Mairi Gospel

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Cristão iraquiano é sequestrado, torturado e morto


O corpo de  jovem cristão iraquiano de 29 anos foi encontrado nesta segunda-feira após ser sequestrado, torturado e degolado segundo informações do AsiaNews. Morador de Kirkuk, norte do Iraque, Ashur Yacob Issa havia sido sequestrado três dias antese os criminosos pediram o resgate, no entanto, as negociações para que ele fosse solto não tiveram sucesso e ele foi brutalmente assassinado.
Para um líder religioso de Kirkuk, a morte foi um “ato desumano” porque fere “todos os princípios humanos e religiosos”.
Os cristãos no Iraque têm vivido com medo desde a morte de Osama Bin Laden, temendo retaliação dos extremistas muçulmanos.
O corpo do jovem foi encontrado pela polícia perto de uma ponte, e mostrava diversos sinais de tortura. O crime provocou inquietação em toda a cidade, principalmente na comunidade cristã. Ashur Yacob Issa  tinha três filhos.

Ouça Uma Prévia do CD Solo de Elias Fernandes guitarrista do Diante do Trono

Ao contrário do que muitos pensam, muitos dos intrumentistas do Diante do Trono também são possuidores de belas vozes, é o caso de Vínicius Bruno (tecladista) e Elias Fernandes (guitarrista). Já há algum tempo que o guitarrista Elias Fernandes tem gravado e produzido o seu próprio CD que conta com as participações de Nívea Soares e Ana Paula Valadão. O álbum foi produzido por André Espindola e também contou com as vozes de Ana Paula Nóbrega e Israel Salazar no backing vocal. Ouça abaixo a prévia da música “Elevo a Ti” gravada com a participação especial de Ana Paula Valadão:

Marina Silva pede uma investigação contra ela mesma e seu marido

A ex-candidata a Presidência que provar que não se beneficiou de madeira irregular
        

A ex-candidata à Presidência da República Marina Silva (PV)uma representação ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, na segunda-feira, 16, pedindo uma investigação contra ela mesma e seu marido para afastar as denúncias de que foram beneficiados com uma irregular doação de madeira feita pelo Ibama.
Para ela, essa denuncia querem calar sua voz, já que ela é uma defensora de um texto mais rígido para o Código Florestal que está sendo debatido na Câmara.
Em vídeo publicado em seu site ela explica que pedirá essa investigação “para que as pessoas saibam que eu estou falando a verdade quando digo que as acusações são mentirosas”.
Marina estava no plenário da Casa na quarta-feira passada, 11, quando criticou o relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), por meio da rede social twitter. “Aldo Rebelo apresentou um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação. Como pode ser votado?!”, escreveu a ex-senadora.
Em resposta, Aldo Rebelo subiu na tribuna da Câmara e acusou o marido de Marina, Flávio Vaz de Lima, de se beneficiar irregularmente de madeira apreendida pelo Ibama. Ele ainda disse que, quando líder do governo Lula, conseguiu impedir que Lima fosse depor na Câmara. À época, Marina era ministra do Meio Ambiente. Um dia depois, Aldo se disse “arrependido” do que dissera a respeito do marido da ex-candidata.
No vídeo publicado neste sábado, 14, Marina reforça que as frases de Aldo compõem uma “acusação leviana”. A ex-senadora do PV afirma que, quando era ministra do Meio Ambiente, pessoas envolvidas em negócios espúrios estavam contrariadas com a repressão ao comércio ilegal de madeira promovido por sua gestão. Aí, diz a verde, passaram a fazer dossiês contra ela e o marido com “denúncias vazias”. Marina afirma que, já à época, havia encaminhado as denúncias às autoridades.

