Mairi Gospel

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Veja Teaser do Clip de Soraia Moraes que será lançado no proximo dia 10.

Em crescimento, igrejas evangélicas alugam 140 horas por semana das grandes emissoras de TV

Em crescimento, igrejas evangélicas alugam 140 horas por semana das grandes emissoras de TV
As maiores emissoras abertas de televisão do Brasil transmitem, semanalmente, 140 horas de programação ligadas às igrejas evangélicas. Segundo a coluna F5, da Folha de S. Paulo, a emissora com maior espaço para esses programas é a RedeTv!, que possui 27% de sua programação “vendida” para igrejas, ou, seja, 46 horas por semana.
O levantamento da F5 aponta que a única emissora que não cede espaço para nenhuma religião é o SBT. Atrás da RedeTv! está a TV Record, com 32 horas cedidas à Igreja Universal do Reino de Deus. Essas 32 horas semanais custaram, ao longo de 2010, R$ 500 milhões à IURD. Em terceiro lugar está a Band, que vende 31 horas por semana. A TV Globo, apesar de não vender horários para religiosos, cede espaço para todas as religiões com o programa “Sagrado” e as missas do Padre Marcelo Rossi.
O “The Christian Post” entrevistou o Pastor Márcio Miranda, da Igreja Presbiteriana Independente. Para ele, “esses programas acabam se constituindo em um grande mercado de almas e produtos, como acontecia no templo de Jerusalém na época de Jesus”.
Para Márcio, apesar dos interesses que não são revelados ao público, existem conquistas. “Deus age apesar dos interesses excusos que se escondem atrás de muitos programas”, afirma, apesar de classificar os programas chamados evangélicos como lavagem cerebral: “São uma verdadeira lavagem cerebral, com manipulação de massa e um apelo excessivo por ofertas, carnês, campanhas, etc. é um verdadeiro escândalo que cresce a cada dia por causa do desespero das pessoas, que vêem nesses empresários inescrupulosos a tábua de salvação para seus problemas”.
O Pastor ressalta que apesar de todas as falhas cometidas pelos líderes evangélicos na construção desses programas, “Deus tem alcançado pessoas pela ação do Espírito, e é isto que, ao final, importa. O mal não está no veículo de comunicação em si, mas na utilização que se faz dele, e acho válida também a sua utilização para o bem, com fins de anúncio do evangelho bíblico”, conclui Márcio Miranda.
Fonte: Gospel+

Ratinho diz ter resolvido com pastor Valdemiro Santiago polêmica da “toalha ungida”

Ratinho diz ter resolvido com pastor Valdemiro Santiago polêmica da “toalha ungida”
Após fazer duras críticas a um pastor da Igreja Mundial em seu programa, o apresentador Ratinho disse em uma entrevista a Danilo Gentili que conversou com o pastor Valdemiro Santiago por telefone e que tudo está resolvido.
A polêmica começou quando Ratinho expressou sua opinião contrária a um programa da igreja liderada por Valdomiro em que um fiel afirma que Deus fez uma dívida de 18 mil reais desaparecer após ele passar uma tolha ungida na fechadura do banco: “Fazer milagres, curar uma doença, tudo bem é questão de fé. …mas é apelação… achar que Deus vai se preocupar com dinheiro, que você vai passar uma toalhinha benta na fechadura e Deus vai pagar dívida.” disse Ratinho que disse que isso é “chamar o povo de idiota”.
“Eu duvido que o senhor conheça a Bíblia, eu duvido que o senhor conheça a palavra de Deus. O que o senhor está fazendo é estelionato, o senhor deveria estar na cadeia” disse Ratinho na época, sobre o pastor que apresentava o programa.
Depois dessas declarações ratinho não havia voltado a se pronunciar sobre o assunto, o que fez muitos expectadores do programa ficaram frustrados pensando que o apresentador fosse fazer outras críticas a igrejas evangélicas.
Valdemiro, antes da conversa com Ratinho, respondeu às criticas dizendo que o apresentador estaria desafiando a Deus. O pastor falou também que “o apresentador deveria se recolher à sua incredulidade e insignificância”, e continuou dizendo: “essas pessoas fazem besteira e depois se queixam da sorte… Amanhã você contrai um câncer e começa a se afundar, e não tem quem socorra você.” O pastor completou com a afirmação: “eu tenho unção de Deus na minha vida, se eu pedir fogo do céu, cai fogo do céu.”
Na entrevista dada a Gentili no programa “Agora é Tarde”, na Band, Ratinho respondeu sobre o assunto afirmando que conversou com o pastor pelo telefone. Segundo o apresentador Valdemiro teria entendido mal suas declarações e que agora está tudo bem. Mas Ratinho mantém sua opinião de que as declarações sobre a toalhinha ungida é estelionato: “Eu acredito que aconteçam milagres, eu não acredito é que Deus se meta com dinheiro. Isso eu não acredito e ninguém vai me obrigar a acreditar” disse a Gentili.
Fonte: Gospel+

