Mairi Gospel

sábado, 14 de maio de 2011

Igreja Anglicana considera como um “avanço” a decisão do STF

De acordo com o bispo primaz a decisão foi tomada por conta do 'comprometimento com a dignidade humana e com a luta contra a discriminação'
          

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil divulgou nota na quarta-feira, 11, na qual afirma considerar um ‘avanço’ a decisão do STF que reconhece a validade da união estável homoafetiva no Brasil.
O texto assinado pelo bispo primaz Maurício José de Andrade diz que a decisão foi tomada por conta do ‘comprometimento com a dignidade humana e com a luta contra a discriminação’.
Questionado se a igreja celebrará casamentos homoafetivos, o bispo primaz respondeu que o matrimônio gay não está previsto em seus ritos, mas disse considerar necessária uma ‘ampla discussão interna sobre essa questão’.
Nos EUA, a Igreja Episcopal (que também é filiada à Comunhão Anglicana) admite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nos Estados Unidos também é permitido a ordenação de ministros homosexuais, em 2010 a instituição nomeou o seu segundo bispo homossexual. A episcopisa Mary Glasspool vive com outra mulher desde 1998.
A instituição foi fundada em 1890 e é ligada à Comunhão Anglicana (que reúne igrejas de 165 países). No Brasil a igreja tem representação em mais de 150 pontos que somam cerca de 75 mil fiéis, a maioria no Sul.

O rico insensato

Estudo Bíblico sobre o O rico insensato. Estudo baseado no Evangelho de Lucas 12.16-21
          

Lucas 12.16-21
Introdução
Todos nós temos que lidar com bens materiais – ou com a falta deles — e isso tem muito que dizer com a nossa vida espiritual.

1 – A PROSPERIDADE DO RICO

Era uma prosperidade em bens materiais somente. Não lemos que ele era rico em conhecimentos, sabedoria, amigos ou piedade. Ele devia ter ligado a sua prosperidade com Deus, e ter sido grato por tantas bênçãos materiais.

2 – OS PENSAMENTOS DO RICO

Notamos imediatamente que Deus não estava em todos os seus pensamentos.
Seus planos contemplavam somente a vida presente. Ele não tinha planos para além da morte.
Todos os seus pensamentos foram egoístas. Ele não pensava em beneficiar os outros com suas riquezas.

3 – A POBREZA DO RICO

Ele nunca tinha pensado em ter tesouro no céu. Tinha ajuntado para si: não era rico em boas obras. A sua vida espiritual era tão pobre que não merecia menção.
Conclusão
Cristo avisou Seus ouvintes várias vezes que as riquezas não engrandecem a vida. Muitas vezes empobrecem. Em tempos de provação a nossa vida espiritual costuma robustecer. Que tesouro tendes vós no céu?

O filho pródigo

Estudo Bíblico sobre o filho pródigo. Estudo baseado no evangelho de Lucas 15.11-22
             

Lucas 15.11-22
Lição principal
Que os “perdidos” e “mortos” que se arrependem e voltam a Deus, são recebidos com divino favor. Recebem o beijo do perdão e um lugar à mesa do Pai.

1 – DESCONTENTAMENTO

A primeira impressão que temos do filho mais jovem é de um moço que não sabia apreciar as bênçãos que possuía. Há muitos assim hoje, que sonham sempre em melhorar de sorte — por meio de dinheiro, obtido sem trabalho.

2 – DISTÂNCIA

O moço pede a parte da fazenda, os bens materiais, para gozá-los longe do pai. Mas maior gozo há junto do pai.

3 – DESTITUIÇÃO

O jovem quer ser “senhor da sua vontade” e dissipa seus bens. Quantos dos vossos dias, das vossas forças, já tendes desperdiçado longe do Pai? Ele procura remediar o vosso caso.

4 – REMORSO

O moço pensa, relembra, compara, e resolve. O descrente não pode lembrar-se de um feliz passado na casa do Pai, mas deve reconhecer que tem recebido muitos bens e bênçãos de Deus.

5 – RECONCILIAÇÃO E REGOZIJO

Voltando ao pai, ele faz a notável confissão: “Não sou digno”. Ele encontra somente bondade no pai, e um beijo de perdão em vez de palavras de censura. Descobre riquezas de bens com o pai que antes ignorara.
Conclusão
Vamos considerar como a história do pródigo é parecida com a nossa. Há coisas de grande importância de que não lemos aqui; a redenção que é a base do perdão; a fé que aceita a bênção oferecida; o novo nascimento que dá ao crente a capacidade de apreciar a casa paterna.