Igrejas cristãs entram em luta judicial por causa da sodomia em Belize

Grupo internacional de advogados tenta anular a lei que criminaliza relações homoafetivas
             

Uma batalha judicial promete abalar Belize, um país pobre da América Central, que criminaliza as relações homoafetivas em seu Código Penal. Para tentar desaprovar essa lei, um grupo de advogados internacionais entrou em uma ação contra o governo e as igrejas locais.
Em setembro do ano passado um grupo homossexual desafiou o código criminal de Belize, o qual criminaliza o “intercurso carnal contra a ordem da natureza com qualquer pessoa”. Meses depois o procurador geral de Belize respondeu a esse desafio com um depoimento juramentado defendendo as leis contra a sodomia.
As palavras do procurador atraíram uma resposta adicional de uma poderosa organização de advogados, inclusive a Comissão Internacional de Juristas, a Associação de Advogados da Comunidade [Britânica de Nações] e o Fundo da Dignidade Humana que se juntaram ao caso como partes interessadas.
Essas três organizações internacionais afirmam que a lei contra a sodomia em Belize é “incompatível com o Estado de direito e com o respeito ao direito internacional e às obrigações internacionais consagrados na Constituição de Belize”.
O preâmbulo da Constituição de Belize declara que a nação foi “fundada em princípios que reconhecem a supremacia de Deus”. Uma recente decisão judicial defendeu que o preâmbulo tem de ser considerado como parte fundamental da Constituição.
Um advogado próximo da coalizão de cristãos de Belize que entrou com a ação legal hoje disse, “a agenda homossexual insiste na promoção de atos homossexuais nas escolas e sociedade, minando os direitos dos pais como principais educadores de seus filhos e fazendo de alvo até mesmo as crianças de escola com o pretexto de estabelecer programas ‘abrangentes’ de educação sexual que promovem a sodomia e condutas imorais”.
A audiência no Supremo Tribunal de Belize sobre o processo legal está agendada para julho.

Belém ganha uma avenida que homenageia o Centenário das Assembleias de Deus

Prefeito sanciona a mudança do nome da Avenida como parte das comemorações
               

O prefeito da cidade de Belém (PA), Duciomar Costa, sancionou nesta terça-feira, 17, a homologação da Avenida Centenário, uma homenagem a comemoração dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus.
O ato aconteceu no Centenário Centro de Convenções e contou com a participação de mais de 80 pessoas entre vereadores municipais, o pastor Samuel Câmara (presidente da Assembleia de Deus em Belém) e demais membros da Igreja.
A lei altera o nome da antiga Avenida Dalcínio Jurandir – que liga as avenidas Júlio Cezar e Augusto Montenegro – para avenida Centenário da Assembleia de Deus. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em abril pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém.
Na ocasião Duciomar Costa ressaltou a importância da Assembleia de Deus não só para a comunidade cristã evangélica, mas para a sociedade em geral, já que a Igreja nasceu em solos paraenses e se disseminou por mais 176 países, firmando-se como um patrimônio histórico e cultural de Belém.
“É um orgulho fazer parte dessa história e a avenida Centenário é mais uma prova de que aos olhos de Deus nada é impossível. Sempre digo que quando Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. O projeto de lei da avenida, o Centro de Convenções e a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus são exemplos disso. É uma honra para mim e para toda a Câmara Municipal sancionar essa lei hoje, neste lugar abençoado”, afirmou o prefeito de Belém.
Emocionado, o pastor Samuel Câmara agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela aprovação da lei e disse estar satisfeito por ter alcançado mais um dos desafios do Centenário: “É muito gratificante receber todos esses presentes no ano do Centenário da nossa Igreja, pois no ano passado fomos questionados pelas autoridades religiosas do país e do Estado se Belém teria infraestrutura para sediar essa festa. Hoje, comprovamos que é possível e só Deus poderia realizar tudo isso. Foi Ele quem escolheu esse local para ser o berço da Assembleia de Deus e não podia nos deixar de fora da comemoração dos 100 anos de fundação da Igreja. É uma vitória de todos nós”.

Hillsong vem ao Brasil e há possibilidade de ministrar com Diante do Trono

Os três eventos que acontecerão no mês de junho terão entrada gratuita
               

No próximo mês a banda Hillsong estará no Brasil para participar de três eventos, dois deles já estão confirmados e o último pode contar com a participar do grupo Diante do Trono.
No dia 10 de junho o grupo de Darlene Zschech se apresentará na Marcha para Jesus de Foz do Iguaçu, evento com entrada franca que também terá outros cantores gospel como Fernandinho e Aline Barros.
O dia 11 de junho ainda não tem local definido, alguns sites divulgaram que será no Rio de Janeiro, provavelmente na Praça da Apoteose, talvez nesse evento, que também terá entrada gratuita, aconteça a tão aguardada apresentação em conjunto com o grupo mineiro liderado por Ana Paula Valadão, mas ainda não há nada confirmado.
A terceira e última apresentação do grupo no país será no dia 12 de junho em um culto especial na Comunidade Internacional da Zona Sul, Rio de Janeiro.