Em evento organizado por igreja jovens fazem apresentação em que dançam de cueca

Em evento organizado por igreja jovens fazem apresentação em que dançam de cueca
Uma performance de dança realizada pela Missão Praia da Costa (Vila Velha, ES), dirigida pelo Pr. Simonton Araújo, tem causado polêmica nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Youtube, um grupo de jovens faz uma performance de dança em um evento da igreja na qual retiram as calças e começam a dançar de cueca em cima do palco.
A controversa apresentação foi feita ao som de músicas do grupo de hip hop gospel, o Group 1 Crew, “Wait” e “Manipulation” foram as músicas escolhidas para o “remix” usado na performance do grupo.
A apresentação aconteceu na “Conferência Live”, um evento realizado anualmente pela igreja e que, o site da Missão traz uma descrição de evento na qual dizem que “O objetivo [do evento] é fazermos evangelismo mostrando que podemos ser alegres mesmo sendo sérios sobre Jesus, igreja e cristianismo. Já foram inúmeras conversões e muitas experiências reais com Deus.”
Diversos blogs estão se manifestando contra a apresentação, e comparando a dança a performances de strip-tease.
As críticas caíram também sobre o líder da igreja, o pastor Simonton Araújo, que aparece em outro vídeo do evento fazendo uma performance de dança que lembra a atuação de John Travolta no filme “Nos Embalos de Sábado a Noite”.
Fonte: Gospel+

Campanha consegue fazer com que ateus visitem igrejas por caridade


Campanha consegue fazer com que ateus visitem igrejas por caridade
Na Universidade Perdue, estado americano de Indiana, existe uma campanha para levantamento de fundos chamada “Envie um ateu à Igreja”. Ela é co-patrocinada pela Organização dos Alunos Episcopais e pela Sociedade de não-teístas (SNT). A ideia é simples: os cristãos fazem doações a uma instituição que distribui comida aos necessitados. Em troca, os ateus da SNT se dispõe e participar do culto em alguma igreja.
Segundo Jennifer McCreight, presidente e co-fundadora da SNT, o dinheiro arrecadado vai para a caridade, permitindo que haja uma “parceria” que beneficia pessoas necessitadas. Não há um valor mínimo para doação, mas quanto mais dinheiro for doado em nome de uma igreja específica, mais visitas de ateus aquela igreja recebe, explicou McCreight em seu blog.
Este é o segundo ano que a “parceria” acontece. No ano passado, essa campanha de caridade levantou cerca de US$400 e os episcopais superaram os batistas no número de doações. Este ano, os episcopais se uniram aos ateus em um esforço para levantar ainda mais dinheiro.
Apesar das diferenças em suas crenças, os dois grupos vão alcançar seu objetivo comum, explica Mario Melendez, vice-presidente da Organização dos Alunos Episcopais. “Fizemos algumas coisas aqui e ali. Temos um bom relacionamento, mesmo quando eles decidem me provocar” disse ele, satisfeito.
Além de alimentar os famintos, os ateus esperam melhorar sua imagem entre os religiosos, escreveu McCreight. Isso pode ser uma boa ideia.  Afinal, um estudo recente da Universidade de British Columbia descobriu que ateus são o segundo grupo de pessoas que os religiosos menos confiam. Em primeiro lugar ficaram os estupradores.
Deixando as diferenças de lado, essa “troca” entre os grupos conseguiu beneficiar muitas pessoas necessitadas. Estima-se que para cada dólar arrecadado, mais famintos são alimentados e, claro, mais ateus vão à igreja.

