Mairi Gospel

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Executivo de multinacional crê que a resposta para a crise está na Bíblia

Diante das grandes demissões nos Estados Unidos ele lança um livro que ensina os cristãos a usarem a Palavra de Deus para melhorar seus negócios
             
O vice-presidente de operações da Xerox Corporation, Gary Blackard, acaba de publicar um livro defendendo a Bíblia como o melhor guia disponível para os funcionários e proprietários de negócios para sobreviver e prosperar em um mercado de trabalho competitivo.
“A Lei da Relevância no local de trabalho: Usando a Bíblia para o impacto do seu trabalho”(“Entitled Relevance in the Workplace: Using the Bible to impact your job ), é o título do livro que fala sobre muitas áreas relacionados ao sucesso do negócio e do emprego, usando a Bíblia como fonte primária.
Blackard tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em companhias como a Fortune 100. Ele é o fundador da Eagle Peak Leadership, uma organização sem fins lucrativos dedica a ajudar os líderes de negócios dos Estados Unidos e em outros países, com o objetivo de integrar a fé no seu lugar de trabalho.
“Este não é um livro para líderes”, disse o autor. “Este é um livro que ajudará a qualquer pessoa que contrata empregados e que os ensina a ser melhores em seus postos de trabalho e também a ensiná-los a utilizar os princípios da Bíblia em todas as direções cotidianas e a tomada de decisões”.
De acordo com Blackard quando os donos de negócios aplicarem os princípios bíblicos em suas empresas terão uma maior oportunidade de crescimento. O livro fala sobre vários temas, incluindo a forma de um melhor desempenho no trabalho com disciplinas espirituais.
No livro ele usa muitas citações bíblicas para respaldar suas teses e cada capítulo termina com perguntas e discussão. Blackard é um dos convidados especiais do Congresso de Homens da Assembleia de Deus em Baltimore e Nova York no mês de outubro e também participará na Conferência Mundial de Call2All no sul da Califórnia no mês de novembro.
“Eu tenho visto coisas extraordinárias acontecerem quando os cristãos aprender a aplicar sua fé no mercado”, disse o executivo.

Igreja Metodista realiza Vigília de Oração pelas Crianças

O evento deve reunir pais e filhos para servir de exemplo e influenciar essas crianças
              
Neste sábado, 1º de outubro, a Igreja Metodista do Brasil irá realizar a Vigília Nacional de Oração pelas Crianças, um evento que também reunirá pais para servir de exemplo aos filhos. Este ano o tema da vigília será “Sinalizar o Amor de Deus! Tô Dentro”.
Para a coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC), Elci Pereira Lima, esse exemplo dos pais é muito importante para as crianças. “Infelizmente, muitas estão convivendo com pessoas que não reconhecem o amor. Elas vivenciam a falta de respeito que acontece no trânsito, a falta de diálogo no seu lar, as agressões presentes no cotidiano e também nos programas televisivos”.
Durante o 19º Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças e Adolescentes, os professores e professoras da Igreja Metodista refletiram sobre como se relacionar com esse público em tempos de pós-modernidade e aprenderam como mostrar que  existe uma forma diferente de se viver em ambiente de paz e união.
Esse encontro aconteceu entre  23 a 25 de setembro na Faculdade de Teologia Metodista, em São Bernardo do Campo (SP) e contemplou oficinas e palestras sobre o papel da educação nas igrejas locais mostrando que o trabalho com crianças e adolescentes é uma prioridade da Igreja Metodista.
A Vigília Nacional de Oração pelas Crianças acontecerá em todas as Igrejas Metodistas do Brasil.

Evangelismo na cracolândia no RJ ajuda resgatar idosa desaparecida

 

A reportagem da Band acompanhava o trabalho de missionários liderados pelo pastor e cantor evangélico Waguinho da Assembléia de Deus dos Últimos Dias/RJ, no momento que se fazia orações pelos viciados, Dona Maria foi reconhecida pelos familiares nas imagens. Confira vídeo no final do post…
A matéria abordava a situação da cracolândia no Rio de Janeiro, mesmo depois da desativação do local pela policia. O avanço indiscriminado do crack e tão devastador que esta atingindo crianças e até pessoas de mais idade como a vovô Maria da Gloria. A idosa de 63 anos estava desaparecida a quase 4 meses, a família estava quase desistindo encontra-la, mas na reportagem exibida pelo Jornal da Band a vovô foi reconhecida nas imagens enquanto Dona Maria da Gloria Leal estava recebendo oração do Pastor missionário Waguinho, que faz um trabalho de visita aos viciados da cracolândia junto com a igreja, numa tentativa de resgata-los da prisão do vício.
Após 4 meses, mãe e filha estão juntas novamente e com certeza o Senhor completará esta obra que foi iniciada através de um trabalho pelos missionário, que oraram pedindo mudança de vida para Dona Maria e o Senhor proporcionou a oportunidade da família reencontrar a Dona Maria da Gloria Leal.
Assista a matéria em vídeo pela reporter Monica Puga – Band/RJ