Nicodemos

Estudo Bíblico sobre Nicodemos. Estudo baseado no Evangelho de João 3.1-7
        

João 3.1-7
A Mensagem
Que o homem natural precisa de uma vida inteiramente nova na sua origem, caráter e poder.
Introdução
É preciso explicar verdades espirituais em termos materiais, porque não temos outra linguagem: Assim Jesus assemelha a conversão ao começo de uma nova vida.

1 – A VIDA NATURAL NÃO SERVE PARA DEUS, PORQUE:

• E uma vida pecaminosa, motivada por uma vontade carnal;
• É uma vida que pouco se ocupa com a vontade divina;
• É uma vida cujo interesse se limita a este mundo;
• É uma vida que não toma Cristo como seu modelo.

2 – A NOVA VIDA ESPIRITUAL

• Não é mera reforma ou emenda da vida anterior.
• Originada da “água” (a Palavra, Tg 1.18; 1 Pe 1.23) e do Espírito Santo.
• Mantém-se pela mesma Palavra no poder do Espírito.
• Representa a vida dos céus nas circunstâncias da terra.
• A prova de alguém ter esta nova vida, é que ele vê o reino de Deus, e entra nele.
Conclusão
Nicodemos escutou ensinos novos para ele como mestre em Israel. No momento não deu sinal de ter crido, porém mais tarde manifestou algum fruto (7.50; 19.39).

O fariseu e o publicano

Estudo Bíblico sobre o fariseu e o publicano. Estudo baseado no Evangelho de Lucas 18.9-14
            

Lucas 18.9-14
A mensagem
Que um homem pecaminoso que se humilha e procura a misericórdia de Deus é “justificado”, enquanto que quem se justifica a si mesmo é rejeitado.

1 – O ENDEREÇO DA PARÁBOLA

Quais são as três coisas que a Escritura diz dos ouvintes a quem Jesus contou esta parábola? Porventura nós fazemos uma ou outra delas?

2 – O FARISEU E A SUA ORAÇÃO

Notemos que ele confiava em si, era orgulhoso, não reconhecia quaisquer defeitos próprios, ocupava-se muito com a própria bondade, desprezava o publicano.
Nós também podemos cair no costume de nos comparar com outros para a desvantagem deles. Não era coisa ruim dar os dízimos, mas era muito ruim confiar nisso.

3 – O PUBLICANO E A SUA ORAÇÃO.

Notamos o que ele fez e disse. Mostrou-se humilde, contrito, culpado, arrependido, mas confiado em Deus e na Sua misericórdia.

4 – O QUE DEUS PENSOU DE AMBOS, E POR QUÊ

Deus pensava mais no espírito, na atitude de ambos, do que nas suas palavras. Podemos querer indagar o alcance da palavra “justificado” no v. 14. Os dois foram orar no templo, onde duas vezes por dia se oferecia um cordeiro (Ex 26.39) como propiciação.
O publicano orou: “Sê propício a mim, um pecador”. A sua fé no sacrifício era a sua justificação. Para nós a justificação tem um sentido iluminado pela luz do Evangelho.

Catedral do Avivamento: Igreja do pastor Marco Feliciano inaugura mais uma congregação

A inauguração será no dia 21 de maio, sábado, na cidade de Sales Oliveira
              

No próximo dia 21 de maio, sábado, a Igreja Catedral do Avivamento das Assembléias de Deus, presidida pelo pastor Marco Feliciano, inaugura uma congregação na cidade de Sales Oliveira, interior de São Paulo.
O responsável pelo trabalho será o pastor Josmar Silva, que veio de Araras especialmente para cooperar com a Igreja.
A primeira Igreja Catedral do Avivamento foi inaugurada em 2008 na cidade de Orlândia também no interior de São Paulo, sendo a sede das igrejas lideradas pelo pastor Marco Feliciano.
Endereço da nova igreja:
Avenida Dom Pedro II, nº 74 – Centro
Sales Oliveira/SP

