Mairi Gospel

terça-feira, 3 de maio de 2011

Avon lança o novo Batom Ultra Color Rich HYDRA SEDUCTION FPS 15

O melhor da cor e da hidratação em um só produto!
 


Uma exclusiva formula com complexo “Aqua Silk”.
Inovação Avon: ingredientes que aumentam a produção da involucrina, uma das proteínas responsáveis por ajudar a fortalecer a barreira de proteção da pele, diminuindo sua perda de água e melhorando a hidratação.
.
Vantagens do produto:
- O melhor do batom e do condicionador labial para lábios hidratados e sedutores
- Deixa os lábios até 5 vezes mais hidratados, mantendo a hidratação por 24 horas
- 12 tonalidades que oferecem cobertura perfeita
- Cor rica e intensa
 22-3-2011 12-31-03

São 12 lindas cores que compõe a coleção: Lilás Luminoso, Marrom, Nude, Bronze, Pink, Rosa Retrô, Ameixa Luxo, Vermelho Glamour, Vinho, Rosa Suave, Coral Vibrante e Malva Chic.
.

Igreja evangélica se recusa a oficializar casamentos héteros até que casamentos gays sejam legalizados

         
Surpreendendo toda a comunidade cristã do estado do Kentucky, no interior dos Estados Unidos, a Douglas Boulevard Christian Church anunciou que não vai mais assinar licenças de casamentos na cidade de Louisville enquanto não houver leis mais flexíveis em relação à legalização do casamento gay no país. Ligada ao grupo protestante Discípulos de Cristo, que reúne quase 700 mil membros nos EUA, a igreja é a primeira da congregação a se manifestar dessa forma sobre o assunto e a decisão de cancelar licenças de casamento foi tomada pelos próprios fieis em assembleia.
A igreja Douglass Boulevard, entretanto, continua realizando cerimônias religiosas de casamento entre pessoas do mesmo sexo e de sexos diferentes. A ação da congregação se limita ao aspecto legal do casamento. Sem a licença da igreja, os fiéis que se casam são obrigados a recorrer aos cartórios civis para legalizar o contrato de casamento. De acordo com o ministro Derek Penwell, maior clérigo da igreja, a decisão pretende chamar a atenção da população americana sobre as discrepâncias de direitos entre casais homossexuais e heterossexuais.
“Nosso sistema anterior nos forçava a dizer para todos os gays e lésbicas em nossa congregação: só podemos fazer as coisas em parte para vocês”, explicou o pastor em entrevista a uma rádio local. Em um comunicado oficial no site da igreja, o ministro adjunto Ryan Kemp-Pappan reforçou a ideia dizendo que “como uma comunidade aberta e afirmativa de sua fé, nossa igreja é comprometida em tratar homossexuais e heterossexuais igualmente. Nossa congregação acredita que é injusto prover serviços diferenciados para os casais hétero enquanto não podemos fazê-los para os casais gays.”
“Casais heterossexuais têm direito a inúmeros benefícios que resultam de ter uma união sancionada pelo estado. Eles podem herdar propriedades, adotar crianças juntos, visitar uns aos outros no hospital e economizar milhares de dólares em impostos pagando suas taxas como casal. Ministros, como agentes do estado, tem poder para conceder esses benefícios para heterossexuais, mas não temos a honra de fazê-lo com casais gays”, completou ainda o Reverendo Derek Penwell, no mesmo post no blog da igreja Douglass Boulevard.

O Salvador e a saúde

          

Marcos 1:40-45
A mensagem: Que Deus tem uma nova saúde espiritual para dar a quem quiser.
Introdução: A saúde é uma coisa que muito preocupa as pessoas. O Salvador mostrou-Se interessado na saúde dos corpos dos homens, mas ainda mais na saúde das suas almas.

1 – A DOENÇA

A lepra é uma figura do pecado, porque aquela arruína o corpo como este arruína a alma.
a) Destrói a imagem de Deus.
b) Incapacita para o serviço de Deus.
c) Contamina; torna a pessoa repugnante.
d) É uma doença progressiva.
e) É uma doença que abate o espírito, especialmente naquela época que não havia esperança de cura.
f) É contagiosa.
g) Destrói a sensibilidade.

