Mairi Gospel

sábado, 26 de novembro de 2011

Deputado federal Marcelo Aguiar apresenta projeto de lei para criar a Semana do Evangélico

        Deputado federal Marcelo Aguiar apresenta projeto de lei para criar a Semana do Evangélico
O deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP) apresentou nessa quarta feira a PL 2766/2011 que sugere a criação, em caráter nacional, da Semana do Evangélico. O projeto de lei tem como objetivo instituir uma semana de eventos voltados ao público evangélico a ser realizada de 26 de outubro a 1º de novembro.
 De acordo com a assessoria de imprensa do deputado, a Semana trata de temas importantes para as famílias cristãs. “A prevenção de uso de drogas, das doenças sexualmente transmissíveis, a luta contra a pedofilia e muitas atividades de evangelização, serão trabalhadas na Semana Evangélica”, afirma o texto da PL.

“O trabalho que as igrejas fazem é fundamental, não só no caráter religioso, mas também nas áreas sociais e culturais. Não posso deixar de apoiar essas iniciativas”, explicou Marcelo. Segundo o deputado, com a instituição da Semana do Evangélico, será mais fácil para as congregações conseguir os recursos e infraestrutura necessários para a realização dos eventos. “Estamos tornando oficial uma semana que já é referência em diversos Estados”, afirmou.

A nota emitida pela assessoria do deputado termina dizendo que “a evangelização acontece por meio de peças teatrais, shows, feiras evangélicas, apresentação de coral e músicos, gincanas desportivas e intelectuais, feira de livros evangélicos e outras atividades”.

Teólogo católico afirma: Deus não condena ninguém. Nem mesmo Hitler

            Teólogo católico afirma: Deus não condena ninguém. Nem mesmo Hitler
O teólogo católico Andrés Torres Queiruga, deu uma entrevista polêmica na qual afirma, entre outras coisas, que Deus não condenará ninguém ao inferno, nem mesmo Hitler. Queiruga é acusado pelo clero conservador de heresia por defender a teologia da libertação e o universalismo, ou seja, a salvação final de todas as pessoas, indistintamente.
O teólogo começa a entrevista dada ao jornalista José Manuel Vidal, publicada no site Religion Digital, reconhecendo “que até agora as pessoas se arranjaram bastante bem, com a antiga lógica com que se pensava o mal”. Segundo ele “hoje nos damos conta de que dizer que Deus é onipotente, bom, que nos quer infinitamente e que poderia acabar com o mal no mundo, torná-lo perfeito… mas que não quer, é uma contradição”.

Queiruga diz acreditar que Deus não acaba com mal presente no mundo por não ser capaz de fazer tal coisa: “Se eu pensasse que Deus eliminaria todo o mal do mundo sem que custasse trabalho nenhum, e não o fizesse não poderia afirmá-lo.”
O teólogo fala também sobre o inferno, ele diz acreditar que o inferno não é uma forma de condenação, mas a vida humana sendo arruinada pelo mal usa da liberdade pelo próprio homem: “O inferno, o transfundo do inferno, nos fala de que a vida humana pode se arruinar. Não porque Deus a castigue, mas porque nós, usando mal a nossa liberdade, não acolhendo o amor salvador de Deus, podemos estragar a nossa vida”.
O entrevistador perguntou a Queiruga se Deus condena alguém, e ele foi categórico ao afirmar que não, e que segundo suas teorias Deus não condena nem mesmo a Hitler: “Deus não sabe, nem pode, nem quer fazer outra coisa que não seja amar. Nele não há mais que amor e salvação. De Deus só nos chega salvação: Deus não castiga. Nós podemos nos negar a acolher seu amor, mas pensar que Deus nos castiga, apesar das frases da Bíblia, que devem ser entendidas como formas de se expressar, é um erro”.
Quando indagado sobre sua teoria de que o inferno não existe como lugar de condenação ele responde: “Para mim o inferno é a perda eterna de possibilidades, plenitude e felicidade”.

