Mairi Gospel

sábado, 3 de setembro de 2011

Confira as novidades da Onimusic para ExpoCristã 2011

Super-lançamentos, coletiva de imprensa, Bate-papo com os ministros, material de apoio aos lojistas e sorteio de brindes para os consumidores.
             
De 20 a 25 de setembro de 2011 acontece no Anhembi parque em São Paulo a 10ª ExpoCristã. A Onimusic marcará presença com uma série de ações inovadoras e muitos lançamentos nacionais e internacionais.
A exemplo do ano passado em que todos puderam participar efetivamente da programação, as ações programadas para a feira deste ano também visam atender a todos os públicos.
Super-lançamentos, coletiva de imprensa, Bate-papo com os ministros, material de apoio aos lojistas e sorteio de brindes para os consumidores. É isso que o público pode esperar.
Fernandinho, Christie Tristão, Nivea Soares, Heloisa Rosa, Juliano Son (Livres), Ricardo Robortella (Clamor), Deigma Marques, Judson Oliveira, Jovens da Capital, Davi Silva, Its Ok, Ortegas, Claudio Ulisses (Adorarte) e ministério Ceifa, todos estarão presentes no stand Onimusic falando sobre seus novos trabalhos e os projetos realizados no Brasil e no exterior.
Confira abaixo a relação de lançamentos nacionais e internacionais programados para acontecer na ExpoCristã 2011.
Livres Para Adorar – Juliano Son – CD Mais Um Dia
Heloisa Rosa – CD Confiança
Jesus Culture – CD / DVD Your Love Never Fails
Jesus Culture – CD / DVD Come Away
Jesus Culture – Jake Hamilton CD / DVD Freedom Calling
Judson Oliveira – CD De Volta Pra Casa
Clamor – Ricardo Robortella – CD Quando Não Houver Palavras
Livres Para Adorar Conferências 2010 e 2011 DVD
Asas da Adoração Relançamento do CD Duplo Canção do Silêncio
Deigma Marques – CD Que Ele Cresça
Jovens da Capital – CD A Caminho do Sol
David Neutel – CD P’ra Além do Véu
Comunidade das Nações  - CD Sorria
Além desses novos lançamentos a Onimusic passa a ser a distribuidora oficial de todos os produtos de Heloisa Rosa, incluindo CD Estante da Vida, CD Andando na Luz e CD Liberta-me.

Line Records em contagem regressiva para a Expocristã 2011

A gravadora apresentará os novos trabalhos de Sergio Lopes, Adriana Ferreira, Edu Porto, Laysa Rocha, Kim e Júlio César.
                
Faltam pouco mais de duas semanas para a Expocristã 2011 e a Line Records está em ritmo acelerado definindo os últimos detalhes do evento. Na maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo, a gravadora apresentará os novos trabalhos de Sergio Lopes, Adriana Ferreira, Edu Porto, Laysa Rocha, Kim e Júlio César.
No estande da Line, localizado na esquina entre as ruas D e E, os cantores atenderão os fãs e concederão entrevistas para rádios, TVs, sites, jornais e revistas do segmento. Na quinta-feira, dia 22/9, será realizado um pocket show no Espaço Musical, das 15h às 17h, com a presença de Sergio Lopes, Edu Porto e Adriana Ferreira.
Já no sábado, dia 24/9, um show da Line Records promete animar a tarde dos visitantes da Expocristã. O evento começará às 15h, com a apresentação da Turminha da Fé, seguida pelos cantores Priscila Christensen, Edu Porto, Adriana Ferreira, Kim, Laysa Rocha, Erlon, Márcio José, Júlio Cézar (guitarrista da Banda Catedral) e Banda Catedral.
Confira detalhes dos lançamentos da Line Records na Expocristã 2011:

DEUS CONHECE MINHA VOZ (EDU PORTO)
Primeiro trabalho de Edu Porto, que tornou-se conhecido nacionalmente ao participar dos programas de TV “Qual é o Seu Talento”, “Gente Que Brilha” e “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa”, o álbum “Deus Conhece Minha Voz” vem com 12 faixas assinadas pelo próprio intérprete, sendo 11 inéditas e uma regravação. Destaque para o estilo Louvor e Adoração com uma pitada de black music. Alguns dos carros-chefes são “Fiel é o Que Prometeu”, cotada para ser a primeira música de trabalho, “Seja Adorado”, “Vou Clamar”, “Provisão”, “Gerado Pra Vencer” e a romântica “Namorados”.