2 – O DOENTE

a) O que não sabemos dele: nome, idade, duração da doença, caráter, fortuna.
b) O que sabemos dele: compreendia seu mal, desejava a cura, tinha ouvido a fama de Jesus.
Notemos:
1) que ele veio ao local onde Cristo se encontrava.
2) que ele veio a Jesus e não aos santos.
3) que ele ajoelhou-se e orou.
4) que tinha uma certeza e uma dúvida: certo do poder, mas duvidoso da vontade de Jesus.

2 – O MÉDICO – JESUS

a) a Sua disposição.
b) a Sua ação.
c) as Suas palavras.

3 – O RESULTADO

Cura imediata, completa, permanente.
Conclusão: Cada ouvinte deve pensar no que este incidente significa para si. Jesus ainda abençoa os corpos dos crentes, mas hoje o Seu grande serviço é com as suas almas. Podemos experimentar o Seu poder milagroso em nos curar também.

Cristo e Zaqueu

             

Lucas 19:1-10
A mensagem: Que, se alguém sente interesse em Cristo, Ele tem ainda mais propósito de revelar a Sua salvação a essa pessoa.
Introdução: A Escritura está cheia do trato individual de Cristo com os homens.
O dia do seu primeiro contato com Cristo foi para Zaqueu o mais importante da sua vida.
O incidente, bem estudado, pode ajudar cada um de nós a chegar a um interesse pessoal em Cristo.

1 – O QUE O INCIDENTE REVELA DE ZAQUEU

a) O emprego e caráter dele.
b) O desejo dele, talvez uma mera curiosidade.
c) A ação dele.
d) A oportunidade dele.
e) A conversão dele.

2 – O QUE O INCIDENTE REVELA DE CRISTO

a) Que Ele veio buscar e salvar.
b) Que Ele quis ser hóspede de um pecador, para o salvar.
c) Que na casa onde entra Cristo, entra a salvação.

3 – A SEMELHANÇA ENTRE ESTE INCIDENTE E A NOSSA PRÓPRIA EXPERIÊNCIA

a) Zaqueu ouviu que o Salvador estava no caminho. Temos nós ouvido?
b) Zaqueu quis conhecê-lo melhor. E nós?
c) Zaqueu se esforçou, apesar dos seus embaraços. E nós, porventura, temos energia suficiente para vencer os obstáculos?
d) Zaqueu achou em Cristo mais do que esperava — e nós podemos ter a mesma experiência.
e) Zaqueu foi convertido, não somente na cabeça mas no bolso. E nós?
f) Zaqueu na presença de Cristo reconheceu o dever da restituição. E nós temo-lo reconhecido também?
g) Zaqueu valeu-se da última oportunidade de receber Cristo na sua casa. Pode ser que o presente seja a última oportunidade para alguém receber Cristo no seu coração.

Cristo, a fonte de nossa salvação

               

Êxodo 17:1-7
A mensagem: Que para cada ouvinte há satisfação espiritual em Cristo.
Introdução: Israel estava atravessando o deserto em demanda da terra prometida, como hoje os crentes, saindo do mundanismo, procuram bênçãos espirituais com Deus.

1 – UMA NECESSIDADE URGENTE

Aparecem provações novas, e os israelitas murmuram, em vez de confiar em Deus. A atitude de qualquer pessoa em face de uma provação, geralmente revela o seu estado espiritual. Moisés imediatamente clamou ao Senhor.

2 – UM RECURSO DISPONÍVEL

Deus em seguida ensina a Moisés como deve proceder. A rocha ferida será a fonte de novas bênçãos para o povo. É um símbolo de Cristo ferido pela lei (a vara de Moisés) em nosso lugar, para então ser o Salvador de todos os que têm sede espiritual.

