Mairi Gospel

terça-feira, 24 de maio de 2011

Polêmico Pastor Ricardo Gondim perde coluna em famosa revista cristã por ser a favor da união gay

                          
O pastor Ricardo Gondim, 54, da Igreja Betesda, escreveu em seu blog que, depois de quase 20 anos como colaborador da Ultimato, ele foi “convidado” pelo conselho editorial a “descontinuar” a sua coluna na revista. Ultimato é filiada à Associação Evangélica Brasileira e à Associação de Editores Cristãos.
Gondim foi informado pelos responsáveis pela revista de que suas declarações estavam criando desconforto e tensão. A gota d’água, segundo relatou o pastor, foi a entrevista que deu à revista Carta Capital na qual defendeu a união civil de homossexuais e a observância de que o Estado é laico. Aparentemente, ele foi defenestrado menos pelo que escrevia na revista e mais pelo que dizia em outros meios.
No blog, ao comentar o “convite”, ele reafirmou: “Em um Estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis”.
Gondim tem se destacado como um contundente crítico do movimento neopentecostal brasileiro. No começo do ano, publicou em seu blog o artigo “Deus me livre de um Brasil evangélico”, com a argumentação de que, se a maioria da população do país se tornasse evangélica, o puritanismo causaria uma devastação na cultura brasileira.
À Carta Capital, ele disse que o objetivo desses evangélicos é assumir cada vez mais poder político, tendo em vista, inclusive, as eleições presidenciais.
Gondim contou que outro motivo do seu desligamento da Ultimato foi sua afirmação de que “Deus não está no controle”.
Na entrevista, ele disse: “Se Deus é bom e onipotente, e coisas ruins acontecem, então há algo errado com esse pressuposto. Minha resposta é que Deus não está no controle. A favela, o córrego poluído, a tragédia, a guerra, não têm nada a ver com Deus. Concordo muito com Simone Weil, uma judia convertida ao catolicismo durante a Segunda Guerra Mundial, quando diz que o mundo só é possível pela ausência de Deus. Vivemos como se Deus não existisse, porque só assim nos tornamos cidadãos responsáveis, nos humanizamos, lutamos pela vida, pelo bem. A visão de Deus como um pai todo-poderoso, que vai me proteger, poupar, socorrer e abrir portas é infantilizadora da vida”.

Banda Retiro – 10 anos de Rock Gospel Nacional

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. (2 Co 8-9.)
                   

Há 10 anos no cenário rock gospel nacional, a banda Retiro, de São Paulo (SP) convive diariamente com os desafios da música independente. Apesar das dificuldades, estes cinco jovens idealistas jamais desistiram de levar a Palavra de Deus por todo o Brasil por meio de músicas com composição própria.
Composto por Alex Vieira(líder do grupo), Fabinho Maia(vocalista), Felipe Milk M(baterista), Jhonatan Alexandre (guitarrista) e Naná Soares (guitarrista). A banda Retiro nasceu na Igreja Assembleia de Deus de Morro Grande, em Freguesia do Ó, São Paulo (SP), em 2001.
Ao longo destes anos participou de alguns festivais de música em que recebeu premiações. Destes os mais marcantes foram a Expo Cristo, em Curitiba (SP) e o Teen Street Brasil, em Maringá (PR), onde tiveram oportunidade de mostrar seu rock gospel de composições próprias.
Recentemente a Banda Retiro gravou três músicas para um CD de demonstração com produção de Déio Tambasco (guitarrista do Renascer Praise) e gravação de contra-baixos de Duca Tambasco (Oficina G3). As canções são “Princípio e o fim”, “Outra vez” e “Sem merecer”. Sem falar nos compositores, praticamente, “oficiais” do grupo, Naná Soares e Fabinho Maia.
Os integrantes da banda Retiro sonham gravar um CD e poder distribuí-lo por todo o país levando mais do amor e alegria de Deus, ganhando vidas para Jesus por meio do Rock. “Nosso maior sonho é conseguirmos gravar nosso CD, colocar nossas músicas nas rádios e levar o amor de Jesus Cristo para as pessoas”, destaca Alex Vieira. Enquanto a hora de gravar o CD não chega, o grupo investe na divulgação das músicas gravadas.