MULHER DE FÉ (ADRIANA FERREIRA)
No segundo CD pela Line Records, Adriana Ferreira solta sua voz forte e marcante em 14 músicas que retratam temas como sonhos, perseverança, cura e vitória. Dentre os estilos, destaque para o Pentecostal, com muito fogo e reteté, e também para louvores congregacionais, além de forró, sertanejo universitário e uma canção romântica. Além da faixa dá nome ao trabalho, outros carros-chefes do álbum são “Não Desista dos Sonhos”, “O Deus de Josué”, “Nova Jerusalém”, “Protegida”, “Além da Medicina”, entre outras. A produção musical fica por conta do renomado Melk Carvalhedo.

OFERTA VIVA (LAYSA ROCHA)
Segundo trabalho de Laysa Rocha pela Line Records, “Oferta Viva” retrata o amadurecimento vocal da cantora em 10 faixas com produção musical assinada por Ed Oliver. Com repertório eclético que promete agradar aos mais diversos gostos, o álbum vem com músicas que vão desde o tradicional Pentecostal até o Louvor Congregacional, com um toque de pop e direito a forró e reteté. Além da canção que intitula o projeto, outros destaques são “Centro da Tua Vontade”, “Tenha Fé” e “Amigo Fiel”.

A MELHOR ESCOLHA (SERGIO LOPES)
No álbum que celebra seu retorno à Line Records, Sergio Lopes mostra porque ficou conhecido como o eterno poeta da música gospel. O CD é composto por 10 faixas inéditas que se destacam pelo forte conteúdo espiritual, priorizando o estilo Louvor e Adoração, com direito a forró e uma canção baseada na história bíblica de Davi e Golias, com a participação de um coral formado por crianças.

KIM ACÚSTICO (KIM)
O álbum conta com seis músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do cantor, como “O Amor Eterno”, “Ontem” e “Gratidão”, além de “Teus Preceitos”, da Banda Sinal de Alerta. Como não poderia faltar em um projeto de Kim, o CD também traz músicas românticas e inova com faixas no estilo sertanejo universitário, como “A Hora é Essa” e “Declaração de Amor”. Na opinião do cantor, o trabalho é especial por ter nascido durante um período em que teve a oportunidade de estreitar ainda mais seu relacionamento com Deus.

O ÚLTIMO DUO (JÚLIO CÉSAR)
CD que começou a ser gravado em 2001 com a ideia de ser o segundo trabalho instrumental dos irmãos Júlio (baixista) e Cezar (guitarrista), da Banda Catedral, o álbum traz o último registro de guitarras gravadas por Cezar e também marca o início da carreira solo de Júlio em projetos de música instrumental. No repertório, 10 faixas com as bases e solos originais gravados há 10 anos.

Televangelista americana escreve oração “em línguas” no Facebook e causa polêmica

Centenas de pessoas comentaram pedindo explicações sobre o que estava escrito e outros criticaram dizendo que não existe o dom de escrever em línguas espirituais
             
A televangelista pentecostal Juanita Bynum despertou a curiosidade de alguns usuários da Internet e da comunidade cristã devido a vários comentários na sua página do Facebook, onde ela parece escrever “em línguas”.
As mensagens que chamaram a atenção de todos foram postadas em 17 de agosto quando ela estava orando por Zachery Tims, ministro da uma mega-igreja da Flórida que foi encontrado morto num quarto de hotel de Nova Iorque.
“DEUS ORAMOS PELA FAMÍLIA DA IGREJA DESTINADA …. ORAMOS PELA FORÇA DO PASTOR RIVA TIMS …. DEUS FORTE … DÊ-NOS FORÇA ….. SOMOS O CORPO QUE SENTE ESSA DOR ….. TODOS NÓS A SENTIMOS ….. CUBRA AS MENTES DOS SEUS FILHOS … AGARRE-OS EM SEUS BRAÇOS SENHOR JESUS …… SEDE UM CONFORTO PARA ELES ….. VOCÊ É  AQUELE QUE PROVÊ….”, escreveu a profetisa em sua página do Facebook.
Juanita continuou digitando sua oração dizendo: VOCÊ É A ROCHA E O ESCUDO E A ÂNCORA ……. AFASTE TODOS OS ABUTRES… QUE VIRÃO PARA GANHOS GANANCIOSOS E NÃO SE PREOCUPAM COM AS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO NESSA IGREJA …… ENVIE-LHES AJUDA PAI … ENVIE-LHES AJUDA ESPIRITUAL QUE POSSA AJUDAR A CURÁ-LOS E A RESTAURAR SUAS PERNAS EM VOCÊ DEUS!!!!!”
Um minuto depois ela volta a digitar uma oração que em determinado momento fica inteligível. “ENVOLVA-OS NO ESPÍRITO … DÊ-LHES UMA MENTE PARA ORAR COMO NUNCA ANTES …. APELAMOS A VOCÊ JESUS …. VOCÊ É NOSSA AJUDA E NOSSA ESPERANÇA!!!!!!!! NDHDIUBGUGTRUCGNRTUGTIGRTIGRGBNRDRGNGGJNRIC VOCÊ É NOSSA AJUDA E NOSSA ESPERANÇA …. RFSCNGUGHURGVHKTGHDKUNHSTNSVHGN VOCÊ DEUS …… VOCÊ É NOSSA AJUDA E NOSSA ESPERANÇA!!!!!! NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM VOCÊ PAI …… NOSSA FORÇA PARA UM MOMENTO COMO ESTE ESTÁ EM VOCÊ PAI …… AJUDE-NOS AGORA……SENHOR NAO PEDIMOS AJUDA APENAS PARA ELES …. ISTO SOMOS NÓS….ESTA É UMA PARTE DE NOSSO PRÓPRIO CORPO…..”
Diante dessas palavras sem coerência, muitos visitantes de sua página começaram a comentar e perguntar se ela estava escrevendo em línguas e outros dizendo que escrever em línguas não tem base bíblica para acontecer já que Palavra fala apenas de falar em línguas para edificação do espírito.
“Você está escrevendo em línguas? Ou estão os meus olhos me enganando”, questionou Damita Stargell.