3 – UM FERIMENTO NECESSÁRIO

A rocha não era um recurso sem ser ferida. Não é a vida nem o exemplo de Cristo que nos salva. Mas era preciso ferÍ-la somente uma vez (em Horebe). Mais tarde, em Cades (Nm 20.1), Deus ensina Moisés a falar com a rocha; mas ele, desobediente, outra vez fere a rocha.

Cristo, o nosso substituto

               

Números 21:4-9
A mensagem: Podemos pensar que este incidente trata de uma coisa muito afastada de nossa vida de hoje, e contudo pode haver uma semelhança que o torna muito parecido com alguns casos nossos.

1 – O PECADO DE ISRAEL

Israel murmurava contra Deus, mostrando-se descrente da Sua bondade. Desprezava o “pão do céu”, o maná, e o chamava “pão vil”. Mas o maná era símbolo de Cristo (Jo 6.51, etc.).

2 – O CASTIGO

Como castigo, Deus mandou serpentes ardentes, de maneira que o sofrimento e a morte seguiram logo depois do pecado. Isto muitas vezes acontece conosco.

3 – REMÉDIO DIVINO

Sem dúvida o povo experimentou vários remédios, como acontece hoje com respeito ao veneno do pecado. Deus indicou a Moisés o remédio divino. Qual é o remédio que Deus aponta para os nossos pecados?

4 – A MANEIRA DE APROVEITÁ-LO, E O RESULTADO

A cura era obtida simplesmente por olhar. Isso importa ouvir, atender, desejar, contemplar, esperar, contar com ele para a cura desejada. O resultado: uma nova vida; não apenas uma melhora. Não só o perdão, mas a vida eterna.

Pastor lança livro sobre “evangelhos falsificados” e cutuca Rob Bell

            

Desde fevereiro, os líderes evangélicos têm estado numa polêmica sobre o último livro de Bell “Love Wins” O amor vence: Um livro sobre o céu, inferno, e o destino de cada pessoa que já viveu. Dessa vez quem resolveu falar sobre o assunto foi Trevin Wax que está lançando o livro Evangelhos Falsificados “Counterfeit Gospels.”
Wax diz que não são os evangélicos que estão atacando Rob Bell, mas que foi ele, com a sua “visão equivocada”, que jogou uma granada nos crentes. “Para um pastor evangélico, popular e carismático sair e chamar a visão tradicional do inferno como tóxicos, equivocada, e para ele ridicularizar a visão de sua avó – que ele admite no livro – realmente ele tem jogado uma granada nos evangélicos”.
Em sua obra, que foi lançada em abril, Wax examina os seis evangelhos falsificados, um dos quais – o evangelho sem julgamento – que provavelmente incluiria ensinamentos de Bell. A intenção do pastor da Convenção Batista do Sul é abordar a crise dentro da Igreja, levando em consideração a falta de confiança e clareza no Evangelho.
Wax menciona apenas uma vez Bell no seu livro a respeito de seu vídeo Nooma “Você,” o capítulo sobre o ‘evangelho sem julgamento’ contém muitas acusações usadas contra O amor vence. Wax escreve sobre sua idéia universalista, a crença de que no fim todos serão salvos, e que o evangelho sem julgamento que ensina que as pessoas devem centrar-se na “vida aqui e agora” e não enfatizar demais o céu e o inferno no futuro.
O livro de Wax também fala sobre o “evangelho terapêutico” onde o evangelho é tratado com um McLanche Feliz do McDonalds em que perseguir a felicidade é a meta central da vida. Problemas no casamento, autoestima e os relacionamentos não são vistos através da lente adequada do pecado no fundo, mas apenas como superficial, problemas individuais. Seria como se um médico tratasse os sintomas individualmente, mas não tratasse a causa, disse Wax.
O pastor acredita em medidas simples que farão os evangelhos falsificados serem menos atraentes. “Quero que nós conheçamos bem o Evangelho, intelectualmente, mas também conhecê-lo em nossos corações – tendo experimentado o Evangelho. Por isso vamos viver uma vida de arrependimento contínuo e permanente fé de uma maneira que torne os evangelhos falsificados menos atraentes.”

