Mairi Gospel

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pastor Silas Malafaia prega para 250 mil pessoas em São Luis do Maranhão

Apesar de não receber o título de Cidadão Ludovicense, ele recebeu uma placa em homenagem
             
A Associação Vitória em Cristo promoveu na cidade de São Luís do Maranhão a cruzada evangelística Vida Vitoriosa para Você nos dias 20 e 21 de agosto. Cerca de 250 mil pessoas comparecem nos dois dias no aterro  do Bacanga, sendo que 8.700 aceitaram a Cristo.
As atrações musicais ficaram por conta dos cantores evangélicos  Nani Azevedo, Eyshila, Danielle Cristina, Raquel Mello, Pierre Onassis, Dayan de Alencar e pastor Jairinho.
O pastor Silas Malafaia foi o preletor do evento, no sábadoele falou sobre como o ser humano deve lidar com o passado, presente e futuro, para alcançar vitórias. No dia seguinte, ele apontou alguns pontos importantes para que seja uma pessoa acima da média em todas as áreas de sua vida.
Entre a multidão que lotavam o aterro também estavam diversas autoridades locais. Uma delas foi a vereadora Rose Sales, que prestou uma homenagem a Silas Malafaia. A parlamentar entregou uma placa ao pastor que simbolizava o reconhecimento do povo de São Luís ao trabalho de Malafaia. “O que Deus coloca em nosso coração ninguém impede”, afirmou ela, fazendo uma alusão à sua tentativa de conceder o título de cidadão ludovicense ao pastor na Câmara Municipal. Entretanto, encontrou resistência por parte da maioria do plenário. “Isso aqui [a placa] vale mais do que qualquer título. É o reconhecimento do povo de Deus. Glória a Deus”, afirmou o pastor.

Kaká é exemplo por não se envolver em confusão dentro de campo

No final da Supercopa da Espanha jogadores e equipe técnicas do Real Madrid e da Barcelona se envolveram em uma grande confussão
             
O jogador Kaká provou mais uma vez que é um esportista diferente. Além de não frequentar as festas badaladas em companhia dos outros jogadores, ele também permaneceu longe de uma grande confusão que aconteceu entre jogadores e equipe técnica dos times Real Madrid e Barcelona durante a final da Supercopa.
No dia 17 de agosto os dois times espanhóis se enfrentaram para a decisão do campeonato, em determinado tempo do jogo, que foi vencido por 3 a 2 pelo Barcelona,  o lateral esquerdo Marcelo, do Real, aplicou uma tesoura em Fábregas e foi expulso, dando início a uma confusão generalizada. Durante as trocas de ofensas e empurrões, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, chegou a enfiar um dedo no olho de Tito Vilanova, auxiliar técnico do time rival.
O clima de confusão tomou conta dos jogadores que passaram a se agredir física e verbalmente, mas em meio a cena de intrigas o jogador brasileiro que é evangélico permaneceu longe, apenas observando, como mostra a foto tirada pela TVE.

Jejum de Daniel chega ao fim juntando milhares de fiéis da IURD em Catedral de São Paulo

Durante 21 dias os membros da igreja de Edir Macedo jejuaram TV, internet, rádio e outras fontes de informações seculares
           
Neste domingo, 21, chegou ao fim o Jejum de Daniel promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus. O objetivo era que os membros participassem jejuando informações seculares, isso é TV, internet, rádio e outros. Durante os 21 dias os fiéis tinha que buscar o batismo com o Espírito Santo e voltar-se totalmente para Deus, tendo que orar três vezes ao dia.
O encerramento reuniu milhares de pessoas no Cenáculo Espírito Santo em Santo Amaro, zona Sul da capital paulista, onde o bispo Edir Macedo esteve pregando.  Boa parte do culto foi destinada a busca pelo Espírito Santo, mas  após um intenso clamor,  o bispo fez questão de exortar sobre a salvação. “Quem tem certeza da sua comunhão com Deus não se assusta com a morte, porque sabe para onde vai a sua alma”, disse.
No mês de abril outro Jejum de Daniel foi organizado pela IURD e em poucos dias centenas de pessoas testemunhavam no blog de Edir Macedo sobre as mudanças que estavam tendo em razão deste propósito. Neste ano não foi diferente. Entre as pessoas que testemunharam mudanças neste período de consagração está Rafael Braz, de 26 anos, participou do encontro na IURD de Natal (RN) e garante que somente após o propósito dos 21 dias ele se deu conta da preciosidade que é a salvação eterna.
O jovem conta que estava desviado dos caminhos do Senhor, separado de sua esposa e tinha se tornado uma pessoa muito nervosa, sem paciência e que se irritava facilmente. Depois que voltou a frequentar a IURD e fazer o jejum de Daniel, passou a ser mais paciente e tolerante. “Até os amigos de trabalho notam a diferença. Estou firme e mais próximo de Deus,” contou.

