Mairi Gospel

terça-feira, 17 de maio de 2011

O que é religião verdadeira?

Peregunta Bíblica sobr o que é religião verdadeira?
        

Resposta: A religião pode ser definida como “crença em Deus ou deuses a serem cultuados, geralmente expressada em conduta e ritual” ou “qualquer sistema específico de crença, adoração, etc., geralmente envolvendo códigos éticos.” Bem mais de 90% da população mundial adere a alguma forma de religião. O problema é que há tantas formas diferentes de religião. Qual é a religião verdadeira? O que é religião verdadeira?
Os dois ingredientes mais comuns em religiões são regras e rituais. Algumas religiões são essencialmente nada mais do que uma lista de regras, de faça e não faça, que alguém tem que observar para ser considerado um seguidor fiel daquela religião e, portanto, justificar-se com o Deus daquela religião. Dois exemplos de religiões que são baseadas em regras são o Islamismo e Judaísmo. O Islamismo tem os cinco pilares a serem seguidos. O Judaísmo tem centenas de comandos e tradições a serem observados. As duas religiões, até um certo ponto, clamam que através da obediência de suas regras alguém pode ser considerado justo diante de Deus.
Outras religiões se focalizam mais na sua lista de rituais ao invés de obedecer uma lista de regras. Por oferecer um sacrifício, executar uma tarefa, participar de uma cerimônia religiosa, comer certa refeição, etc., uma pessoa é justificada diante de Deus. O mais conhecido exemplo de uma religião que é baseada em rituais é o Catolicismo Romano. O Catolicismo Romano ensina que por ser batizado em água quando um bebê, por ir à missa, por confessar os pecados ao padre, por oferecer orações ao santos no céu, por ser untado por um padre antes de morrer,etc.,etc., Deus vai aceitar tal pessoa no céu depois da morte. Budismo e Hinduísmo também são religiões primeiramente baseadas em rituais, mas também podem, até certo ponto, ser consideradas religiões que se baseiam em regras.
A religião verdadeira não se baseia nem em regras nem em rituais. A religião verdadeira é um relacionamento com Deus. Duas coisas que todas as religiões ensinam é que a humanidade é de alguma forma separada de Deus e precisa se reconciliar com Ele. A religião falsa procura resolver esse problema através de obediência a regras e rituais. A religião verdadeira resolve o problema ao reconhecer que só Deus pode corrigir essa separação, e que Ele já fez isso. A religião verdadeira reconhece o seguinte:
• Todos nós temos pecado e somos, portanto, separados de Deus (Romanos 3:23).
• Se não corrigida, a penalidade justa pelo pecado é a morte e separação eterna de Deus depois da morte (Romanos 6:23).
• Deus veio a nós na Pessoa de Jesus Cristo, morreu no nosso lugar, carregou sobre Si a punição que merecemos e ressuscitou dos mortos para demonstrar que a Sua morte foi um sacrifício suficiente (Romanos 5:8; 1 Coríntios 15:3-4; 2 Coríntios 5:21).
• Se recebermos Jesus como Salvador, confiando na Sua morte como pagamento completo por nossos pecados, somos perdoados, salvos, redimidos, reconciliados e justificados com Deus (João 3:16; Romanos 10:9-10; Efésios 2:8-9).

O que é a oração de salvação?

Pergunta Bíblica sobre o que é a oração de salvação?
             

Resposta: Muitas pessoas perguntam: “Existe uma oração que eu possa orar para alcançar a minha salvação?” Ao considerar esta pergunta, é importante lembrar-se de que a salvação não é recebida através da repetição de uma oração ou certas palavras. A Bíblia não registra em nenhum lugar uma pessoa recebendo salvação por orar. Fazer uma oração não é o meio bíblico de salvação.
O método bíblico de salvação é acreditar em Jesus. João 3:16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Salvação é adquirida através da fé (Efésios 2:8), ao receber Jesus como Salvador (João 1:12) e ao confiar plenamente nEle (João 14:6; Atos 4:12) – não por repetir uma oração.
A mensagem bíblica de salvação é simples, clara e surpreendente ao mesmo tempo. Todos nós temos pecado contra Deus (Romanos 3:23). Não há um sequer que tenha vivido uma vida inteira sem pecar (Eclesiastes 7:20). Por causa de nosso pecado, merecemos o julgamento de Deus (Romanos 6:23), e esse julgamento é a morte física seguida da morte espiritual. Por causa de nosso pecado e seu castigo merecido, não há nada que possamos fazer por conta própria para nos justificar diante de Deus. Como um resultado do Seu amor por nós, Deus tornou-se um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo.
Jesus viveu uma vida perfeita e sempre ensinou a verdade. Entretanto, a humanidade rejeitou Jesus e O pôs a morrer na cruz. Jesus morreu em nosso lugar através daquele ato horrível. Jesus levou sobre si o peso e julgamento do pecado, e morreu por nós (2 Coríntios 5:21). Jesus então ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15), provando que Seu pagamento pelo pecado era suficiente, e que Ele tinha vencido o pecado e a morte. Como um resultado do sacrifício de Jesus, Deus nos oferece salvação como um presente. Deus nos convida a transformar nossas mentes sobre Jesus (Atos 17:30), e a recebê-lO como o pagamento completo por nossos pecados (1 João 2:2). Salvação só é alcançada quando recebemos o presente que Deus nos oferece, não por simplesmente fazer uma oração.
Agora, isso não quer dizer que oração não possa fazer parte do processo de receber a salvação. Se você entende o Evangelho, acredita na sua veracidade e aceitou Jesus como o seu Salvador – é bom e apropriado expressar sua fé a Deus em oração. Comunicar-se com Deus através de oração pode ser um meio de progredir de simplesmente aceitar os fatos sobre Jesus como verdadeiros a plenamente confiar em Jesus como o Salvador. A oração pode fazer parte do ato de colocar a sua fé apenas em Jesus para a salvação.

