados com ligações telefônicas ofensivas e emails blasfemos e obscenos.

Templo Primitivo inaugura portal para jovens adolescentes evangélicos

VisualizarTemplo Primitivo abre hoje portal para jovens adolescentes evangélicos, segundo o presidente Matheus Oliveira Brito o blog será um portal para estudo biblico,louvor e tudo o que o que envolve a juventude do século XXI e será ligada ao Noticias Gospel .com a autorização do Site ainda esta pendente.

Pai, um homem que faz diferença

VisualizarNossa sociedade está precisando de modelos. Falta referenciais positivos para a presente geração. A paternidade é uma missão nobilíssima que requer preparo, dedicação e abnegação. A paternidade responsável é uma das maiores carências dos nossos dias. Sem ela a família fica acéfala ou enfrenta gigantescas dificuldades para superar o hiato deixado pela sua ausência.

Ana Paula Valadão Anuncia um Novo Som no Diante do Trono

Depois que muitos músicos saíram do Diante do Trono uma das novidades da nova formação do grupo é a ausência da orquestra que acompanhou o ministério em suas gravações pelo Brasil.
Ana Paula Valadão confirmou a informação dada por Sérgio Almeida, trompetista do ministério, que  a orquestra não estaria presente na gravação em Natal. De acordo com Ana Paula o motivo para a mudança é que sem a orquestra as músicas ficam mais acessíveis. Confira o que Ana Paula Valadão declarou:
Queridos, muitos estão perguntando sobre a orquestra do DT. Ela não acabou, pelo contrário, vai crescer! Na IBL estará sempre tocando e novos integrantes virão através da Fábrica De Arte que é um novo sonho que está se realizando. Mas a estrutura do DT diminuiu, pois assim cremos que este é o tempo de Deus para estas mudanças. Formas, sons, pessoas, tudo pode mudar, mas a essência é o q não podemos comprometer. Um dos alvos claros de Deus em meu coração é que nossos arranjos sejam mais acessíveis para que as Igrejas consigam tocar. Genialidade na simplicidade, obrigada pelo carinho com a orquestra, tenho certeza de que o Sérgio e cada músico dela aprecia o fato de sentirem sua falta. Mas todos estamos seguros na vontade de Deus para esta nova estação. Todos permanecem fieis ao Senhor, servindo na Igreja, amando-nos uns aos outros. Agora todos temos que nos abrir para o novo som do DT. Contamos com suas orações e apoio. Lembrem-se: a essência é Jesus! Sé Ele é insubstituível!

Bispa Sônia Hernandes lança a Bíblia da Mulher De Bem Com a Vida

VisualizarSerá lançada nos próximos meses a Bíblia da Mulher De Bem Com a Vida uma parceria da Igreja Renascer em Cristo e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O diferencial dessa para outras tantas Bíblias destinadas ao público feminino será os comentários da Bispa Sônia Hernandes.

Rede Social cristã norte-americana oferece viagem a Israel para atrair usuários

VisualizarVocê pode estar no Orkut, Facebook ou mesmo no Twitter, mas você participa ou conhece alguma rede social cristã? Apesar de já existirem algumas redes sociais cristãs, a popularidade delas é baixa, mas o site GodsFaithbook espera mudar isso oferecendo uma viagem para Belém.

Perdido dentro da igreja

VisualizarO texto de Lucas 15.25-32, fala sobre o irmão do filho pródigo. Ele aponta o terrível perigo de estar na casa do pai, dentro da igreja, obedecendo leis, cumprindo deveres, sem se enveredar pelos antros do pecado, e ainda assim, estar perdido. Podemos chegar a essa conclusão pelas seguintes razões:

Filho de Edir Macedo, Moyses escreve em perfil na web que é o “príncipe da máfia”

VisualizarNão é a primeira vez que o filho caçula (e o único adotivo) de Edir Macedo aparece criando polêmicas. Agora ele escreveu na biografia do seu canal no Youtube “i am the mob prince” que em português quer dizer “eu sou o príncipe da máfia”.

Igrejas da Austrália se mobilizam para ajudar vítimas de ciclone

VisualizarNesta semana a Austrália foi atingida pelo ciclone de máxima intensidade Yasi que chegou à populosa costa do nordeste do país gerando ventos violentos de até 250 km/h que arrancaram telhados, derrubaram árvores e cortaram o fornecimento de eletricidade.

