Mairi Gospel

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Gilberto Gil Pediu Para Deus e o Diabo Abençoarem o Carnaval e Declarou: “Carnaval é Invenção Do Diabo Que Deus Abençoou”.



Acompanhando o Carnaval de Salvador ao lado de sua esposa em seu tradicional “camarote Expresso 2222”, o músico baiano Gilberto Gil concedeu uma entrevista na qual falou de sua ligação com a festa, e pediu para “Deus e o diabo” abençoarem o Carnaval. Polêmico, o cantor afirmou ainda que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”.

A conversa de Gilberto Gil com a jornalista Ceci Alves, do portal Terra, passou por vários aspectos da festa. Ele falou da reestruturação pela qual o Carnaval vem passando ao longo dos anos, tanto em seu aspecto musical quanto no estrutural, e afirmou que, diferente do que muito dizem, a festa tem cada vez um apelo maior entre público jovem.

O músico falou também dos 15 anos de existência do Expresso 2222, e de como a vinda de músicos de diferentes estilos, como Bono, do U2, e o coreano Psy dialogam com as manifestações culturais típicas do Carnaval brasileiro.

Quando a jornalista pediu para Gil deixar uma mensagem para o público que acompanha o Carnaval, ele pediu para que Deus e o diabo estivessem juntos na festa que para que ambos o “abençoassem” dando energia e tomando conta da festa.

- Carnaval é uma invenção do diabo que Deus abençoou (risos). Então, que os dois estejam juntos no Carnaval. O diabo, como é peculiar, que dê uma injeção de energia, e Deus, por outro lado, que esteja ali, que tome conta, Oxalá dê paz, a busca por harmonia. – declarou o Gilberto Gil.

Fonte: Gospel Mais / Com informações Portal Terra

Filipe Souza lança primeiro clipe oficial Tua Voz.



A canção “Tua voz”, do CD “Minha fonte” (lançado em setembro/2012), tem um valor especial para o cantor Filipe Souza. “É uma canção muito íntima, onde falo ao Senhor sobre a minha necessidade de reconhecer a voz Dele e entender tudo o que Ele quer de mim diariamente”, comenta Filipe.

Sendo assim, não haveria uma outra canção que merecesse estrear o primeiro videoclipe oficial do cantor. Com o ministério formado há 5 anos, Filipe lançou seu segundo trabalho em 2012 e contou com a produção de Daniel Marcos e Jordan Macedo. O vídeo foi gravado em Maringá/PR no período do Natal. As locações foram escolhidas aproveitando as decorações com luzes, comumente usadas nesta época festiva.

“Foi uma experiência inovadora para mim. Caminhar pelas ruas de Maringá cantando “Tua voz” foi muito interessante. Nasci nesta cidade e pude ministrar ali nas ruas, a necessidade de todos ouvirem a voz de Deus. E creio que enquanto eram feitas as tomadas, a música que foi cantada centenas de vezes (risos) tocou algumas das pessoas que paravam para nos ver”, ressalta o cantor.

A produção e finalização do videoclipe ficaram por conta da "Ale Films", uma agência de vídeo que tem se destacado no Paraná.

O CD “Minha fonte” tem parte de sua renda designada aos projetos sociais da Missão Mundial.

Confira o novo videoclipe de Filipe Souza – canção "Tua Voz" – CD "Minha fonte"


            

Versículo do Dia.


Hoje é terça-feira dia 12 de fevereiro de 2013.

" Mas o Senhor permanece no seu trono eternamente, trono que erigiu para julgar ".

Salmos 9.7