Para explicar seus conceitos sobre salvação, o teólogo espanhol usa Hitler como exemplo: “Pensemos em uma pessoa que morre. Em um Hitler, mesmo que não goste de falar em nomes próprios porque não temos o direito de julgar… está claro que tem toda uma parte, alguns aspectos, algumas capacidades em seu ser que o fecharam para Deus, por egoísmo, por agarrar-se ao mal. Nessa medida, Deus não pode salvá-lo. Mas, na medida em que esta pessoa mantém bondade, desejo de felicidade, luz… nessa medida, como Deus não quer outra coisa, o salvará.
Sobre os textos bíblicos que apontam para a existência do inferno e possiblidade de condenação, o teólogo compara Deus a uma mãe educando seu filho: “Um exemplo que gosto de dar é a situação de estar caminhando pela rua e ver uma mãe que diz ao seu filho: “Se fizeres isso te mato!”. Não tomemos a frase ao pé da letra, porque a preocupação da mãe não é matar o filho, mas evitar um dano” e completa: “Quanto tempo a Teologia necessitará para compreender que as ameaças divinas que aparecem na Bíblia não são mais que a preocupação do amor de Deus?”

Queiruga encerra a entrevista dizendo: “Eu quero ser um bom teólogo”.

Felipão é o mais novo contratado da Graça Music

       
Agora é pra valer! O cantor Felipe Gurgel, mais conhecido como Felipão, é o mais novo integrante do cast
da GMusic.
Felipão esteve hoje na sede da Graça Music, no Rio de Janeiro, para conhecer sua nova casa. Passeou pelas dependências do Grupo Graça, deu entrevistas e, após a assinatura do contrato, seguiu para a capital cearense, onde reside e cumprirá agenda.
Para quem ainda não o conhece, Felipe Gurgel é ex-vocalista da Banda Forró Moral, uma das bandas de forró mais conhecidas no Nordeste. No auge da carreira, afundado no alcoolismo, Felipe conheceu Jesus e decidiu deixar a música. Passado algum tempo, já na Igreja, sentiu o direcionamento de Deus para cantar, mas, a princípio, resistiu. “Já havia gravado um CD antes, chamado ‘O novo tempo’, com canções mais de louvor e adoração, pois havia tomado pavor de forró, pelo fato do estilo me lembrar a vida que eu levava antes de conhecer a Jesus. Mas, certa noite, no culto, o Senhor me mandou voltar a cantar naquele estilo, para que eu pudesse alcançar as pessoas para Ele. Me emocionei e comecei a compor“, relata.

Assim nasceu É desse jeito, disco que reúne canções de Felipão e de outros compositores. Claro, no ritmo do forró. “Vamos mudar o projeto gráfico e finalizar duas músicas”, disse o cantor.
Agora, é aguardar por mais esse lançamento Graça Music!

Fonte: Diario Gospel / Com informações Graça music

Pregar o Evangelho não está fácil,mas estamos vencendo as barreiras

        Levar o evangelho da salvação ao países europeus não é tarefa fácil, mas segundo relato do Pr. César(foto) na região onde ele atua como missionário as dificuldades e as barreiras são grandes, mas o Senhor tem dado vitória ao Pastor e família nesta caminhada.
Os missionários Pr. César e Eliane Corsete têm enfrentado muitos desafios para pregar o Evangelho em Portugal, mas louvam a Deus por terem conseguido vencer as barreiras e anunciar a salvação em Jesus.
Os obreiros, que atuam na cidade de Portimão, deram início este mês a um trabalho com senhoras, usando o artesanato para gerar convívio e criar um ambiente propício ao evangelismo, e tem sido muito bom, segundo os missionários.