Aline Barros é homenageada no programa da Eliana

A surpresa faz parte de um novo quadro do programa que presta homenagem a artistas e cantores
 

A cantora Aline Barros foi surpreendida pela produção do Programada da Eliana, convidada para participar de uma gravação a carioca esperava apenas cantar duas músicas e ser entrevistada pela apresentadora do SBT.
Mas a produção conseguiu recolher flashes de vários momentos da vida de Aline que começaram a ser mostrados no telão. Além disso, amigos, parentes e colegas de gravadora da cantora deram seus depoimentos.
A surpresa faz parte de um novo quadro do programa que presta homenagem a artistas e cantores brasileiros. A última a participar da homenagem foi Paula Fernandes, cantora sertaneja.
Aline Barros que está grávida de 3 meses ficou muito emocionada e conversou com Eliana, que está no sexto mês de gestação, sobre família. O programa será exibido no domingo, 22 de maio, às 15h.

Jeremy Camp supera as expectativas dos fãs brasileiros

Cantor veio pela primeira vez ao país e tocou em três cidades, Goiânia e São Paulo
               

Um dos cantores gospel americanos de maior sucesso na atualidade, Jeremy Camp, esteve no Brasil na semana passada fazendo uma pequena turnê nas cidades de Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo.
No dia 12 de maio Jeremy tocou na capital de Goiás para cerca de 10 mil que na Goiânia Arena. Durante o show foram arrecadados, ainda, mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições filantrópicas.
No dia seguinte o cantor estava no Rio de Janeiro e no dia 14 esteve em São Paulo se apresentando na Igreja Bíblica da Paz cantando os maiores sucessos de sua carreira como “Everlasting god”, “You Never let Go”, “Jesus Saves”, “Tonight”, “We give you Glory”, “My Desire”, “I Still Believe”, “Walk by Faith”, “Hallelujah”, “Let it fade” dentre outras.
Jeremy Camp já fazia sucesso quando participava do grupo de música cristã de sua faculdade. Foi lá que o cantor conheceu sua primeira esposa, Melissa, que viria a inspirar suas canções e mais tarde falecer de um câncer.
Falando sobre essa luta diária Camp compôs canções como ‘Walk by faith’ (Caminhar pela fé) e ‘Still Believe’ (Ainda acredito) músicas que fizeram muito sucesso nas rádios americanas.
Hoje o cantor tem uma nova família, e sua esposa está grávida, esperando o terceiro filho do casal.
Em uma das entrevistas coletivas, Camp disse que sua expectativa era de impactar os brasileiros com a presença de Deus.

Aleluia do Diante do Trono é o CD gospel mais vendido em 2010

Em apenas seis meses de lançamento o álbum gravado na cidade de Barretos já ultrapassa a marca de 170 mil cópias
             

O Diante do Trono voltou a liderar a lista de CDs e DVDs gospel mais vendidos no Brasil de acordo com informações da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) que revelou que o CD “Aleluia” gravado no ano passado na cidade de Barretos já superou a marca de 170 mil cópias vendidas.
Essa marca ultrapassa a menção de disco de Platina Duplo (150 mil) e figura no topo do ranking dos CDs gospel mais vendidos em 2010, o 13º trabalho do Diante do Trono é seguido por Cassiane e Fernanda Brum empatadas na vice-liderança, com 150.000 cópias cada uma.
As vendas de DVD’s também aumentaram consideravelmente, o DT13 – Aleluia já passa dos 70.000 dvd’s vendidos, alcançando assim o DVD de Platina. Vale lembrar que esse trabalho tem apenas seis meses de lançamento.
O DT11 foi o álbum menos vendido do Diante do Trono, com 150.000 cópias distribuidas em 1 ano. O “Tua Visão” repetiu a dose e conquistou 150.000 cópias em 1 ano de lançamento (O álbum já passou dessa marca e beira os 170.000 CDs vendidos atualmente). Mas esse “declínio” aconteceu até 2009, já que, em 2010, o Diante do Trono teve um crescimento de mais de 13% nas vendas de CDs.