Missão com Surdos da Assembleia de Deus do Belém comemora 10 anos

Na comemoração haverá apresentação do coral e teatro de surdos
           

A Missão com Surdos da Igreja Assembleia de Deus do Belém estará comemorando 10 anos de trabalho durante a Conferência do Centenário que está acontecendo no Templo Central na cidade de Belém, Pará.
No sábado, 14, acontecerá a formação de uma nova turma do curso de libras, composta por 70 alunos. Durante o encontro, que terá como tema “Deus é Nossa Força”, será mostrado todo o trabalho desenvolvido nos dois meses de curso, como apresentação do coral e teatro de surdos. Também serão realizadas palestras sobre inclusão e direitos do surdo e uma oficina de libras. Haverá entrega dos certificados para os participantes.
A ideia do projeto Missão de Surdos surgiu quando uma irmã, chamada Sônia, percebeu que durante os cultos havia também uma fiel que ficava isolada por não entender o que se passava no momento das orações.  “Ela vivia isolada pela barreira da comunicação. Não tinha quem soubesse ensinar. Então juntou a vontade de interpretar com o desejo de aprender. Assim iniciou o projeto”, revela Edinuzia.
A Missão realiza também um trabalho social com os integrantes, com acompanhamento em entrevistas de trabalho, casamentos, passeios e consultas médicas.

Robô copiará a Bíblia com caligrafia medieval em 11 meses

Um quilômetro de papel, um litro de tinta serão necessários para concluir a obra
           

O robô KR16 está em uma nova missão: desde o começo do mês de maio está copiando a Bíblia com uma pena e caligrafia medieval. O robô trabalhará 24 horas por dia nos próximos 11 meses para terminar a obra.
O braço robótico, de fabricação alemã, tem 7 metros de altura e faz um trabalho semelhante ao que os monges faziam antes da invenção da imprensa. Para concluir essa cópia, será necessário uma folha de papel especial que mede um quilômetro de comprimento por 63cm de largura. Além disso, será usado um litro de tinta.
A cópia da Bíblia será supervisionada pela equipe técnica e artística formada por Matthias Gommel, Martina Haitz e Jan Zappe. A Bíblia “manuscrita” do KR16 deve ser concluída em 13 de abril de 2012.
Em 2008 o robô participou de um projeto parecido em Portugal, no Museu das Comunicações e levou nove semanas para copiar o Novo Testamento.

Os dons de poder

Subsídio para aula de Escola Dominical sobre os dons de poder da lição nº 7 da revista Movimento Pentecostal
            

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé.
“Outro” (gr. heteros) significa “outro de um tipo diferente”. Em outro lugar nesta passagem, “outro” (gr. allos) significa “outro do mesmo tipo”, por exemplo, outro crente (outro membro da assembleia local reunida). Paulo pode estar usando, heteros aqui para marcar uma diferença nos dons antes e depois, em vez de significar um tipo diferente de crente. Possivelmente, a palavra da sabedoria e a palavra da ciência possam ser consideradas a comunicar luz e os cinco dons seguintes, a comunicar poder – não à inteligência, mas à vontade. Ou ele pode estar apenas lembrando aos coríntios que nem todos serão usados em todos os dons. Ou pode ter colocado a palavra da sabedoria e a palavra da ciência à parte, porque os coríntios também foram associados com a sabedoria e a ciência natural, e precisavam destes dons de modo especial.
O dom da fé (1 Co 13.2) não é a fé salvadora, mas deve ser considerado como um dom que vai ajudar ou beneficiar todo o corpo local. Pode ser considerado como um dom especial da fé para uma necessidade particular. Alguns o definem como “a fé que move montanhas”, trazendo manifestações incomuns ou extraordinárias do poder de Deus. Mas da mesma maneira que a palavra da sabedoria é uma dotação específica de uma palavra para satisfazer a necessidade de sabedoria, assim o dom da fé pode ser uma dotação específica de fé para satisfazer a necessidade do corpo como um todo (cf. o que Paulo fez no meio de uma tempestade [At 27.25]).
E a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar.
“Dons” e “curar” (curas) estão ambos no plural em grego. Isto pode indicar que há vários dons para curar vários tipos de doenças e enfermidades. Ou pode significar que o Espírito Santo que usar uma variedade de pessoas para ministrar estes dons. Ou pode ter o sentido de que os dons do Espírito não curam somente um item da doença ou enfermidade, mas tudo o que esteja errado. Ele quer curar a pessoa completamente.
Também nos informa que ninguém pode dizer: “Eu tenho o dom de curar”, como se este dom pudesse ser possuído e ministrado ao bel-prazer da pessoa. Cada cura necessita de um dom especial, que é dado não à pessoa que ministra o dom, mas por meio daquela pessoa para o indivíduo doente, de forma que Deus recebe toda a glória. Ele é quem cura (At 4.30).
Quando Pedro disse ao coxo à porta Formosa: “O que tenho isso te dou” (At 3.6), “o que tenho” está no singular em grego e significa que o Espírito deu a Pedro um dom específico para o coxo. Pedro não tinha um reservatório de dons de curas. Ele tinha de receber do Espírito um novo dom para cada pessoa a quem ele ministrava. Esta verdade ainda permanecesse em nossos dias. Embora Tiago 5.14,15 nos diga que chamemos os presbíteros da igreja, se isso não é possível, o Espírito Santo pode usar qualquer membro do corpo para ministrar os dons de curas para o doente.
E a outro, a operação de maravilhas.
“Operação de maravilhas” (gr. energēmata dunamenōn, “atividades da operação de maravilhas” ou “das operações de milagres” – outra vez dois plurais) sugere muitas variedades de milagres ou ações de poder grandioso e sobrenatural. O termo energēmata é muitas vezes usado para se referir à atividade divina (Mt 14.2; Mc 6.14; Gl 3.5; Fp 3.21) ou à atividade de Satanás (At 13.9-11). “A palavra grega traduzida por ‘milagres’ (gr.sēmeion) em João enfatiza seu valor de sinal para incentivar as pessoas a crer e continuarem crendo. O livro de Atos ressalta a continuação dessa obra na Igreja, mostrando que Jesus é vencedor.