Poetisa cristã inspira solteiras a esperar no Senhor

            

Janetter McGhee, 31 anos, poetisa, está fazendo sucesso nos Estados Unidos com a sua mais nova poesia intitulada de I Will Wait for You (Eu esperarei por você) que fala sobre suas próprias ansiedades com relação a encontrar alguém perfeito ou não tão perfeito.
A reflexão da jovem se espalhou rapidamente e já foi vista mais de 500 mil vezes no YouTube. Os questionamentos sobre sua “solteirice” têm impactado muitas mulheres e as encorajam a esperar.
McGhee, uma crente fiel, recitou sua poesia no último P2CM (Passion for Christ Movement) Lyricist Lounge, questionando perguntas frequentes entre os jovens solteiros como: Nunca vai acontecer? Será que é mesmo possível? O que eu preciso procurar?
Ela ilustra um assunto muito sensível e estabelece os seus desejos por um marido que honre a Deus, dizendo que ela vai esperar por ele, enquanto ao mesmo tempo, reconhece que se Deus tiver planos de para que ela viva solteira, seu coração iria se contentar com Jesus, “a maior história de amor jamais contada”.
Em entrevista ao Christian Post a poetisa conta que sua avó e sua mãe sempre foram cristãs e a ensinaram a orar e estudar a Bíblia, mas aos 8 anos ela passou a ser molestada por seu pai e guardou esse segredo até que ele faleceu, nessa época ela estava com 16 anos.
A poesia “I Will Wait for You (Eu Esperarei por Você)” nasceu da pressão que sentia de estar em um relacionamento. “Começou como um diário. Eu estava apenas conversando com o Senhor sobre como eu confio Nele”.
Desejando permanecer virgem até se casar, McGhee também percebeu que o seu coração, não apenas o corpo dela tinha que ser puro também. Ela comprometeu-se a espera por um homem cujo coração fosse marcado com a Palavra de Deus, ao mesmo tempo se preparando para ser uma mulher de Provérbios 31.
“Eu não escrevi essa poesia com a intenção de inspirar. Eu só queria ser honesta com o local onde eu estava. As pessoas sabem a verdade quando a ouvem, quando isso é real”.

Igreja Renascer cria projeto para Centro de Recuperação destinado a mulheres

            

A Igreja Renascer está criando um projeto para a construção de um Centro de Recuperação para mulheres que será implantado na cidade de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, em parceria com a prefeitura local, que cedeu o espaço em regime de comodato.
O lugar onde será montada a clínica trata-se de uma pousada, com 60 quartos, com boa estrutura e em local privilegiado, segundo informações da denominação.
A Renascer já mantém um centro de recuperação para homens que desde 2000, quando foi inaugurado, já tratou centenas de usuários de drogas por meio de um tratamento que dura, em média, 18 meses, com total assistência médica, psicológica, odontológica e espiritual, além de passar por desintoxicação, por reeducação, por laborterapia.
Esse projeto é considerado dentro dos padrões internacionais, conta com toda infraestrutura necessária para oferecer apoio físico e psicológico e, assim, proporcionar a recuperação do dependente químico e sua reintegração familiar e social.  Todos os custos são de responsabilidade da Igreja Renascer.

Noite de muito mover com Rodrigo Soeiro abrindo o Projeto S/A lançando o primeiro DVD da carreira

              

Aconteceu nesta última sexta-feira (29) a abertura Projeto S/A (Som de Adoradores) na AD Vila Barros com o lançamento do DVD “Serei benção para minha geração” do cantor e compositor Rodrigo Soeiro
O evento foi aberto com um vídeo do “Projeto Malawi – Um gesto de amor em favor de um país esquecido” apoiado por Rodrigo que declarou “Somos uma geração que não deve se conformar com as coisas deste mundo. Seja benção para a sua geração”
O cantor que estava acompanhado de toda a família (esposa, filho, os pais e irmãos) emocionou os presentes ao testemunhar a respeito do AVC sofrido pelo pai “Nada é impossível para Deus”
Rodrigo Soeiro levantou a galera, e em alguns momentos também a fez se derramar diante da presença de Deus com louvores como “Eu quero viver para ti”, “Me derramar” “Eu me rendo”,
“Creio que tu és a cura”, entre outros
“Foi uma noite muito abençoada por Deus e cheia do poder do espírito” finalizou Rodrigo Soeiro
O Projeto S/A Som de Adoradores acontecerá toda última sexta-feira do mês na AD Vila Barros e sua próxima edição contará com a presença do cantor Bob Jonathan.