Pop Gospel Brasil, novo evento cristão promete conquistar jovens brasileiros

A ideia é levar esse megaevento para as capitais brasileiras que vão sediar jogos da Copa do Mundo em 2014
            

Depois do sucesso que fez na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, os organizadores do Pop Gospel Brasil pretendem levar o evento para outras cidades brasileiras.
A primeira fase já aconteceu em BH, no Ginásio do Mineirinho, reuniu grandes nomes da música nacional como Oficina G3, Thalles Roberto, Resgate e outros. Cerca de 25.000 pessoas participaram deste evento.
O evento recebeu apoio de grande patrocinadores como a Coca-Cola e a Rede Globo local que divulgou o evento e até entrevistou alguns cantores.
A próxima cidade a receber o Pop Gospel Brasil será Ipatinga que no dia 11 de junho pretende juntar 20 mil pessoas no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Entre as bandas confirmadas estão Third Day e Marcus Salles.
A ideia é levar esse megaevento para as capitais brasileiras que vão sediar jogos da Copa do Mundo em 2014 que são Brasília, Cuiabá

Helvio Sodré é o novo contratado da Salluz

O mais novo talento do Distrito Federal terá seu trabalho divulgado em todo o país
             

A Salluz Productions anunciou a contratação do cantor Helvio Sodré, músico cristão de grande talento, com capacidade poética incomum e uma musicalidade moderna.
Helvio iniciou seu ministério em 2009 com o lançamento do CD “Por Aí”, no qual apresenta algumas de suas composições e a proposta do seu ministério, que é de sair pelo mundo cantando, pregando e compartilhando a mensagem graciosa do evangelho.
Hélvio Sodré possui um estilo próprio e marcante em suas composições. Com seu rock alternativo, ele se destaca pela originalidade tanto nas linhas melódicas, quanto em suas letras, que tratam das mais diversas coisas da vida sob o viés da Palavra. Esse primeiro trabalho ganhou notoriedade e já é discografia obrigatória na estante de diversos cantores.
Em seu blog o músico escreveu que está muito  feliz e motivo em fazer parte da produtora. “Creio que essa será uma parceria muito produtiva e com reflexos no Reino. Estou bastante feliz e motivado pros próximos projetos que virão, agora com o selo e ajuda dos amigos da Salluz Productions. Em breve novidades”.

Aplicativos de celular dão opções para pessoas que cometem os sete pecados capitais