“Temos recebido alguns visitantes em nossos cultos, o que tem sido uma bênção para a nossa realidade”, conta o Pr. César.
No entanto, os missionários pedem oração por um projeto que desejam por em prática ainda este mês, quando pretendem alcançar jovens da cidade de Portimão e oferecer-lhes uma nova vida em Cristo.
“A juventude portuguesa, assim como em toda a Europa, vive sem referenciais e vagueia por caminhos tortuosos, sem esperança”, conta o Pr. César. “Queremos alcançar essa juventude para Jesus”, acrescenta.
Os obreiros também informam que assumirão uma pequena igreja batista na cidade de Lagos, no Algarve, o que, segundo o Pr. César, resultará em um alcance missionário maior para a região.
“A obra missionária na Europa carece de muita oração. O Velho Continente, que evangelizou tantos outros países, está agora necessitando desesperadamente de investimento missionário”, diz o Pr. César. “Em situação pior ainda está Portugal, onde historicamente o Evangelho nunca se desenvolveu como em outros países europeus”, acrescenta.
Os obreiros pedem oração por eles, por seus filhos, Matheus e Laísa, e pela manutenção e expansão do trabalho missionário em Portugal.

“Devemos estar firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor”, conclui.

Fonte Diário Gospel / Com informação JMM-Missões Mundiais

Record recebe R$ 1,6 mi ao mês por programa da filha de Edir Macedo

         
Mesmo não dando audiência, o novo programa gospel da Record deu lucro para a emissora, que recebe cerca de R$ 1,6 milhão por mês para exibir “The Love School – Escola do Amor”.
O programa é apresentado pela filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, junto com seu marido, Renato Cardoso, e é produzido pela IURD TV, canal de TV da Igreja Universal do Reino de Deus na internet. A atração locou a faixa do meio-dia aos sábados e estreou na semana passada.
O “The love school” marcou 2,6 pontos de audiência, deixando a emissora em terceiro lugar em ibope. No horário, o SBT marcou seis pontos e a Globo, 13 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

O programa é apresentado ao vivo e se resume em dar conselhos matrimoniais aos telespectadores, que podem participar pelas redes sociais Twitter, Facebook, e e-mail.
Segundo a assessoria da denominação o programa era famoso no site da Igreja Universal e por isso foi inserido na grade da emissora.
A nova atração foi ao ar no lugar da série americana “Todo mundo odeia o Chris”. Os internautas que não gostaram da mudança já pedem a volta da séria pela internet, principalmente nas mídias sociais.

Fonte: F5 Folha

Central gospel pretende vender 500 mil CDs de Jotta A

            
Central gospel pretende vender 500 mil CDs de Jotta A
Fenômeno da música gospel em 2011, o cantor Jotta A. assinou neste mês contrato com a Central Gospel, gravadora do pastor Silas Malafaia. O lançamento do CD do garoto será em 2012 com uma tiragem bastante ousada: 500 mil cópias, segundo noticiou Lauro Jardim em sua coluna na Revista Veja.
No Brasil a marca de meio milhão de CDs só é alcançada por artistas como Paula Fernandes e Padre Marcelo Rossi. Entretanto no meio gospel a margem não é muito distante, pois só a cantora Aline Barros alcançou em 2011 mais de 360 mil cópias do CD “Extraordinário Amor de Deus”.
O jornalista pontua também que o vencedor do quadro “Jovens Talentos Kids” do Programa Raul Gil chegou a receber uma proposta da Sony Music, o valor oferecido para Jotta A. seria de um milhão de reais, mas ele não aceitou.

Neste CD a ser lançado pela Central Gospel terá algumas versões de músicas conhecidas em inglês e português, uma música escrita pela cantora Eyshila e também canções compostas pelo próprio cantor que tem apenas 14 anos.

Fim do mundo em 2012: Cientistas descobrem nova referência para a profecia maia

           
Fim do mundo em 2012: Cientistas descobrem nova referência para a profecia maia
O Instituto Nacional de Arqueologia do México anunciou por meio de um comunicado que existe uma segunda referência sobre o fim do mundo no calendário maia. A descoberta de um tijolo no templo Comalcalco reforça as profecias de que mundo pode acabar em 2012.
A peça foi encontrada há alguns anos e passou por um estudo completo para que os estudiosos tentassem encontrar um sentido para o texto. O que está escrito no tijolo pode bater com o fim do 13º Baktun – ciclo maia que encerraria em 21 de dezembro de 2012.