Atrizes do filme Destiny Road da Graça Films, falam sobre a produção

As gravações do filme Destiny road continuam agitando Wake Forest, na Carolina do Norte. A história, uma adaptação do livro...
          

As gravações do filme Destiny road continuam agitando Wake Forest, na Carolina do Norte. A história, uma adaptação do livro Três histórias e um destino, do Missionário R. R. Soares, certamente vai impactar muitas vidas. Na quarta semana de produção, a película conta com vários nomes em seu elenco, dentre eles, o da cantora e compositora brasileira Lu Alone. Lu já fez vários trabalhos, como, por exemplo, cantar no coral infanto-juvenil do CD Crianças diante do trono. Para que você possa conhecer mais desse filme, que deve ser lançado ainda este ano no Brasil, Lu Alone e a conhecida atriz americana Zoe Myers falam um pouco sobre suas personagens.

LU ALONE

GF – O que achou de gravar um filme brasileiro nos Estados Unidos?
Lu – Está sendo a realização de um sonho; uma oportunidade incrível pra mim! Eu me senti muito honrada de ter sido convidada para participar e também fiquei muito feliz com a mensagem do filme.
GF – Fale um pouco sobre sua personagem:
Lu – Vivo Lucy, uma garota de 18 anos que também é a melhor amiga de Elizabeth (Zoe Myers), uma das personagens principais do filme.
GF – O que o povo cristão pode esperar desse filme?
Lu – Podem esperar um filme marcante, capaz de tocar muitas vidas e mudar muitas histórias. Acredito que, para muitos evangélicos, será um filme de transformação de vida.
GF – O filme Destiny road deve ser lançado até o fim do ano no Brasil. Você acha que o fato de ser tão conhecida por aqui causará alguma influência no lançamento?
Lu – Acho que sim. O filme não foi destinado para um público teen, que concentra a maior parte do meu público; então, acho que, de alguma forma, será uma boa influência no lançamento.

Governo planeja ações que beneficiam missionários brasileiros no exterior

              
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou Nota na sexta-feira, 13/5, que merece atenção especial de missionários brasileiros no exterior e de suas respectivas agências de envio e apoio a missões transculturais. Trata-se de um relato das ações que o governo federal pretende executar “em benefício dos brasileiros no exterior”. Leia um resumo das medidas que estão nos planos do Itamaraty.
“Foi realizada, entre 2 e 6 de maio, a primeira reunião de trabalho entre a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do MRE (SGEB) e o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE). Seu principal resultado foi a aprovação de um “Plano de Ação” para o biênio 2011-2012, compreendendo a realização conjunta de cerca de 100 atividades voltadas ao atendimento de demandas da diáspora brasileira. O Plano cobre as áreas de serviço e assistência consulares; políticas para as comunidades expatriadas; educação; previdência social; trabalho; saúde; assistência social e direitos humanos; cultura e comunicação; temas econômicos; e ciência e tecnologia.
Dentre as ações no Plano destacam-se a realização de semanas do trabalhador brasileiro em quatro regiões diferentes do mundo, em colaboração com o Ministério do Trabalho e Emprego; curso-piloto de capacitação de professores de português que lecionam no exterior (EUA); novo mapeamento da comunidade brasileira e de suas associações; e projeto experimental em posto na Europa de eleição de membros do Conselho de Cidadãos. Planejam-se, ainda, a participação do Ministério da Saúde em projeto-piloto para prestar assistência a brasileiros em regiões de fronteira e iniciativas destinadas a dar maior apoio às atividades culturais, ao trabalho da mídia comunitária e a empreendedores brasileiros no exterior.
A política do Governo brasileiro para seus nacionais no exterior vem sendo aprimorada nos últimos anos, por meio de uma série de iniciativas, para responder ao fenômeno do aumento da emigração brasileira.”

90% dos templos evangélicos em Manaus não são regularizadas

Igrejas passam por muitas burocracias para conseguir a documentação junto à prefeitura
90% dos templos evangélicos em Manaus não são regularizadas
O responsável pela regularização dos templos na Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), Edivanildo Gomes, informou que só na cidade de Manaus 90% das igrejas evangélicas foram construídas sem projeto básico e agora buscam a regularização junto à prefeitura.
De acordo com a Omeam as principais irregularidades verificadas em relação às igrejas evangélicas dizem respeito à regulamentação da documentação do terreno e do imóvel, pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
“O maior entrave é mesmo na regulamentação dos terrenos, porque muitas igrejas foram construídas em áreas de invasões e os moradores da localidade não possuem título definitivo de terras”, avalia Gomes.
Gomes também afirma que há uma burocracia muito grande para regulamentação nos órgãos públicos especialmente em relação à documentação de propriedade. “Acompanho processos que foram dados entrada ainda em 1993 e que, até hoje, não tiveram seus projetos básicos aprovados. Por isso, muitas destas igrejas são erguidas em forma de mutirão para dar mais celeridade a sua instalação”, ressaltou.
O vice-presidente da Omeam, Sadi Caldas, explicou que a cidade de Manaus foi erguida sem planejamento e, segundo ele, este é o principal motivo da falta de regulamentação. “Todos os pastores das igrejas evangélicas estão se esforçando ao máximo para colocar toda a documentação em dia e esperamos em pouco tempo termos sanado estas irregularidades”, frisou.
Mas não são só problemas com a documentação obrigatória que as igrejas de Manaus enfrentam, para pastor da Igreja Quadrangular, José R. Soares, algumas igrejas evangélicas ainda apresentam carência do ponto de vista estrutural. “Muitas vezes isto acontece devido carências das igrejas especialmente da periferia da cidade, como falta de cobertura nas garagens, falta de passarela para deficientes e poucos banheiros, nada que comprometa a segurança dos fiéis”.
A Omeam estima que exista no Amazonas mais de 5 mil templos evangélicos, sendo cerca de 3 mil na capital e as demais localizadas em cidades do interior do Estado.