Kerrie Roberts deixa mensagem em português e avisa que no próximo mês estará no Brasil

A cantora também publicou um vídeo com imagens de sua visita ao país no ano passado
             

A cantora Kerrie Roberts surpreendeu a todos com clipe de sua música Keep Breathing em português e também colocou em seu site uma mensagem para os seus fãs brasileiros avisando que visitará o país em breve.
O vídeo mostra algumas imagens da cantora durante sua visita ao país no final do ano passado. A música em português é uma versão de Alexandre Bueno da dupla Alex e Alex.
A Sony Music também noticiou as datas dos shows que Kerrie fará por aqui no próximo mês.
Confira a mensagem em português deixada pela cantora, o vídeo e datas dos shows:
Hey todos! Estou super empolgada com esta nova estação,  e uma grande parte desta empolgação é porque  estarei  visitando o Brasil novamente! Eu fui lá pela primeira vez em novembro passado e fiquei encantada  pela paixão do povo e a bela terra. O Tráfego é louco, é verdade, mas tudo é muito interessante e inspirador. Conhecer outras culturas é uma das minhas experiências de vida favorita. Foi uma viagem incrível. Enquanto eu estava lá, visitei estações de rádio e TV , vi o quanto minha música estava sendo executada e fico extremamente grata pelo apoio e  por toda emoção que  testemunhei lá. No passado eu fiz outras viagens internacionais, mas nunca com um trabalho meu. Foi muito bom ter  experimentado algo tão emocional. O que mais amei nos shows e apresentações que fiz, foi a reação das pessoas a qualquer palavra que dizia em português, e olha que eu muito mal sabia dizer “obrigado” ou “beijos” .
Eu estava tão inspirada, que queria ser capaz de cantar em português e estou extremamente feliz  em dizer  que esse sonho se tornou realidade. Eu queria compartilhar com vocês esta versão de “Keep Breathing”, que é cantada em inglês e em português. Eu coloquei um pouco de fotos e vídeo do tempo que passei no Brasil, nas rádios e TVs que visitei e nas igrejas que cantei. É um belo país cheio de corações apaixonados e estou tão feliz de saber que eu estou retornando em breve. Eu vou estar aí em Junho e eu não posso esperar!!