MK Music lança primeiro DVD de Léa Mendonça – Recordações

              

O Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias (RJ), foi palco para a realização do primeiro DVD de Léa Mendonça, Recordações. Uma ocasião tão especial que foi produzida como Léa merecia. A cantora e pastora celebrou 25 anos de ministério, 15 deles ao lado da MK Music. O DVD tem 15 faixas. Não foi fácil reunir as principais canções gravadas pela cantora ao longo de duas décadas e meia – sem falar nas ministrações – em um só DVD mas, para Deus, tudo é possível.
Recordações tem produção musical de Rogério Vieira e direção geral de Marina de Oliveira. “O projeto foi desafiador. Gravar um DVD exige muita dedicação, empenho e o resultado foi surpreendente”, compartilhou a diretora artística da MK, Marina de Oliveira. Visivelmente emocionada e realizada, Léa Mendonça foi chamada ao palco do teatro.  O show tem início com a animada ‘Eu Sou Abençoado’. Com se u jeito descontraído, a pastora interagiu e ministrou na vida de todos que marcaram presença, e claro, para aqueles que assistirão ao vídeo em seus lares, em eventos e tantas outras oportunidades.
Léa compartilhou momentos difíceis que viveu ao longo de todos esses anos de ministério para agradecer diante de todos a vitória de gravar seu primeiro DVD. Fazem parte do repertório canções como: ‘Ele Vai Tombar’, ‘Crente Cheio de Poder’, Porta Aberta por Deus’, além dos sucessos recentes como ‘Memórias’, ‘Eu Preciso Te Adorar’, ‘Eu e Minha Casa’, ‘Chora que a Vitória Vem’ e por aí vai. Recordações tem a participação da filha de Léa, Raquel, que a acompanhou em um medley com alguns hits. Léa, que já fez parte do grupo Altos Louvores, dividiu o palco com alguns dos integrantes na música ‘Seu Amor por Nós’, entre eles Sérgio Lopes, Jozyanne e Edvaldo, que foi quem descobriu o talento de Léa em um festival de música.
A ministração d a cantora antes de cantar ‘Quando o amigo trai’ também merece destaque. A pastora deixou uma importante palavra sobre perdão. “Perdoar não é esquecer, o nome disso é amnésia. Perdoar é lembrar e mesmo assim não sentir mais dor”, pregou. Após assistir ao DVD, Léa, afirmou que o produto superou as expectativas. E você vai se surpreender também!

Fernanda Brum grava DVD em Vigário Geral no próximo sábado

            

Agosto de 1993: 21 inocentes foram barbaramente assassinados numa das comunidades mais violentas do Rio de Janeiro. Dentre eles, oito evangélicos da mesma família. A chacina de Vigário Geral ganhou as manchetes de todo o mundo e ainda hoje ecoa. Mas, apesar de todo o sofrimento, a sociedade reagiu, voluntários se mobilizaram com ousadia para transformar essa história de dor em esperança. Agora, 18 anos depois, mais um ato desafiador: a cantora Fernanda Brum grava o DVD Glória In Rio – o primeiro gospel dentro de uma comunidade não pacificada. Será neste sábado, 7 de maio, às 19h30, na Praça Tropicalismo, no Centro Cultural Waly Salomão – AfroReggae. Uma realização da MK Music. Entrada franca.
O projeto, que tem direção artística de Marina de Oliveira, realmente é ousado: se adaptar ao local e a suas ne cessidades estruturais; deslocar equipes de áudio, vídeo, luz e produção e transformar a gravação em mais do que um registro audiovisual, mas, sim, em um ato profético. “O DVD Glória In Rio tem a proposta de alcançar a todos com a mensagem do evangelho e trazer desagravo a uma comunidade guerreira que já sofreu muito com a chacina, mas que ainda batalha por justiça social. Me junto às igrejas locais que têm desempenhado um papel espiritual indispensável a nós”, justifica a cantora, que é uma das mais queridas e populares da música gospel no Brasil, com mais de 5 milhões de CDs/DVDs vendidos.