Ouça a música “Children Of God” cantada em português pela banda ThirdDay e Marcus Salles

            
A banda Third Day e o cantor Marcus Salles  gravaram recentemente uma versão em português para o sucesso da banda – Children Of God – de seu último álbum “Move”, lançado também no Brasil.
Depois de alguns meses, e um desafio enorme para o cantor Mac Powel que afirmou ter feito um esforço sobrenatural para conseguir essa façanha, a música ficou pronta!
“Quando estive no Brasil no início de 2011, fiquei tão emocionado com o carinho das pessoas que achei que poderia dar esse presente ao povo brasileiro. Mas, confesso, não pensei que seria tão difícil gravar essa versão em português. Me senti como uma criança reaprendendo a falar … foi muito engraçado e tenso, porque  achei que não iria conseguir, afinal de contas, a língua portuguesa não é lá uma das mais fáceis (risos), disse Mac. Mas acho que consegui chegar a um bom resultado e devo isso à ajuda do meu amigo, Pr. Marcus Salles, que contribuiu decisivamente para que finalizássemos essa versão. Espero sinceramente que vocês gostem!” – complementa Powel.

Valeu a pena todo o esforço Mac! A versão ficou lindíssima e em breve já estará em todas as rádios do Brasil. E você quer conferir o resultado deste dueto entre Mac Powel e Marcus Salles? ouça a canção e coloque seu comentário!

Padre contraria CNBB e elogia Supremo por legalizar união de casais gays no Brasil

Deus é amor e não discrimina e nem pune ninguém por opção ou orientação sexual
              

A primeira reação do frei Gilvander Moreira, padre mineiro da Ordem dos Carmelitas, ao ser convidado a analisar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi de temor: “Vou ser reconhecido por quem é de mente mais aberta, mas vou apanhar muito dos dogmáticos e conservadores”. Porém, mesmo desconfiado de que pagaria caro pela entrevista, resolveu falar porque “a causa é justa e vale a pena”.
Mestre em Exegese Bíblica, professor de Teologia e assessor da Comissão Pastoral da Terra, Frei Gilvander disse que o Supremo está de parabéns por tornar visíveis as milhares de uniões homoafetivas do país.
Como o senhor recebeu a decisão do Supremo?
Com alegria, pois é uma vitória dos movimentos e dos grupos que historicamente vêm lutando pelo direito à liberdade sexual homossexual. Nesse caso, o STF posicionou-se com justiça e equidade. A sociedade está em constante transformação, e esse grupo em questão existe e está no dia a dia vivendo e construindo suas relações à margem da sociedade. Devido a isso, o Direito não podia mais se esconder ou continuar negando esse direito a relações homoafetivas. Foi um exemplo de coragem e cidadania. Tornou-se visível o invisível. Declara-se assim o início do fim da hegemonia da moral heterossexual. Abre caminho para a afirmação, à luz do dia, das mais de 60 mil uniões estáveis entre homossexuais no Brasil, que até aqui pagavam um altíssimo preço pela sua orientação sexual.
Como o senhor vê hoje a situação dos homossexuais no Brasil?
Segundo o pesquisador Luiz Mott, da UFBA, o mais preocupante é que o registro de violência contra a população LGBT vem aumentando ao longo dos anos. De janeiro a novembro de 2010, Mott contabilizou 205 assassinatos. Estima-se que o número de casos de discriminação da população LGBT atinge entre 10 mil e 12 mil por ano no país.
O senhor considera a sociedade brasileira preconceituosa?
Infelizmente estamos numa sociedade preconceituosa, intolerante, hipócrita e cínica. Ainda há muito moralismo, fundamentalismos e sectarismos em segmentos conservadores de igrejas e da sociedade, que ficaram irritados e questionam o acerto da decisão. No último Censo, foi declarado que há mais de 60 mil uniões estáveis homoafetivas no Brasil. O movimento que defende os direitos dos homossexuais está crescendo, o que é muito bom. Na decisão do STF , não se pode deixar de destacar e parabenizar a luta deste movimento, que vem marchando pelas ruas e erguendo suas bandeiras.

“Nova classe média evangélica se aproxima da Igreja Católica” afirma líder da CNBB

Segundo bispos ouvidos pela reportagem, a escolha de d. Raymundo Dasmasceno como presidente da CNBB se deu principalmente por seu perfil conciliador.
              

O novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Raymundo Damasceno Assis, disse ontem que a ascensão social de quase 30 milhões de pessoas nos últimos anos as tornou mais “críticas”.
Por conta disso, disse, a presença evangélica na população do país teria caído.
“Elas começam a ler mais, a estudar mais, e por isso são mais críticas em relação a muitas posturas hoje na sociedade”, afirmou, após o encerramento da 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).
D. Raymundo Damasceno Assis não soube precisar a fonte das informações, mas afirmou que a nova classe média, ao mesmo tempo em que se afastou das igrejas evangélicas, se aproximou da Igreja Católica.
Segundo o Datafolha, a população católica perdeu fieis na última década, enquanto a população evangélica cresceu.
Ontem, ao tomar posse como presidente da CNBB pelos próximos quatro anos, ele assumiu como principal desafio fortalecer o papel missionário da Igreja Católica no país.
D. Raymundo Damasceno Assis disse que as paróquias precisam sair do “comodismo” e buscar fieis.
Atualmente, o principal alvo da Igreja Católica são os jovens. Uma das estratégias para conquistá-los é o uso da internet e das redes sociais, como defendeu o cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, em entrevista durante a assembleia.
Já d. Raymundo Damasceno aposta fichas também na escolha do Brasil para sediar a jornada mundial da juventude em 2013, que terá a presença do Papa Bento 16.
CONCILIADOR
Segundo bispos ouvidos pela reportagem, a escolha de d. Raymundo Dasmasceno como presidente da CNBB se deu principalmente por seu perfil conciliador.
Questionado pela Folha sobre o governo Dilma Rousseff, ele afirmou que avalia positivamente a gestão dela e a caracterizou como uma pessoa “discreta”, que só aparece “nos momentos mais importantes”.
“São personalidades diferentes”, disse, ao ser questionado se a afirmação era uma crítica ao ex-presidente Lula.
O presidente da CNBB não quis comentar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que equiparou a união civil homoafetiva à heterossexual, na semana passada.
D. Raymundo Damasceno Assis afirmou que sua opinião era a mesma que a explicitada pela CNBB em nota. A entidade disse que o Supremo ultrapassou “os limites de sua competência” e que a decisão cabia ao Congresso.

Religião e política são os fatores mais importantes na hora de escolher o cônjuge

A pesquisa foi publicada este mês na revista científica Journal of Politics
          

Pesquisadores da Universidade Rice e da Universidade de Nebraska/Lincoln analisaram dados coletados entre mais de 5.000 casais, visando descobrir que fatores mais influenciam a escolha de um cônjuge. O estudo, denominado The Politics of Mate Choice [Os critérios de escolha de um parceiro], mostra que a ideia de que os “opostos se atraem”, na maioria das vezes acaba não se comprovando cientificamente:
“Os cônjuges se assemelham em questões que vão desde características físicas (altura, peso, cor da pele, circunferência do pescoço e o tamanho do lóbulo da orelha) passando por aspectos como nível educacional, renda, idade, tipo de ocupação e status socioeconômico, incluindo também características sociais e mentais como personalidade, inteligência e tipos de atitude”.
A pesquisa foi publicada este mês na revista científica Journal of Politics. Os principais aspectos que definem a formação de um casal não são a aparência ou o dinheiro como se costuma acreditar, mas as visões sobre religião e política. O terceiro aspecto mais importante é a freqüência que a pessoa ingere bebidas alcoólicas.
Entre os casais entrevistados, os relacionamento duraram entre menos de um ano até 67 anos. Isso pode indicar que cada parceiro faz uma espécie de triagem no início do relacionamento, em vez de descobrir similaridades depois de algum tempo juntos.
O professor de Ciência política John Hibbing, um dos pesquisadores, explica: “Ficamos surpresos ao descobrir que a concordância religiosa e política vem desde os primeiros anos de casamento, em vez de aumentar ao longo do tempo… Não sabemos se os casais que compartilham da mesma visão sobre religião e política são mais felizes, ou algo assim. Apenas concluímos que é algo que acontece com muito mais freqüência”.
O estudo apresenta uma lista de características que se busca nos primeiros encontros, dispostas em ordem de importância. Algo que deve ser lembrado quando você conhecer alguém em um bar ou no grupo religioso a que pertence:

Pastora luterana prega com suas tatuagens

Ela afirma que não deseja ter uma mega-igreja. ”Jesus quer que você seja rico” atrai pessoas
            

A pastora Nadia Bolz-Weber, 42, começou a exercer sua vocação em uma igreja histórica, mas de forma não convencional. Hoje ela serve em uma igreja do Colorado, um dos Estados americanos com maior concentração de evangélicos.
Na última Páscoa ela foi convidada pregar numa cerimônia para cerca de 10 mil pessoas no famoso anfiteatro Red Rocks, onde a banda de rock U2 já gravou um disco ao vivo.
Ela tem uma grande audiência para seu sermões através de seu blog e conta no Twitter, sendo elogiada por grande parte do movimento cristão progressista americano. Ela se descreve no blog como “Uma luterana sarcástica… A espiritualidade mal-humorada de uma mulher pós-moderna… numa igreja emergente a la Lutero”.
Ela já foi garçonete e humorista de espetáculos stand up Hoje ela dirige a igreja House of All Sinners and Saints [Casa de todos os santos e pecadores], que ajudou a fundar enquanto ainda estudava no seminário Iliff School of Theology.
Embora seu público médio aos domingos seja menos de 100 membros, na grande maioria jovens, a influência exercida por ela vai muito além das paredes do templo. Bolz-Weber afirma que sua igreja é “anti-excelência e pró-participação “.
Ela afirma que não deseja ter uma mega-igreja. ”Jesus quer que você seja rico” atrai pessoas. Mas o conforto não é um dom do Espírito Santo. A mensagem que prego de “Venha e morra para si mesmo nunca vai fazer sucesso”, disse ela.
A pastora resume a missão de sua pequena igreja como “um grupo de pessoas tentando descobrir como serem litúrgicos, cristocêntricos, que lutam pela justiça social, aceitam homossexuais, uma igreja encarnada, contemplativa, irreverente, progressiva, mas profundamente enraizada na imaginação teológica “.
“Eu realmente não tenho a personalidade que se espera de um pastor”, diz ela. Ela tatuou todo o ano litúrgico nos braços e explica sua opção: “Comecei com uma imagem da Criação e do cosmos, logo abaixo vem o anjo Gabriel descendente. Isabel grávida e Zacarias estão perto da cena da Natividade: Maria, José e Jesus, juntamente com um burro e uma vaca. Em seguida, vem Jesus no deserto (Quaresma), seguido de imagens da Sexta-Feira Santa e da Crucificação. A próxima cena é o anjo e as mulheres ao túmulo vazio, na Páscoa, e a imagem final é Maria e os apóstolos com chamas na cabeça, no dia de Pentecostes. Há também imagens de Maria Madalena e da ressurreição de Lázaro, que ela afirma refletirem o que aconteceu em sua própria vida. Para ela, as tatuagens são “uma forma de colocar para fora quem somos por dentro”.

