Mairi Gospel

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Regis Danese, diz em entrevista que música gospel atinge alcance sem precedentes

Uma das principais atrações do Festival Promessas, que será apresentado no próximo sábado (10) no Aterro do Flamengo, Regis Danese participou de um chat no G1, onde revelou que o segmento de músicas gospel nem sempre teve o destaque que está tendo agora.
“Existia um preconceito com a música gospel, era só cantado em igreja evangélica. ‘Faz um milagre em mim’ invadiu rádios seculares, em 2008. Ela vem durando e o pessoal canta até hoje”, contou, citando seu maior sucesso.
A música ‘Faz um milagre em mim’ foi responsável pela venda de mais de um milhão de cópias do CD Compromisso. O sucesso foi tanto que a canção se espalhou pelas TVs e rádios seculares por todo o Brasil.
No chat, Danese relembrou seu passado, quando fazia parte do grupo de pagode Só Pra Contrariar e Compôs músicas para Leandro & Leonardo, Daniel e Belo.
Sobre a época, ele diz: “Não me traz mais boas lembranças. Eu estava me separando da minha esposa, tinha muito dinheiro, não faltava nada, mas tinha angústias”, recordou.
O cantor diz que naquele tempo ele era “secular” e não tinha religião. Ele contou ainda que aprendeu muito com o vocalista do Só Pra Contrariar, Alexandre Pires (vocalista do grupo e hoje em carreira solo) e que na época falava muito palavrão e gíria. “Hoje, quando falam o meu ouvido dói”, completou.
Danese hoje somente escuta louvores, mas já teve outros ídolos da música. “Gostava de Lionel Richie, Chicago. A música hoje é descartável. Você tem que lançar um disco de ano em ano, e antigamente não”, opinou.
O famoso cantor evangélico fará participação no esperado Festival Promessas A TV Globo exibirá no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, evento que reunirá os grandes nomes da música gospel brasileira.
Além de Regis Danese, o Festival Promessas reunirá grandes nomes da música gospel brasileira, como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Luo.

Com informações de Christian post


Indignados, cristãos protestam contra Papai Noel crucificado


Um protesto feito na cidade de Leesburg, nos Estados Unidos, contra o Natal, acabou mal interpretado por cristãos da cidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Jeff Heflin Jr. colocou um esqueleto vestido de Papai Noel pendurado numa cruz, no jardim do prédio da Justiça. Jeff afirmou que tinha a intenção de denunciar o materialismo da sociedade, que tem sufocado valores de bondade e paz, segundo informações do jornalista Paulo Lopes.
Uma moradora da cidade, Mary Zenecki ficou revoltada com a cena e desmanchou o protesto a chutes. “Espero que nenhuma criança tenha visto”, afirmou Brooke Rogers, que se disse satisfeito com a atitude de Mary.

O “Noel-Jesus” foi posto no jardim do prédio da Justiça com autorização da administração do prédio. Porém, a Justiça afirmou que não estava ciente que a decoração feita por Jeff seria uma manifestação anti-Natal.
Um grupo de ateus já havia protestado anteriormente contra a montagem de um presépio no mesmo jardim, sob o argumento de que a Constituição define que o espaço público é laico, não podendo ser utilizado para manifestações de crenças religiosas.

Fonte: Gospel+

Pastor questiona se Sarah Sheeva tem preparo teológico e espiritual para ser pastora


Diante da mudança de Sarah Sheeva, filha dos cantores Baby Consuelo e Pepeu Gomes, o pastor João Flávio Martinez, presidente do CACP, questiona até quando é válido “a elevação de uma celebridade ao status de pregadora”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A ex-cantora conta que sua transformação começou durante um ensaio da banda que tinha com suas irmãs Nana Shara e Zabelê, a SNZ. Segundo ela contou em uma entrevista ao UOL, um músico começou a ter um surto se debatendo e proferindo palavras malignas. Ela afirma que era a possessão de um espírito maligno e que, nervosa, se trancou no quarto e começou a orar: “Aconteceu uma coisa muito louca, sobrenatural.