Clip Marquinhos Gomes

Confira os vencedores do Troféu Promessas 2011

           
Confira os vencedores do Troféu Promessas 2011
Aconteceu na noite desta terça-feira, 29, a entrega do Troféu Promessas, evento que premiou os melhores cantores da música gospel nacional. Diversos cantores evangélicos foram até o Rio de Janeiro onde aconteceu a premiação.
A abertura da noite foi presidida pelo pastor Silas Malafaia e apresentada pelo ator Eriberto Leão que em alguns momentos falou a respeito de sua conversão e da conversão de sua família. “Eu achava que seria mais engraçado, por eu ser ator. Mas eu fiquei bastante emocionado”, disse ele que por diversas vezes chegou a dizer que estava sentindo a presença de Deus no local.
Entre os cantores que se apresentaram na premiação está Bruna Karla, Thalles Roberto, Damares, Ana Paula Valadão e Aline Barros. Entre os convidados para fazer a entrega desses prêmios estavam os pastores Zé Bruno e Hamiltom Gomes (Banda Resgate), Alda Célia, Juanribe Pagliarin e Andrea, Aline Barros e a tricampeã de karatê Maria Cecília, Marcus Salles, Ana Paula Valadão e Alex Passos.
O Troféu Promessas foi organizado pela GEO Eventos e pela Rede Globo, mas não foi transmitido. A reunião foi fechada apenas para convidados, artistas e imprensa.
No final da premiação o cantor Asaf Borba foi homenageado e recebeu um troféu das mãos do pastor Silas Malafaia e de Marco António. Emocionado o cantor e sua esposa agradesceram pela homenagem.
Confira os ganhadores:

Melhor Clipe
“Deus da minha vida”, Thalles
“Eis-me aqui”, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber
“Pavão Pavãozinho”, Fernanda Brum
“Ressuscita-me”, Aline Barros
“Um novo vencedor”, Damares

Melhor CD
“Aleluia”, Diante do Trono
“Bruna Karla ao vivo”, Bruna Karla
“Diamante”, Damares
“Extraordinário amor de Deus”, Aline Barros
“Glória”, Fernanda Brum

Revelação
Arianne
Brenda
Megafone
Ministério Além do Véu
Thalles Roberto

Melhor Música
“Aleluia”, Diante do Trono
“Deus da minha vida”, Thalles
“Ressuscita-me”, Aline Barros
“Sou humano”, Bruna Karla
“Um novo vencedor”, Damares

Melhor Ministério de Louvor
Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul
Ministério de Louvor Diante do Trono
Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu
Renascer Praise
Voz da Verdade

Melhor Grupo
Ao Cubo
Cassiane e Jairinho
Livres para Adorar
Oficina G3
Trazendo a Arca

Melhor DVD
“Advogado Fiel Ao Vivo”, Bruna Karla
“Aleluia”, Diante do Trono
“Aline Barros na Estrada”, Aline Barros
“DDG Experience”, Oficina G3
“Na Sala do Pai”, Thalles

Melhor Cantora
Aline Barros
Cassiane
Damares
Fernanda Brum
Nívea Soares

Melhor Cantor
André Valadão
Davi Sacer
Fernandinho
Leonardo Gonçalves
Thalles

Clip Aqui e Veja os Clips Vencedores.

Inri Cristo Vídeo do Fim do Mundo.

