Mairi Gospel

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Michael W. Smith grava 2º álbum instrumental da carreira

        
Um dos artistas mais renomados e queridos da música cristã contemporânea, Michael W. Smith apresenta o seu novo projeto, 23º de sua carreira , GLORY.
Será um álbum instrumental para comemorar o sucesso de seu disco Freedom, lançado no ano de 2000 e que conquistou disco de ouro e platina pela RIAA.
Gravado com uma orquestra de 65-peças, no prestigiado AIR Studios Londres (Andrew Lloyd Webber, Peter Gabriel, Piratas do Caribe, As Crônicas de Nárnia ,entre outros),  GLORY  foi dirigido por  por David Hamilton, amigo de longa data de Smith e apresenta uma coleção comovente de músicas originais do cantor. Uma inédita produzida por Smith  “Glory – The Overture,”  e “The Patriot,” “Heroes,” “Whitaker’s Wonder,” “Redemption,” “Atonement,” “The Romance,” “The Tribute”  e uma versão sinfônica de  “Agnus Dei.”
“Eu disse muitas vezes que  FREEDOM é meu  registro  favorito , por isso estou muito animado para lançar este meu segundo álbum  instrumental.  Eu acho que as pessoas que gozam de liberdade vão gostar muito deste álbum; e eu realmente acho que  segundo algumas das torções musicais exclusivas  que este projeto está tomando, ele  abrirá portas para um novo público” ,fala Smith.
Sobre a inspiração para GLORY, observa Smith, “quando eu trabalho com uma orquestra eu sinto que estou no meu lugar. Muitas vezes, eu acho que o filme “Carruagem de Fogo” e a famosa citação pelo herói do filme Eric Liddell: ‘quando eu estou executando algo, consigo sentir  seu prazer’.  Esta declaração abrange minha experiência quando eu trabalho na música instrumental.  Quando eu me vejo varrendo  melodias e épicos, canções cinematográficas se concretizam, é como se eu estivesse oferecendo uma oração para nosso pai no céu.
GLORY  será lançado através do grupo MWS e distribuído  pela Provident/Sony Music,  o álbum estará disponível  no final de novembro de 2011.

Pastor da Igreja Deus é Amor, responde aos deboches de Lanna Holder

         
“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder”
O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.
Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.
“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.
Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão  algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.
“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.
Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.
“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.
“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.

Pastor cria igreja drive thru e diz que Jesus faria o mesmo

       
O conceito de Drive Thru hoje em dia muitas vezes é associado apenas a cadeias de lanchonete.
Mas antigamente existiam os cinemas drive thru. As pessoas dirigiam até o local, olhavam para uma tela enorme e ouviam o som do filme numa frequência específica nos rádios do automóvel. A ideia era aliar o conforto e a privacidade do automóvel com uma forma barata de diversão. Com o tempo esse tipo de lugar deixou de existir.
Mas na cidade de Lucas, no Texas, um pastor decidiu ressuscitar o conceito e usá-lo para pregar o evangelho. Nasceu assim o “Sanctuary Under the Sky”. [Santuário a céu aberto] onde o fiel pode estacionar seu carro, pegar um boletim e acompanhar o culto no conforto de seu carro, incluindo o louvor e até a benção após o sermão. A igreja funciona no estacionamento da escola de ensino médio Lovejoy .
Fiéis como Gene Schulle gostaram da iniciativa. “Esta é a primeira vez que usei shorts na igreja”, explica Schulle.
Na verdade, trata-se de um culto “alternativo” promovido pela Igreja Presbiteriana do Mestre que ocorre todos os domingos às 9 da manhã
Dotty Claybrook, que participou do culto disse que o contato com a natureza é muito bom e acrescenta que para adorar a Deus prefere um ambiente mais íntimo – sozinha em seu carro.
O pastor David Ray é o responsável pelo projeto e afirma que essa é a terceira igreja que fundou nesse estilo. “Seu objetivo é atrair pessoas que não estão dispostas a participar de cultos convencionais. Ele afirma que Jesus iria gostar da iniciativa. “Tudo que ele fazia era a céu aberto, sermões inclusive. Dentro de quatro paredes de um templo ele só encontrou problemas”, afirma
Para os que preferem ter contato com outros cristãos, o auditório da escola também é usada para os cultos da igreja presbiteriana às 10h30.