Alguns são gratuitos e outros custam entre US$0,99 e US$19,99
                

Uma reportagem recente da CNN mostrou alguns aplicativos para celuluares que ajudam as pessoas, e até estimulam, a cometer os sete pecados capitais. Na lista dos apps há desde localizador de distribuidores de camisinhas, até programas que apagam mensagens de quem mantém um relacionamento extra conjugal.
1- Orgulho – Usuário do iPhone 4 ou do iPad 2 podem comprar por US$1,99 o app Everyday, lançado em março ele serve como um “molde” para o usuário tirar uma foto a cada dia na mesma posição para ver como sua aparência está evoluindo com o passar dos dias. Esse aplicativo foi criado por William Wilkinson e já foi comprado por mais de 600 mil pessoas.
2- Inveja – O Jealousy app tem um dispositivo para você medir o nível de inveja que sente por outras pessoas e também oferece serviços para casais como um teste de fidelidade. Esse app custa US$0,99.
3- Ganância – Os malucos por dinheiro podem treinar com o aplicativo Viaden Media’s Blackjack as melhores táticas para ganhar nos cassinos. Esse app para iPad, iPhone e iPod Touch possuem um simulador do jogo de cartas Blackjack (21).
Outro aplicativo para quem gosta de jogatinas é o Texas Hold’em Poker, especial para quem não frequenta cassinos mas quer ganhar dinheiro. Por cinco dólares o jogador recebe fichas para jogar poker online. Você pode ganhar (ou perder) tudo nas “mesas virtuais”, contra o computador ou outras pessoas online.
4- Gula – Esses aplicativos tem mais a ver com quem bebe muito do que com pessoas que não resistem à comida. A primeira opção de app é o You the Man que determina se a pessoa pode dirigir de volta para casa em segurança baseado na quantidade de bebida ingerida. Nesses casos o GPS pode indicar onde há um serviço de táxi por perto ou localizar se há algum amigo por perto que possa lhe dar uma carona. Esse programa é gratuito e foi criado pelo Departamento de Trânsito de Nova York.
A segunda opção é para quem bebe além da conta e pode acordar sem lembrar do que fez, do que tuitou e do que postou no Facebook, chamado de Last Night App esse programa permite ao usuário deletar automaticamente as mensagens postadas na noite anterior. Ele custa US$0,99.
5- Luxúria – Criado para pessoas que trocam SMS com outro ou outra que seja casado ou comprometido, o TigerText apaga automaticamente em um minuto ou em 30 dias as mensagens recebidas ou enviadas para essa pessoa.
Para os jovens com vida sexual ativa o Departamento de Saúde de Nova York criou um aplicativo gratuito para o usuário descobrir, através do GPS, onde há um posto de distribuição de camisinhas perto de onde ele está. Há versões para iPhone e Android.
6- Preguiça – Peel é um aplicativo gratuito ideal para quem tem preguiça de procurar na TV onde está passando seu programa favorito. Baseado em suas configurações pessoais, ele te indica o que assistir naquele horário. Também há opções de programas que transformam seu celular em controle remoto virtual para você controlar quase todos os aparelhos eletrônicos da sua casa sem sair do sofá.
7- Ira – A EDB Media criou um “Controlador Pessoal de Acessos de Raiva”, o Personal Power Path Anger Management, aplicativo que custa US$19.99 e oferece um programa de seis semanas com vídeos, mensagens motivacionais diárias e apoio de uma rede de usuários para ajudar as pessoas que perdem o controle rapidamente.

SBT nega venda de horário para a Igreja Universal

A emissora diz que não recebeu nenhuma proposta milionária
             

A assessoria do SBT diz que a emissora não recebeu nenhuma proposta da parte da igreja Universal do Reino de Deus querendo a programação das madrugas, espaço que já está sendo negociado com igrejas.
Recentemente a coluna do jornalista Flávio Ricco, do jornal Diário de S. Paulo, anunciou que o SBT teria recebido uma proposta milionária da Igreja Universal e, segundo fontes do Complexo Anhanguera, os números seriam irrecusáveis e superiores aos oferecidos pela Igreja Mundial do Poder de Deus, de Waldomiro Santiago, e Igreja Internacional da Graça, de R.R. Soares.
A emissora de Silvio Santos ainda não fechou com nenhuma das igrejas interessadas, até uns dias atrás Silvio não queria alugar sua grade para igrejas, mas mudou de ideia depois que precisou vender o banco PanAmericano que além de ser a empresa mais sólida do grupo também era o principal anunciante do canal.
A igreja de Edir Macedo ainda não se posicionou sobre o assunto

Cristão iraquiano é sequestrado, torturado e morto

Os cristãos no Iraque temem retaliação dos extremistas muçulmanos
               
 
O corpo de  jovem cristão iraquiano de 29 anos foi encontrado nesta segunda-feira após ser sequestrado, torturado e degolado segundo informações do AsiaNews. Morador de Kirkuk, norte do Iraque, Ashur Yacob Issa havia sido sequestrado três dias antese os criminosos pediram o resgate, no entanto, as negociações para que ele fosse solto não tiveram sucesso e ele foi brutalmente assassinado.
Para um líder religioso de Kirkuk, a morte foi um “ato desumano” porque fere “todos os princípios humanos e religiosos”.
Os cristãos no Iraque têm vivido com medo desde a morte de Osama Bin Laden, temendo retaliação dos extremistas muçulmanos.
O corpo do jovem foi encontrado pela polícia perto de uma ponte, e mostrava diversos sinais de tortura. O crime provocou inquietação em toda a cidade, principalmente na comunidade cristã. Ashur Yacob Issa  tinha três filhos.

