Mairi Gospel

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Veja a Análise

A canção “Ressuscita-me” tem sido bastante entoada pelos evangélicos. Sua melodia é bonita e envolvente — admito —, mas a sua letra está de acordo com as Escrituras? Tenho recebido vários pedidos por e-mail para analisá-la. E resolvi atender a essas solicitações.
Adianto que esta abordagem respeita a licença poética, mas prioriza a Palavra de Deus (1 Co 4.6; At 17.10,11; Gl 1.6-8). Afinal, como crentes espirituais, devemos discernir bem tudo (canções, pregações, profecias, milagres, manifestações, etc.), a fim de retermos somente o que é bom (1 Co 2.15; 1 Ts 5.21).

“Mestre, eu preciso de um milagre. Transforma minha vida, meu estado. Faz tempo que eu não vejo a luz do dia. Estão tentando sepultar minha alegria, tentando ver meus sonhos cancelados”. Não vejo problemas no início da composição em análise, visto que todos nós, mesmo salvos, passamos por momentos difíceis em que nos sentimos perseguidos, isolados, como que presos em um lugar escuro, sufocante, “no vale da sombra da morte” (Sl 23.4). Nessas circunstâncias, é evidente que ansiamos por um grande milagre.

“Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedra removeu. Depois de quatro dias ele reviveu”. Aqui, como se vê, a construção frasal não ficou boa. Quem removeu a pedra? Com base na licença poética, prefiro acreditar que o compositor referiu-se aos homens que removeram a pedra, naquela ocasião (Jo 11.39-41), haja vista Lázaro, morto e amarrado, não ter a mínima condição de fazer isso — segundo os historiadores, aquela pedra pesava cerca de quatro toneladas.

A oração cantada prossegue: “Mestre, não há outro que possa fazer aquilo que só o teu nome tem todo poder. Eu preciso tanto de um milagre”. Algum problema, aqui? Não.
“Remove a minha pedra, me chama pelo nome”. Os problemas começam aqui. Se o compositor tomou a ressurreição de Lázaro como exemplo, deveria ter sido fiel à narrativa bíblica. É claro que Deus remove pedras grandes, como ocorreu na ressurreição do Senhor Jesus (Mc 16.1-4). Mas, no caso de Lázaro, quem tirou a pedra foram os homens, e não Deus (Jo 11.41)!
Aprendemos lições diferentes com as circunstâncias que envolveram as aludidas ressurreições. Fazendo uma aplicação espiritual, há algumas pedras que Deus remove (como na ressurreição de Jesus), mas há outras que o ser humano deve revolver (como na ressurreição de Lázaro). Em outras palavras, Deus faz a parte dEle, e nós devemos fazer a nossa (Tg 4.8; 2 Cr 7.13,14).

“Muda a minha história. Ressuscita os meus sonhos. Transforma a minha vida, me faz um milagre, me toca nessa hora, me chama para fora”. Clichês comerciais e antropocêntricos não podem faltar emgospel hits: “muda a minha história”, “sonhos”, etc. Como já falei muito sobre esse desvio em meu livro Erros que os Adoradores Devem Evitar, evitarei ser ainda mais “antipático”. Mas é importante que os compositores cristãos aprendam que os hinos devem ser prioritariamente cristocêntricos.

“Ressuscita-me”. Aqui vejo a principal incongruência do cântico, a qual não pode ser creditada à licença poética. Pedir a Deus: “ressuscita os meus sonhos”, no sentido de que eu me lembre das suas promessas e volte a “sonhar”, a ter esperança, a aspirar por dias melhores, etc. — a despeito do que afirmei sobre o antropocentrismo —, até que é aceitável. Mas não posso concordar com a súplica: “Ressuscita-me”. Por quê? Porque o salvo em Cristo já ressuscitou, espiritualmente, e não precisa ressuscitar de novo!
Quer dizer, então, que a aplicação feita pelo compositor é contraditória? Sim, pois, em Colossenses 3.1, está escrito: “se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus”. O que é o novo nascimento? Implica morte para o pecado (Cl 3.3) e ressurreição para uma nova vida (Rm 6.4). Essa analogia da nossa preciosa salvação — pela qual temos a certeza de que estamos mortos para o pecado e já ressuscitamos para o nosso Deus — não pode ser posta em dúvida para atender a anseios antropocêntricos. Por isso, a oração “Ressuscita-me” se torna, no mínimo, despropositada.