Ataques a igrejas assustam cristãos no Iraque

       
Uma multidão de insurgentes deixou uma igreja em Kirkuk, Iraque, severamente danificada na segunda-feira (15 de agosto), em uma segunda rodada de ataques contra a comunidade cristã da região nas duas últimas semanas.
O bombardeio da Igreja Siríaca Ortodoxa de Mar Afram foi mais um ataque contra cristãos, em meio a uma onda de violência que varreu o Iraque ontem, atingindo 17 cidades, com quase 70 pessoas mortas, de acordo com a Associated Press.
Um explosivo foi colocado perto de uma das paredes da igreja, tendo explodido na madrugada de segunda-feira. Fotos mostravam os tijolos de uma das paredes laterais espalhados pelo chão da igreja, móveis virados e ainda uma das portas de metal aberta e retorcida.
Em outros dois ataques separados, os insurgentes colocaram bombas dentro de um veículo no centro de Kirkuk, matando uma pessoa e ferindo outras quatro. Nenhum cristão foi morto no ataque contra a igreja. A polícia anunciou mais medidas de proteção para as igrejas de Kirkuk, segundo a rede de TV iraquiana Alsumaria.
Em 2 de agosto, os insurgentes atacaram três igrejas na cidade. A polícia descobriu e desarmou uma bomba perto de uma igreja protestante e outra perto de uma igreja ortodoxa. Uma terceira bomba explodiu em frente à Igreja Católica Siríaca, ferindo 13 pessoas que viviam nas proximidades.
Um pastor protestante que pediu anonimato falou à Compass por telefone, enquanto estava sob os escombros da igreja em Mar Afram. “Agora eu estou aqui porque queria ver com meus próprios olhos”, disse o pastor, vendo que a igreja estava destruída. “Agora eles terão que demolir e reconstruir tudo.”

Apresentador mórmon diz que o furacão Irene é “uma benção de Deus”

Ele reafirmou os ensinamentos da igreja sobre estocar alimentos para suportar esses desastres naturais
            
De acordo com o apresentador mórmon Glenn Beck, o furacão Irene que atingiu a costa leste dos Estados Unidos seria “uma bênção de Deus” aos americanos, isso porque ele incentivaria as pessoas a estocar alimentos e assim se preparar para enfrentar os desastres naturais.
Essas palavras foram ditas na sexta-feira, 26, durante seu programa de rádio. “Quantas advertências [de Deus] você acha que vai obter? Quantos avisos você acha que merece? Este furacão que se aproxima confirma o que eu sempre digo para que armazene comida, para que esteja preparado”.
De acordo com uma orientação do fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Joseph Smith (1805-1844), cada fiel da igreja tem que estocar uma quantidade de comida que seja suficiente para alimentar a família por um ano, em caso de desastre natural.
Na última semana além do furacão a região leste dos Estados Unidos também foi abalada por um terremoto. Nesta segunda-feira, 29, os jornais informam que o furacão perdeu força ao chegar em Nova York, sendo registrado apenas como uma tempestade tropical, mesmo assim nos outros estados por ele passou ele deixou um rastro de destruição e ao menos 20 mortos.

Viagem de Edir Macedo e vice-presidente da Record inquieta funcionários da emissora

Há quem diga que o objetivo da viagem surpresa é promover mudanças na grade de programação e na diretoria
           
O bispo Edir Macedo viajou na semana passada com o vice-presidente artístico da Record, Honorilton Gonçalves, juntamente com outros bispos e obreiros graduados da Igreja Universal do Reino de Deus, fato que deixou os funcionários inquietos pois o motivo da viagem pode ser promover mudanças na emissora, tanto na programação quanto em seu organograma.
A viagem foi marcada logo após Macedo encerrar o seu “jejum de informação”. O religioso instou os fieis a ficar entre os dias 1º e 21 de agosto sem ter nenhum contato com mídia: jornal, rádios, TVs e internet.
Alguns site chegaram  dizer que Gonçalves pode ser demitido do cargo, mesmo sendo o responsável pelo plano “A Caminho das Liderança”, o diretor artístico tem sido cobrado por líderes da IURD pela  estagnação do canal no Ibope, e agora pela queda da audiência. Há também quem critique o nível da programação, principalmente o reality “A Fazenda”.
O local da viagem também não foi informado. Procuradas pela reportagem da F5, as assessorias da Universal e da Record não comentaram o assunto. Não há previsão de quando a comitiva retornará ao Brasil.

