Mairi Gospel
domingo, 11 de dezembro de 2011
Vanilda Bordieri estará na cidade de Novo Repartimento Bahia.
Será no próximo dia 16 de dezembro de 2011 no Congresso C Porção Dobrada na Assembléia de Deus em Novo Repartimento na Bahia.
Líderes religiosos falam sobre sexualidade em programa da Rede Globo
Padre Alessandro Correa Campos, Rabino Sergio Margulies e Reverendo Marcos
Amaral
O programa Amor & Sexo da Rede Globo, exibido na última quinta-feira, 8,
levou representantes do catolicismo, judaísmo e protestantismo para falar sobre
sexualidade. Os convidados de Fernanda Lima foram: o padre Alessandro Campos,
rabino Sérgio Margulies e o reverendo Marcos Amaral da Igreja Presbiteriana.Os religiosos comentavam as respostas dadas pelo ator Daniel Boaventura. Entre elas o sexo antes do casamento, o uso da camisinha e etc. Sobre o sexo entre solteiros todos concordam de que a relação sexual deve acontecer depois do casamento, quando já conhece bem uma pessoa, mas pensando no que acontece nos dias de hoje se deve usar camisinha.
Outro assunto discutido foi a homossexualidade. O reverendo disse que na Igreja Presbiteriana o casal homossexual será muito bem vindo. “Uma coisa é ele e seu parceiro desejarem congregar e conviver na comunidade, mas certamente essa comunidade vai trazer informações sobre suas convicções. Nós discordamos, mas convivemos”, disse ele.
O rabino também disse que vai acolhê-los, mas como outras religiões mostrarão os valores que acreditam, mas a comunidade também precisa aprender a respeitar essas pessoas. O padre reiterou esse discurso dizendo que a Igreja Católica também acolheria esse casal “porque todos, sem distinção, são filhos de Deus”.
O único tema que dividiu opiniões foi o caso de traição. O pastor presbiteriano disse que o marido não precisava revelar a traição para sua esposa. O representante do judaísmo é favor de contar a verdade, pois o relacionamento não pode ser firmado na mentira. “Quem ama não trai”, disse o padre dando sua opinião a respeito dizendo que a fidelidade é indispensável.
Assista Clicando Aqui
Marco Feliciano chama o PL 122 de lixo e pede o sepultamento do projeto
Marco Feliciano chama o PL 122 de lixo e pede o sepultamento do
projeto
O pastor Marco
Feliciano (PSC-SP) participou da reunião na Comissão de Direitos Humanos do
Senado Federal que aconteceu na quinta-feira, 8, onde o Projeto de Lei 122/2006
seria votado. Em sua fala o pastor falou que deseja que o texto seja enterrado
ou que haja um plebiscito para que a sociedade brasileira decida em relação ao
tema.O PL que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo está para ser votado há dez anos e gera muita polêmica em Brasília. De um lado os parlamentares que defendem as causas e direitos homossexuais e do outro.
Em seu discurso, horas depois, já na Câmara dos Deputados, ele falou que o projeto já estava sepultado e que era um desrespeito da relatora, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) de colocá-lo em pauta outra vez.
“Sentimos um desrespeito e pedimos aqui para que a senadora tenha bom senso e traga esse projeto mais uma vez a um bom debate”, disse ele que acredita que é necessário debater e entrar em um acordo comum para os dois lados. “Que o PL122 seja votado o mais rápido possível e de uma vez por todas vamos sepultar esse lixo”, encerra Feliciano.
Clique Aqui e Assista.
Assinar:
Postagens (Atom)