Mairi Gospel

sexta-feira, 29 de março de 2013

Evangélica faz vídeo dizendo que Marco Feliciano e Silas Malafaia “não me representam” e vira sucesso nas redes sociais.


As polêmicas em torno da continuidade do pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos e Minorias continuam se alastrando pelo país, e encontra vozes também no meio evangélico. Um dos exemplos é a blogueira Jussara Oliveira, que gravou um vídeo intitulado “Marco Feliciano e Silas Malafaia não me representam”, e se tornou sucesso nas redes sociais.

Criticando as polêmicas declarações de Feliciano sobre sua posição teológica a respeito dos negros, a blogueira ressalta que tal interpretação da Bíblia é adotada apenas por uma vertente da igreja evangélica, e afirma ter certeza de que Deus não pensa dessa forma sobre nenhuma pessoa.

- Esse não é um pensamento que seja unânime na Igreja Evangélica. Existe uma vertente que pensa dessa forma. Eu como negra me sinto muito ferida, muito atingida – afirma Jussara;

- A impressão que a gente tem é que existe uma raiva muito grande com relação aos gays. Se o casamento gay for aprovado a minha vida não vai mudar em nada, porque não sou gay – completou a blogueira.

explicar suas críticas, Jussara Oliveira cita outros grupos minoritários da sociedade, e afirma que não é preciso fazer parte de tais grupos para se preocupar com a forma com que são tratados. Ela ressaltou ainda que, como político, Feliciano é um representante do povo, não importando se negros, gays, evangélicos ou parte de qualquer outro grupo, e disse que o pastor não tem o direito de levar suas opiniões que, segundo ela, são fruto de um “evangelho que é próprio dele” e que estão presas numa caixa de hipocrisia e levar para dentro do congresso.

A blogueira afirmou ainda que o que falta para pessoas “desse tipo” é amor.

- Não tem pecado maior e pior, do que não amar o próximo – ressalta.

Em seu vídeo, Jussara critica ainda os pastores que utilizam dinheiro obtido através de dízimo para manter horários na televisão e utilizam esses horários para divulgar o que ela afirma ser uma mensagem que não é a do Evangelho.

As manifestações contra Marco Feliciano tem ganhado força também entre artistas e outras personalidades. No Rio de Janeiro, um protesto foi organizado durante a 7ª edição do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), na noite desta segunda-feira (25), e contou com a presença da atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, que protestou contra o pastor dando um beijo na boca da atriz Camila Amado, de 77.

Segundo o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ), o cantor Chico Buarque também manifestou apoio contra o parlamentar. Freixo afirmou, segundo o Estadão, que o cantor teria lhe enviado um e-mail na terça-feira, 26, afirmando que apoia as manifestações que pedem a saída de Feliciano do cargo.

- O Chico Buarque me mandou um e-mail e pediu para que eu colocasse o nome dele em qualquer lista que defenda os direitos humanos. Ele disse: ‘Assino qualquer lista em defesa da Comissão de Direitos Humanos e pela saída deste deputado – informou o Marcelo Freixo.

Na segunda-feira Freixo organizou uma manifestação que reuniu o cantor Caetano Veloso e também outros artistas, como o ator Wagner Moura e a atriz Leandra Leal, juntamente com o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que tem articulado a frente de resistência contra Feliciano na Câmara.

O líder do PMDB e integrante da bancada evangélica, Eduardo Cunha, também comentou o caso de Marco Feliciano, afirmando que a postura adotada pelo pastor é uma forma de se reeleger.

- O assunto virou comoção no meio evangélico. Se ele renunciar à presidência da Comissão dos Direitos Humanos não se reelege nunca mais; se ficar, se reelege com 1 milhão de votos sem sair de casa. O que você acha que ele deve fazer? Esquece, ele não renunciará. – afirmou Cunha, segundo o jornalista Lauro Jardim. com informações gospe mais

             

Jornalista do SBT comenta críticas sobre suas opiniões.


Em entrevista ao portal UOL a jornalista Rachel Sheherazade comentou sobre o grupo de funcionários do SBT que estariam se mobilizando contra os comentários feitos por ela no jornal SBT Brasil e afirmou que usa da liberdade de expressão para exercer suas funções como apresentadora.
Funcionários, incluindo artistas, estariam circulando um abaixo-assinado batizado de “Rachel não nos representa” se mostrando indignados com as opiniões, consideradas por eles como “conservadoras” que a jornalista emite sobre política e religião.

Nessa entrevista Rachel diz que foi contratada para mostrar suas opiniões e não apenas para ler o teleprompter – uma tela acoplada às câmeras com o texto a ser lido pelo apresentador, dizendo também que fala por ela e não pelos funcionários da emissora, seus direitos ou até mesmo o dono, Silvio Santos.

“Ao ser convidada para fazer parte do SBT, pediram-me, simplesmente, que emitisse minhas próprias opiniões. Falasse sobre o que quisesse, com total liberdade”, disse a profissional que ficou famosa por emitir uma opinião sobre o Carnaval.
Sheherazade trocou a Paraíba por São Paulo e já recebeu muitos elogios sobre suas opiniões firmes, mas nas últimas semanas passou a ser criticada dentro da própria emissora. Ela defende a liberdade de expressão e diz que não se pauta pela a opinião da maioria.

“A única coisa que faço é usar esse privilégio da liberdade de expressão todos os dias. Se fosse pautar meus comentários pela aprovação da maioria não teria opinião própria, seria uma marionete de outros interesses. Isso não sou.”

A jornalista sabe que seu trabalho ao mesmo tempo em que gera aplausos também atrai críticas, mas ela está acostumada. “Faz parte do meu trabalho. Não sou apenas uma leitora de teleprompter. Analiso os fatos, dou opinião, me exponho, dou a cara a tapa todos os dias. Se conquisto muitos com minha coragem e franqueza, também incomodo outros”, diz.

Até o momento nem a Rachel Sheherazade, nem a diretoria do SBT tiveram a confirmação de que a tal lista realmente está circulando entre os funcionários, mas apesar dessa hipótese, a jornalista não se arrepende dos comentários que faz e afirma que pensa antes de dizer. “Nunca me arrependi de nada que tenha dito na TV. Até porque não sou uma pessoa leviana. Penso e pondero muito antes de emitir minhas opiniões.”

Versículo do Dia.


Hoje é sexta-feira dia 29 de março de 2013.

" Ele sente as dores apenas de seu próprio corpo, e só a seu respeito sofre a sua alma ".

Jó 14.22