Alguém poderá argumentar: “Ora, a Bíblia não diz, em 1 Coríntios 15, que vamos ressuscitar? Por que seria errado pedir isso para Deus?” Bem, o sentido da ressurreição, no aludido texto paulino, é completamente diferente do mencionado na composição em apreço. Paulo referiu-se à ressurreição literal daqueles que morrerem salvos, em Cristo (vv.51-55; 1 Ts 4.16,17). Hoje, em vida, não esperamos ser ressuscitados, pois já nos consideramos “como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.11).

Amém?

Cultos Ipb.

Congregação de Angico
Terça-Feira
Culto às 20hs (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Quinta-Feira
Culto às 20hs (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Sábado
Culto de Adoração às 20h (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Congregação de Barracas ( Várzea da Roça )
Domingo
Escola Dominical às 10hs
Culto de Adoração às 20hs (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Quarta-Feira
Culro de Doutrina às 20h (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Sexta-Feira
Culto de Oração às 20h (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Congregação de Boa Paz
Terça-Feira
Culto de Doutrina às 20hs (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Congregação do Bairro do Coqueiro
Domingo
Escola Dominical às 10hs (Exceto no primeiro domingo que acontece às 20hs (horário de verão)
Horário Normal 19h30 min.

Quinta-Feira
Culto às 20hs (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Congregação de Várzea da Roça
Domingo
Escola Dominical às 10hs
Culto de Adoração às 20hs (horário de verão) Horário Normal 19h30 min.

Dia do Evangélico 2011 em Várzea da Roça Bahia.

Segunda-Feira próximo dia 31 de outubro acontecerá o dia do Evangélico em Várzea da Roça. A Igreja Presbiteriana local reuniu as igrejas Evangélicas para esse evento que acontecerá em um mini Trio com a participação especial do Ministério Moisés e Elaine.

Vídeos Glorifica Litoral

Damares



Damares



Damares



Brenda dos Santos


Fernandinho


André Valadão



Mariana Valadão

Texto Completo

Fariborz Arazm, 44 anos, é pai de dois filhos. Após sua prisão não teve mais contato com sua família e amigos, deixando todos preocupados.
Segundo este relatório, não há informações sobre localização atual Fariborz e sua família está sofrendo com esta incerteza. Eles também estão seriamente preocupados com a sua saúde. Eles também tentaram descobrir o motivo de sua prisão e acusações, mas nenhuma informação foi dada a eles até agora. No entanto, aparentemente sua prisão está relacionada com sua fé cristã.
Artigo 32 da Constituição da República Islâmica do Irã afirma claramente que “ninguém deve ser preso, salvo se o mandado judicial foi emitido para a pessoa. Também a razão da prisão  deve ser claramente comunicada à detido. Por conseguinte, primeiramente tem que ser enviado para ser revisto pelas autoridades judiciais justos no prazo de 24 horas. Além disso, o caso deve ser processado o mais rapidamente possível.”
Ao mesmo tempo, de acordo com o relatório recebido pelo Mohabat News, outro cristão pelo nome de “Mohammad ” foi preso em outra cidade chamada Shahriar. As autoridades o interrogaram pela acusação de cristianismo. Durante a sessão de interrogatório, Mehdi afirmou que ele estava estudando sobre a religião cristã. Ele foi ameaçado e, eventualmente, liberado algumas horas depois.
Este incidente ocorreu enquanto o artigo 23 da Constituição afirma que, “Inquisição é proibida e ninguém deve ser perseguido ou interrogado por causa de sua crença”.

É notável aqui que a discriminação e perseguição contra as minorias religiosas sempre foi uma questão importante de violação dos Direitos Humanos pelo regime iraniano durante os últimos 30 anos. Ahmad Shaheed, relator especial da ONU sobre a situação dos Direitos Humanos no Irã, também mencionou esta questão em seu primeiro relatório sobre a situação dos direitos humanos no Irã. Ele indicou no seu relatório que as minorias religiosas no Irã estão enfrentando sérias restrições sobre seus direitos e práticas religiosas.
Fonte: Portal Padom /Com Informações mohabatnews

Homem tem Salário Baixo

O Instituto Cristão está auxiliando Smith nos trâmites de um processo que ele está movendo contra o consórcio, afirmando que houve quebra de contrato por parte da empresa, que violou seus direitos de liberdade religiosa e de expressão.

