Mairi Gospel

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Alemães inauguram igreja feita totalmente de neve

           Alemães inauguram igreja feita totalmente de neve

Na cidade de Mitterfirmiansreut, no sudeste da Alemanha, foi construída uma igreja bem diferente. Trata-se de uma igreja feita totalmente de neve pela população da cidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O templo católico, construído com mais de 1400 metros cúbicos de neve, e com capacidade para cerca de 200 pessoas foi inaugurado hoje na região da Bavária. A igreja tem 25 metros de comprimento, 6 metros de largura e conta com uma torre de 17 metros de altura.
Segundo o UOL a obra é uma homenagem aos moradores da aldeia remota da montanha de Mitterfirmiansreut de 100 anos atrás que precisava caminhar cerca de 90 minutos até a cidade vizinha de Mauth, e que por causa da forte nevasca que os impediam de ira até Mauth no Natal de 1911, construíram uma igreja toda feita de neve.
Segundo o site alemão Spiegel mesmo antes do início da construção já existiam dezenas de pedidos de reserva para casamentos e batismos na igreja.
O templo recém-inaugurado será atração turística na cidade até ao inicio da Primavera.

Fonte: Gospel+

Pesquisa americana diz que orar traz benefícios ao cérebro e a saúde


              

Pesquisa americana diz que orar traz benefícios ao cérebro e a saúde
Uma equipe de profissionais da NewsMax Health pesquisou os efeitos que a oração provoca no cérebro e resultou que há vários benefícios quando a pessoa ora. Sem promover nenhuma religião os pesquisadores estudaram como a oração afeta o cérebro e o que a prática pode oferecer para a saúde física, mental e emocional das pessoas.
O resultado dessa pesquisa foi transformado em um vídeo para que um maior número de pessoas possa entender que a oração faz bem para a saúde. A comunidade médica que participou da pesquisa percebeu que a prática muda as quatro áreas do cérebro humano: Lobo Frontal, o córtex cerebral, o Lobo temporais e o sistema límbico.

Os pesquisadores descobriram que orar todos os dias durante um mesmo período pode ajudar a prevenir doenças como a perda de memória, a demência e o Mal de Alzheimer. Fora esses os médicos conseguiram perceber 47 benefícios que foram comprovados cientificamente.
Os mais destacados são que a oração pode diminuir a dor, diminuir o risco de morte por ataque cardíaco, o derrame cerebral, a ansiedade e a depressão. Fora isso ficou provado que orar melhora o sistema imunológico e outros sistemas.
O editor da Newsmax Health, Travis Davis, disse que a pesquisa não promove nenhuma religião e nem prática espiritual, apenas analisa sob uma luz prática o que acontece com três de cada quatro americanos que oram regularmente. “A maioria das pessoas tem consciência das crescentes pesquisas da neurologia que te estudado cientificamente a relação entre o cérebro e os fenômenos espirituais”, diz ele.


Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Cristianos

R.R. Soares negocia horário nobre na Rede TV!


           

R.R. Soares negocia horário nobre na Rede TV!
Por não ter renovado seu contrato com a Band, o missionário R.R. Soares passou a negociar o horário nobre da Rede TV, segundo informou o jornalista Lauro Jardim do Radar On Line da revista Veja.
Recentemente a emissora divulgou a grade de programação para 2012 e o programa Show da Fé não aparece nela. Há meses surgiram boatos de que a Band teria aumentado o valor do aluguel do horário para que o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus não renovasse o contrato.

Apesar do alto preço, R.R. Soares se mostrava disposto a pagar a quantia necessária para manter o programa no horário nobre da emissora. Como as negociações não tiveram êxito o missionário passou  a negociar com a emissora onde ele já tem um horário, a programação da Internacional da Graça passa na Rede TV a partir das 17 horas.
A oferta pelo horário não foi revelada, mas o jornalista escreve que  o religioso pretende desembolsar um pouco mais de dinheiro. Dinheiro esse que virá em boa hora, pois a emissora paulista está enfrentando processos judiciais por ter atrasado os salários de seus funcionários.