Mairi Gospel

sábado, 19 de março de 2011

“Um Momento…”

“Um Momento…”
Tudo aconteceu num momento, um momento dos mais notáveis.
No que se refere a momentos, esse não parecia diferente dos outros. Se você pudesse de alguma forma tirá-lo da linha do tempo e examiná-lo, ele pareceria exatamente igual àqueles que passaram enquanto você lia estas palavras. Ele veio e foi embora. Foi precedido e sucedido por outros justamente como ele. Foi um dos incontáveis momentos que marcaram o tempo desde que a eternidade pôde ser medida.
Mas, na realidade, esse momento particular não foi como nenhum outro. Porque através desse segmento de tempo ocorreu algo espetacular. Deus tornou-se homem. Enquanto as criaturas da terra andavam descuidadas, a Divindade chegou. Os céus se abriram e colocaram seu bem mais precioso num útero humano.
O onipotente, em um instante, se tornou frágil. O que fora espírito se tornou palpável. Ele que era maior que o universo veio a ser um embrião. E aquele que sustém o mundo com uma palavra decidiu depender para sua nutrição de uma jovenzinha.
Deus como um feto. A santidade adormecida num ventre. O criador da vida sendo criado.
Deus ganhou sobrancelhas, cotovelos, dois rins e um baço. Ele se esticou contra as paredes, e flutuou no líquido amniótico da mãe.

Pastora, Mãe de Katy Perry sente vergonha de música da cantora

Pastora, Mãe de Katy Perry sente vergonha de música da cantora
A mãe da cantora Katy Perry, Mary Hudson, está escrevendo um livro contando tudo sobre sua filha, segundo o tablóide americano “New York Post”.
Katy ficou conhecida no mundo inteiro depois de interpretar a música “I Kissed a Girl”, que falar sobre ter beijado e outra garota e ter gostado da experiência. Sobre esse hit Mary Hudson, que administra uma igreja com seu esposo, Keith, disse ter nojo e vergonha do single.
“Claramente, a música promove a homossexualidade e sua mensagem é vergonhosa e nojenta”, falou Mary que confessa ao tablóide “eu detesto essa música”.
Ela afirma que  Katy sabe como ela se sente em relação a música que a consagrou como cantora. “Nós somos muito abertos na família e ela sabe o quanto eu e seu pai estamos decepcionados. Eu mal posso ouvir essa música”.
Ela também revelou ao jornal como se sentiu quando ouviu a música pela primeira vez e qual a reação dela toda vez que “I Kissed a Girl’ toca. “A primeira vez que eu ouvi, fiquei em choque. Quando toca no rádio, eu oro”.

Pastor da Igreja Bastista de Westboro é acusado por seu filho de agressões à família

Pastor da Igreja Bastista de Westboro é acusado por seu filho de agressões à família
O pastor Fred Phelps, líder da Igreja Batista Westboro, no Kansas, Estados Unidos, está sendo acusado por um de seus filhos de agressão tanto aos filhos quanto a mulher. Nathan, o sétimo de 13 filhos da família Phelps, saiu de casa aos 18 anos e rompeu a relação com seu pai e também com a religiãon3 se tornando ateu. Ele esteve recentemente em um programa da CNN dizendo que está escrevendo um livro contando detalhes de sua família.
De acordo com Nate, como é conhecido, Fred é um tirano que acredita piamente no ensino bíblico de “não poupar a vara”, espancando seus filhos com tiras de couro e cabo de ferramentas. Segundo ele seu pai também agredia a esposa, mas não com o cabo da enxada.
Na versão de Nate, o pastor é um homem intolerante e violento e essas lembranças trouxeram efeitos psicológicos a ele.“É a mensagem, a informação que recebe na juventude que você carrega consigo pelo resto da vida. Ele usava seus punhos, seus joelhos e também o cabo de uma enxada,” lembra Nate, que ainda diz que o pedaço de madeira chegava a cortar suas pernas provocando sangramentos

Betim Fest vai revelar talentos gospel da cidade

Betim Fest vai revelar talentos gospel da cidade
A cidade mineira de Betim está tentando encontrar talentos da música cristã para participar do primeiro Betim Fest Gospel. A primeira etapa da seleção é a análise das canções enviadas pelo site da ExpoBetim Cristã.
Para participar é necessário gravar uma música inédita de até 5minutos de duração e enviar para o site da feira, além disso, deverá fazer um vídeo utilizando filmadora e microfone (vídeo profissional ou caseiro) com a composição a ser apresentada no Festival, postar no Youtube e enviar  código URL da hospedagem.
Somente os grupos que fizerem todos esses passos serão considerados inscritos nessa etapa da seleção. Os selecionados serão conhecidos no dia 2 de abril.
Serão três meses de eliminatórias até a grande final que acontecerá no dia 11 de junho. Os vencedores vão assinar um contrato com a organização do evento, para abrir os quatro grandes shows da 3ª ExpoBetim Cristã, e também  vão ganhar prêmios da Ritmos da Terra. Sendo que o primeiro lugar vai receber um teclado. O segundo será premiado com um violão elétrico. O terceiro e quarto lugares receberão guitarra e baixo, respectivamente.