David Stuart, especialista em epigrafia maia da Universidade do Texas diz que o texto também pode sugerir outras coisas. “Não há razão para não achar que possa também ser uma data antiga, descrevendo algum evento histórico importante no período Clássico. Na verdade, o terceiro glifo no tijolo aparentemente deve ser lido como o verbo ‘huli’, ‘ele/ela chega’”.
Mais há cientistas que não conseguem aproximar os escritos de uma peça com a outra. “Não há verbo no futuro (ao contrário da inscrição de Tortuguero – a primeira descoberta), o que, do meu ponto de vista, coloca a data de Comalcalco mais como uma referência histórica do que profética”, diz Stuart que é dos que não acredita que se trata da data do “fim do mundo”.
Ambas as inscrições teriam sido criadas aproximadamente há 1,3 mil anos atrás. Tortuguero, a primeira peça maia encontrada, descreve algo relacionado ao deus Bolon Yokte (associado à guerra e à criação) em 2012, mas erosão e um rachado na pedra impedem a leitura do final da passagem, mas alguns cientistas acreditam que diga “ele irá descer dos céus”.
Já o tijolo de Camalcalco tem em seu texto símbolos que estariam invertidos ou cobertos com estuque, o que indicaria – por quem o escreveu – que eles não devem ser vistos. Essa peça não será exibida ao público.

Profecia desmentida
Meses atrás o instituto mexicano chegou a se pronunciar a respeito da peça de Tortuguero dizendo que a profecia de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012 foi uma interpretação mal feita da peça. Os arqueólogos acreditam que a data se refere ao término de um ciclo, pois os povos antigos dividiam o tempo em longos ciclos, sem ter qualquer previsão a respeito do “fim do mundo”.

Com informações Terra

Igreja do Universo tenta provar que fumar maconha é uma prática religiosa aceitável

 
Igreja do Universo tenta provar que fumar maconha é uma prática religiosa aceitável
Um juiz do Tribunal Federal do Canadá não aceitou o pedido de reconhecimento do uso de maconha com fins religiosos.
Christopher Bennett afirma ser  sacerdote da “Igreja do Universo”, grupo sectário que acredita que a cannabis sativa (nome científico da maconha) é a “árvore da vida.” Ele tenta provar na justiça que as leis do Canadá desrespeitam os seus direitos religiosos.
Em sua detalhada decisão, num processo com 21 páginas, o juiz Michel Shore disse que Bennett não conseguiu provar que o consumo de maconha “tem qualquer ligação com a religião.” “Mesmo que o requerente alegue que sua prática é baseada na crença de que a cannabis é a árvore da vida, isso, por si só, não a torna uma prática religiosa”, escreveu o juiz.
Em uma entrevista recente, Bennett, 49, disse que vem usando maconha como um sacramento religioso por mais de 20 anos. Ele é um ex-”hippie-surfista” de Vancouver Island, que começou a fumar maconha quando tinha 12 anos.

Em 1990, entrou para uma seita chamada “Igreja do Universo”, depois de entender que a maconha lhe deu uma “revelação” de que a cannabis era a árvore da vida mencionada no Livro do Apocalipse.
“Foi um momento crucial em minha vida”, disse ele. “Não é apenas um chamariz. Ao ingerir cannabis, compartilhamos de uma consciência coletiva, o que é um aspecto de Deus. Essa é uma crença comum em inúmeras tradições místicas.”, defende-se Bennet , que diz ser um estudioso do assunto. Ele já escreveu três livros sobre o uso de cannabis em várias religiões e na história antiga e ele atua como um juiz em concursos que medem a qualidade de cannabis em vários lugares do mundo.
Ele é o dono da Urban Shaman, uma loja de Vancouver que vende “plantas mágicas e sagradas”, e faz participações no site, Pot.TV, que divulga vídeos relacionados à maconha.
Bennett começou seu confronto com o governo em fevereiro de 2009, quando escreveu ao ministro da Saúde alegando ser de “interesse público” na Lei de Substâncias Controladas a inclusão do uso da maconha por motivos religiosos. Seu pedido foi negado. Foi então que ele apelou para o Tribunal Federal para pedir uma segunda opinião.