Ex-jogador e ex-pastor, Muller passa por dificuldades financeiras

Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos.
               

Bicampeão mundial pelo São Paulo no início da década de 1990, o ex-atacante Müller, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, vive longe dos dias de glória alcançados com a tradicional camisa tricolor. Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos. Em entrevista à TV Record, exibida no programa Esporte Fantástico, ele contou as dificuldades enfrentadas atualmente.
Afastado dos holofotes da fama futebolística e sem emprego atualmente, o tetracampeão mundial está vivendo de favor na casa do ex-companheiro de São Paulo Pavão. Apesar de ter disputado três Copas do Mundo e ser reconhecido por craques como Zidane, o antigo atleta do São Paulo procura retomar a vida e ganhar dinheiro com a carreira de treinador – o último trabalho como comandante foi no Imbituba, de Santa Catarina, neste ano de 2011 (deixou o clube em abril)

SBT negocia programação com Igreja Universal

Silvio Santos não aceita muito bem a ideia de alugar espaço para o dono da emissora concorrente
             

Apesar de mudar de opinião e aceitar alugar os horários do SBT para igrejas evangélicas, Silvio Santos não gosta da ideia de ter como “inquilino” seu rival número um, Edir Macedo, dono da Rede Record.
Os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus ofereceram uma proposta de compra de parte da grade da madrugada do canal e as negociações avançam, mas alguns diretores e o próprio Silvio não se entusiasmaram com a hipótese.
Desde a crise no banco de Sílvio Santos, o Pan Americano, o empresário está enxugando custos, diminuindo despesas e incrementando o faturamento como acha possível.
Além de ser a empresa mais forte do grupo o banco Pan Americano também era o principal anunciante da emissora. Se a IURD conseguir convencer o Dono do Baú, terá que diminuir a duração de seus programas nas madrugadas da Record, algo que foi sugerido pelos diretores do SBT, mas está fora de cogitação já que esses programas rendem uma boa receita para o canal 7.

Bispo Edir Macedo publica texto contra kit gay do MEC:”Nossos filhos não vão virar gays”

O líder da Universal diz que esse material fará as crianças se tornarem homossexuais
             

O Bispo Edir Macedo resolveu usar seu blog para divulgar um texto escrito por um obreiro anônimo que fala sobre o projeto do Ministério da Educação que levará às escolas públicas de ensino médio um material didático com vídeos e cartilhas que explicam o homossexualismo.
A visão compartilhada pelo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é parecida com a de muitos parlamentares que desaprovaram o projeto, para eles esse material não busca combater o preconceito e sim ensinar as crianças a serem homossexuais.
“O que deveria servir para combater a discriminação vira propaganda explícita do homossexualismo”, escreveu o ator do texto que classifica essa iniciativa como um absurdo que agride aos pais e a fé cristã.
Leia o texto na íntegra:
Nossos filhos não vão virar gays!
Imagine esta cena: Seu filho chega à escola para mais um dia de aprendizado, e, em plena sala de aula, a professora inicia uma nova lição que é debater um vídeo em que duas meninas lésbicas falam sobre como é bom ser homossexual. E mais: nos livros didáticos, a professora lê, com seu filho, histórias com famílias gays, histórias de homens e mulheres bissexuais, transexuais e travestis.
Acredite: é isto que pretendem fazer nas escolas públicas do Brasil, no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação quer distribuir vídeos e livros como esses em 6 mil escolas do País.
O absurdo é tão desmedido que fere a lógica. Agride qualquer pai. Agride nossa fé.
O que deveria servir para combater a discriminação vira propaganda explícita do homossexualismo.
Não tenho preconceito, pois eu mesmo já atendi a vários homossexuais na Igreja. Oramos por eles, aconselhamos e os auxiliamos com o mesmo zelo espiritual dedicado a qualquer outro sofrido que atravessa as portas dos Cenáculos do Espírito Santo.
A Palavra de Deus e a IURD nos ensinam que devemos aceitar o homossexual, mas nunca, jamais, o homossexualismo!
Meus filhos não vão virar gays! É meu, SOMENTE MEU, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto. Temos o direito de almejar para os nossos filhos o que entendemos como o melhor para o futuro deles. E, sob a luz da nossa fé, o caminho da felicidade passa pela construção de uma família com marido e esposa, isto é: homem e mulher.
Que o Espírito Santo toque em nossas autoridades, para que acabem com esta aberração. E que nosso grito de protesto chegue aos homens de Brasília.