Joana Prado e Vitor Belford estão frequentando uma igreja em Las Vegas

Joana Prado e Vitor Belford estão frequentando uma igreja em Las Vegas
Joana Prado e Vitor Belford estão frequentando a Igreja Calvary Chapel que fica em Las Vegas, nos Estados Unidos. O casal juntamente com seus três filhos se mudou pra lá no segundo semestre de 2010.
A ex-modelo respondeu  no twitter ao amigo Chris Duran que a família conseguiu encontrar uma igreja para congregar nos Estados Unidos. “Estamos indo à Calvary Chapel, estamos gostando! Devemos estar no Brasil em agosto para UFC Rio. Fazendo mto show?”, escreveu Joana.
Vitor, que é lutar do Ultimate Fighting Championship (UFC), se converteu em 2004 depois que sua irmã foi raptada. “Acho que há duas maneiras de se chegar a Deus, pelo amor ou pela dor. A minha foi através da dor”, afirmou Belfort na ocasião. O corpo da jovem não foi encontrado até hoje.
Já Joana se converteu por intermédio de Vitor, ele a presenteou com uma Bíblia e depois de um tempo ela pediu para ir com ele à igreja aceitando a Cristo naquele dia

Presidente Dilma lê a revista A Bíblia no Brasil

Presidente Dilma lê a revista A Bíblia no Brasil
A Sociedade Bíblica do Brasil levou à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, a obra bíblica e missionária promovida pela SBB há mais de seis décadas. O encontro aconteceu em janeiro com os pastores Sillas dos Santos Vieira, presidente do diretório estadual da SBB no Espírito Santo, e Magno Malta, senador reeleito pelo estado capixaba.
Nesta reunião, os líderes religiosos divulgaram e destacaram à presidente o reconhecido trabalho da SBB no País pela Causa da Bíblia. Durante a conversa Dilma recebeu e leu um exemplar da tradicional revista A Bíblia no Brasil, publicada pela SBB.
“Tivemos a oportunidade de informar a presidente sobre a grande obra da SBB, como sendo a maior publicadora da Bíblia no mundo, atendendo a cerca de uma centena de países. Falei a ela também sobre a grande obra social da SBB, como os programas da Bíblia em Braile, Luz na Amazônia com os ribeirinhos, e Bíblias para presidiários e dependentes químicos. Ela ficou admirada com esta grande obra”, relata o pastor Vieira.

Assembleia de Deus inaugura réplica do primeiro templo da igreja no Brasil

Abre as portas neste domingo (20), em Belém (PA), a réplica do que foi o primeiro templo da Assembleia de Deus no Brasil. O evento faz parte da comemoração do Centenário de fundação da Igreja, que ocorreu em junho de 1911 na capital paraense. A inauguração do novo prédio será antecedida de uma caminhada por algumas ruas do centro da cidade.
As obras de recuperação do espaço tiveram início em janeiro de 2010. “Buscamos reformar o espaço para deixá-lo o mais parecido com o original. A fachada lembra a do primeiro templo e até os móveis lembram o mobiliário da época”, detalha o pastor Guilherme Costa, organizador do evento.
Após descerrar a faixa de inauguração, o presidente da Assembleia de Deus em Belém, Pastor Samuel Câmara, realizará o primeiro culto na nova igreja. “Esse é momento muito importante para a Igreja. É como voltar as nossas origens. Além do que essa inauguração amplia a nossa atuação evangelizadora no bairro da Batista Campos”, garante o organizador. Diversos grupos da Assembleia de Deus participarão do evento que é aberto a todos os fiéis.

Editora Mundo Cristão lança a Bíblia da Vovó

Levando em conta a importância da figura da avó na formação espiritual das crianças a editora Mundo Cristão está lançando uma super novidade que é “Bíblia da Vovó”.
Um  livro que traz 150 historinhas para contar aos netos e  uma sequência de meditações e estudos para serem realizados durante a semana, de segunda a sexta-feira.  E para sábados e domingos tem atividades desenvolvidas para que a vovó interaja com as crianças.
Essa Bíblia de estudo apresenta recursos que foram  especialmente desenvolvidos pela escritora Doris Rikkers e  pela arquiteta Jeannette Taylor, que contém centenas de modelos de oração e uma seleção de versículos bíblicos sobre diversos temas.
A Bíblia da Vovó tem a Nova Versão Internacional (NVI), uma das mais recentes traduções das Escrituras,  e ainda conta com duas opções de capa: cereja/rosa e lilás/roxa.

