Mairi Gospel

quinta-feira, 3 de março de 2011

FICAR! “A necessidade do Jovem”

Por que Ficar? É proibido Ficar? O que é Ficar? Qual o problema do Ficar? Por que beijar sem estar namorando é pecado? Onde está o erro do Ficar?

IURD inaugura nova catedral na Jamaica

O ano de 2011 começou realmente renovado para os habitantes da Jamaica, ilha que faz parte do arquipélago Grandes Antilhas, ao norte do Caribe. Isso porque, faltando poucos dias para o encerramento do ano de 2010, foi inaugurada a nova catedral da Igreja Universal do Reino de Deus no lugar. Foram necessárias duas reuniões – uma às 7h e outra às 10h –, para comportar as 2 mil pessoas que estiveram presentes.

Presbítero é morto por jovens da Assembleia de Deus que discordaram de sua liderança

A morte de um presbítero da Assembleia de Deus de Rio das Antas, no Meio-Oeste Catarinense, na noite de domingo, pode estar ligada a desavenças religiosas.

IURD se mobiliza para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro



Moradores de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro sofrem com as enchentes decorrentes das chuvas que atingiram a região serrana no Rio de Janeiro, na última terça-feira (10). Além das centenas de mortes, milhares de pessoas estão desabrigadas. O governador do estado, Sérgio Cabral, e a presidente Dilma Rousseff sobrevoaram as áreas atingidas e R$ 780 milhões do Governo Federal já foram liberados para ajudar na reconstrução dessas cidades.

Enchentes: Padre acusa prefeitura de Teresópolis, cujo prefeito é evangélico, de negar donativos a

De um lado, donativos que chegam às toneladas de todo o País; de outro, a falta de entrosamento entre a prefeitura de Teresópolis e organizações que tentam fazê-los chegar de modo mais eficiente a quem precisa, como a Cruz Vermelha e a Igreja Católica, cuja iniciativa, segundo voluntários, está sofrendo obstrução por parte do poder público. Até médicos foram impedidos de trabalhar. Enquanto isso, milhares de desabrigados ainda têm dificuldades para conseguir água, alimentos e artigos básicos para sua sobrevivência.

70 cristãos são presos no Irã devido ao reavivamento que está ocorrendo na nação

Os cristãos de origem muçulmana que habitam no Irã têm sido perseguidos de forma muito sutil. Desde o Natal, foram presos mais de 70, e as autoridades iranianas têm invadido as igrejas domiciliares. As acusações são as mais variadas, chegando ao ponto de serem condenados por provocar uma invasão cultural no país.

Estudante de teologia americano funda Igreja-bar; orações, leituras da Bíblia e canecas de cerveja

Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo encontro dos fiéis se realiza em um bar e as orações e a leituras da Bíblia são feitas ao lado de um caneco de chopp gelado.

Instituto Marina Silva, uma ONG política com foco no povo evangélico

Marina Silva (PV), ex-presidenciável nas últimas eleições, tem preparado um instituto com seu nome e terá foco no público evangélico – um dos seus maiores apoiadores na campanha eleitoral do ano passado.

Vigília da Virada IURD: Milhares de pessoas comemoraram a chegada do ano de 2011 na presença de Deu

Não foi somente no Brasil que milhares de pessoas passaram a virada do ano de 2010 para 2011 buscando a Deus, mas em todos os países em que há templos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Bíblia de Estudo MacArthur é lançada no Brasil

Consagrada nos Estados Unidos e com mais de um milhão de exemplares já distribuídos em todo o mundo, a premiada Bíblia de Estudo MacArthur chega ao Brasil. A edição em português é um lançamento da Sociedade Bíblica do Brasil. Com texto bíblico na versão de João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada, a obra traz, entre outros recursos, mais de 21 mil notas de estudo explicativas do famoso autor, que esclarecem aspectos exegéticos e históricos de praticamente todos os versículos da Bíblia.

Gari evangélico canta nas ruas e vira o “Pavarotti de Niterói”

Foi nas ruas de Jurujuba, na Zona Sul de Niterói, que o gari da Clin Cristiano Lima Vidal ganhou popularidade. Não pela forma com que varria o bairro, mas pelo vozeirão que soltava enquanto cuidada da limpeza.

Igreja norte-americana lança campanha pró-desabrigados do Rio de Janeiro

As forças de mobilização em prol das pessoas afetadas pelas enchentes no Rio de Janeiro transcenderam as fronteiras brasileiras. Uma igreja norte-americana, a Primeira Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida (PIB), também lançou uma campanha de solidariedade: “SOS Rio – Mutirão da Solidariedade”.

Renascer participa de mobilização e envia donativos ao Rio de Janeiro. Assista!

As doações recebidas no final de semana foram selecionadas e separadas por mais de 40 voluntários. Elas têm endereço certo: a população carioca que padeceu pelo agravamento das fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

Em cada cesta básica, uma Bíblia: SBB na região serrana do Rio


Podemos conferir, dias atrás, a atuação da Sociedade Bíblica do Brasil na região serrana do Rio de Janeiro, uma área afetada pelas fortes chuvas que ocorreram ultimamente.

Terapeuta cristã pode perder licença por ter ajudado gay a deixar homossexualidade

Lesley Pilkington é uma terapeuta cristã britânica que ajudou algumas pessoas a deixarem a homossexualidade. No entanto, o exercício da sua profissão pode ser vetado ao ser acusada de exercer mala práxis médica por homofobia.