Aliança de Batistas do Brasil apóia decisão do STF sobre união gay

O texto enviado não encara a permissão como uma “onda de imoralidade”
                     

A Aliança de Batistas do Brasil aplaudiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em situação estável, pois entendem que um de seus principais papéis é enfrentar a intolerância presente na sociedade brasileira.
Um documento dos batistas, assinado pela presidente da instituição, pastora Odja Barros diz que a Aliança “compreende como uma ‘boa nova’ o fato de que as pessoas identificadas sob a rubrica LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes) estejam sendo incluídas no ideal de equidade social defendido pela Constituição Federal Brasileira.”
Para eles a decisão do STF trata de uma reparação a uma minoria historicamente tratada como pessoas de segunda categoria, estigmatizadas e sem uso pleno da cidadania.
“Não defendemos essas ideias por mera sofisticação cultural, muito menos para sermos fiéis à cultura presente, mas a defendemos como conseqüência de nossa leitura do Evangelho de Jesus Cristo e de nossa relação com a herança batista da qual fazemos parte”, escreveu Odja Barros que não encara o reconhecimento de direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em união estável como uma “onda de imoralidade”.
A sede da Aliança fica em Maceió e está presente em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.

Fim do Mundo: Harold Camping fará declarações nesta segunda-feira

Líder do Family Radio passou o final de semana buscando respostas para a previsão fracassada
                                 

Depois de errar pela segunda vez a previsão sobre o fim do mundo, Harold Camping fará uma declaração nesta segunda-feira se explicando.
O líder da Family Radio, de 89 anos, disse que foi muito difícil pra ele ver que sua previsão falhou. “Tem sido realmente um fim de semana difícil,” declarou o pastor em frente à sua casa, Alameda, Califórnia, ao The San Francisco Chronicle na tarde deste domingo.
“Eu estou buscando por repostas,” disse ele, admitindo que ele estava “perplexo.”
Sem querer se explicar ao jornal ele disse que estará de volta ao trabalho nesta segunda para esclarecer aos seus seguidores os motivos que levaram sua tese a falhar.

Som Livre lança coletânea Promessas Adoração - Este Lançamento vc Encontra Aqui.

 
O quarto volume da série reúne os melhores cantores gospel da atualidade
             

A Som Livre lança este mês o CD Promessas Adoração que reúne os maiores nomes da música cristã como André Valadão, Regis Danese, Ludmila Ferber, Ana Paula Valadão, Cassiane, entre outros.
Este é o quarto volume da série que reúne os melhores nomes da música gospel, ao todo foram vendidos mais 450mil CDs de coletâneas.
A canção que abre o CD é “Milagres” de André Valadão, O Ministério Aliança do Tabernáculo, liderado por Kátia Gomes, aparece com duas músicas na voz de Sergio Luiz: “Filho da Promessa” e “Eis-me Aqui”.
Regis Danese participa com a música “Pegue Firme Com Deus” e Cassiane com a faixa “Louvor Sem Fim”.
Destaque para a 10º faixa “Encontro Das Águas”  que é interpretada pelas cantoras Ana Paula Valadão, Nívea Soares e Fernanda Brum.
Confira as músicas que fazem parte do CD Promessas Adoração:

1. Milagre – André Valadão
2. Filho da Promessa – Aliança do Tabernáculo (Part. Davi Sacer e Luiz Arcanjo)
3. Pegue firme com Deus – Regis Danese
4. Louvor sem fim – Cassiane
5. Abraça-me – David Quinlan
6. Ouço Deus me chamar – Ludmila Ferber
7. Vai mudar – Lázaro
8. Poderoso – Rachel Malafaia
9. O sonho de José – Mattos Nascimento (Part. André Valadão)
10. Encontro das águas – Ana Paula Valadão, Nívea Soares e Fernanda Brum
11. Eis-me aqui – Aliança do Tabernáculo
12. Libertação – Sérgio Lopes
13. Jesus em tua presença – Asaph Borba
14. Adorador por excelência – Nani Azevedo

Médico britânico prescreve fé em Jesus aos seus pacientes e é advertido

Conselho de médicos do Reino Unido diz que ele quer se aproveitar de seus pacientes para fazer proselitismo religioso
                

O médico britânico Richard Scott, 50 anos, foi advertido pelo General Medical Council (GMC), órgão que fiscaliza o exercício da medicina no Reino Unido, por prescrever aos seus pacientes a fé em Cristo como parte do processo de cura.
Scott é casado, pai de três filhos e já atuou como cirurgião e missionário na Tanzânia e na índia. O médico foi denunciado pela mãe de uma de suas pacientes, uma jovem de 24 anos. “Ele tentou empurrar religião para minha filha,” disse. A jovem diz que o doutor falou que ela “precisava de Jesus” para se sentir melhor.
A argumentação da GMC é que o médico cristão está desacreditando a medicina e se aproveitando de pessoas em situação vulnerável para fazer proselitismo religioso.
Scott confirmou que vinha conversando sobre Cristo com os pacientes, mas de uma maneira consensual e de acordo com a prática de outros médicos. Por isso, ele vai recorrer da advertência, levando o caso à audiência pública, se preciso.
“Nenhum paciente disse estar ofendido com a minha recomendação [sobre fé]. Se alguém tivesse reclamado, eu teria encerrado a conversa imediatamente”, afirmou.
Em defesa ao cristão, o médio Peter Saunders, da Christian Medical Fellowship, disse que GMC exagerou, pois a espiritualidade foi indicada com o propósito de ajudar a recuperação dos pacientes.

