Mairi Gospel

domingo, 1 de maio de 2011

Estados Unidos querem se aliar ao Vaticano, diz WikiLeaks

            

De acordo com documentos revelados pelo site WikiLeaks e antecipados nesta quinta-feira pela revista italiana L’Espresso, os Estados Unidos têm interesse em ser um aliado do Vaticano.
Os os documentos revelam que a secretária de Estado americana Hillary Clinton teria orientado os embaixadores e diplomatas do país a criarem uma página na Internet para acompanhar as novidades do governo pontifício.
“O Vaticano pode ser uma potência aliada ou um inimigo ocasional. Devemos fazê-lo ver que a nossa política pode ajudá-lo a avançar em muitos princípios”, orientou o Departamento de Estado.
O interesse nos EUA estaria no tamanho do comando da Igreja Católica. “Trata-se de uma armada impressionante: 400 mil sacerdotes, 750 madres, cinco mil monges e frades, relações diplomáticas com 177 países, três milhões de escolas, cinco mil hospitais, braço operativo da Caritas com 165 mil voluntários e dependentes que prestam assistência a 24 milhões de pessoas”, afirmam os documentos.
Porém o Estado americano aponta que essa relação com o governo pontifício deve ser construída com cuidado.”Tudo depende da relação que possamos construir: devemos trabalhar juntos quando as nossas posições são complementares, assegurando que a nossa linha seja compreendida quando são divergentes”, dizem os textos.

Ex-viciado agradece a David Wilkerson pelo trabalho no Teen Challenge

                 

Justin Franklin agradece ao falecido David Wilkerson pelo trabalho que realizou na recuperação de adolescentes viciados em drogas através do Programa Cristão de Recuperação Teen Challenge (Desafio Jovem).
Franich se envolveu com as drogas aos 13 anos quando começou a usar maconha, cigarros e também a consumir bebidas alcoólicas. Aos 15, ele já havia mudado de cocaína para anfetaminas altamente viciantes chamadas “cristal meth.”
“Eu sou eternamente grato pelo trabalho que fez porque sem essa obediência dele, eu teria sido um desses milhares e milhares que não estariam aqui hoje,” disse Franich, agora diretor do programa Teen Challenge de Shenandoah Valley, Inc. em Mt Jackson, Virgínia, ao The Christian Post nesta quinta-feira.
Apesar deles dois nunca terem se conhecido, Franich aprendeu muito com o pastor Wilkerson, que morreu em um acidente de carro nesta quarta-feira aos 79 anos de idade, ouviu-o pregar em uma celebração nacional do Teen Challenge, alguns anos atrás, leu o seu livro best-seller “A Cruz e o Punhal”, e assistiu várias vezes a adaptação para o cinema em 1970.
Hoje o ex-viciado tem 25 anos e está casado esperando um segundo filho. De suas lembranças ele retira um episódio que aconteceu quando ele se inscreveu no Teen Challenge há sete anos.
“Naquela época eu tinha queimado todas as minhas pontes. Eu estava apenas no final de minhas cordas. Esse ministério que Deus usou para realmente me dar esperança,” disse Franich, que estava usando crystal meth intravenosa quando ele recebeu ajuda. “Ele (o uso de drogas) consumiu a minha vida.”
O jovem lembra que havia até largado a escola e não tinha mais nada até que conheceu o Teen Challenge que o ajudou a mudar de vida.

Pastores do Nepal entram na justiça por cemitério cristão

             Entrada para o templo Pashupatinath no Nepal.

Cristãos do Nepal buscam a reparação no Supremo Tribunal para conseguir enterrar seus mortos já que o governo não quis ouvir o pedido da criação de um cemitério cristão.
O pastor Chari Bahadur Gahatraj entregou uma petição ao Supremo Tribunal no dia 13 de março, pedindo a interferência das autoridades, pois os jazigos cristãos estavam sendo destruídos.
“Todos os dias, acontecem duas ou três mortes na comunidade cristã, e com cada uma delas enfrentamos uma batalha para realizar o sepultamento”, diz o pastor.
Gahatraj e Man Bahadur Khatri são membros do novo Comitê de oração por um cemitério que, desde o mês passado, está organizando uma greve de fome em uma área pública da capital, pedindo por um cemitério cristão. Eles disseram que precisaram ir ao tribunal depois que um grupo afirmou que não seria mais permitido que não hindus fossem sepultados na área comum de um templo.
“Não queremos ferir os sentimentos de nenhuma comunidade. Só queremos que os sepultamentos sejam liberados até que arranjemos outro local”, disse Gahatraj.
O juiz Awadhesh Kumar Yadav ordenou que o governo não impeça que os cristãos utilizem a área para sepultamentos até que a disputa seja resolvida. A batalha legal agora envolve um novo processo, aberto por um ativista hindu chamado Bharat Jangam, que afirma que, já que o terreno é de propriedade de um templo hindu, não hindus não deveriam poder sepultar seus mortos ali.
Como consequência, o tribunal decidiu ouvir os dois processos em conjunto, e as audiências tiveram início no dia 18 de abril. Enquanto dois advogados falavam em defesa de Gahatraj e Khatri, um grupo de 15 advogados falou contra eles. A próxima audiência está marcada para o dia 3 de maio.