Come Back é o novo álbum de Kleber Ferraz

O ministro de louvor lança o primeiro registro audiovisual de sua carreira
            

Foi no mês de Maio de 2010, em uma noite profética de louvor e adoração, na Igreja Vivendo em Cristo (Valinhos/SP), que os adoradores acompanharam a gravação do CD  e DVD Come Back de Kleber Ferraz.
Idealizado e produzido pela IVC Comunicação, esse projeto marca o início de uma nova fase na carreira do cantor, pastor e multi-instrumentista.
Com uma mistura de releituras, versões e obras inéditas, o álbum traz um repertório que encanta. O ministro de louvor fez questão de relembrar sucessos que marcaram época em sua vida. Entre eles estão Cante Glórias a Jesus, Vem com Josué, Estou Em Tuas Mãos e Não Chores Mais. Destaque para Jesus Tu És o Meu Refúgio, música que o cantor recebeu do Senhor em um momento muito difícil de sua vida. Após cinco dias, seu irmão caçula veio a falecer, vítima de um câncer.
O projeto conta com participações especiais de outros ministros que fizeram e fazem parte da história de Kleber. O cantor dividiu o palco com o rapper E-Beilli, Apóstolo Anderson (líder do ministério IAMAL), Samuel Barbosa (grande destaque do programa Raul Gil), Hilquias Alves  e Manassés Caetano (multi-instrumentista da Igreja Vivendo em Cristo), além de um time de backing vocals muito bem afinado e uma banda com músicos consagrados no meio gospel.
O show de gravação foi uma verdadeira celebração. Uma atmosfera de unção contagiou a todos que se entregaram ao louvor e adoração naquela noite.
Com direção geral da Pra. Ester Rodrigues e produção musical do próprio Kleber Ferraz, o resultado final não poderia ser outro. “Vejo a promessa de Deus se cumprindo em minha vida”… “Esse trabalho romperá fronteiras, pois todos os envolvidos têm o mesmo pensamento: promover o Reino através da música”, finaliza Kleber.

Terremoto de Lorca: o mais grave da Espanha desde 1956

O terremoto registrado nesta quarta-feira na cidade de Lorca, no sudeste da Espanha, e que provocou a morte de pelo menos dez pessoas e deixou várias feridas, é o mais grave registrado no país nos últimos 50 anos. O sismo que provocou o maior número de vítimas na Espanha desde a década de 1950 foi o registrado em 20 de abril de 1956. Esse terremoto causou a morte de 12 pessoas, deixou mais de 70 feridas e levou ao desabamento de 500 edifícios em Granada. O último terremoto com vítimas foi o de 28 de fevereiro de 1969, no litoral da também província de Huelva, que atingiu 7,5 graus na escala Richter e deixou quatro mortos por ataques cardíacos. Os dois terremotos registrados nesta quarta-feira na região de Múrcia, com epicentros localizados em Lorca, foram ocasionados por um “deslizamento horizontal da falha” dessa região, informaram fontes da unidade de registro sísmico da Universidade de Alicante. Um dos responsáveis da unidade explicou que a falha de Lorca tem uma superfície de entre 40 e 50 km e está situada em “um nível praticamente superficial”. Na Espanha, são registrados cerca de 2,5 mil terremotos por ano, dos quais apenas dois, em média, são sentidos pela população por mês, segundo a rede sísmica do Instituto Geográfico Nacional.

Comentário de policial no Canadá gera protesto global

Um novo movimento de protesto vem ganhando as ruas de vários países após um policial de Toronto, no Canadá, ter sugerido em uma universidade local que as estudantes do sexo feminino deveriam evitar se vestir como “vagabundas” para não serem vítimas de assédio sexual. O movimento SlutWalks (marcha das vagabundas, em tradução livre) foi criado por estudantes da universidade para protestar contra o policial. O objetivo, dizem as organizadoras do movimento, é chamar a atenção para a cultura de responsabilizar a vítima por casos de abuso ou estupro. As passeatas do grupo, convocadas por meio de grupos no Facebook e pelo Twitter, vêm reunindo milhares de pessoas, muitas vestidas de maneira comportada, outras de forma provocativa. Cerca de 3 mil pessoas participaram da primeira SlutWalk, em Toronto, no mês passado. O site do movimento diz que pretende “se reapropriar” da palavra slut (vagabunda), usada pelo policial em seus comentários. “Estar no comando de nossa vida sexual não significa que estamos nos abrindo para uma expectativa de violência, independentemente se fazemos sexo por prazer ou trabalho”, diz o site.

Com a repercussão dos primeiros protestos, o movimento já se espalhou para outras cidades do Canadá e para cidades dos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e até mesmo da Argentina.

No último sábado, cerca de 2 mil pessoas participaram de uma SlutWalk em Boston, nos Estados Unidos, sob gritos de guerra como “Nós amamos as vagabundas” e “Jesus ama as vagabundas”.

Uma marcha semelhante já foi convocada para o dia 4 de junho no centro de Londres. O site do evento já conta com 4 mil confirmações de presença na passeata. Outros eventos semelhantes estão sendo programados para o mesmo dia em outras cidades da Inglaterra, da Escócia e do País de Gales.