Harold Camping e outros “profetas do apocalipse” recebem o prêmio Ig Nobel

Eles foram citados na categoria Matemática pelos cálculos errados sobre o fim do mundo
             
A Universidade de Havard, dos Estados Unidos, sediou a entrega do Ig Nobel, o maior antiprêmio da ciência que aconteceu na noite desta quinta-feira, 29. Entre os premiados estavam alguns religiosos que erraram a data do apocalipse.
Pat Robertson, Dorothy Martin, Elizabeth Clare e Harold Camping juntamente com o coreano Lee Jang Rim, do japonês Shoko Asahara e da ugandense Credonia Mwerinde receberam o prêmio da categoria Matemática por “ensinar o mundo a ter cuidado ao elaborar hipóteses e fazer cálculos”.
A conquista desse “prêmio” se dá pelas diversas contas errôneas que estipularam uma data para o fim do mundo. As previsões aconteceram em 1954, 1982, 1990, 1992, 1994, 1997, 1999 e 2011.
Assim como outros indicados, os profetas do apocalipse não compareceram na cerimônia de entrega do diploma humorístico concedido todo ano a pesquisas que “primeiro fazem rir e depois fazem pensar”.
Este ano o evento, organizado pela revista “Annals of Improbable Research”, foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Em falar no canal de vídeos, o prefeito da cidade lituana de Vilnius, Arturas Zuokas, um dos mais aclamados pelo público, receberia o diploma por aparecer em um vídeo destruindo carros de luxo que estavam estacionados em vagas proibidas com um tanque de guerra, mas infelizmente o prefeito não compareceu ao evento.

Jovens evangélicos aproveitam a segunda semana do Rock in Rio para evangelizar

A campanha de evangelismo que envolve diversas denominações já começa a mostrar resultados
              
Milhares de jovens evangélicos vindo das mais diversas denominações retornaram para a cidade do Rio de Janeiro para participarem da segunda semana do Rock in Rio, o festival pretende reunir 300 mil pessoas. O objetivo desses jovens é aproveitar a ocasião e realizar campanhas de evangelismo.
A Juventude Batista Carioca (JBC) retomou os evangelismo na tarde do dia 29 e até o próximo domingo, milhares de pessoas devem ser evangelizadas.
“Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas e criar um relacionamento. A partir do espaço que recebemos, inserimos ao amor de Deus. Compartilhamos experiências e muitas pessoas têm parado para conversar e também fazer fotos com o grupo”, disse o diretor-executivo da JBC, Luiz Carlos de Souza Rodrigues que coordena 220 jovens de diversas cidades do RJ.
Uniformizados, com cartazes e folhetos esses jovens compartilham da Palavra de Deus e já colhem testemunhos desses projetos. Luiz Carlos conta o testemunho de uma jovem que saiu de São Paulo para o Rock in Rio em busca de uma experiência diferente. “A partir do momento em que ela foi evangelizada, testificou que a experiência que ela buscava estava ali, ao encontrar-se com Deus”. Outro testemunho é de um ex-pastor, desviado, que já se comprometeu em levar um grupo neste sábado para auxiliar na evangelização.

Evangélicos e metaleiros se encontram nos portões do Rock in Rio

Uma congregação evangélica pregou a “reconciliação com Deus” nos portões do Rock in Rio aos milhares de roqueiros que abarrotaram este festival no dia dedicado ao “heavy metal”, uma música às vezes tachada como demoníaca por alguns grupos religiosos.
Os membros do grupo distribuíram seus folhetos com propaganda religiosa entre as centenas de milhares de presentes, em sua maioria vestidos com camisetas negras com o nome de bandas de rock pesado, os frequentes desenhos de caveiras e outras alusões à morte, típicas na iconografia do “heavy metal”.
MetallicaSlipknotMotörhead Sepulturasão os principais nomes deste terceiro dia do Rock in Rio, um festival que começou na sexta-feira passada em seu retorno à cidade que lhe dá nome após uma década de peregrinação entre Lisboa e Madri.
Logo depois de passar pelos portões de acesso, entre uma maré vestida de negro, um trio de barbudos com camisetas do Kiss e do Iron Maiden, braços tatuados e vários piercings pelo corpo, tiraram fotos com o palco principal ao fundo, aos gritos de “rock and roll”.
Este mesmo palco foi território do pop e até do axé nos dois primeiros dias de festival e neste domingo exibia um ambiente completamente oposto.
O público de hoje é em geral mais velho, com o denominador comum das roupas pretas e da vontade de pular e chacoalhar a cabeça com os ritmos pesados das guitarras e das baterias enfurecidas dos roqueiros.
Para chegar ao recinto, os quase 100 mil presentes tiveram que por passar por dezenas de letreiros com mensagens cristãs postadas na principal avenida do bairro, que afirmavam que “só Jesus” poderia fazer algo “Por um Mundo Melhor” – em alusão ao lema do festival.
Os folhetos distribuídos pelos evangélicos definiam Jesus como “o maior guitarrista do mundo”, que “carregava com dificuldade uma pesada guitarra de madeira em formato de cruz até o alto de uma montanha chamada Calvário”.
“Jesus tocou uma música para o mundo com o nome ‘Reconciliação com Deus’. Ele dedicou essa canção para mim e para você”, rezava o folheto com o qual os evangélicos tentaram cativar às hordas de metaleiros.