Bispo afirma que celulares são “ferramentas para o pecado”


Bispo afirma que celulares são “ferramentas para o pecado”
O bispo da diocese de Encarnación, no Paraguai, Claudio Silvero criticou o uso de aparelhos de telefone celular por parte dos fiéis. A afirmação foi feita durante a sua homilia numa missa no santuário Caacupé, que fica perto de Assunção, capital do país.
Para o líder religioso, os celulares “são malditos e ferramentas para o pecado”, pois permitem que sejam acessadas facilmente páginas de conteúdo pornográfico. Disse também que as pessoas podem usá-los para “relações impróprias” e servem para “destruir as famílias”.
E finalizou, dizendo  “Na igreja acreditamos  que 40% das famílias cristãs estão sendo destruídas pelo uso errado do celular e da internet.  Muitos lares estão arruinados por culpa desses celulares, pois com eles é possível manter-se relações inapropriadas. É nossa obrigação, como igreja, orientar e alertar os paroquianos sobre o uso deste aparelho.”
A opinião do bispo paraguaio não é compartilhada pela maioria dos líderes da igreja católica. Os telefones celulares e a internet são usados pela grande maioria dos padres e mesmo entre os funcionários do Vaticano. No ano passado, o papa pediu que a Igreja começasse a usar mais as redes sociais e que os sacerdotes tivessem blogs.
Bento 16 alertou os padres para que não tentassem se tornarem “estrelas” com a nova mídia. “Os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos”, disse ele.
O Vaticano lançou um novo site, www.pope2you.net, que oferece um aplicativo chamado “O Papa se encontra com você no Facebook”, e outro permitindo acesso aos discursos e mensagens do Papa nos celulares ou computadores dos fiéis. Este ano foi inaugurada a conta de Twitter oficial do Papa. A igreja católica tem produzido em diferentes partes do mundo seus próprios aplicativos para celular.
O bispo Silvero não é o primeiro líder religioso a “alertar” seus fiéis sobre a internet este ano. Edir Macedo,  líder da Igreja Universal do Reino de Deus, pediu em julho passado, que os fiéis da sua igreja ficassem 21 dias longe de internet, TV, rádio e jornais: “De tudo o que não for de Deus”, postou ele em seu blog.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de CBS News e News Times

Marcelo Dias e Fabiana lançam o CD “Quando Deus Decide”


Marcelo Dias e Fabiana lançam o CD “Quando Deus Decide”
A dupla Marcelo Dias e Fabiana está lançado o CD “Quando Deus Decide” pela MK Music. Este álbum já se encontra disponível nas lojas de todo o Brasil.
A escolha do nome representa tudo que aconteceu na vida da dupla. “O título do CD é Quando Deus Decide, título apropriado, pois quando tudo em nossa vida sempre foi o Senhor que decidiu e sempre decidirá”, disseram os cantores.
Ensinando as pessoas a terem uma vida guiada por Deus eles enviam um recado. ” Você quer ser uma pessoa vitoriosa? Permita então que Deus leve você as decisões que Lhe agradam. Você será uma pessoa vitoriosa e cantará todo dia: ‘Vai Tudo Bem’”.
Com informações MK Music

Natal Black 2011 terá FLG, Ao Cubo, Coral Resgate, Jotta A e muito mais


Natal Black 2011 terá FLG, Ao Cubo, Coral Resgate, Jotta A e muito mais
Acontece no dia 16 de dezembro a 7º edição do Natal Black, o maior festival de black music gospel no Brasil. O evento que acontece todos os anos conta com a presença dos melhores representantes do segmento e este ano vem cheio de novidades.
Entre elas o lançamento do vídeo clipe do Coram Excelso e o lançamento do primeiro CD do Quarteto Hodsi. Mas não é só isso: as bandas Coral Resgate, Fat Family, Banda DOPA, FLGAo Cubo, Coral Kades, Brás Adoração,Jotta A e Marcio Attack Versus também estarão se apresentando no Natal Black.
O show começa às 22 horas do dia 16 e vai até a manhã do domingo. Esse ano o evento acontece mais uma vez na Assembleia de Deus do Brás e os ingressos já estão a venda.
Expediente:
Data: 16/12/2011 – Sexta Feira
Horário: a partir das 22 horas
Local: AD Brás – Av. Celso Garcia, 560 – próximo ao metro Bresser
Atrações: Jotta A, Ao Cubo, Coral Resgate, Quarteto FLG, Banda doPA, Fat Family, Quarteto Hodsy, Coral Kades, Coral Excelso, Marcio Attack Versus e muito mais.
Informações: (11) 4108-1217 | 3277-6620