Projeto de vereador evangélico que obriga Bíblias em escolas públicas causa polêmica em Manaus

O projeto de um vereador evangélico cria impasses com a EBD e representantes de outras religiões que se baseiam na laicidade do Estado
            
O projeto de lei (PL) 154/2011 do vereador Marcel Alexandre (PMDB) para que os espaços públicos como bibliotecas e salas de leitura em escolas tenham pelo menos um exemplar da Bíblia reacende a velha discussão entre a constituição que garante a laicidade do Estado  e religiosos de Manaus.
O vereador evangélico firmou a PL na recente pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revelou que 67,68% (2,233 milhões de pessoas) da população Amazonense são católicos e  outros 26,50% (874 mil pessoas) são evangélicos. Pensando nisso ele acredita que projeto deverá incluir estas duas vertentes do cristianismo que se assemelham.
“Reconheço que o Estado é Laico, mas por outro lado, é democrático e também percebo a falta de referências que a sociedade tem sofrido. O uso da Bíblia nesse sentido não é sob o caráter religioso, mas sim cultural. Como país que mais fabrica bíblias e exporta para mais de 105 outros países de língua portuguesa, é uma possibilidade de divulgar a língua do país”, justifica Marcel Alexandre.

LBD e o ensino religioso

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) em seu artigo 33 – Lei no. 9.394/96, com redação dada pela Lei no. 9475/97 – que trata sobre o Ensino Religioso nas escolas – diz que o ensino religiosos é de cunho facultativo, deve possuir “respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, vedadas quaisquer formas de proselitismo”. Por outro lado, deixa aberto para que as Secretarias Estaduais de Educação e Conselhos Estaduais de Educação de cada estado façam suas regulamentações respeitando a diversidade de cada região.

Representantes de outras religiões discordam do projeto

O projeto de Alexandre não fala nada em relação à religiões afro-brasileiras, orientais e espiritualistas, o que pode aumentar as dicussões no momento que começar as audiências públicas para tratarem desse projeto.
Para a coordenador geral da Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (Carma), Alberto Jorge, a posição de presidente da CCJ, vereador Mário Frota, de não criar dificuldade para a tramitação do projeto, é encarada como de um ‘inocente útil’.

“A fala do vereador, é de um inocente útil, porque ele não está vendo a manobra por trás da ação de uma bancada evangélica”, disse.

Após lançar a bíblia humanista, filósofo britânico propõe faculdade secular com professores ateus

O autor da bíblia humanista também pretende lançar uma revista com temas não religiosos
              
O filófoso britânico A.C. Grayling que também é autor do “The Good Book”, a bíblia humanista, resolveu lançar uma universidade para estudos seculares com os maiores pensadores ateu do mundo.
Grayling também pretende lançar ainda este ano uma revista para o mundo acadêmico voltada à exploração do secularismo e da não religião.
Em um blog do Washington Post a jornalista Sally Quinn indagou: “Depois de milênios de estudos religiosos, é tempo para as universidades abraçarem também estudos seculares?”.
Um de seu leitores escreveu dizendo que “no final do meu dia, eu escolho Deus e não o secularismo. Essa decisão é minha e traz equilíbrio para o meu corpo, minha alma e espírito”.
Outros leitores diziam que essa não será a primeira universidade secularista, pois outras nos Estados Unidos também aderiram a esses ensinamento. “Há um secularismo assumido em muitas universidades no mundo ocidental”, escreveu um leitor.