Cresce o número de cristãos na China, governo fala em 25 milhões de pessoas

          
Estimativas independentes supõem 60 milhões e ainda diz que nos domingos tem mais chineses nas igrejas do país do que em toda a Europa .
É visível o aumento do número de cristãos na China, depois de tanta repressão por parte do governo, hoje a população está mais livre para poder frequentar cultos sem se esconder, tanto que aos domingos as igrejas tanto evangélicas ficam cheias e muitos já consideram que neste dia da semana tem mais fiéis nas igrejas chinesas do que nas igrejas espalhadas pela Europa.
Ainda não há números exatos que apontem a quantidade de cristãos no país, enquanto o governo chuta o número de 25 milhões – 19 milhões de protestantes e seis milhões de católicos, fontes não oficiais estimam 60 milhões de cristãos ao todo. Apesar dessa boa notícia, as igrejas ainda estão restritas às ordens do governo chinês, desde a década de 80 é as autoridades quem autoriza o funcionamento de uma igreja que são chamadas de igrejas oficiais, elas são subordinadas à administração do Estado para assuntos religiosos e não podem tomar parte em qualquer atividade religiosa fora dos locais designados ao culto. Além disso, elas devem aderir ao slogan “Ame o país, ame sua religião”.
Outro dado relevante é que na China o ateísmo é pregado nas escolas para cumprir o objetivo do Partido que é “proteger e respeitar a religião até o momento em que a religião por si só desapareça”. Pensamento fruto da herança política de Mao Tsé Tung que considerava as religiões como um “veneno”.
Tipos de Igrejas na China
Hoje tanto protestantes quanto católicos estão divididos, na China, entre igrejas oficiais e não oficiais. A Associação Patriótica Católica, aprovada oficialmente, nomeia seus próprios bispos e não tem permissão de manter qualquer contato com o Vaticano. Mas existe no país uma Igreja Católica extraoficial, maior, que conta com o apoio do Vaticano. A Igreja Protestante oficial, por sua vez, cresce ainda mais rápido do que a católica. Mas há outro tipo de igreja protestante que também tem crescido bastante no país, as chamadas “igrejas domésticas” que são clandestinas, ou melhor, não têm a autorização do Estado e por isso incomodam o governo que reage com prisões.

Warner pretende fazer um filme épico sobre a trajetória do principal legislador judaico Moisés

           
A Warner pretende fazer um filme épico sobre a trajetória do principal legislador judaico Moisés (ou grande profeta bíblico, como preferir). O longa irá se chamar Gods and Kings (Deuses e Reis, em tradução livre). A empresa quer ninguém menos que Steven Spielberg (Cavalo de Guerra) para a direção e está tentando o convencer que a proposta geral do filme é interessante.
Spielberg ainda não chegou a sentar para conversar com os produtores, mas, de acordo com o Deadline, o roteiro de Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Exam) está nas mãos do cineasta e, inclusive, ele já teria lido.
Ainda segundo o site, o longa deverá mostrar toda a vida de Moisés, desde o nascimento até a morte, passando pelas histórias bíblicas do Antigo Testamento: sua forte liderança no antigo Egito para auxílio aos escravos, as dez pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas da Lei, com os Dez Mandamentos.
Caso a Warner tenha sucesso em suas negociações, a produção terá que ser dividida com a empresa da qual o diretor é sócio, a Dreamworks. O que não parece ser um problema, pois o nome Steven Spielberg em uma obra já engrandece o trabalho e, por si só, gerará lucros.
Felizmente, Gods and Kings não é um remake. O roteiro é baseado em histórias do livro Êxodo, da bíblia, e no Velho Testamento. Nada tem de ligação, além do personagem central, com o épico Os Dez Mandamentos, de 1956, dirigido por Cecile B. DeMille (O Maior Espetáculo da Terra, Sansão e Dalila).
A Warner tem preparado, também, um outro longa sobre um judeu bíblico. Judas Macabeu, de Mel Gibson (A Paixão de Cristo), que também não tem previsão de estreia.