Matá-lo não era necessário, diz filho de Martin Luther King sobre Osama Bin Laden

O advogado ativista incentiva os jovens a promoverem a paz pelos meios de comunicação e redes sociais
                       

Martin Luther King Jr. falou pela primeira vez sobre a morte do terrorista Osama Bin Laden, a declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa que aconteceu no domingo, 22, após uma palestra na Convocação Ecumênica Internacional da Paz (CEIP), reunida em Kingston, Jamaica.
Para o filho de Luther King não era necessário ter matado o líder da Al Qaeda. “Os EUA tinham que reagir de alguma forma às ações horríveis de Bin Laden, mas matá-lo não era necessariamente a melhor alternativa.”
Ele acredita que as igrejas precisam fazer um trabalho melhor de promoção da paz e da não-violência. Para isso King Junior propõe que a paz comece dentro da casa de cada um, lembrando o exemplo que teve de seus pais. “Estou muito grato que minha mãe e meu pai incutiram em nós certos princípios e valores relacionados ao amor”, confessou.
Nas palavras do advogado ativista a paz não é um ideal inatingível, mas um caminho viável para pessoas e países resolverem seus conflitos. “Eu acredito que um dia o nosso povo, os seres humanos, vão olhar para trás e dizer que, em algum momento da história tivemos um comportamento arcaico, mas que a violência é coisa do passado. Nós sempre temos que mergulhar na verdade. Sabemos o que é certo e o que é errado.”
Encerrando seu discurso ele incentiva os jovens a promoverem a paz, tornando-a o foco nos meios de comunicação e nas redes sociais. “Temos de fazer deste mundo um lugar melhor. Temos que colocar no Twitter o que as pessoas estão fazendo. São os jovens que vão liderar essa luta. É sua vocação. Cada geração tem um chamado. Talvez o chamado desta geração seja um mundo pacífico.”

Ministérios relatam crescimento da Igreja japonesa após tragédias

Além da ajuda espiritual os ministérios estão trabalhando ativamente na reconstrução do país
                 
Três meses após a tragédia que acometeu o Japão, ministérios relatam o crescimento das igrejas e planejam abrir novos templos para expandir o evangelho que, até antes do terremoto, estava em declínio.
Joe Handley é presidente da Asian Access, um ministério que apoia a igreja local no Japão, diz que Deus está fazendo Sua obra através da igreja pós-terremoto. De acordo com Handley as igrejas japonesas de todo o país estão trabalhando ativamente nos grupos de ajuda em Fukushima.
“Igrejas japonesas de todo o país – Okinawa, Tóquio, Hiroshima. É simplesmente inacreditável a quantidade de amor das igrejas japonesas, como elas têm se mobilizado para alcançar e ajudar neste momento,” disse.
Devido ao interesse das pessoas pelo evangelho as igrejas planejam abrir novas congregações, especialmente em áreas onde há não há templos. “Uma dessas áreas, Iwata, é uma das regiões com menos igreja de todo o país do Japão, e ainda os pastores têm um coração de verdade para alcançá-los neste momento de necessidade.”
Handley diz que uma denominação quer implantar 50 novas igrejas nesta área, enquanto outro grupo quer implantar igrejas nas aldeias à beira-mar que nunca tiveram um templo.
“Esta é realmente uma nova época para a igreja. Novas redes estão se formando. Deus está nos chamando para um novo momento com estas igrejas”, diz Handley.

Veja as previsões de fim do mundo que já fracassaram

Harold Camping é o único “profeta” que falhou duas vezes
               

Harold Camping falhou mais uma vez ao prever o dia do fim do mundo, mas ele não foi o único a profetizar uma data para este acontecimento. Nos últimos séculos outros “estudiosos” previram o fim e também falharam.
A revista americana “Times” noticiou que uma das profecias mais conhecidas sobre o apocalipse que também fracassou foi a de William Miller. Em 1840, ele começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo voltaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Mesmo mudando a data para outubro, o fim nunca chegou. Os seguidores de Miller formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Anos mais tarde outro profeta se levantou dando uma nova data para a destruição da Terra, Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu.
Em 1910 a passagem do Cometa Halley também deixou o mundo em pânico, mas dessa vez a ideia do fim não veio de um religioso e sim de cientistas que diziam que a cauda do cometa tinha um gás mortal e que ele passaria muito próximo da Terra. Os ânimos só se acalmaram quando outros estudiosos se levantaram pra dizer que a passagem do Halley não afetaria em nada a vida terrestre.
Contrariando o que diz em Mateus 24:36 que afirma que ninguém, nem o Filho, sabe quando o fim chegará, o fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, se levantou em 1980 para anunciar o fim. Suas palavras asseguravam que o dia do julgamento seria em 1982. Mais uma previsão falsa.
Dez anos depois surge Harold Camping com a sua primeira previsão, seus estudos iniciais apontavam que o arrebatamento aconteceria em 6 de setembro de 1994 de acordo com os mesmos cálculos que o fez sugerir uma nova data, 21 de maio de 2011, sendo assim o único “profeta do apocalipse” que falhou duas vezes.
Outra importante profecia que datava o fim da humanidade foi a de Nostradamos, seus escritos de mais de 400 anos, afirmavam que “no ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror”.