Cidade do Samba: Pastor americano prevê incêndio durante culto em SP

VisualizarDurante um culto que aconteceu no último domingo, dia 6, em São Paulo, o pastor americano Bob Hazlett teve revelações que se confirmaram horas depois com a notícia de que a Cidade do Samba no Rio de Janeiro estava em chamas.

Ex-big brother promete briga com bancada evangélica em favor dos homossexuais

VisualizarO deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) recém empossado como deputado federal já promete encarar uma briga com a bancada evangélica. O ex-big brother promete entrar na defesa dos homossexuais e já sabe com quem fará alianças para apoiar seus projetos em favor desse grupo.

Sansão e Dalila: Mel Lisboa se encanta com a leitura da Bíblia

VisualizarMel Lisboa – que interpreta Dalila, a adorada de Sansão na minissérie da Record -, gostou tanto da história que resolveu procurar aprofundar-se na leitura da Bíblia.

Ossos de João Batista podem estar em mosteiro na Europa

VisualizarEm um mosteiro isolado, na Europa, foram encontrados aqueles que podem ser os ossos de João Batista, o homem que batizou Jesus Cristo.

MK music solicita novos certificados à abpd

VisualizarA MK Music já solicitou novos certificados à Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD). Os contemplados serão PG, Wilian Nascimento, Kleber Lucas e Eyshila.

Vitória em Cristo: Programa do pastor Silas Malafaia passa a ser exibido em mais de 200 nações

Visualizar
O programa Vitória em Cristo dublado em inglês passará a ser exibido em mais de 200 nações, pela Daystar. A partir de hoje, dia 12 de janeiro, o pastor Silas Malafaia levará a Palavra de Deus a 670 milhões de residências, o que representa mais de um bilhão de telespectadores.

Zelo – Ilustração

VisualizarHá áreas em nossas vidas em que, no nosso esforço para fazer o certo acabamos errando, tão errado que chegamos ao ponto de dano espiritual. Isso acontece em situações como:

Quase salvo? – Ilustração

Visualizar
Quão doloroso deve ser alguém quase conseguir um emprego. Como é chato quase pegar um avião, mas, acabar deixado no aeroporto. Quão triste quase sobreviver afogamento, mas, acabar afundando na água. No entanto, como será terrível quase se converter, mas, acabar no lago de fogo para eternidade. Tem sido dito que o inferno está cheio de pessoas com boas intenções. Poderia se dizer também que estará cheio de quase-Cristãos. Tenha cuidado para não ser um quase-Cristão, pois para ser quase salvo é para ser certamente perdido.

Jesus Vê Nosso Potencial – Ilustração

Visualizar
A coisa impressionante nesta história (João 1:40-42) é como ela nos mostra como Jesus olhou para os homens. Ele vê não somente o que um homem é; ele vê o que o homem pode ser. Ele vê não somente a atualidade num homem, ele vê o potencial. … Jesus nos vê não somente como nós somos, mas como nós podemos ser; e ele diz: “Dê a sua vida a mim, e eu farei de você o que você tem potencial para ser”.

Caindo no Buraco – Ilustração

Visualizar
Portia Nelson escreveu algo intitulado: “Autobiografia em Cinco Capítulos Curtos”.

Missões: Culto ao ar livre em Cuba atrai cerca 8 mil pessoas

Visualizar
A realização de um culto ao ar livre, na cidade de Manzanillo, em Cuba, atraiu cerca de 8 mil pessoas, segundo relatos de obreiros da terra (autóctones) de Missões Mundiais da CBB naquele país caribenho. Entre os presentes, representantes do governo cubano, que ouviram a palavra de Deus trazida pelo Pr. Gilberto Prieto, missionário da terra da JMM.