O policial Michael Sanguinetti fez seus comentários durante uma palestra sobre segurança na Escola de Direito Osgode Hall, em Toronto. “Vocês sabem, eu acho que nós estamos fazendo rodeios aqui”, ele teria dito aos estudantes. “Disseram-me que eu não deveria dizer isso, mas as mulheres devem evitar se vestir como vagabundas, para não se tornarem vítimas (de ataques)”, afirmou na ocasião.

Após seus comentários serem postados na internet e ganharem repercussão, Sanguinetti se desculpou e foi advertido pela polícia de Toronto.

Religião: se não pode vencê-la, estude-a


A ciência surgiu da necessidade do homem de explicar fenômenos naturais por uma perspectiva que buscava ser exata e não mítica. Séculos depois da evolução científica, a humanidade não deixou de lado seus ritos religiosos. Os fatores intrínsecos a essa fé, que é presente em todos os lugares do mundo embora se manifeste de maneiras distintas, têm sido alvo de um projeto chamado “Explaining Religion” (Explicando a Religião), ou EXREL. Psicólogos, biólogos, antropólogos e estudiosos de religião de várias universidades europeias e norte-americanas passaram três anos coletando dados sobre diversos aspectos que envolvem a prática religiosa, e os resultados estão começando a ser publicados. O projeto é considerado o maior estudo científico sobre o assunto e reforça uma tendência crescente de a ciência querer explicar as crenças.

Em seu site oficial, o EXREL diz que busca descobrir os principais elementos comuns a todas as tradições religiosas, bem como os mecanismos cognitivos que dão suporte ao pensamento religioso e ao comportamento humano. O assunto é tão complexo e indefinido que os participantes do estudo consideram o trabalho feito até agora essencialmente uma coletânea de dados sobre os quais foram construídos esquemas interpretativos para serem postos à prova.

Dentro do projeto, por exemplo, a antiga premissa de que o mal é punido e o bem é recompensado, que teria ajudado na evolução de muitas religiões, foi objeto de estudo do pesquisador Nicolas Baumard. Após submeter entrevistados a um experimento, ele percebeu que, no inconsciente, os voluntários acreditam que há algum tipo de destino que vincula eventos e o comportamento dos seres humanos. Em si, a experiência não é suficiente para tirar conclusões seguras, mas, juntamente com outros elementos, pode contribuir para um diagnóstico estabelecido.

Modernização ou mundanização?

Elas já foram mais compridas e sóbrias. Hoje, as saias usadas por evangélicas seguem tendências da moda - podem ser justas ou soltinhas, de cintura alta, com rendas ou laços - e fazem sucesso nas igrejas de São Paulo. A advogada Mari Scarparo, 33, da Congregação Cristã de Caieiras (Grande SP), aprova o novo “look”. “Há uns dez anos, usávamos vestuário de ‘senhora’. Hoje, uso as mesmas roupas da igreja em audiências e me sinto melhor com esse estilo moderno.” A loja Monia é um exemplo dessa transformação. Inaugurada em 1978, passou a atender só evangélicos há cerca de dez anos. “Hoje, nossos produtos seguem tendências”, diz Alexandre Iones, um dos responsáveis. Na esteira desse mercado, a estilista Mara Jager, 33, montou há dois anos uma marca para evangélicas. “As saias estão menos compridas. A evangélica quer se sentir bem, mas sem excessos.”

Instaladas em bairros famosos pelo comércio de roupas, como o Brás e o Bom Retiro (centro de SP), a “moda evangélica” já adota estratégia agressiva de marketing. Uma das pioneiras, a Joyaly, está na quarta edição do concurso “Garota Joyaly” e vende para todo o Brasil. No Bom Retiro, o marketing começa na calçada - onde um panfleteiro tenta atrair evangélicas para sua loja. A estratégia acaba chamando a atenção de outras clientes. “Compro em loja evangélica, mas sou católica. Roupa bonita independe de religião”, diz Flavia Schmidt.