Yasmin, a pequena adoradora lança o CD Uma Nova Unção pela IVC Comunicação

A garota meiga e inteligente completa 10 anos e acaba de lançar o CD Uma Nova Unção pela IVC Comunicação.
            
Brincar de boneca, estudar, assistir filmes, desenhar, são atividades normais na infância de uma criança. A vida seria simples assim, se não fosse o chamado de Deus na vida de Yasmin.
A pequena cantora sempre teve certeza de sua vocação, com apenas um aninho de vida já cantarolava no aconchego do seu berço, demonstrando assim notável aptidão para a música. Filha única, Yasmin nasceu em bairro afastado de Campinas/SP e com apenas 8 anos já percorria diversas igrejas de sua região, adorando a Deus com sua marcante voz.
A garota meiga e inteligente completa 10 anos e acaba de lançar o CD Uma Nova Unção pela IVC Comunicação.
O disco produzido por Robson Ras e Bira Souza é composto por 10 músicas de adoração no melhor do estilo pentecostal, todas bem avivadas e com belos arranjos. Destaque para os hits Credencial de um Fiel e Uma Nova Unção.
Esse álbum traz toda a inocência, simplicidade e talento de Yasmin, banhados pela doce e maravilhosa unção que o Senhor derramou sobre a sua vida.
Ouça e receba você também Uma Nova Unção.
O CD já está disponível nas melhores lojas ou através do site www.ivccomunicacao.com.br

Justin Bieber agradece a “Deus e a Jesus” e cria debate teológico no Twitter

Muitos acreditam que o cantor está correto, outros criticando dizendo que Eles são a mesma pessoa
            
O cantor Justin Bieber gerou uma polêmica no Twitter ao agradecer “a Deus e a Jesus” pelo prêmio recebido no último domingo, 28, o Video Music Awards, organizado pela MTV americana.
“Eu quero agradecer a Deus e a Jesus, porque eu não estaria aqui sem Ele, ele realmente me abençoou”, disse o cantor de 17 anos. Diante dessas palavras vários internautas começaram a discutir sobre Deus e Jesus, palavras que estão entre as mais comentadas do microblog mundial.
Alguns dizem que Justin se confundiu ao agradecer aos dois, pois Deus e Jesus são as mesmas pessoas. “Bieber falho. Deus e Jesus são o mesmo. Apenas um deles está na Terra #celebridade falham”, escreveu um internauta.
Muitos se queixaram dizendo que Deus e Jesus são a mesma pessoa e que Justin deveria saber disso. “Bieber não sabe a diferença entre Deus e Jesus…”, tuitou outro.
Mas muitas outras pessoas resolveram falar da diferença entre um e outro para garantir que o astro teen não estava errado. “Eu estava simplesmente lendo alguns tweets sobre Deus e Jesus e percebi que algumas pessoas pensam que Deus e Jesus são a mesma coisa. Estou chocada”, disse uma usuária cristã.
O debate durou todo o dia, muitas pessoas tentam explicar que Deus e Jesus fazem parte de uma trindade que inclui o Espírito Santo e co-existem como um só.

Asaph Borba no Troféu Promessas 2011

Ele será homenageado por ter sido um dos pioneiros na música cristã congregacional no Brasil.
            