Mineiros chilenos vão a Jerusalém agradecer pelo resgate

Em viagem a Terra Santa, 25 dos 33 chilenos que foram resgatados depois de mais de dois meses presos na mina San José  fizeram uma peregrinação pelas ruas de Jerusalém acompanhados de suas mulheres e mães. Eles percorreram na semana passada os passos de Jesus na Via Sacra e rezarem no Santo Sepulcro de Jerusalém para agradecer o milagre de seu resgate.
O grupo percorreu as nove primeiras estações da Via Sacra, que começa onde Jesus foi condenado à morte, até chegarem à praça da Igreja do Santo Sepulcro, na qual foram recebidos com aplausos pelos turistas e religiosos que estavam no local.
Com muita emoção os mineiros e suas famílias se inclinaram diante da pedra da unção, entoaram um Pai Nosso e uma Ave Maria no Monte Calvário, no interior da Basílica, e tocaram a pedra na qual se acredita que esteve cravada a cruz.
“Nós clamamos a um Deus vivo e Ele nos respondeu e nos presenteou com todas estas viagens para diferentes países do mundo. Ele nos resgatou e tomou o domínio de todo o aparato de salvação. É um Deus que responde à oração, que tem ouvidos, que escuta o pecador”, disse José Henríquez, o “guia espiritual” do grupo.
O ministro de Turismo israelense, Stas Misezhnikov, foi o anfitrião do grupo e os acompanhou durante os oito dias que estiveram na Terra Santa. Eles conheceram os bairros –muçulmano e judeu– da Cidade Antiga até chegarem ao Muro das Lamentações, onde foram recebidos por Shmuel Rabinovitch, rabino do local mais sagrado para o judaísmo.
Usando quipás, os mineiros escreveram mensagens de agradecimento e desejos que colocaram nas fendas das pedras do Muro. Aonde iam eram recebidos com alegria pelos transeuntes, muitos dos quais queriam tirar fotos com os chilenos ao saberem de quem se tratava.

Voz que Clama também atua na Área Social

Visualizar
Formado por uma linda família, o Ministério Voz que Clama vai além de belas canções. Cientes do papel da igreja na terra, Fabia e toda equipe tem gastado dias e forças naquilo que realmente importa: Servir o Reino.

A Conversão Do Mineiro – Ilustração

Um mineiro de carvão se converteu. Seus amigos acharam graça. Ficaram tirando onda com ele. Antes ele bebia muito, e não acreditaram na conversão dele.
- “Ò Carlos, você acredita que Jesus virou água em vinho naquela festa?” perguntaram.
- Carlos respondeu. “Não sei se Jesus realmente virou água em vinho naquela casa. Mas, eu sei que na minha casa ele virou cachaça em comida na mesa.”
Qual a maior prova de milagres? A transformação na vida dele.
Por que eu acredito nos milagres de Jesus? Pelos milagres que ele fez na minha vida.
Não vi Jesus virar água em vinho. Não vi ele tornar cinco pães num banquete para cinco mil. Mas, eu vi ele tornar um homem violento, revoltado, e vingativo numa pessoa que até seus velhos amigos dizem – “Só Deus pode ter feito isso.”
Há pessoas violentas, corruptas, entregues a todo tipo de paixão e vício. Jesus as mudou.
Elas acreditam em milagres? Elas acreditam em transformação?
Acreditam sim! Porque elas viram milagres nas suas próprias vidas. Você acredita em milagres?
- autor desconhecido

Cristãos já se sentem livres e lotam igrejas no Egito

Não é só a política do Egito que vai mudar agora que o presidente Honsi Mubarak foi expulso do poder. Além da possível redemocratização os evangélicos acreditam que haverá uma era de liberdade religiosa não só no Egito, mas em todo o mundo árabe.
Agora que estão no comando do país, os militares estão revendo a constituição o que pode dar um novo futuro aos cristãos copta do país que por tantos anos foram perseguidos.
Em entrevista a rádio UBC, Mohklis Amin, um membro da equipe egípcia, braço Arab World Ministries, disse que a igreja tem uma grande responsabilidade de compartilhar o Evangelho no novo Egito.
“Por muitos anos, o espírito de temor dominou nosso país. As pessoas não se atreviam a falar de Cristo em público, com os seus vizinhos e amigos, pois tinham medo de serem presos”, disse ele.
Abdul Al-Latif, da Christian living em Cairo, capital do Egito, disse que as manifestações mostraram que a segurança não pode ser encontrada em um governo ou em seu saldo bancário, mas somente em Jesus Cristo. “Os cristãos começaram a ir à igreja todos os dias, inclusive para orar pela manhã”, disse ele.
“Quando eu chamo o povo, eles dizem que a igreja já está cheia, às sete horas da manhã. As pessoas se reuniram para orar pela igreja, líderes cristãos, muçulmanos, país. Talvez isso nunca aconteceria se não fosse essa tragédia,” completou.