A BBC levou ao ar uma declaração do consórcio afirmando que Smith tinha quebrado as regras do código da empresa referentes a sites de relacionamento pessoal. “Uns três meses depois que esse novo código foi publicado, o sr. Smith, sem nossa autorização ou conhecimento e numa página do Facebook que o identificava como administrador no Consórcio de Moradia Trafford, fez comentários que se verificou, por uma investigação disciplinar que ele quebrou o código de conduta da empresa e outras políticas. O sr. Smith foi disciplinado por quebra das normas da empresa. O consórcio não fez comentário algum acerca de quaisquer convicções pessoais que ele tem”, afirma a nota.

Segundo o “Life Site News”, o advogado de Smith, Tom Ellis, afirmou que seu cliente ficou “chocado e angustiado” com o caso. “Como cristão, Adrian crê nos valores da Justiça, cortesia e respeito pela opinião dos outros. Esses são os valores de uma sociedade madura e saudável. Certamente, isso deixa espaço para colegas de trabalho debaterem e até discordarem sobre os assuntos da atualidade. Conversas como essa ocorrem em escritórios e em fábricas de norte a sul do país todos os dias”, ressaltou Eliis.

A repercussão do caso fez com que alguns dos mais conceituados colunistas de jornal da Inglaterra se manifestassem contra a decisão da empresa. Segundo Ally Fogg, colunista do jornal “The Guardian”, afirmou que Smith havia “expressado, de forma cortês, algumas opiniões relativamente suaves” sobre a questão do casamento homossexual. “Se o consórcio está preocupado com sua reputação de ser inclusivo e tolerante, não precisava ter agido de forma tão horrível”, defendeu a colunista.

Assista:

O ministério itinerante The Circus, da Conferência dos Bispos dos EUA, cuida da vida espiritual de cerca de 4.500 católicos que trabalham em 41 circos da América do Norte, e se faz presente em parques de diversão, rodeios e corridas de automóvel.
Já que as vidas dessas pessoas são muito inconstantes e não permite que muitos deles frequentem a igreja, por isso a igreja é que vez até eles. Atualmente, o ministério está sendo reformado para depender menos dos profissionais religiosos e usar mais os leigos disponíveis.
Durante anos, as irmãs Dorothy Fabritze e Overkamp Bernard acompanharam circos famosos, mas agora se dedicam a treinar pessoas para serem educadores religiosos e contam com doações para sustentar o seu ministério. Fabritze disse: “Nós vamos ajudá-los a planejar as aulas e responder de acordo com o que as pessoas estão pedindo.”
Os trabalhadores de circo reconhecem a importância de a igreja estar próxima. Afinal, algum deles sabe que algo de ruim pode acontecer em qualquer noite, e querem estar preparados para se encontrar com Deus.
Paulo Cesar, um anão brasileiro de 27 anos, dirige sua motocicleta em um “globo da morte” toda noite. Poucas horas antes do show, ele aproveitou a oportunidade de participar dos sacramentos. “Nunca sabemos o que pode acontecer na motocicleta ou no trampolim”, disse ele. “Mas meu trabalho é bom porque sei que tenho Jesus no coração.”
O ministério itinerante The Circus teve início em 1928, quando um monsenhor começou a dar a bênção no trem que levava o circo. O circo de hoje reúne talentos de todas as partes do mundo, e a maioria dos artistas são da América Latina e Europa Oriental. “Eu tive de aprender a sorrir em um monte de línguas”, disse Hogan.
Mas por trás do sorriso é admiração para os sacrifícios dos trabalhadores de circo fazer a fim de dar ao público um par de horas de diversão.
“Quando eles estão realizando, a arena é um lugar sagrado”, disse Hogan. “É seu templo. É aonde as pessoas vêm para se divertir e esquecer o que está acontecendo em sua vida… Meu trabalho é ajudar a melhorar suas habilidades com um sistema de apoio”.
Além de passar parte de seu ministério viajando, Hogan é um dos padres da Paróquia de St. Michael,  na cidade de North Andover, Massachusetts. Ele faz suas viagens com um orçamento apertado, muitas vezes recorre a outros padres e monges para lhe hospedar e ajudar.
Se alguém no circo precisa de um mecânico, um dentista ou um par de óculos novos, os religiosos do local os ajudam a conseguir os melhores preços e serviços. “É uma grande família”, comemora Hogan.