Deputado de Mato Grosso cria dia das Assembleias de Deus

               

O deputado Wagner Ramos (PR), apresentou projeto de lei criando o Dia Estadual das Assembléias de Deus em Mato Grosso. Se for aprovado o evento – a ser comemorado anualmente no dia 12 de junho – passará a fazer parte do Calendário Oficial do Estado.
“É notável os efeitos positivos que a Assembleia de Deus proporciona à vida de brasileiros e mato-grossenses, trazendo força e paz para seus fiéis”, disse Wagner Ramos. A data foi proposta para entrar no calendário de comemorações pelo Centenário das ADs que terá milhares de festas pelo Brasil.
Para quem não sabe, a abertura nacional das festividades acontecerá no próximo dia 5 de junho. No dia 12 seguinte está previsto o batismo de 100 mil pessoas. De 13 a 16 de junho, em todas as igrejas sedes haverá cultos festivos com pregadores, corais e cantores locais. Já nos dias 17 e 18, ocorrerão grandes concentrações evangelísticas nas capitais brasileiras, com a expectativa mínima de 10 mil pessoas por noite em cada evento.
O encerramento das comemorações será no domingo, 19 de junho, com a Ceia do Senhor em todas as igrejas-sedes, pela manhã, e culto de gratidão a Deus, à noite.

Fazendeiro alemão escreve Jesus no chão de campo agrícola

                 

Um fazendeiro alemão resolveu escrever Jesus em um de seus campos agrícolas tentando contribuir para que a palavra de Deus se cumpra quando diz que “em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus, o Pai (Fp 2.10-11, NTLH).
Volker Greve mora próximo ao aeroporto em Schmilan, entre Hamburgo e Lübeck, por esse motivo os aviões sobrevoam suas terras várias vezes por dia e daí nasceu a ideia de escrever Jesus usando gramíneas de cores diferentes para os passageiros e tripulantes vejam o nome de Jesus.

Silas Malafaia solta o verbo contra as comemorações do centenário das Assembleias de Deus

                  

Durante o programa exibido no dia de hoje, 30, o pastor Silas Malafaia convidou a todos os cidadãos brasileiros a entenderem melhor o que está escrito no texto do Projeto de Lei 122/2006 que foi desarquivado pela Senadora Marta Suplicy.
O texto redigido com a intenção de acabar com crimes homofóbicos acaba condenando todo tipo de crítica voltada ao grupo de homossexuais, bissexuais e transgênicos.
O pastor comparou então o texto da PL 122  com Constituição Federal em principal o artigo 5º que garante a manifestação de expressão, concluindo que o texto da PL afeta diretamente o que a CF garante ao cidadão, sendo então uma lei anticonstitucional.
Malafaia deixou claro que tem o direito de criticar a homoafetividade, mas que é completamente contra ao crime de homofobia e que vai continuar alertando a população sobre os exageros da referida lei.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também deixou claro que não ficou satisfeito com a emenda que a senadora do PT fez ao projeto permitindo que os pastores e demais líderes religiosos apenas fale sobre o homossexualismo dentro de seus templos.
Para protestar e impedir que esse projeto seja aprovado o pastor Silas Malafaia está organizando uma passeata em Brasília no dia 29 de junho e convida todos os que defendem os direitos da família a estarem com ele neste dia.

Centenário e disputas políticas nas Assembleias de Deus

A segunda parte de seu programa foi voltada a denuncia contra a diretoria da Convenção Geral das Assembléias de Deus que por questões de rixas políticas não mencionam a Igreja Mãe das ADs, a Assembleia de Deus de Belém, nos folhetos de comemoração do Centenário.
“A única igreja que está completando 100 anos é a Assembleia de Deus de Belém”, lembra Silas Malafaia que diz não estar defendendo o pastor Samuel Câmara que é quem está sendo “desprezado” pela CGADB por ter disputado as eleições para presidência da convenção juntamente com o pastor José Wellington.
Malafaia diz que a igreja tem que ser prioridade, acima da convenção que é só uma organização política. “Vocês dizem que amam a Assembleia de Deus, mas na verdade vocês só amam os seus cargos”.