Cantor Waguinho dá testemunho no programa Esquenta da Rede Globo

O cantor gospel Waguinho esteve no programa Esquenta da Rede Globo no último domingo para falar sobre preconceito religioso e aproveitou a oportunidade para contar seu testemunho. O pagodeiro ficou conhecido no Brasil inteiro quando era vocalista do grupo Morenos e em seguida partiu para a carreira solo.
Após sua conversão ele passou a gravar louvores em samba, uma ferramenta que, segundo ele, é melhor para falar com as comunidades por onde passa para evangelizar.
No programa, Waguinho falou sobre o trabalho de recuperação de presidiários, usuários de drogas e traficantes que desenvolve juntamente com sua igreja a Assembleia de Deus dos Últimos Dias, presidida pelo Pastor Marcos Pereira. De acordo com ele cerca de 7 mil pessoas já foram recuperadas pelo seu ministério.
O cantor fala de forma humilde que o trabalho de ressocialização que ele desenvolve não tem o objetivo de encher a denominação que ele frequenta. Tanto que sua igreja possui 700 pessoas e não as 7 mil que foram restauradas pelo trabalho que desenvolvem. ” Não obrigamos ninguém a ser crente”, diz.
No programa comandado por Regina Casé estavam representantes de diversas religiões o que a apresentadora chamou de “a cara do Brasil” se referindo a mistura cultural existente.
Depois de contar seu testemunho de vida, Waguinho cantou uma de suas músicas mais famosas “Dono da Boca” e ainda fez uma participação com o grupo Pura Sensação cantando “Segura na Mão de Deus”.

I Fórum Jubaj – Qual o seu lugar na igreja de amanhã?

Visualizar

Editora Universal vai recorrer de decisão favorável a Xuxa

Visualizar
Condenada a pagar R$ 150 mil de indenização por dano moral à apresentadora da Rede Globo Xuxa Meneghel, a Editora Gráfica Universal pretende recorrer da decisão. Segundo a advogada Rafaella Marcoloni, representante da gráfica que emite o jornal Folha Universal, a questão será levada para “uma análise mais apurada do Tribunal, para um julgamento colegiado”.

Rede Aleluia lança aplicativo para ouvir rádio no iPhone e iPad

Visualizar
A Rede Aleluia, que faz parte do grupo de comunicação da Igreja Universal do Reino de Deus, disponibilizou um aplicativo para que usuários do iPhone e iPad possam ouvir a programação da rádio de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

“A Ti”: Roddes Valadão prepara seu mais novo trabalho

VisualizarRoddes Valadão nasceu em Brasília e tem a música em seu DNA. Tanto do lado paterno quanto materno.  Roddes Valadão compôs sua primeira canção aos três anos de idade e no mesmo ano iniciou estudos musicais com flauta doce e musicalização infantil. Aos seis, começou a estudar piano.

Megafone participa do TeenStreet

Visualizar
O TeenStreet faz parte da OM – Operação Mobilização e tem como principal missão, trabalhar com a igreja na tarefa de oferecer ferramentas e motivar adolescentes e jovens cristãos a desenvolver uma amizade verdadeira com Jesus e refleti-la diariamente no seu mundo, para influenciar essa geração. Através dessas carácteristicas, o Megafone foi convidado a partir desse ano a ser a Banda Oficial do Teen.

Voz que Clama, lança CD produzido por Emerson Pinheiro

Visualizar
O Ministério Voz que Clama é uma família que escolheu viver para servir a Jesus e tem feito isso através do Louvor, Pregação do Evangelho, Projetos Sociais e Evangelísticos. É composto por Fabia Vitoriano, líder do Ministério, Renan Vitoriano, seu filho, e pelo seu esposo Pr. Carlos Abreu, ministro de louvor, conhecido por amigos e familiares como “Voz de Trovão”.

Clipe da Banda Catedral é barrado na MTV por ser “gospel demais”

Visualizar
“Se eu fosse adepto de um baseado ou uma figura totalmente estereotipada, certamente teria fácil lugar nesse circo musical de horrores”, desabafa o cantor para os mais 40 mil seguidores no twitter

Megafone lança #LoucospelaBíblia e já sucesso!

Visualizar
O Megafone, liderado por Sílvio Lacerda passou a incentivar os Jovens e Adolescentes a lerem a Bíblia durante todo o ano sem esquecer nenhum dia. Mas de onde surgiu essa idéia? Motivados por quem ou por qual situação? São perguntas que com certeza vieram à sua mente.

