Mairi Gospel

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Torcedores criam igreja de São Marcos para homenagear ex-goleiro do Palmeiras


           

Torcedores criam igreja de São Marcos para homenagear ex-goleiro do Palmeiras
Muitos torcedores ficaram tristes com a aposentadoria do goleiro Marcos, que fez sua história ao defender o time do Palmeiras, mas para homenageá-lo e mostrar que ele não será esquecido, torcedores criaram a Igreja de São Marcos um site que tem como objetivo mostrar como o ex-goleiro é admirado.
A Igreja virtual foi ideia de dois palmeirenses, Elton Reale e Henrique Rojas, se uniram com dois amigos são-paulinos, Marcelo Fernandes e Caetano Sevilla, para mostrar como o ex-goleiro era admirado tanto por torcedores do Palestra Itálica como por torcedores de times rivais.

Os membros da Igreja de São Marcos têm acesso a uma oração totalmente inédita, ganham certificado de batismo e podem conhecer a história desse brilhante goleiro que marcou a história do Palmeiras. Ainda no site é possível acender uma vela e deixar mensagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais.
Funcionando no endereço www.igrejadesaomarcos.com.br o site já tem mais de 1040 devotos e mais de 1.300 curtidas no Facebook, o que mostra que a nova igreja será um megatemplo virtual. Marcos, o ex-goleiro, é tratado como o santo das “defesas impossíveis”, um trocadilho que menciona o bom desempenho do camisa 12 nos gramados.
O goleiro ainda não se pronunciou sobre a igreja virtual, mas os criadores do site desejam receber o feedback dessa homenagem. “Como se trata de uma homenagem, queríamos muito que ele soubesse logo”, afirma Elton Reale.


Com informações Folha


Cantora famosa diz que autores da Bíblia estavam “bêbados e chapados”


              

Cantora famosa diz que autores da Bíblia estavam “bêbados e chapados”
Um tribunal decidiu que Dorota Rabczewska, uma das mais famosas estrelas da música pop da Polônia é culpada de ofender os sentimentos religiosos e condenada a pagar uma indenização de 1.450 dólares. A cantora, que usa o nome artístico de Doda, foi considerada culpada por afirmar publicamente que os escritores da Bíblia estavam bêbados e chapados ao escreverem as Sagradas Escrituras.
Doda, 27, fez essa declaração em uma entrevista para o jornal Gazeta Dziennik Prawna. Na mesma ocasião afirmou: “mais pessoas acreditam em dinossauros do que na Bíblia,” e acrescentou: “É difícil acreditar em algo escrito por alguém que estava embriagado com vinho e fumado maconha. ”
De acordo com o site Nerve.com estas palavras enfureceram os grupos católicos na Polônia, que abriram um processo contra ela. Ryszard Nowak, presidente da Comissão de Defesa, entidade que afirma lutar contra as seitas no país, levou o caso a julgamento.

Não é a primeira vez que Nowak processa um artista. Adam Darski, ex-noivo de Doda e líder da banda de death metal Behemoth já sofreu processo similar. Ele rasgou um exemplar da Bíblia durante um show em setembro de 2007 e disse que a Igreja Católica era “o culto aos maiores assassinos do planeta”.
O argumento de Nowak é que a declaração da cantora violou o Código Penal da Polônia, que diz: ”Aquele que ofende os sentimentos religiosos de outras pessoas, por ultrajar em público um objeto de adoração ou no espaço de execução pública dos ritos religiosos, estará sujeita a multa, restrição de liberdade ou prisão por dois anos”.

O julgamento começou em maio de 2011, e os advogados da cantora alegram que o processo não era válido, pois sua cliente tem o direito de liberdade de expressão .
O promotor discordou, dizendo ao tribunal que ela ofendeu os sentimentos religiosos de ”milhões de pessoas”, incluindo judeus, evangélicos, católicos e todos os que creem na Bíblia.
Doda argumentou que falou sobre maconha por ser algo “usado para curar”, porque durante os tempos bíblicos não existia aspirina e que o álcool a que se referiu era o “vinho sacramental”. Também pediu desculpas, dizendo que não tinha intenção de ofender ninguém.

Hit de Michel Teló, recebe uma versão gospel: "Deus eu te quero".



O grupo amazonense "Loucuras Gospel" gravou uma versão do hit do verão do cantor sertanejo, Michel Teló. A letra foi adpatada pelo músico Josué Figueiredo e intitulada "Deus eu te quero".
O hit "Ai, se eu te pego”, de Michel Teló, ganhou o mundo! É uma das músicas mais tocadas no Brasil e fora do Brasil.


O grupo "Loucuras Gospel" disponibilizou o video, veja abaixo e deixe um comentário.


Veja o Vídeo Clicando Aqui