Brad Pitt declara que a educação religiosa que recebeu de seus pais era sufocante

Durante uma entrevista no Festival de Cannes o ator americano declarou que tem problemas com esse tema
              

Em uma entrevista durante sua participação na 64º edição do Festival de Cannes, o ator Brad Pitt admitiu que teve problemas com a educação cristã que recebeu na infância.
Filhos de conservadores Batistas do Sul, Pitt diz que achou sufocante ser educado nos caminhos de Deus. “As coisas eram caminho de Deus, e quando não dava certo era chamado de Plano de Deus”, disse.
Pai de seis filhos com a atriz Angelina Jolie, o ator americano esteve em Cannes para promover o filme “Árvore da Vida” onde interpreta um pai autoritário.
Questionado se era um bom pai ele disse que tem esperança que suas crianças tenham lembranças dele como um bom pai e também como um bom autor.
“Tudo que eu faço agora meus filhos vão ver quando eles crescerem, então eu penso em como eles vão se sentir,” disse ele.
Pitt não é a única celebridade que questiona sua educação religiosa. A cantora Katy Perry também deu declarações negativas sobre a religião de seus pais que são pastores.
Ela disse recentemente que o único livro que sua mãe já leu para ela foi a Bíblia e que não podia comprar músicas não cristãs.
Katy Perry chegou a dizer que não teve infância por causa da religião que lhe era imposta.
O irmão de Brad Pitt, Doug, continua congregando na igreja.

Juventude Free da Igreja Universal reúne milhares de jovens no Rio de Janeiro

Este é evento foi realizado pelo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus
             

O Força Jovem do Rio de Janeiro (RJ) realizou, recentemente, a segunda edição do Juventude Free, evento cultural que agitou a tarde de milhares de jovens no Cenáculo do Espírito Santo de Del Castilho,  sob o comando do responsável pelo grupo no estado, pastor André Souza.
O grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus reuniu milhares de fiéis que vieram de outros lugares do estado em caravanas para participar da programação.
A mensagem levada pelo pastor apresentava ao pública a escolha de mudar de vida e essas palavras foram reforçadas pela apresentação da companhia de dança Naftali e também pela apresentação de uma peça teatral composta por passos de street dance e ballet, que retratou as escolhas e os frutos das atitudes de um jovem distante de Deus.
Orações e clamores foram realizados pelo fim dos problemas e pela libertação de todos. No final da reunião muitos jovens foram a frente decididos a entregar a vida a Deus buscaram o Espírito Santo e também pelo fortalecimento espiritual.

Mara Lima lança Melhores Momentos Volume 5

O CD duplo traz 15 canções e também o playback
             

Já está disponível para venda o CD duplo de Mara Lima, Melhores Momentos Volume 5, que traz músicas e playbacks de 15 canções de uma das principais cantoras pentecostais do país.
Entre as faixas estão Soldado Lutador, A História que Ninguém Contou, Olhar de Jesus, Recomeçar, Minha Outra Metade e muito mais. Quanto aos compositores, o trabalho reúne nomes como Vanilda Bordieri, Moisés Cleyton e Tito Teles

Justiça americana nega processo movido por um ateu sobre discurso de Barack Obama

A Suprema Corte entendeu que o presidente eleito tinha todo o direito de usar a frase "Então me ajude Deus" em sua fala
               

Um juiz federal Suprema Corte dos EUA se recusou na segunda-feira a aceitar a queixa de um ateu para o uso da frase (so help me God) “então me ajude Deus” na conclusão de um juramento presidencial durante a pose de Barack Obama.
A ação foi tomada por Michael Newdow, um ateu de Sacramento, que pediu a um juiz federal para impedir o Presidente do Supremo Tribunal John Roberts, de recitar “então me ajude Deus”, como no juramento em janeiro de 2009 ao presidente eleito Obama. Ele também pediu uma ordem para impedir dois membros do clero de realizar uma invocação e bênção durante uma inauguração em 2009.
O pedido do ateu foi negado pelo juiz federal, determinando que Newdow não tinha representação jurídica necessária para levar o litígio adiante.
Ao indeferir o processo, o tribunal de apelação disse que nenhuma das pessoas citadas no processo teve o poder de atender a queixa dos ateus subjacente uma vez que o presidente ou o presidente eleito tem toda a liberdade para decidir o conteúdo da cerimônia de inauguração.
Exortando o Tribunal Superior a não para assumir o caso, o atuante Procurador Geral Neal Katyal escreveu: “Porque o conteúdo da cerimônia inaugural é inteiramente dependente da vontade do presidente ou presidente eleito, apenas uma ordem judicial a correr contra o presidente ou o presidente eleito teria como resultado o impedimento que [o ateu] procura. Mas [ele] não abriu um processo contra o presidente ou o presidente eleito”.
Essa não é a primeira vez que ele entra na justiça tentando impendir que o nome de Deus seja falado em locais públicos, anteriormente argumentou contra a recitação das palavras “sob Deus” durante o juramento à bandeira em sala de aula de sua filha todas as manhãs.