Novo álbum de Roddes Valadão conta com a participação de Mariana e Felippe Valadão

Visualizar
Será lançando em março o segundo CD do cantor Roddes Valadão intitulado “A Ti”, o álbum conta com a participação especial de Mariana e Felippe Valadão e também seu amigo e produtor Felipe Barros do Ministério Fluir, na música “Apenas Um Minuto”.

Toque no Altar – o retorno?

Visualizar
Ainda não sabemos de informações concretas, mas o site http://www.toquenoaltar.com.br/ dá a entender uma volta do Ministério de Louvor Toque no Altar, inclusive, com um novo logotipo.

Consciência Cristã 2011 inicia com grande público


Teve início na noite de ontem, dia 2, da 13º edição da Consciência Cristã, evento que acontece até o próximo dia 8 de março no Parque do Povo, em Campina Grande. Um grande público lotou a Representação do Tabernáculo Bíblico para ouvir a ministração do pastor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória, no Espírito Santo.
Entre os participantes da noite estavam o prefeito Veneziano Vital do Rego, a 1ª dama Ana Cláudia Nóbrega, o vice prefeito, José Luiz Júnior, o deputado estadual, Guilherme Almeida,o presidente da Casa Félix Araújo, Nelson Gomes Filho, os vereadores Tovar Correia Lima, Olímpio Oliveira, Fernando Carvalho, Laércio Patrício, o coordenador de comunicação, jornalista Carlos Magno, entre outros.
Simultaneamente com o evento acontece a Consciência Cristã Teen, uma novidade no evento com uma programação voltada para o público jovem. E também a programação da Consciência Cristã Kids, exclusivo para o público infantil.
A Consciência 2011 traz 38 preletores, 19 eventos paralelos, 112 palestras além das concentrações noturnas que acontecem na Representação do Tabernáculo Bíblico.
Hernandes Dias Lopes deu início às sete concentrações noturnas do encontro que têm como tema central O Retorno ao Evangelho da Cruz. E nesta quinta, 3, segundo dia do evento, o pastor Ciro Zanches Zibordi, da Igreja Assembléia de Deus, em Clodovil, Rio de Janeiro, é o preletor da noite.

Conheça o Monte Ararat, local onde segundo a Bíblia repousou a Arca de Noé

Visualizar
O Monte Ararat é tido como o lugar onde a Arca de Noé repousou após o fim do grande dilúvio, como contado no livro de Gênesis. Ponto culminante da Turquia, o monte fica perto das fronteiras do país com o Irã e a Armênia. Seu ponto mais alto fica a 5.165 metros do nível do mar.

Convenção Nacional de Emissoras Religiosas une diversos comunicadores cristãos nos EUA

VisualizarTermina hoje a Conferência anual do PBL que é o maior evento de comunicação cristã do mundo. A reunião teve início no dia 26 de fevereiro e juntou proeminentes líderes cristãos em oficinas e mais de 200 expositores que oferecem produtos e serviços a esses ministérios.

Presenciamos o fim das denominações nos EUA”, diz teólogo

Visualizar
Em um artigo do jornal Wall Street Journal Russel D. Moore, decano do Seminário Teolóico Batista do Sul, afirmou que estamos testemunhando a morte das denominações cristãs nos Estados Unidos.

Apóstolo Valdemiro Santiago recebe disco de Platina Triplo

Visualizar
O apóstolo Valdemiro Santiago foi presenteado durante o culto de domingo, no dia 30 de janeiro, com o Disco de Platina Triplo, prêmio recebido por completar a venda de 300 mil cópias do CD As Inesquecíveis Canções 2 gravadas pelo fundador da igreja Mundial do Poder de Deus.

Mensagem de Ricky Warren é impressa nos copos da Starbucks

Visualizar
Ricky Warren é um dos escritores que faz parte da campanha da rede de cafeterias Starbucks. A campanha chamada “The Way I See It” reúne uma coleção de pensamentos, opiniões e expressões fornecidas por figuras notáveis  impressas nos copos da rede.

Fé em crise

Visualizar
A vida está difícil? Sua cruz está pesada? Está complicado crer na providência divina? Deus tem o propósito de desprender-nos de qualquer laço, para que somente Jesus nos satisfaça por meio de sua maravilhosa graça