(Folha.com)

Nota: Não bastasse a pole dance gospel e a banalização da música sacra, está aí agora o “mundo” ditando a moda entre evangélicos. Quando os cristãos resolvem seguir “tendências” e não os princípios da Bíblia Sagrada, dá nisso. Cada vez mais discordo da máxima segundo a qual o Brasil é um país cristão. Mais da metade deste povo é idólatra; outros acham que podem batizar de “gospel” estilos musicas como o funk e o rap, e tudo bem; outros ainda defendem a homossexualidade como estilo de vida biblicamente defensável; multidões vão aos templos em busca de prosperidade financeira, estimuladas pelo discurso inflamado dos pregadores da tal teologia da prosperidade; mulheres “cristãs” querem saias encurtadas e roupas da “moda”; jovens “evangélicos” organizam baladas e as chamam de “cristodance”. Caminhasse hoje pela Terra, o que Jesus diria disso tudo? Repetiria a lição de Mateus 21:19? De uma coisa eu sei: Ele certamente seria chamado de “fundamentalista”.[MB]

Clip Damares Um Novo Vencedor - Cd Diamante

O problema está nas entrelinhas, Sra. Marta

A bancada evangélica conseguiu novamente em uma atitude heroica barrar o PL 122/2006. Sou católico antiecumênico, mas devo admitir que os protestantes prestaram um valoroso serviço. A senadora Marta Suplicy, inconformada com a derrota, tentou mais uma vez ludibriar a sociedade com suas declarações. Marta que segundo o jornal O Estado de São Paulo incluiu uma emenda permitindo que todas religiões e credos exerçam sua fé, dentro de seus dogmas, desde que não incitem a violência declarou: “O que temos na fé é o amor e o respeito ao cidadão. Me colocaram que o problema não era intolerância nem preconceito, mas liberdade de expressão dentro de templos e igrejas. O que impede agora a votação? O que, além da intolerância, do preconceito, vai impedir a compreensão dessa lei?”, questionou Marta.

Observem o trecho que destaquei: “...mas liberdade de expressão dentro de templos e igrejas”. A própria frase da senadora denúncia o que ela tentou omitir. A emenda que a ela destaca foi apenas uma manobra para tentar enganar a sociedade. Ela permite a liberdade de expressão para os religiosos APENAS DENTRO de seus templos. Fora deles lhes resta apenas a mordaça.

O que também não é mencionado é que a censura estende-se [igualmente] aos sites religiosos. Ou seja, com a emenda da Marta Suplicy, os sites e blogs religiosos não poderão exercer sua ideologia religiosa livremente, e caso preguem o mesmo que é pregado dentro de seus templos, estarão enquadrados no crime de homofobia.

Fica cada vez mais claro que nossa liberdade de expressão e religião está em xeque. Os religiosos serão enclausurados em seus templos, enquanto os homossexuais poderão exercer seu ativismo em qualquer lugar, incluindo escolas. Os pregadores serão calados, e os ativistas gays anunciarão nas praças.

Daniel 2 - A história do mundo em 49 versos

 
Quando estava estudando a Bíblia para receber o batismo na Igreja Adventista do Sétimo Dia (em 1991), um dos capítulos que mais me impressionaram foi justamente Daniel 2. Como era possível que alguém vivendo cerca de 600 anos antes de Cristo* pudesse prever com tanta precisão e riqueza de detalhes a história da humanidade em apenas 49 versos? Ao mesmo tempo em que estudava as Escrituras, eu me preparava para o vestibular com o objetivo de cursar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Naquela época, eu já sabia que para ser um bom redator era necessário saber escrever com clareza, concisão e dar o máximo de informação no menor espaço possível. Daniel fez exatamente isso!

Nesse capítulo, o profeta fala sobre o sonho que deixou Nabucodonosor intrigado. O monarca, sabendo que os astrólogos e adivinhos poderiam inventar algum tipo de interpretação (qualquer semelhança com as “revelações” vagas dos horóscopos de hoje não é mera coincidência), exigiu que eles lhe dissessem do que se tratava o sonho. Missão impossível, claro. Quando o rei disse que mataria todos os sábios, caso não lhe dessem a resposta, o desespero foi geral. Mesmo Daniel e seus amigos seriam punidos com a morte. Você acha que os hebreus se desesperaram também? Nada disso.

Daniel, Misael, Hananias e Azarias pediram tempo ao rei e foram para casa. Para quê? Simples: para orar pedindo a resposta a Deus. É em tempo de provação que o caráter se revela e aqueles moços conheciam suficientemente ao Senhor para saber que Ele não os deixaria na mão naquela situação. “Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite, pelo que Daniel louvou o Deus do céu” (Dn 2:19).

Clip André Valadão Até Quando - Cd Minhas Canções