Leonardo Gonçalves conta detalhes de seu novo CD pela Sony Music

O cantor dá detalhes dessa produção que é a segunda em parceria com a Sony Music
             
O cantor Leonardo Gonçalves está preparando seu segundo CD pela Sony Music Gospel, ainda sem título definido, ele já adianta que o álbum terá 13 faixas assinadas por 6 compositores e produzidas por ele mesmo.
O cantor também adianta que esse será um trabalho mais pop e ao mesmo tempo será objetivo e coeso. Leonardo Gonçalves tem se destacado entre os melhores cantores evangélicos e se prepara para lançar este CD no mês de outubro. Leia a entrevista completa:
01 – A expectativa pelo seu CD inédito está enorme. O que você já pode nos adiantar sobre o projeto? É um cd em que eu estou conseguindo ser objetivo e coeso, creio eu… tanto espiritualmente, teologicamente, musicalmente… acho que em todos os sentidos… pelo menos esta é a minha esperança! Tudo gira em torno do Reino de D-s… Tanto aquele do qual podemos desfrutar e que devemos promover já aqui e agora, como também daquele que ainda está por vir… o título ainda não está 100% definido, mas atualmente estou gostando bastante de “Princípio e Fim”, até pelos múltiplos possíveis significados.
02 - Quantas músicas, repertório, produção … já tem título definido o CD? Esse lance da objetividade já se traduz inclusive na quantidade de músicas, rs… Enquanto meu último CD em Português continha 19 (!!!) músicas, este terá apenas 10 músicas, 1 faixa bônus, além de prólogo e epílogo… ao todo: 13 faixas. Estou trabalhando também com menos compositores: Tiago Arrais, Felipe Valente, Rafael Brito, Samuel Silva, Daniela Araújo (minha esposa) e eu… somos apenas nós 6. A produção é aquela loucura de sempre… sempre lutando para fazer a “multiplicação do orçamento”, rs.! Embora eu tenha recebido da Sony muito mais do que apenas 5 pães e 2 peixinhos, multiplicação ainda se faz necessário. Estou realizando muitos sonhos neste CD … Tantos que nem sei por onde começar… Estou literalmente gravando com os músicos dos meus sonhos! Como o dólar está baixo, muita coisa está podendo ser gravada no exterior. Gravei as baterias com Dan Needham (Jaci Velasquez, Michael W. Smith, etc.), Marvin McQuitty (que foi o baterista do Fred Hammond por 10 anos) e Jurim Moreira, a maioria dos baixos com André Rodrigues (que grava nos meus CDs desde o primeiríssimo, em 2001), guitarras com Edgard Cabral (Nivea Soares, Pr. Cirilo, Daniela Araújo) e Edson Guidetti (aí a lista é longa)… os pianos com Samuel Silva e Jorginho Araújo… As cordas foram gravadas em Praga, na República Tcheca, no Rudolfinum que é um teatro de 1885, e quem as regeu e dirigiu foi meu tio Williams Costa Jr., e desta vez pudemos contratar uma orquestra de cordas de 60 músicos! Enfim… são muitas bênçãos, mas também é MUITO trabalho…!
03 - Você é bastante detalhista nas produções. Há quanto tempo começou esse trabalho? Este é o CD que vou ter terminado mais rapidamente na minha vida. A produção do “Poemas e Canções” (2002) durou exatos 1 ano e 10 meses. O “Viver e Cantar” teve 2 anos de pré-produção e mais 1 ano inteiro de produção. O “Avinu Malkenu” teve 2 anos de escolha de repertório e 6 anos de produção, efetivamente, rs… Já este eu vou concluir em 6-7 meses de trabalho… É claro que já estou pensando e estudando o conceito dele há bem mais tempo, mas de produção efetiva, 6 meses acho que vão ter resolvido. Considero isto um pequeno milagre… mas pra ser bem sincero, estou gostando desta sensação de não estar no controle total de toda a situação… Tenho sentido que isto tem dado mais oportunidade e espaço para a intervenção divina…
04 - E o suporte da Sony Music para esse trabalho? Como tem sido essa parceria? A Sony tem sido maravilhosa… O Mauricio Soares tem sido muito compreensivo… a começar pelo fato de terem me permitido ser o produtor do meu próprio CD. Isto é algo bem raro dentro de uma gravadora deste porte. Tenho toda a ajuda de que necessito, embora eu ainda esteja aprendendo a aceitar toda a ajuda de que disponho, rs… O que mais tem me dado alegria em todo este processo, além da compreensão e aceitação total da minha personalidade e minha maneira de trabalhar, é a liberdade praticamente incondicional da qual estou desfrutando para cantar exatamente aquilo que eu sinto que D-s tenha colocado no meu coração.