Evento no RJ reúne Banda NS4, Bruna Karla, Brenda dos Santos, Jozyane e Marquinhos Gomes

               

Um grande evento promete agitar este sábado, 30, no Rio de Janeiro. No Instituto Metodista  Ana Gonzaga, na capital carioca, diversos nomes da música gospel estarão reunidos e prometem fazer um evento espetacular, com mais de 10 horas de louvor e adoração na presença do Rei. Presença confirmada no evento, a Banda NS4, apontada como uma das grandes revelações da música gospel nos últimos tempos, comentou a importância de eventos como este. “ Realmente precisamos nos unir e cada dia mais trabalhar para que o nome de Cristo seja exaltado. Precisamos romper com as barreiras ideológicas, diferenças doutrinárias e estilos musicais diferentes, pois a unidade é a base para conquista da IGREJA” , disse Felipe Correia , vocalista da Banda Ns4.
Entre os artistas convidados, destaque, além da Banda NS4, para a cantora indicada ao Grammy Latino, a Bruna Karla. Além do Pr. Marcus Salles, Jozyane e da revelação do programa Raul Gil, a garota Brenda dos Santos , entre outros.
A Banda Ns4 , conhecida por sua peculiaridade musical vem se destacando por participar de eventos ainda pouco valorizados pelos músicos, bandas e ministérios de música gospel. “Entendemos que a melhor forma de fazermos a vontade de Deus na terra é concretizando e fazendo o IDE que o Pai nos mandou. Estamos trabalhando para os grandes eventos, shows e centros de convenções, mas estamos compromissados com Deus para irmos também onde muitos não querem chegar.  Hospitais, escolas , presídios. Queremos é pregar o evangelho”, destacou o vocalista da Banda NS4.
Radicada no Rio de Janeiro, a Banda NS4 promete um 2011 marcado por muitos projetos. Recentemente a Banda confirmou presença em um evento dentro da uma Unidade de Menores Infratores, na Ilha do Governador. Segundo Asaph Saboia, assessor de imprensa da banda, a ação em a parceria com o DEGASE ( Departamento Responsável pelos Menores Infratores ) é uma forma de poder levar aos jovens a palavra de Deus. “ Precisamos romper com a comodidade. Se a Igreja não for em todos os lugares, teremos muitos indo para o inferno. Não podemos deixar que desastres, como o de Realengo, voltem a acontecer. Nossa juventude precisa de Deus” , falou Asaph ao ser questionado.

Outras informações sobre esse evento que promete agitar o Rio de Janeiro, neste sábado, 30, e para ouvir um pouco mais da  Banda NS4 Se ligue no site:  www.bandans4.com.br

Group 1 Crew vence Dove Awards 2011, melhor álbum de Rap/Hip Hop do ano

              

Group 1 Crew, o grupo musical que traz um descolado e moderno hip hop gospel, já era vencedor de 3 Dove Awards nos anos de 2008, 2009 e 2010. Agora em 2011, o grupo acaba de faturar mais 2 estatuetas para a sua coleção, vencendo nas categorias Melhor Álbum Gospel do Ano, com o álbum Outta Space Love e também na categoria Música Hip Hop do Ano com a música Walking on the stars (Música, também, do álbum Outta Space Love).
O grupo formado por Manwell Reyes, Bianca Reyes Callahan e Pablo Villatoro vem arrasando nos últimos anos no cenário da música hip hop gospel internacional com músicas badaladas e de qualidade para os cristãos. Para os próximos projetos a promessa não é diferente e com certeza os fãs podem esperar muito do grupo.

Competição gospel no Programa da Eliana chega à final

                

Chega ao fim no próximo domingo, 01/05, o concurso “Tem um cantor gospel lá em casa”. O quadro, idealizado por Eliana e a direção do seu programa, sem dúvida trouxe motivos de sobra para o SBT comemorar.
Além de revelar o talento de desconhecidos, a cada semana, um cantor gospel consagrado ia ao programa fazer o papel de júri e cantava seus maiores sucessos.
Enormes picos de audiência deixaram Record e até mesmo a Globo para trás enquanto a atração ia ao ar.
Neste domingo, Régis Danese e um júri técnico escolherão o grande vencedor que leva 5 mil em dinheiro, mas 60.000 para a produção e distribuição de um cd solo.
Eliana vai ao ar todos os domingos a partir das 15:00 no SBT.