Americano gasta mais de 100 mil dólares para anunciar o fim do mundo

Discípulo das teorias de Harold Camping o americano espalha a ideia de que um grande terremoto acontecerá no próximo sábado
              

Convencido pelas ideias de Harold Camping, um aposentado americano, de 60 anos, gastou US$ 140 mil (cerca de R$ 220 mil) em anúncios espalhados por toda a cidade Nova York advertindo que o fim do mundo vai acontecer no dia 21 de maio.
Robert Fitzpatrick, que trabalhava no serviço de transporte público de Nova York, espalhou em diversos ônibus e vagões de metrô milhares de cartazes apocalípticos nos quais alerta que o dia do juízo final cairá no sábado da semana que vem.
A propaganda diz “Terremoto global! O maior de todos os tempos. Dia do juízo final: 21 de maio”. Os cartazes mostram também a esfera de um relógio a ponto de marcar as 12 horas sobre uma fotografia de uma paisagem noturna de Jerusalém e um versículo da Bíblia.
O americano gastou cerca de US$ 90 mil (R$ 146 mil) em propagandas no metrô e US$ 50 mil (R$ 81 mil) nos ônibus, indica a versão online do “Daily News”, que destaca que essa quantia representa as economias de toda a vida do homem.
Fitzpatrick começou a acreditar na fatídica profecia após conhecer o grupo cristão evangélico Family Radio, cujo pastor Harold Camping realiza presságios usando cálculos numerológicos e afirma que só os verdadeiros crentes se salvarão.
Camping chegou a essa conclusão após supostamente estudar a Bíblia e porque, segundo ele, é uma data exatamente 7.000 anos depois que Noé se salvou do Dilúvio.

Pastor Silas Malafaia critica STF e afirma que se PL 122 for aprovado ele será preso

"Não concordar com a prática homossexual é totalmente diferente de discriminar ou agredir a honra de pessoas ou grupos homossexuais," diz
            

No último sábado, 14, o pastor Silas Malafaia usou o espaço na TV do programa Vitória em Cristo para falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
O pastor utilizou os artigos da Constituição Federal, dizendo que o maior perigo para a cidadania é o desconhecimento da Constituição e para quem pertence ao Reino de Deus é o desconhecimento da Bíblia.
No artigo 226 que fala sobre a família, no parágrafo 3º está escrito que “para efeito da proteção do Estado, é reconhecido que a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
Baseado neste artigo ele defende a opinião de que a Carta Magna só reconhece união entre pessoas de sexo diferentes.
O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também falou sobre o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza quem é contra a prática homossexual.
Desafiando aos grupos homossexuais a publicar na íntegra o texto dessa PL. Para ele essa lei é uma “afronta à sociedade brasileira”. E também desafia os meios de comunicação a publicarem esse projeto que foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Malafaia deixa claro “não concordar com a prática homossexual é totalmente diferente de discriminar ou agredir a honra de pessoas ou grupos homossexuais”.
“Querem dar status de raça para um comportamento”, explica o pastor que também é psicólogo e ainda ensina que a genética entre homens heterossexuais e homossexuais é a mesma e entre mulheres também. “Homofobia é uma doença e já tem lei para isso”, diz.
O pastor segue lendo alguns trechos da PL 122/2006 e mostrando onde estão os trechos inconstitucionais de texto.
Como fez no Twitter, discutindo com cantores e pastores evangélicos, ele alerta aos pregadores omissos que é ordenança bíblica condenar esses atos.
Assista:

Graça Filmes lança filme sobre a história de John Wesley

Graça Filmes lança mais um DVD Wesley- Um coração transformado pode mudar o mundo
           

A empresa Graça Filmes lança mais um DVD: Wesley – um coração transformado pode mudar o mundo. O filme será lançado no evento Celebração do Coração Aquecido, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ocasião em que a grande família wesleyana estará reunida para celebrar a experiência que transformou a vida de John Wesley e impactou seu país e o mundo.

O filme

Wesley – um coração transformado pode mudar o mundo! é um drama de fé e renovação. Esta verdadeira história é baseada no diário real de John Wesley, fundador do movimento metodista, ao lado de seu irmão, o compositor musical, Charles Wesley. Este filme está repleto de aventura, romance e desafio. Ao longo desta apresentação dramática, os espectadores vão se identificar com as lutas pessoais desses grandes heróis da fé. O filme apresenta como foi que o poder transformador da graça de Deus transformou suas vidas e o mundo ao seu redor.
Este longa metragem, que chegou a passar no cinema nos EUA, há muito aguardado no Brasil, foi premiado por seus efeitos especiais, fotografia deslumbrante e autênticos figurinos do século XVIII, o filme “Wesley: A Heart Transformed Can Change the World” (Título em Inglês), será lançado oficialmente no Brasil no dia 21 de maio, das 9h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera(SP).

A cultura da decadência

Quando me perguntam o que acho de As Crônicas de Nárnia, deixando de lado a tremenda capacidade narrativa de C. S. Lewis e sua criatividade invejável, digo que a intenção do autor foi boa, já que ele quis transmitir a mensagem bíblica por meio de parábolas. Ocorre que a aventura e as mitologias entremeadas na história são tão empolgantes e destacadas que acabam por se sobrepor demais à intenção por trás da trama. As crônicas viram puro entretenimento – com batalhas épicas e muita magia – misturado com detalhes preocupantes. O livro é bom, bem escrito, mas biblicamente “diluído”, se posso dizer assim.

E o que dizer do ainda mais conhecido O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien? Lewis deixou de ser ateu e se tornou anglicano em grande parte devido à influência de pessoas como o católico Tolkien, amigo pessoal do professor de Oxford. O romance de Tolkien é bastante maniqueísta, com clara demarcação entre o bem e o mal. Mas, diferentemente do que ocorre em As Crônicas de Nárnia, não há intenção “evangelística” alguma na obra de Tolkien. Trata-se de uma aventura que mistura elementos das mitologias nórdica e germânica, num mundo imaginário (Terra Média) povoado de seres míticos como elfos, hobbits e magos.