05 - Depois de Avinu Malkenu o público aguarda um CD um pouco mais popular. Serão devidamente atendidos? Com certeza, rs…! Mas o “Avinu Malkenu” mudou minha vida, minha maneira de olhar a música, arte, tudo! Mas é evidente que tem pelo menos umas 6 músicas bem “radiofônicas”… já as outras reservam algumas surpresas. No fundo, hoje, minha filosofia é: quando é pra ser pop, que seja pop, mesmo! Agora… dá, sim, pra fazer algo pop com conteúdo, com qualidade, com esmero e com profundidade; e quando for pra ser alternativo, que seja alternativo, mesmo, rs.! E, claro, lutando sempre para conseguir conciliar estas características tão distintas que encontro dentro de mim, pra criar um CD sólido e coeso.
06 – Haverá alguma participação especial? Teremos algumas participações especiais, mas por enquanto prefiro manter como surpresas
07 – Já tem uma idéia do projeto gráfico? E as fotos? O processo todo de construção do projeto gráfico é uma das melhores novidades pra mim, junto à Sony Music. Ter alguém como Carlos André com quem eu possa fazer quase que uma “sessão de terapia”, falando a respeito da minha proposta de vida, do CD, etc., e ter seu insight e sua visão do meu trabalho traduzidos em arte é algo de um valor “indizível”! É incrível com me sinto compreendido por ele. Já foi assim no CD em hebraico e continua sendo assim. A gente já tirou as fotos com Lucas Motta, que é quem está assinando a arte da minha esposa Daniela Araújo… Ficaram muito legais! E bem dentro da proposta sugerida pelo Carlos André… Mas também aqui, me reservo o direito de fazer um pouco de suspense, rs.
08 – Qual a sua previsão de lançamento deste CD? A previsão de lançamento é para Outubro deste ano… A gente queria muito para a ExpoCristã, mas preferi fazer as coisas com um pouco mais de calma.
09 - Quem são suas maiores referências artísticas? Tenho MUITAS referências… para coisas diferentes. Alguns são referência de dedicação e de vida, como meu tio Williams Costa Jr., minha mãe Telma e meu padrasto Wolfgang; alguns são referências vocais, como Tonéx, Take 6, etc…; alguns são referências musicais como Cindy Morgan, Radiohead e tantos outros; alguns são referências de inovação e de ousadia artísticas, como João Alexandre, Björk, Ed Motta, etc… e ainda tem um monte de músicos cujas músicas simplesmente amo, às vezes por razões mais óbvias, às vezes por razões que a própria razão desconhece como Os Arrais, Felipe Valente, Stênio Marcius, Laura Morena, Novo Tom, etc.
10 – Que tipo de música você ouve normalmente? Eu tenho literalmente de tudo um pouco, na minha já não tão pequena “biblioteca de CDs”… Mas sou de fases… É muito complicado porque a gente que trabalha com música escuta MUITA, mas MUITA música “profissionalmente”… E nem sempre é tão fácil manter a paixão por música… às vezes a gente começa a ficar muito chato, se apega a detalhes de produção enquanto ouve e por vezes já me peguei sem a capacidade de curtir música… É nestas horas, especialmente, que ouço muita música erudita, muito Bach, muito Schumann, muito Beethoven… Me ajuda a continuar mantendo meu coração e minha mente emocionados com tanta beleza que existe, com tanta arte que e tanto talento que D-s dá a seus filhos… Atualmente, em meio a uma maratona de produção envolvendo o cd da minha esposa Daniela Araújo e do meu próprio cd, estou numa fase destas… De escutar Arvo Pärt e Bach, em seus trabalhos de coral, principalmente.
11 – Quais artistas gospel você destaca no Brasil e no exterior? Acho que o trabalho da minha esposa Daniela Araújo é muito especial. Quando a gente se conheceu, mesmo, sua paixão por música, sua sensibilidade, sua capacidade e personalidade musical foram a primeira, de muitas coisas, que me encantaram. Acho que ela traz algo novo, diferente, mas ainda bem acessível para o cenário de música religiosa nacional. Além dela, sempre tenho que citar João Alexandre, Os Arrais, Felipe Valente, Laura Morena (minha prima), Stênio Marcius (um gênio!)… Internacionalmente amo Fred Hammond, Kirk Franklin, Cindy Morgan, Israel Houghton, Jaci Velasquez, Michael W. Smith… é muita gente…!
12 – Enquanto não conferimos seu CD, pode nos deixar uma mensagem? É maravilhoso saber que D-s está sempre conosco…! Ele é onipresente! Precisamos aprender que adoração e reverência são fruto da gente saber reconhecer sua presença até nos detalhes mais banais de nosso dia-dia. Outra coisa que tem ocupado muito minha mente é tentar imaginar como D-s vê o mundo e as pessoas… É claro que Ele enxerga o coração… Mas o que me impressiona não é nem isso, mas o fato dele continuar amando a todos individualmente e coletivamente, mesmo enxergando o coração de todos! Ele nos ama a todos, mesmo sendo nós tão diferentes uns dos outros. Isto em si é uma grande lição para nós. E se queremos ser iguais a Ele, acho que a gente deveria começar por aí… Amando-nos uns aos outros não apesar de nossas diferenças, mas simplesmente amando-nos uns aos outros; sem sequer levar as diferenças em consideração.