POR QUE GLÓRIA IN RIO EM VIGÁRIO GERAL?
MAS, POR QUE NÃO?


Nada foi planejado humanamente. Poderíamos dizer que se trata de uma grande coincidência. Mas, quem disse que existe acaso nos planos de Deus? Fernanda Brum – que tem paixão por tambores e percussão – visitou o AfroReg gae, em Vigário Geral, no início deste ano para conhecer o grupo Afrolata, formado por jovens e adolescentes da comunidade. E o intuito era de convidá-lo para participar da gravação de seu DVD, que ainda estava com locação indefinida. Da visita, a sugestão para gravar o Glória In Rio no coração de Vigário. A MK Music topou na hora mais esse desafio. Afinal, a glória de Deus traz transformação, restauração e paz!
“A comunidade foi maravilhosa. Fui recebida como uma princesa, com muito carinho. E, na verdade, os príncipes são eles. A comunidade me abraçou literalmente. E aquilo foi uma grande realização pra mim. Estar com a comunidade hoje é uma das minhas maiores alegrias. Não apenas ministeriais, mas uma das minhas alegrias pessoais”, conta Fernanda Brum. Mas os laços da cantora, que ‘sempre foi do asfalto’, com as comunidades não param por aí, não: “Vigário Geral apareceu na minha vida ainda na minha infância. Morei na Estrada de Vigário Geral. Que hoje é a atual Aníbal Porto.”

Jovem paulista ganha o concurso “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa”

     

No último domingo, 1º de Maio, foi ao ar a decisão do concurso “Tem um cantor gospel lá em casa”, apresentado pelo Programa Eliana do SBT em parceria com a Expo Music Gospel, atual Salão Internacional Gospel.
Num clima de muita emoção, sete candidatos disputaram o prêmio final que era a gravação de um CD com uma produção orçada em R$ 60.000,00 mais R$ 5.000,00 oferecidos pelo Salão Internacional Gospel.
Bia, Bruna, Sabrina, Geiber, Ruth, Tiago e Vâniase apresentaram ao vivo com banda e depois à capela, sendo avaliados pelos jurados Marcelo Rebello (Idealizador do Salão Internacional Gospel e do Museu da Música Gospel), Arnaldo Saccomani (jurado do programa Qual é o Seu Talento?) e o cantor Regis Danese, elevando o programa a vice-líder de audiência.
Outro grande momento foi a participação da consagrada Banda Kadoshi, que numa atitude de humildade a ser seguida por muitos cantores e bandas, acompanhou os candidatos em suas apresentações e, depois, representada pelo seu vocalista Pr. Silas Furtado, cantaram um sucesso do grupo encerrando o quadro numa chuva de balões com a canção “Oh, Happy Day!”.
A disputa foi acirrada, mas a grande vencedora foi a moradora da cidade de Mauá, Grande São Paulo, Vânia que juntamente com a banda interpretou a música “Campeão” de Jamily e em capela cantou a canção “Entra na Minha Casa” de Régis Danese.

Vaticano e Israel se pronunciam sobre a morte de Osama Bin Laden

             

Na madrugada do dia 2 de maio o governo dos Estados unidos anunciou a morte de Osama Bin Laden que desde 2001 tem sido procurado por ser o mandante dos atentados de 11 de setembro que matou mais de 3 mil pessoas em Nova York.
A notícia foi comentada por diversas autoridades como o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, que parabenizou  o governo americano pela operação militar e chamou a data da morte do líder da Al-Qaeda de “dia histórico”.
Logo depois da divulgação da notícia sobre a morte de Bin Laden, Netanyahu publicou um anuncio oficial parabenizando os soldados e agentes de Inteligência dos Estados Unidos que participaram da operação no Paquistão.
“O Estado de Israel compartilha a alegria do povo americano neste dia histórico”, declarou Netanyahu lembrando que nesta data acontece o Dia do Holocausto, onde todas as atenções da mídia local estão voltadas à memória dos seis milhões de judeus exterminados pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
O Vaticano também enviou seu recado afirmando que o terrorista vai ter que prestar contas a Deus por ter matado tantas pessoas e explorado a religião para espalhar o ódio.
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que os cristãos “não se regozijam” com uma morte, mas que ela serve para relembrar cada um de sua responsabilidade perante Deus e os homens.