Com informações Huffington Post

Texto na Íntegra.

José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos, nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. O processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.

“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia.
Mas depois de passar pelo julgamento o Tribunal do Distrito de Lawrence declarou que Linares era inocente e a denúncia de “Crime de ódio” foi desfeita pelos juízes mesmo com o protesto da comunidade LGBT.

“Me sinto honrado por padecer pela causa de Cristo. Me sinto feliz por pregar o evangelho integral, obrigado a todos pelas orações. Para aqueles que me seguem, saibam que não é a primeira vez que os inimigos da família e da vida tentam me silenciar”, escreveu o pastor em sua página do Facebook.
Linares e sua família vão voltar para Peru, país que esta prestes a aprovar o projeto que caracteriza “Crimes de ódio”. A proposta foi apresentada e está sendo analisada pela Comissão de Justiça e Direitos Humanos.

Atualizadas às 11h08

Restante do Texto

“A pirataria é um problema muito sério e afeta diretamente a nós que estamos emergindo no mercado”, diz Ygor Siqueira diretor executivo da Graça Filmes.

Ele pontua os gastos que as distribuidoras de filmes precisam arcar para trazer os títulos que em sua maioria vêm dos Estados Unidos. A distribuidora precisa pagar pelos royalties, pela dublagem, tradução, fora impostos que no Brasil são muitos.

Marcelo Valim da Comev (Comunicações Evangélicas) também fala que os gastos com a distribuição de filmes evangélicos é muito grande e que infelizmente o público cristão ainda compra produtos pirateados.
A Comev é a distribuidora de filmes como “A Chegada” um dos mais vendidos pela produtora e também um dos mais pirateados. Na luta contra esse sistema, as empresas se preocupam em manter preços justos.”No começo nossos DVDs chegavam a custar cerca de R$40,00, hoje a média é de R$24,00 e R$27,00″, diz Valim.

Sobre os filmes que caem na internet é importante dizer que muitos cineastas quando assinam com distribuidoras brasileiras não colocam no contrato o direito da empresa colocar a obra na internet, o que pode terminar em processo judicial.
“O interessante é que quando a gente pede para retirar [de sites como o Youtube] as pessoas reclamam e falam: a Graça Filmes é uma empresa cristã, mas só pensa em dinheiro”, relata Ygor Siqueira que lembra que muitos cristãos disponibilizam os filmes na rede achando “que estão fazendo o bem, mas não estão”.

Assim como a Comev, a Graça Filmes tem diminuído o valor dos DVDs para tentar diminuir a procura por cópias ilegítimas. “Já trabalhamos com um preço muito agressivo, com DVDs custando entre 35 e 49, mas hoje a média é de R$24,90″, diz o diretor executivo.
Fora tornar os preços desses produtos mais acessíveis, as empresas também precisam insistir na conscientização de que a pirataria é ilegal, e em caso de cristãos é um pecado, pois quem comercializa e também quem compra esse produto está roubando todos os profissionais que trabalham para que essas histórias cheguem até você.

“Não compre DVD pirata não, pois você está amaldiçoando sua própria vida”, encerra Ygor.

Assista

Diversas Fotos.

                                                                Diversos Livros

                                                     
                                                             Livros Infantis e Brinquedos

Cd's e Dvd's diversos Infantis.
                                                              
                                                                 Bíblias Infantis.
                                                    
                                                                Diversas Bíblias.
                                                           
                                                         Diversos Cd's e Dvd's


Sandálias.

Variedades em Brinquedos.

Bolsas de Diversos Tipos.

Cartões para Todas as Ocasiões.
Você só encontra aqui.

Algumas Bolsas e Ursos.




Noite Peniel

        

Diretor da Globo Explica o Convite

Diretor da Globo explica o convite

O diretor de núcleo da Globo,  Luiz Gleiser, vai comandar o show e diz que a emissora já tem aberto espaço para artistas evangélicos em outros programas como o do Faustão e o programa da Xuxa.
Para a reportagem do jornal Extra ele diz também que a ideia de fazer o Festival Promessas partiu de uma reunião do comitê formado pelos diretores do alto escalão da Globo.
“Não podemos virar as costas para as expressões culturais do nosso povo, a música evangélica não pode ser ignorada, muito menos pela maior produtora cultural do Brasil. Ela tomou uma assumida importância ao longo dos anos que por si só justifica esse evento”, diz Gleiser.