Pastor que divulgou outdoor contra homossexualismo chora pedindo para que a Igreja reaja

O anuncio foi retirado sem prévia comunicação com a Igreja Casa de Oração que pagou pela peça publicitária
           
O pastor  Antônio Hernandes Lopes da Igreja Casa da Oração de Ribeiro Preto concedeu uma entrevista ao Portal Cristão News falando sobre a retirada do outdoor criado por eles mostrando mensagens bíblicas que condenam o homossexualismo.
O anuncio foi alvo de manifestações que fizeram com que a Defensoria Pública entrasse com uma ação pedindo a retirada do outdoor. O pastor afirma que não foi comunicado sobre a retirada, mas sabe que a  decisão foi tomada pela vara cível da comarca de Ribeirão Preto, onde o juiz assinou uma liminar com pena de multa.
Mas não foi a igreja quem retirou o anuncio do local. “Quem tirou o outdoor foi o poder público, nós não tiramos o outdoor, nós não negamos à palavra de Deus”, disse o pastor que ainda citou o texto de Romanos 8:33 que diz “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”
Hernandes contou que recebeu a ligação do defensor público que ameaçou processá-lo caso ele não retirasse o outdoor, mesmo assim o pastor da Casa de Oração tentou negociar pedindo o cancelamento da Parada Gay (que aconteceu no dia 21), mas o defensor informou que o evento não poderia ser anulado.

Lágrimas

O pastor acabou chorando durante a entrevista. “Eu não choro de tristeza, e sim de alegria, eu clamo a todos os homens e mulheres de Deus nesta terra: acorda Igreja! Acorda para o que estamos vivendo, acorda igreja que dorme! Eu não estou chorando porque eu estou com medo, eu estou chorando porque eu estou vendo uma igreja morta! Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial!”