Deputado Marco Feliciano enfrenta Jean Wyllys e o convida para um debate

Os primeiros pronunciamentos dos deputados federais empossados em fevereiro deste ano já mostraram que a pauta deste mandato será voltada para a discussão sobre os direitos civis aos homossexuais. De um lado a bancada evangélica juntamente com a Frente da Família tenta impedir que projetos como a PLC 122 sejam aprovados e do outro lado o deputado Jean Wyllys, o primeiro parlamentar homossexual assumido, juntamente com outras frentes tentam apoiar entre outras coisas o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
O clima esquentou quando a frente evangélica tentou impedir que os parceiros homossexuais fossem colocados como dependentes no Imposto de Renda. Para debater essa afronta, Jean Wilis disse que pedirá para que todas as igrejas evangélicas prestem contas publicamente daquilo que arrecadam.
Assim que foi noticiado esse desejo do parlamentar, o deputado federal e pastor Marco Feliciano usou seu pronunciamento para mandar um recado ao colega e chamá-lo para um debate “sem preconceito”.

Raul Gil faz visita a Igreja Mundial do Poder de Deus do Apóstolo Valdemiro Santiago

No Programa Raul Gil do último sábado (12.03) o apresentador disse ter visitado a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.
Raul Gil comentou que foi recebido de forma calorosa pelos fiéis da igreja que o aplaudiram de pé. O apresentador enfatizou sobre a simplicidade de como Valdemiro Santiago conduz o culto. Ele agradeceu aos bispos auxiliares, a esposa do apóstolo e membros pela recepção carinhosa e ainda mostrou o livro “Milagre Urgente”, que retrata a história do apóstolo, que conta as várias provas de sua caminhada evangelista, e como se tornou um dos grandes líderes evangélicos do país.
Raul Gil passou cerca de 4 horas na igreja e disse que “da forma em que o culto é conduzido nem se percebe o tempo passar”.

Silas Malafaia anuncia que vendeu um de seus carros no valor de R$200 mil e doou dinheiro para a igreja

Seguindo a maratona de expansão da Igreja Vitória em Cristo, mais um templo será inaugurado em breve, este na capital paranaense: Curitiba. Ao todo a denominação prevê inaugurar 250 templos nos próximos cinco anos e assim ser a próxima super potência evangélica, mas para isso até o Pastor presidente Silas Malafaia teve que sacrificar um pouco do que tem.
Segundo a denominação, as reformas do templo em Curitiba excedeu o orçamento oficial. A estrutura do teto precisou ser refeita e o galpão exigiu reparos para estar de acordo com o padrão de templos determinado pela ADVEC. O novo templo de Curitiba comportará até três mil pessoas. Ao fim de 2010 muitos membros da igreja atenderam a um pedido do pastor Silas Malafaia para participarem da Campanha Curitiba Urgente para arrecadas dinheiro afim de cobrir o gasto com as reformas.

Sarando a Terra Ferida: chega às lojas o CD “Crucificando Meu Eu”

O aguardado CD “Crucificando Meu Eu”, do ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, chegou às lojas. O álbum é o quarto CD lançado pela gravadora MK Music.
O álbum conta com a produção de Rogério Viera, um renomado produtor gospel. Ramona Freitas, Lenny Cardoso e Black Polly acrescentam ao CD seus belos vocais e o Pr. João Roberto traz uma bela mensagem da Palavra de Deus.
Compre o álbum “Crucificando Meu Eu” nas principais lojas e livrarias cristãs.

Pesquisa sobre sexualidade pretende levantar dados sobre a vida dos cristãos brasileiros. Participe!

O blog Genizah está realizando uma pesquisa sobre a sexualidade dos cristãos brasileiros. Este projeto é uma parceria entre o blog e os sites Gospel Prime , SexxxChurch e Diario Gospel.com entre outros e pretende ajudar a detectar o comportamento deste “universo” de pessoas.
O resultado vai respaldar estudos e, conseqüentemente, a produção de material de ensino e textos elucidativos para debates, inclusive no programa de rádio que será lançado ainda neste semestre pelo Genizah.
A pesquisa é 100% segura, sendo que todas as informações são altamente sigilosas e é garantido total anonimato de quem forneceu as respostas.
O link para o instrumento de coleta de dados será disponibilizado em diversos sites participantes do esforço e também será enviado por meio de newsletter para um banco de dados com 1,2 milhão de e-mails.
O preenchimento do questionário de perguntas levará apenas alguns minutos e é necessário que você seja o mais honesto possível em suas respostas, pois mascará-las, de qualquer forma possível, apenas servirá para que sejam recolhidos dados imprecisos e, por assim dizer, não passíveis de ser utilizados de forma relevante para a produção dos materiais que servirá a todo o Povo de Deus.