Ele tem 35 anos de ministério e é considerado o pai do canto congregacional brasileiro. Estamos falando de Asaph Borba, um dos maiores ministros de louvor do país, que além de cantor, é arranjador, produtor e maestro. Sua trajetória é marcada por muitos sucessos e por sua contribuição na musica cristã brasileira.
Por esses e outros motivos ele será homenageado no Troféu Promessas 2011, um evento gospel que premiará os cantores e grupos evangélicos mais votados pelo público. Esse ano o evento conta com a realização da GEO Eventos e o apoio da Rede Globo.
Asaph já foi supervisor técnico de uma sucursal da Rede Globo. Em entrevista ao portal TrofeuPromessas.com.br, ele contou que foi  um dos pioneiros de todas as redes nacionais em implantar o sistema digital da emissora, e o sistema de qualidade no Rio Grande do Sul. E ressalta que agora tem a possibilidade de estar do outro lado das câmeras, pois antes ficava apenas nos bastidores, promovendo a parte técnica. “Hoje, Deus me dá a chance de estar do outro lado fazendo aquilo pelo qual eu saí da Globo para fazer, proclamar o Reino de Deus”, relata Asaph.
Quando questionado sobre a homenagem, responde: “Homenagens são pequenas coroas que recebemos pela vida. Na Bíblia aprendemos a depositar as nossas coroas diante do altar de Deus. E é o que vou fazer com mais essa homenagem, depositá-la diante do altar de Deus. É por causa Dele que eu a recebi.”.

Um cristão pode praticar MMA? Pastores e teólogos debatem sobre o tema

Mesmo sem ter um versículo bíblico proibindo a prática, a maioria condena, dizendo que o vale-tudo não condiz com os princípios do cristianismo
            
O MMA (Artes marciais mistas) é hoje uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo e também no Brasil, que por sinal possui os melhores lutadores do esporte. Com o crescimento do MMA, também vieram as criticas a modalidade, que chegou a ser banida de alguns estados nos EUA por ser muito violenta. No final de semana passado, foi realizado no Brasil o maior evento deste esporte, o UFC Rio que lotou o HSBC Arena e foi um sucesso segundo seus organizadores.
Um dos maiores lutadores do UFC é Vitor Belfort, que na maioria de suas lutas agradece a Deus após vitórias e usa o calção com o nome Jesus escrito. Declaradamente cristão, Belfort explicou em recente entrevista a ligação entre a religião e a luta dizendo que o que ele faz no octógono não é uma briga, e sim uma competição.

Violência e cristianismo

Já o pastor Geremias do Couto, da Assembleia de Deus, considera o esporte inadequado para o cristão. “Respeito quem participa e assiste (a tentação é grande!), mas a violência que o caracteriza conflita com os princípios de vida do Cristianismo. Há outros esportes saudáveis que podem muito bem atender a nossa necessidade de entretenimento e, sobretudo, de cuidados físicos.”
Couto diz que pode sustentar seu posicionamento lembrando de versículos como o de Gálatas 5 que fala sobre a temperança, assim como quando Paulo fala que tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém. “Sei que no caso desse esporte não se trata de uma agressão gratuita, por vingança ou por maldade mesmo, mas de qualquer modo é uma forma de agressão consentida. Alguém vai sair arrebentado”, diz o pastor assembleiano.

Princípios bíblicos

Geremias do Couto também fala que o esporte em questão foge dos princípios bíblicos. “Biblia não trabalha simplesmente com regras. Ela trabalha com princípios, que devem ser aplicados nas mais diferentes circunstâncias. Há muitas outras coisas das quais a Bíblia não fala de forma explícita, mas por causa dos princípios que ela nos oferece podemos fazer bem as nossas escolhas e evitar aquilo que não glorifica a Deus. Paulo escreveu: “Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”, 1 Coríntios 10.31. A grande pergunta é: esse esporte glorifica a Deus?”
O mantenedor do portal apologético NAPEC vai mais longe:  ”Pergunte a um cristão se uma tourada é um esporte bacana. Não, dirão em coro! Judiar do pobre animal não é certo. E a caça esportiva? não é certo!. Então seria ético arrebentar outro ser humano numa competição esportiva?”

Vale-tudo na Igreja

Weronka também critica a prática de lutas dentro da igreja, como acontece na Igreja Renascer, que chegou a ser notícia no canal NatGeo (National Geographic) por montar um ringue dentro da igreja e promover a luta como “forma de evangelismo”.
“Uns dizem que o vale-tudo pode ser uma estratégia de evangelismo, então “vale tudo” para ter os jovens ali?” questiona Weronka que não concorda com o fato de uma igreja evangélica apoiar esse tipo de esporte.
“Sob a desculpa pragmática dos ‘fins justificam os meios’ a igreja vai ficando com a cara do mundo. E se a igreja deve ficar assim, prefiro ser um esquisito e manter a ortodoxia bíblica”, critica o teólogo.