O épico do momento é A Guerra dos Tronos, primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R. R. Martin. Chamou-me a atenção a matéria “Dez razões pelas quais A Guerra dos Tronos é (muito) melhor do que O Senhor dos Anéis”, publicada no site da revista Veja. Pelo tom bombástico do título, pensei: “Deve ser um romance muito, mas muito bem escrito; algo realmente grandioso para ser considerado tão melhor do que a obra de Tolkien.” Então fui conferir as tais dez razões pelas quais Veja considera A Guerra dos Tronos (muito) melhor do que O Senhor dos Anéis.

Ateu de Oxford chama Dawkins de covarde


Gente, o Dawkins, o papa do neoateísmo chique e perfumado, tem se recusado a debater com pessoas de pensamento diferenciado, mas eu nunca esperava que ele fosse ser chamado de covarde por se recusar a debater com pessoas assim. Sabe quem chamou Dawkins de covarde? Os criacionistas? Não! A turma perversa do Design Inteligente? Nem está quente! Os agnósticos? Ficou meio quente! Não se assuste. Galera de meninos e meninas de Darwin, vocês são varonis e vão poder suportar este duro golpe: nenhuma pessoa dos grupos acima mencionados chamou o Dawkins de covarde. Quem chamou foi Daniel Came, um filósofo de Oxford e, pasme, ateu como Dawkins: “[...] por se recusar a debater com William Lane Craig, que já debateu com muitos ‘neoateus.”

O prof. Dawkins afirma que o prof. Craig não é uma figura digna de sua atenção, e tem sido citado como tendo afirmado que tal debate iria “parecer legal” no currículo vitae do seu oponente, mas não no dele.

“O prof. Craig é um pesquisador e professor de Filosofia no Talbot School of Theology, na Califórnia, e autor de 30 livros e centenas de artigos sobre o cristianismo. Ele debateu com pensadores importantes incluindo Daniel Dennett, A. C. Grayling, Christopher Hitchens, Lewis Wolpert e Sam Harris.”

Em uma carta ao prof. Dawkins, o Dr. Came afirmou: “A ausência de um debate com o maior apologeta do teísmo cristão é uma omissão evidente em seu CV, e, é claro, passível de ser interpretado como covardia de sua parte. Eu reparo, por contraste, que você se sente bem em discutir assuntos teológicos com apresentadores de televisão e rádio e outros intelectuais pesos-pesados…”

Kleber Lucas surpreende seu público com novo CD “O nosso Deus é fiel”

      
A cada CD Kleber Lucas surpreende seu público. Quando entra em um novo projeto, Kleber literalmente se dedica ao extremo. E o seu novo trabalho, O nosso Deus é fiel, não é uma exceção.
Em seu novo CD, o compositor se revela em profunda intimidade com Deus. Quem ouve o que ele canta, percebe na colocação de cada palavra, uma poesia, um coração que ama a Deus.
Ao todo, sete letras são de sua autoria, outras quatro em parceria com nomes como Régis Danese, Livingsthon Farias, Davi Fernandes entre outros. As harmonias são simples e, ao mesmo tempo, riquíssimas em detalhes, em sensibilidade. Afinal, Kleber também assina a produção musical do álbum.

Casal de negros dá à luz filho branco

Uma possível mutação genética fez com que o filho de um casal negro nascesse com a pele branca e cabelos loiros no Reino Unido. De acordo com os médicos do hospital Leicester Royal Infirmary, o bebê não é albino, talvez tenha ocorrido apenas uma ligeira mutação. As informações são do jornal inglês Daily Mail. Em entrevista ao jornal, Francis Tsibangu relatou que no momento que viu seu filho, o primeiro pensamento foi, “Uau, é realmente meu?”. Até os médicos do hospital ficaram chocados com a criança loira, filha de dois negros. Segundo Francis, que é do Congo, as dúvidas acabaram quando ele olhou para sua esposa e ao abaixar para beijar o bebê pôde ver que ele tem os lábios de sua mulher e o nariz igual ao dele. “Pude ver que ele se parecia comigo e Arlette”, relatou Francis. Arlette confessou que no momento que Daniel nasceu a reação na sala de operações foi chocante, todos ficaram em silêncio. “Os olhares nos rostos dos médicos e das enfermeiras diziam tudo. Todo mundo estava se perguntando por que eu tinha um bebê branco”, contou.

Francis concluiu relatando que nunca houve problemas de infidelidade entre os dois e que sobre as suspeitas que irão acontecer ele não se importa. “Eu sei que vai existir quem diga que minha mulher teve um caso, mas eu confio nela completamente e sei que isso não aconteceu. Mesmo se ela tivesse se envolvido com um homem branco, o bebê nasceria mestiço, com os cabelos pretos, por exemplo, e não lisos e loiros como os de Daniel”, frisou.

O casal já tem um menino de dois anos, Seth, cujas características refletem a ascendência africana. Nenhum teste foi feito em Daniel para comprovar que ele seja realmente filho de Francis.