Cassiane em Teixeira de Freitas.

      
Cassiane estará na cidade de Teixeira de Freitas no próximo dia 30 de outubro no Congresso de Senhoras.

Local : Igreja Assembléia de Deus
Rua :  Eneuzebio Cunha, 928
Bela Vista
Informações : 73 3291-3059

" O Fogo arderá continuamente sobre o altar. "

Outra parte do Texto.

Por ser a principal – e mais movimentada da região –, a Avenida das Américas concentra significativa parte do comércio local. São mais de 20 centros comerciais como o Barra Shopping e New York City Center (o tal da Estátua da Liberdade) e ainda quatro hipermercados de redes nacionais e multinacionais, sem contar os grandes condomínios residenciais e comerciais.

Para chamar a atenção dos motoristas diante de tanto movimento, um grande cartaz com letras vermelhas anuncia o “drive-thru de oração”. A publicidade é reforçada por placas menores, com frases como a do início deste texto, instaladas nas calçadas bem próximas ao engarrafamento. Apesar do apelo visual, são os voluntários, boa parte jovens com idade média de 18 anos, que vão literalmente às ruas convencer os mais estressados de que seja qual for o problema, há salvação – se não para o trânsito, pelo menos para a angústia de ficar retido nele.

Há três meses à frente da Universal da Barra, o pastor Carlos, de 42 anos, afirma que o drive-thru de oração quer garantir a quem precisa um “momento de paz”. O serviço não é novo no Brasil, mas no Rio é inédito. Há dois anos foi implantado na filial da congregação na Vila Mariana, em São Paulo, depois de ser criado pela congênere da Califórnia (EUA). “As pessoas vivem na correria do dia a dia, sem tempo para nada. O que oferecemos é mais uma forma de comunicação com Deus”, explica o líder religioso. E nada de suspeitas de que a igreja cobra pelo socorro. Pastor Carlos garante: “Para com essa ideia, não tem isso de cobrar”.

Na última terça-feira (18), entre 19h e 20h05, 14 veículos fugiram rapidamente do trânsito colossal da Avenida das Américas em busca da palavra no drive-thru do templo. “É muito bom, a gente fica com o coração fortalecido depois de um dia cansativo. Saio com a certeza de que estou com Deus”, testemunha o motorista executivo Alexandre Lima, de 48 anos, que seguia para casa em Realengo (zona oeste), acompanhado da mulher, a administradora Solange Fernandes, e do filho Alessandro, de cinco anos.
Na cadeira de criança fixada no banco de trás do automóvel, o menino Alessandro foi ungido pelo pastor adjunto que pede para ser chamado apenas de Vinícius, embora não tenha se importado de ser fotografado. O garoto ficou quietinho durante a oração, que não dura mais de um minuto. Solange, também evangélica, mas seguidora da Igreja da Graça, apoiou o pit stop do marido. “Se 10% dos que estão nesse engarrafamento passassem por aqui, certamente ficariam mais tranquilos. A oração ajuda a pessoa a se sentir melhor”, afirma.
Rosas e azeite

De calça, camisa polo e sapatos brancos (como o pastor titular do templo), Vinícius ouve o pedido do motorista, fecha os olhos, segura o cálice dourado em uma das mãos enquanto com a outra ampara a cabeça do que eles chamam de “abençoado”. Posicionado, ele ora. Vinícius, um jovem pastor de 27 anos, membro da Universal “desde que nasceu”, explica sua missão: “Vem pessoas aqui muito desesperadas. Percebo que basta uma palavra de conforto, uma oração, para que melhorem. É gratificante”, diz. “Tem gente que quer só uma oração, tem gente que pede para ungir o carro, o volante ou a si próprio. O que a pessoa pede a gente faz”, acrescenta. Sobre o óleo ungido no cálice dourado, esclarece: “É azeite”. Em seguida, emenda: “Mas a senhora pergunta, hein?”.