Padres gays, orgias e filhos clandestinos

“Os dois acompanhantes lhe homenageiam, espremendo-o no meio, em um sanduíche. Envolvem-no em uma dança muito sensual. Esfregam-se, rodeiam, esmagam-se, abrem a sua camisa, o acariciam, tocam nele. Dirty dancing a três em uma variação homossexual. O grupo olha para eles de cima a baixo. Apreciam. Aplaudem. Incitam. Assobiam. Cutucam. O francês [no meio dos acompanhantes] é um padre. Poucos dias antes havia celebrado a missa da manhã na basílica de São Pedro. No Vaticano.” A cena é de uma festa em Roma, uma entre as muitas nas quais padres, bispos e cardeais exercem a sexualidade que as regras da sua própria Igreja Católica restringem e condenam, de acordo com a descrição feita pelo jornalista italiano Carmelo Abbate em seu novo livro, Sex and the Vatican - Viaggio segreto nel regno dei casti (em tradução livre, Sexo e o Vaticano - Viagem secreta no reino dos castos).

O fenômeno da sexualidade na Igreja Católica, segundo o autor, é gigantesco e complexo. Fazem parte desse mundo os padres gays que optam por uma vida dupla; os sacerdotes que se relacionam com mulheres clandestinamente; e mesmo os filhos desses relacionamentos, que são abortados, escondidos ou privados de um pai pela vida inteira, para que se evite escândalos. “Entre os sacerdotes que não respeitam a castidade, há muitos que têm uma verdadeira vida paralela, uma companhia fixa com a qual não apenas fazem sexo, mas com quem vivem uma vida escondida, como marido e mulher”, afirmou Abbate, em uma entrevista exclusiva ao UOL Notícias.

Réptil brasileiro extinto morreu na lama

Custom Search Control
Web

           

Medindo só 1,80 metro da ponta do focinho à extremidade da cauda, o Campinasuchus dinizi não se encaixa muito bem na definição de monstro pré-histórico. Mesmo assim, parece ter sido um excelente fundador de dinastia. Isso porque, segundo seus descobridores, o bicho é o membro mais primitivo [sic] do grupo de crocodilos que dominou o interior do Brasil na Era dos Dinossauros. Seus descendentes dobrariam de tamanho e virariam, ao que tudo indica, os predadores dominantes do inclemente semiárido que cobria São Paulo, Minas Gerais e outros Estados do país há dezenas de milhões de anos [segundo a cronologia evolucionista]. O bicho acaba de ser apresentado à comunidade científica em artigo na revista especializada Zootaxa. Mas se trata apenas do começo do trabalho. O sítio que permitiu a descoberta da espécie, em Campina Verde (MG), ainda está repleto de material. “Parece que ali houve uma série de mortandades em massa ao longo do tempo”, diz Luiz Carlos Borges Ribeiro, pesquisador da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e um dos responsáveis por descrever o bicho.

Os cadáveres da espécie podem ter se acumulado durante secas prolongadas, quando os crocodilos teriam procurado os poucos corpos d’água que sobravam para se enterrar na lama. No caso dos exemplares encontrados, não deu muito certo. “A densidade de material em Campina Verde é impressionante. Por enquanto todos são Campinasuchus, mas pode ser que haja outras espécies por lá”, avalia Borges. Apesar de terem procurado a lama na hora do aperto, os membros da espécie eram totalmente terrestres.

Sérgio Cabral comemora decisão do STF sobre união civil entre homossexuais

                      

O governador Sérgio Cabral comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou, por unanimidade nesta quinta-feira, a união civil entre casais de mesmo sexo, garantindo as mesmas regras aplicadas a relações estáveis heterossexuais previstas no Código Civil.
A medida foi tomada a partir do julgamento de duas ações, uma proposta pelo governo do Estado, em 2008, e outra pelo Ministério Público, em 2009. A oposição argumentava que a Constituição menciona apenas a relação entre homem e mulher na definição de família, por isso a medida seria inconstitucional. Os ministros do STF, no entanto, entenderam que a falta de menção não implica em proibição à união homossexual e lembraram princípios como a dignidade, igualdade e vedação de discriminação por orientação sexual.

Clip Fernanda Brum Pavão Pavãozinho