Comecei a rezar, a falar com Deus. Na minha ignorância, dentro do meu quarto, de repente, senti uma presença forte, que era Deus. Cai no chão, me prostrei e ali me converti”, lembra.
Faz dez anos que Sarah começou a frequentar a igreja, e ela diz que no ano passado foi consagrada ‘pastora estagiária’, “uma aspirante a pastora” explica. Ela afirma que começou o “curso das Princesas”, sem nenhuma pretensão, com 50 mulheres da igreja. Na entrevista Sarah explica o tema do culto: “trabalhamos mudando a nossa cultura, chamando amigas para mudarem suas culturas. Sou uma ex-cachorra, e uma ex-cachorra pode falar. Graças a Deus, ele me transformou.”

Porém existem questionamentos sobre a ascensão de celebridades ao pastorado. Em entrevista ao The Christian Post o pastor João Flávio Martinez questionou se Sarah tem preparo espiritual e teológico suficiente para conduzir um grupo de mulheres como pastora. Ele argumentou dando como exemplo o caso de Lanna Holder: “Lembremo-nos do caso de Lanna Holder, que hoje tem uma igreja para lésbicas. Se ela [Sarah Sheeva] for uma crente do nível da sua mãe, pelo que já pesquisei, ela provavelmente tem uma cosmovisão superficial do que é ser uma pessoa nos parâmetros bíblicos”

Viúva da Mega-Sena contará seu testemunho em igreja evangélica


            
Viúva da Mega-Sena contará seu testemunho em igreja evangélica
Adriana Ferreira Almeida estará nesta quinta-feira, 8, na Igreja Metodista, em Praia Grande, Arraial do Cabo, para contar seu testemunho de salvação. Ela é a viúva do ganhador da Mega-Sena, Renné Senna, que foi assassinado e passou a ser considerada como a mandante do crime até que no sábado foi inocentada pelo júri.
Em seu testemunho Adriana falará de todos os problemas que precisou enfrentar desde a morte do esposo. Ela frequenta essa igreja há apenas seis meses e no último domingo emocionou a todos ao agradecer a Deus pela decisão da justiça.

“Pastor, louvado seja Deus. Deus fez justiça”, disse ela ao ser chamada pelo pastor. Hoje a cabeleireira vai contar sua história completa para cerca de 400 pessoas. O pastor José Pedro Proveti disse ao jornal O Dia que acredita que esse testemunho vai servir de exemplo para outras pessoas.
“Ela se emocionou e emocionou os outros. Por isso pedi que testemunhasse amanhã (quinta-feira). Tenho certeza de que tudo o que ela passou pode servir de exemplo para os outros”, disse ele. Segundo a reportagem a cabeleireira o procurou algumas vezes antes do júri e ele atendeu e orou diversas vezes por ela.


Com informações  O Dia

Rede Globo exibe vídeo em homenagem ao Dia da Bíblia


             
  Rede Globo exibe vídeo em homenagem ao Dia da Bíblia
Para comemorar o Dia da Bíblia a Rede Globo de televisão está exibindo durante sua programação uma mensagem falando sobre a data. O filme tem 15 segundos e será transmitido até o dia 11, quando a data é comemorada.
Na peça é narrado que o Dia da Bíblia é comemorado todo o segundo domingo de dezembro e que essa data é o “símbolo da união entre todos os cristãos, a data busca a confraternização de todos, em torno da palavra de Deus”.

A campanha faz parte de um projeto da Central Globo de Comunicação que tem como objetivo mostrar a diversidade religiosa existente no Brasil. Por isso no final do filme é dito a assinatura de todos os outros vídeos dessa campanha: “Liberdade de expressão. A gente se liga em você”.

Corais evangélicos participarão de programação de Natal na Avenida Paulista


            
  Corais evangélicos participarão de programação de Natal na Avenida Paulista
O Shopping Center 3, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, inaugurou na última terça-feira um coreto onde diversos corais se apresentarão cantando músicas natalinas. Entre eles dois corais evangélicos que se apresentarão nos próximos dias.
No próximo sábado, 10, será a vez do  Coral e a Orquestra Filarmônica da 1ª Igreja Batista da Lapa e no dia 14 de dezembro quem fará apresentações especial para o Natal será o Coral da Associação de Deficientes Visuais Evangélicos do Brasil.

Mas esses não são os únicos corais que se apresentarão no evento, pois no Festival de Corais do Shopping Center 3 27 grupos se apresentarão em uma ou mais sessões diárias, sempre de segunda a sexta-feira, nos períodos de almoço e início da noite em horários que variam entre às 12h30 e 19h. O único sábado que terá apresentação será no dia 10 de dezembro. As apresentações acontecem até o dia 23.