Terra Encantada proíbe igreja de exercer atividades

            
 
Direção do parque Terra Encantada proíbe igreja de exercer atividades.
Sara Nossa Terra tem liminar da justiça e alvará de liberação da Defesa Civil para funcionar, mas espaço é lacrado e funcionários impedidos de entrar. 
Este é um dos casos de abuso contra a autoridade eclesiastica estabelecida a vários anos no Parque.
O caso foi publicado no site da igreja www.sntrio.com.br, inclusive com fotos.
O parque do Terra Encantada está sendo acusado de vandalismo, contra a igreja.
Desde que houve a morte de uma mulher em 2010 e que o parque foi interditado, a igreja passou a sofrer perseguições por parte da administração da Terra Encantada.
Estas informações foram passadas pela acessora da igreja Sara Nossa Terra, Rose Ribeiro.
Veja algumas fotos:


Stephen Hawking: ‘Não há céu. É um conto de fadas’

             

Em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking,um dos mais consagrados cientistas da atualidade, expressou mais um de seus pensamentos enfáticos sobre religião e existência humana. Ele disse que a crença de que o céu ou uma vida após a morte nos aguarda é um conto de fadas para as pessoas que têm medo da morte.
- Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falham Não há céu nem vida após a morte para computadores discriminados; É um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro, acrescentou.
Stephen Hawking, que na década de sessenta teve diagnosticada uma doença degenerativa, comentou que tem vivido com a perspetiva de uma morte prematura nos últimos 49 anos.
- Eu não tenho medo da morte, mas eu não tenho pressa de morrer. Tenho tanta coisa que quero fazer primeiro.
Ele reforçou os pensamentos publicados no livro de 2010, “The Grand Design”, no qual afirma que não há necessidade de um criador para explicar a existência do universo. O livro provocou uma reação de alguns líderes religiosos.

Decisão judicial impede Ordem dos Músicos do Brasil de atuar em eventos religiosos

O julgamento também impede que os músicos cristãos sejam multados por não possuírem a carteirinha da ordem
          

A Ordem dos Músicos do Brasil não pode mais exigir que os músicos de igrejas apresentem a carteirinha de músico profissional segundo decisão judicial.
A decisão da juíza federal substituta Veridiana Gracia Campos, da 1ª Vara Federal Cível de São Paulo, determina que a OMB “deixe de praticar qualquer ato que impeça ou atrapalhe a realização de eventos musicais religiosos em templos, igrejas e ambientes de natureza religiosa”.
O julgamento vale para todo o território nacional e impede também que a OMB multe músicos membros das igrejas que não sejam inscritos na Ordem dos Músicos, e estabelece também uma multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento, para cada prática irregular.
O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) considerou ilegal a fiscalização exercida pela OMB em templos e igrejas de outros cultos ao analisar o Mandado de Segurança impetrado na Justiça Federal de São Paulo pela Igreja Pentecostal Deus é Amor contra o Conselho Regional da OMB no Estado de São Paulo.
Em junho de 2009, na Sede Mundial da referida Igreja, a banda que participava dos cultos foi surpreendida por uma fiscal da OMB, que impediu, mediante uma série de ameaças, que os músicos e a orquestra amadora executassem o repertório musical. A Igreja dirigiu-se ao Conselho Regional da OMB em São Paulo e não chegou a ser autuada.
No entanto, uma nova advertência foi feita e a igreja foi avisada que, caso músicos não credenciados continuassem a realizar apresentações, a instituição seria multada. A igreja ainda foi incumbida de fiscalizar se os cantores e músicos eram associados da OMB. Após as ocorrências, a Igreja Pentecostal Deus é Amor entrou com uma ação na Justiça, e conseguiu que a OMB não pudesse mais realizar esse tipo de fiscalização em sua sede. O mandado de segurança foi julgado procedente pela Justiça.
Após analisar uma cópia do mandado, o MPF-SP considerou ilegal a fiscalização e entrou com uma segunda ação, para que a decisão conseguida pela igreja valesse em todo o território brasileiro.

Fernanda Brum, Clipe “Pavão pavãozinho” sacode a internet

            
   Não só é a hora, como o povo sacudiu com a estreia do clipe “Pavão Pavãozinho” da cantora Fernanda Brum no Youtube, na madrugada desta terça-feira (10). Que a música – parte integrante do CD Glória – tem tema forte e polêmico, todos sabiam. Mas, que a repercussão do lançamento do videoclipe seria tamanha… Coube a Deus preparar a surpresa e uma turma de ‘indormíveis’ se unir à comunicação da MK Music na divulgação.
Noticiado apenas no twitter por volta das 1h30, o vídeo se tornou o assunto mais comentado na rede social por 6 horas no Brasil e continuou durante todo o dia entre os principais temas do TTsBR (Trending Topics). Porém, mais do que comentado, ele foi assistido. E muito. Até às 21h40 desta terça, o clipe passava das 20 mil exibições (em menos de 24 horas). E com testemunhos impactantes.
O fato, que nunca havia acontecido com um clipe gospel, chamou atenção da sociedade também. O Jornal O Dia, um dos principais do Rio de Janeiro, publicou logo no início da manhã em seu site: “Clipe da cantora Fernanda Brum vira hit na Internet e bomba no twitter” (clique aqui). Assim, como outras mídias, como o portal Voz das Comunidades (clique aqui) Vários artistas também se manifestaram. Foi uma grande festa gospel no twitter hoje no Brasil.
No próprio Youtube, o resultado também foi surpreendente. “Pavão Pavãozinho – CLIPE OFICIAL – MK Music” chegou a ser o vídeo MAIS APRECIADO na categoria música (11º no geral), o 2º mais COMENTADO também na categoria música (5º entre todos os vídeos), além de ser o 3º (atrás apenas da Rihanna e Lady Gaga) como “SUCESSOS DE HOJE” entre todas as categorias nesta terça.
Clipe “Pavão Pavãozinho”, totalmente produzido pela MK Music, com direção de fotografia de Felipe Arcanjo, roteiro de Alomara Andrade, direção de Dayane Andrade e sinopse da própria Fernanda Brum, foi captado em câmeras 5D. O vídeo teve como locações várias comunidades do Rio de Janeiro, como Complexo do Alemão, Pavão, Pavãozinho e Vigário Geral. Além, da Central do Brasil e uma divertida viagem de trem à Zona Norte da cidade.