Começa a 38ª Conferência da Sepal, confira mais informações

                 
Começou no último dia 2, a 38º Conferência da Sepal, tida como a conferência teológica mais importante e séria do Brasil que reunirá até o dia 6 de maio mais de 2 mil pastores de América Latina, Estados Unidos e Europa para discutir sobre assuntos essenciais da vida e do ministério de líderes eclesiásticos.
O evento acontece em Águas de Lindoia (SP) devido ao calibre dos palestrantes está sendo considerada a edição mais importante dos últimos 20 anos. Entre eles estarão Richard Foster (autor de livros como “A Celebração da Disciplina” e presidente do movimento Renovare), Dr. Russell Shedd, Hernandes Dias Lopes, Ronaldo Lidório, Abe Huber e o Walter McAlister, Bispo Primaz da Igreja Cristã Nova Vida).
Bispo Walter McAlister foi convidado pela organização devido à repercussão que seu livro “O Fim de Uma Era” tem tido entre as mais sérias lideranças evangélicas do Brasil, o que já lhe rendeu convites para integrar a seleta comitiva brasileira que participou da Conferência de Lausanne, na África do Sul, e para integrar a diretoria da recém-criada Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB).
Algumas palestras serão transmitidas via internet pelo site do evento (www.sepal.org.br), mediante o pagamento de uma taxa e após a Conferência os DVDs de todas as ministrações estarão disponíveis para compra também no site da Sepal.

Ataques antissemitas no mundo caíram 46% em 2010

             

De acordo com um estudo apresentado aos meios de comunicação no dia 1º de maio, véspera do Dia do Holocausto, que foi lembrado durante toda a segunda-feira, 2, em Israel, os ataques de caráter antissemita registraram em 2010 uma queda de 46%, embora o número de ocorrências tenha sido o terceiro maior desde que os dados começaram a ser apurados.
O dados foram divulgados por meio de um relatório do Instituto contra o Antissemitismo e o Racismo da Universidade de Tel Aviv que registrou que em 2010 houve no mundo 614 incidentes e agressões que podem ser classificados como “atos antissemitas”.
Os números de 2010 refletem uma queda consistente em comparação com as estatísticas de 2009, ano recorde no qual foram denunciadas 1.129 agressões, em boa parte relacionadas à ofensiva militar israelense “Chumbo Fundido” em Gaza, no início daquele ano.
Com isso, destacam os pesquisadores, a taxa de 2010 é a terceira mais alta desde que os dados começaram a ser apurados, no final dos anos 1980.
Entre as agressões, 40% consistiram em ataques físicos a cidadãos judeus ou confundidos com judeus, 20% na destruição de propriedades privadas, 15% em ataques a sinagogas, e 15% em ações perpetradas em cemitérios e monumentos judeus.
Por países, Grã-Bretanha, França e Canadá concentraram 60% de todos os fatos. Também foram registrados aumentos consideráveis em alguns países da América Latina, entre os quais o Chile, o que os pesquisadores atribuem ao fato de que nesse país há uma grande comunidade palestina.

Osama Bin Laden está no inferno?