Enquanto Vinícius ora, um “exército de Jesus” formado por uma tropa de sete voluntários se embrenha por entre os carros para distribuir “rosas consagradas” e jornais em formato tabloide editados pela congregação do Bispo Edir Macedo. Um táxi reduz a velocidade, mas não entra no drive-thru. “Aleluia, irmão”, grita o motorista, satisfeito com um exemplar do semanário que lhe fora entregue pela janela do veículo. Motoristas de vans e ônibus passam ao largo, mas não seguem a viagem sem parar para pegar a publicação. Passageiros dos coletivos abrem o vidro das janelas e, braços para fora, pedem um exemplar. Há os que recusam o papel, mas a tropa evangélica não se intimida com a rejeição.
Pouco depois das 20h, o drive-thru encerra as atividades. Terça-feira é dia de “cura”, na “Sessão do Descarrego”. “É o dia mais engraçado”, conta o vendedor de uma das três lojas de automóveis vizinhas ao templo. “Tem gente que para aqui na porta e enquanto recebe a bênção cai no chão. A gente fica esperando para ver quem vai cair”, diverte-se uma colega de trabalho que está ao seu lado. Ambos pediram para não ser fotografados nem identificados para evitar constrangimentos com a vizinhança.
Alheios a olhares de soslaio, os pastores Carlos e Vinícius entram na igreja, que tem capacidade para 620 pessoas sentadas. “Nosso objetivo é apenas a comunhão com Deus”, diz Carlos, antes de se despedir. Os obreiros guardam os cones, a tenda montada para o funcionamento do drive-thru (que é feito de segunda a sábado, das 14h às 20h) e seguem para a homilia. Pelos gritos de “cura” da “Sessão de Descarrego”, dá para perceber que o serviço da fé não para.

Autor: Flávia Salme, iG Rio de Janeiro
Fonte: IG Ultimo Segundo
In Midia Gospel

Grupo cristão pede que fabricante da Pepsi pare de usar células de abortos em suas pesquisas

Em agosto de 2010, a PepsiCo firmou um contrato de quatro anos com a Senomy, empresa “fornecedora de ingredientes que desenvolve sabores inovadores de alimentos e bebidas”. O pedido é que a Senomyx desenvolvesse edulcorantes artificiais de alta potência para as bebidas da PepsiCo.
A empresa recebeu US$ 30 milhões para desenvolver e testar novos sabores. A utilização de células abortivas se deve ao fato de elas liberarem certas proteínas que produzem sinais químicos, quando os sabores são introduzidos.
Os sinais indicam aos pesquisadores uma correspondência exata do sabor.
“Há muitas opções no mercado que dispensam o uso de células de bebês abortados”, declarou Debi Vinnedge, presidente da Children of God for Life. Ele entende que poderiam usar células de inseto ou células de leveduras com resultados similares.
Declarou ainda que foram enviadas cartas a todos os membros do Conselho e Diretoria Executiva da PepsiCo, mas não obtiveram uma resposta. “Os acionistas têm o direito de saber a verdade sobre o que a PepsiCo está fazendo”, disse Vinnedge em um recente comunicado de imprensa. “Essa falta de consideração da PepsiCo para com a sensibilidade moral do público só tem feito a empresa perder o apoio de fundos de pensão e de investimentos.”
O grupo pró-vida afirma que procurou as duas empresas pedindo que parassem com experimentos que usam células de humanos, mas não obteve resposta.
A PepsiCo emitiu uma comunicação oficial para os consumidores, se defendendo: “Com relação às pesquisas da Senomyx, afirmamos que utilizamos técnicas que têm sido padrão durante várias décadas nas melhores universidades, hospitais e agências governamentais dos EUA. Trata-se da mesma prática de todas as empresas farmacêuticas e de biotecnologia do mundo. No entanto, há distorções sobre o que estamos fazendo e questionamentos infundados sobre nossos motivos e das outras empresas”.
A Children of God for Life propôs um boicote a PepsiCo e teve o apoio de mais de 20 outras organizações pró-vida. Bradley Mattes, diretor executivo do Instituto Vida, que se juntou ao boicote, declarou: “a Pepsi decidiu continuar com isso, então acredito que todo consumidor preocupado com a santidade da vida humana deve boicotar essa empresa”.

Com informações The Christian Post

Música Regis Danese

A música de trabalho se chama “Tu Podes”. Ouça.