Mairi Gospel

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sou Humano: Canção de Bruna Karla vira trilha sonora para luta de MMA

O competidor cristão entrou no ringue ouvindo "Sou Humano" e venceu a disputa
               
A canção “Sou Humano” de Bruna Karla foi a trilha sonora de uma luta de MMA no último sábado, dia 10, no torneio que aconteceu  no Ginásio de Ibirapuera, em São Paulo. O lutador John Lineker estava disputando o cinturão do peso galo, que é até 61 kg, no maior circuito de MMA da América Latina e foi o vencedor.
“Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”, contou o paranaense que lutou contra o também paranaense  Iliarde Santos. Foi o lutador quem pediu a canção da cantora evangélica e ainda cantou partes da música enquanto estava no ringue.
Bruna Karla ficou surpresa e contente ao saber que sua música foi tocada durante a luta.   ”Assisto lutas e sempre sonhei em ver um lutador entrando com uma música cantada por mim.  Foi muito bom assisti-lo entrando ao som de “Sou Humano” e ainda vê-lo cantar. Estou muito feliz”, disse a cantora.
Assista

Assembleia de Deus no Paraná lança o Cartão Cristão e pretende 1 milhão de adesões

O Cristão Card já é aceito em mais de 300 estabelecimentos em Curitiba
            
No Paraná já é possível aderir ao Cartão Cristão, um cartão de crédito com a bandeira MasterCard destinada para evangélicos da Assembleia de Deus no Estado. O produto foi criado pelo missionário Edson Luiz Scruff que conseguiu  250 adesões depois de realizar o lançamento em São José dos Pinhais e agora pretende expandir para outras cidades paranaenses.
“Estamos fazendo as coisas devagar, queremos chegar a 1 milhão de cartões”, diz Edson que também informa que em breve os irmãos da igreja Quadrangular também poderão aderir ao Cristão Card.
“Apresentamos o projeto em Arapongas e semana que vem estaremos em Foz do Iguaçu. É um cartão aberto para todos os cristãos”, diz ele.
Parte dos lucros arrecadados pelo cartão será destinada para projetos sociais da igreja AD do Paraná. “Vamos fazer a recuperação de viciados em crack, já que os nossos governantes não olham para esse assunto”, diz.
O cartão funciona como um “private label”, a exemplo dos cartões utilizados em lojas e já é aceito em mais de 300 lojas em Curitiba. “Somente em Curitiba, nosso cartão é aceito em 300 a 400 lojas, entre elas toda a rede de hipermercados Condor, supermercado Big, Mercadorama e farmácias Hiperfarma”, conta o consultor da Coopercred, Sérgio Oliveira.

Reportagem da Veja explica a denúncia do MP Federal contra a Igreja Universal

A defesa da igreja diz que o caso é o mesmo dos últimos dez anos e que pode ser arquivado como os outros
           
De acordo com outra reportagem da revista Veja o bispo Edir Macedo e outros três integrantes da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus estão sendo acusados por formação de quadrilha, estelionato, duas modalidades de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.  A matéria cita como os crimes fiscais aconteciam e dão detalhes sobre o caso.
Pela denúncia, o fundador da IURD,  o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, a diretora financeira Alba Maria da Silva da Costa e o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva montaram um esquema para levar  o dinheiro arrecado nas igrejas para fora do Brasil por meio de transações ilegais.
O Ministério Público do Estado de São Paulo investigou entre os anos de 1999 e 2005, chegando à conclusão de que essas pessoas comandavam e se beneficiavam desses esquemas. “Os pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a igreja”, cita o procurador da República Silvio Luís Martins de Oliveira.
A denúncia diz que o dinheiro das doações foi remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos e para o Uruguai, onde foi parar em contas bancárias abertas por empresas sediadas em paraísos fiscais.
Doleiros participaram da operação por intermédio das empresas de câmbio convertendo s reais que eram arrecadados junto aos fiéis em dólares depositados nas contas bancárias das offshores em Miami, Nova York e Montevidéu. Depois, o dinheiro era reconvertido em moeda nacional e aplicado na compra de veículos de comunicação no Brasil.
Infográfico Reportagem da Veja explica a denúncia do MP Federal contra a Igreja Universal

Defesa da IURD

A advogada da igreja Denise Provasi Vaz, do escritório Moraes Pitombo, disse que essas alegações são “ressucitadas” e que, assim como as outras denúncias, essa acusação pode  ser anulada.  “Outras com o mesmo teor foram apresentadas, sem sucesso, ao longo dos últimos anos”, diz.