             

Diante das notícias sobre a morte de Osama Bin Laden, os americanos começaram a postar no twitter mensagens questionando o que acontecerá com a alma do terrorista. Muitos tuitaram sobre as ideias de Rob Bell que atestam que ninguém será condenado e outros atestavam que ele está no inferno.
Segundo o governo dos EUA, no dia 29 de abril, Obama havia aprovado uma operação para matar Bin Laden. Foi uma missão que exigiu precisão cirúrgica. Detalhes exatos de como o ataque se desdobrou permanecem obscuros.
Mas de acordo com as fontes militares, o mensageiro da Al-Qaeda, seu irmão e um dos filhos de Bi Landen foram mortos e nenhum americano foi ferido. O homem por trás do pior ataque terrorista em solo dos EUA morreu com uma bala na cabeça.
Obama revelou que em agosto passado foi informado da possível localização de Bin Laden.
Bin Laden é considerado o responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, onde morreram cerca de 3.000 pessoas.
Osama Bin Laden, de 54 anos, era o primeiro na lista dos mais buscados pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.

Lauriete lança “Eternamente Adorador”

             

Lauriete está lançando seu 26º Cd intitulado “Eternamente Adorador“, o álbum tem 3 faixas inéditas que trazem o estilo pentecostal inconfundível da cantora.
A produção do trabalhou é assinada pelo maestro Melk Carvalhêdo e as composições mais que especiais são de autoria de Vanilda Bordieri, Marcelo Manhães, Gislane, Mylena e também há composições da própria Lauriete.
Entre as novidades de “Eternamente Adorador” está a participação especial de sua filha Júlia Acsa e do seu esposo Reginaldo Almeida.

Sites gospel para downloads cada vez mais comuns

                

A indústria gospel ganha cada vez mais espaço na mídia secular e as grandes gravadoras estão de olho no grande volume de venda que esses CDs atingem não só no Brasil, como no mundo todo. Mas se engana quem pensa que as coisas vão às mil maravilhas neste mercado.
O evangélico, conhecido como fiel e dizimista, tem comprado cada vez menos CDs originais e optado por versões mais baratas ou mesmo a internet para conferir os lançamentos do momento.
Isso porque cresce o número de sites que disponibilizam músicas gospel para download gratuitamente, alguns levantando a bandeira de “Liberdade” e “Direitos para todos” esquecendo que os artistas e várias outras pessoas envolvidas na gravação sobrevivem com a venda dos CDs.
Para tentar reverter essa situação algumas gravadoras estão investindo na conscientização do Download Legal. Uma das primeiras empresas evangélicas e falar sobre o tema foi a AW Produções que no final de 2008 disponibilizou as faixas do CD “Deus Espera Mais” do Quarteto FLG primeiramente na internet pelo site www.nossohit.com.br e só depois lançou o CD físico.
A Sony Music Gospel também estreou um projeto parecido lançado o Gospel Music Ticket, onde através de um e-card o artista disponibiliza canções para que o público possa baixar legalmente o conteúdo digital.
O primeiro a ter suas canções disponibilizadas foi o cantor Marcelo Aguiar que meses depois chegou a receber um quadro comemorativo pelos 150 mil downloads feitos através do Gospel Music Ticket.

Você tem Vida Eterna?

             
 
Resposta: A Bíblia apresenta um caminho claro para a vida eterna. Primeiramente, temos que reconhecer que temos pecado contra Deus: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Todos nós temos feito coisas que desagradam a Deus, que nos fazem merecedores de castigo. Já que todos os nossos pecados, no final das contas, são contra o Deus eterno, somente um castigo eterno é suficiente. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).
Porém, Jesus Cristo, o santo (1 Pedro 2:22), eterno Filho de Deus, tornou-se homem (João 1:1,14) e morreu para pagar nossos pecados. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Jesus Cristo morreu na cruz (João 19:31-42), tomando sobre si o castigo que nós merecemos (2 Coríntios 5:21). Três dias depois ele ressuscitou dos mortos (1 Coríntios 15:1-4), provando Sua vitória sobre o pecado e a morte. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórida, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).
Pela fé, temos que fugir do pecado e olhar para Cristo para salvação (Atos 3:19). Se colocarmos nossa fé nele, confiando na Sua morte na cruz para pagar nossos pecados, seremos perdoados e a nós é prometida vida eterna no céu. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) “Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Fé absoluta no sacrifício de Cristo na cruz é o único caminho para a vida eterna! “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).