Pastor divulga vídeo no youtube contra homossexuais e gera polêmica

O Pastor Luiz Lourenço de Sousa afirma que ¨os gays são abominações e queimarão no inferno¨

João 3:16: Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas

Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

“O Teu Povo Será O Meu Povo”: BV Books lança livro tema de congresso internacional


A BV Books está lançando mais um grande livro, “O Teu Povo Será O Meu Povo”. A proposta deste produto é fazer com que as pessoas enxerguem uma realidade pouco considerada no mundo cristão. O livro, que é tema de um congresso internacional que ocorre em março, tem como autor Don Finto, grande escritor e preletor dos EUA.
Don Finto estará no 5º Congresso internacional – Restaurando a Igreja Rumo ao 1º Século, que este ano vem com o mesmo tema de seu livro: “TEU POVO SERÁ O MEU POVO…” (Rt 1:16). O Congresso acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de março em Belo Horizonte – MG e contará com Preletores de ISRAEL, BRASIL, EUA e PORTUGAL.

Sobre o Livro:

Muitos gentios cristãos veem o cristianismo como substituição do judaísmo – e Israel como algo além do plano de Deus.
Este livro revela os propósitos de Deus para o povo da Sua aliança nestes tempos – e como sua revelação está impactando a Igreja.
Diferentemente de Rute no Antigo Testamento, muitos de nós têm virado as costas ao povo mais próximo do Messias, carregando há séculos a culpa pela perseguição de cada um deles. O autor nos lembra que confessar o pecado é o começo. Agora, mais do que nunca, devemos abraçar e interceder pelo povo escolhido de Deus, alinhando nossas orações ao Seu plano.
Em um momento crucial na história do mundo, com Israel mais uma vez no centro das atenções, nossas orações para este povo são indispensáveis. Faremos com Israel a mesma aliança que Rute fez com Noemi? Se assim for, nossa Igreja nunca mais será a mesma!

Sobre o Autor:

Don Finto foi pastor da Belmont Church em Nashville (EUA) por mais de 25 anos. Seu relacionamento com jovens judeus messiânicos nos anos 70 o motivou a estudar mais sobre as profecias bíblicas e o plano de Deus para Israel e para o povo Judeu.
Em 1996, Don cria a “Fundação Calebe” (www.calebcompany.com), através da qual difunde a necessidade do relacionamento da Igreja com suas raízes hebraicas e a importância dos Cristãos abençoarem a Israel. Don tem se dedicado a aproximar a Igreja ao movimento Judaico-Messiânico mundial crendo que tal aproximação terá grande efeito no crescente reavivamento mundial da Igreja. Seu mais conhecido livro, “O Teu Povo Será o Meu Povo”, já foi traduzido para vários idiomas e tem aberto muitas portas ao redor do mundo.
Don é mestre em teologia pela Harding Graduate School of Religion (EUA) e doutor pela Vanderbilt University. Atualmente é membro do TJCII (Rumo ao Concílio em Jerusalém II) e parte da diretoria do Tikkun Jewish Ministries (Israel).

Inovação na música eletrônica garante sua popularidade no segmento gospel


Ao longo do tempo, a música gospel passa a abraçar novas tendências musicais. O novo estilo que tem adquirido espaço dentro do segmento é a música eletrônica, todos os dias ganhando novos seguidores e crescendo mais e mais.
Vários fatores mostram como o crescimento da música eletrônica gospel é expressivo, já que sua presença já é rotina nas rádios, garantindo alegria e diversão para toda a família cristã. Além disso, a música eletrônica pode também ser considerada um poderoso instrumento de evangelismo para a Igreja em todo o mundo, devido à popularidade do estilo que vai das festas aos fones de ouvido.
Atualmente, grandes gravadoras e produtores de eventos passaram a apostar alto neste novo segmento da música gospel, já que, no meio secular, é um estilo forte, ao lado do Pop&Rock. No Brasil, dois expoentes da música eletrônica gospel hoje são DJ PV e Psy Prophetic. Artistas que inovam com o mix de músicas de louvor já conhecidas no meio e também com composições próprias.
No canal de vídeos You Tube, vídeos de ambos já ultrapassaram a marca dos milhões de acessos. Além disso, os dois também já despontam no cenários nacional e internacional, realizando participações em aberturas de shows de vários artistas, dentre os quais estão Oficina G3, Pregador Luo, Fernandinho, Switchfoot, Christafari, POD e Petra.
Recentemente, DJ PV e Psy Profhetic entraram para o casting de artistas do Grupo Adore Produções, produtora reconhecida pela representação de vários nomes da música gospel nacional e internacional.

Padre se tornou evangélico e se casa no interior de MG


O ex-padre Robério Pereira de Souza, que no último ano deixou a Paróquia do Senhor do Bonfim da cidade de Bocaiuva-MG e se tornou evangélico, sela de vez sua decisão de se tornar um verdadeiro servo de Cristo.Depois que se converteu, o ex-padre conheceu sua companheira, Carliene Carmos Reis, com quem se casa logo mais à noite na Comunidade Cristã Pentecostal Deus é Fiel, de Bocaiuva-MG. Em entrevista exclusiva ao jornalista Andrey Librelon, o ex-padre Robério confidencia que não se arrepende do seu passado, embora tenha pedido perdão a Deus sobre os seus erros. “Hoje percebo que, a partir da minha conversão, vivo um recomeço”.

Sucesso de audiência em suas missas nas décadas de 1980 e 1990 com expressivas concentrações de fiéis, o então irmão Robério ministrava curas e expulsão de demônios. Talvez por isso suas reuniões fossem tão concorridas.