Frente Parlamentar Evangélica tem nova diretoria

Formada por 73 deputados e senadores a FPE tem o objetivo de tratar de assuntos ligados a família e a fé cristã
              

A Frente Parlamentar Evangélica apresenta nova diretoria com o delegado e pastor João Campos, deputado por 3 mandatos na Câmara Federal, sendo reconduzido ao cargo de presidente da Frente. Os deputados Garotinho (PR RJ); Paulo Freire (PR-SP); Benedita Silva (PT-RJ); Roberto Lucena (PV-SP) e o senador Walter Pinheiro assumiram a vice-presidência da entidade.
Criada com o intuito de lutar por temas que envolvem a família e a fé cristã deputados ferederais e senadores evangélicos se reúnem todas as quartas-feiras em um sala anexa ao plenário e realizam um culto .

Música + volante = perigo constante?

Os adeptos do cooper sabem bem que não há nada como uma música agitada explodindo nos ouvidos para aumentar o pique da corrida. Não dá para ouvir canções calminhas ou você vai é querer voltar para a cama. Agora, essa mesma lógica, quando aplicada a um motorista, pode ser perigosa. É isso que mostra uma pesquisa realizada pela empresa fabricante de peças de automóveis Halfords, que entrevistou condutores para saber se o comportamento deles é afetado pela música que ouvem enquanto estão atrás do volante. 60% dos participantes responderam que sim. A análise continuou para saber quais faixas afetavam esse comportamento e o resultado foi o seguinte: Beastie Boys e The Prodigy são um perigo! No topo das faixas que mais dão vontade de acelerar além da conta e causar no trânsito estão “Sabotage” e “Firestarter”.

Se você é uma daquelas pessoas que amam dirigir ouvindo um som, mas não quer estar propenso a causar um acidente, foi feita também uma lista de músicas tranquilas, encabeçada por “As Quatro Estações”, de Vivaldi.

Quem surgiu primeiro, buracos negros ou galáxias?

O que surgiu primeiro, os buracos negros ou as galáxias? Essa é a pergunta que João Evangelista Steiner, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP) procurou responder na palestra “Buracos negros: sementes ou cemitérios de galáxias?” No encontro, o coordenador do Instituto Nacional Avançado de Astrofísica destacou os avanços nos últimos dez anos na área, como a confirmação da existência de um buraco negro supermassivo no centro da Via Láctea, a medida do momento angular dos buracos negros estelares e supermassivos e o paradigma da coevolução entre galáxias e buracos negros. De modo geral, buracos negros são objetos espaciais compactados cuja superfície possui aceleração infinita, tornando-a irresistível. Devido a esse fenômeno, toda matéria próxima a um buraco negro é capturada. “Até mesmo a luz próxima é capturada. O espectador não enxerga nada, pois a matéria (gás) ou qualquer outro tipo de informação produzida dentro dele não consegue escapar à superfície de singularidade de aceleração. Para quem o vê de fora, o objeto é um buraco negro, onde tudo entra e nada sai”, exemplificou Steiner.

Atualmente, os buracos negros são divididos em duas categorias: estelares e supermassivos. Os primeiros são alimentados por uma estrela vizinha. “Como esses fenômenos galácticos não emitem qualquer tipo de luz, a medição do espectro só é possível quando se encontra em um sistema binário, isto é, quando há uma estrela companheira. Nesse caso, o buraco negro suga a matéria dela”, disse.

O primeiro objeto encontrado na Via Láctea com essa característica foi uma fonte, confirmada em 1973, de raios X denominada Cygnus X-1. “Ela se mostrou tão densa que ou poderia ser um uma estrela de nêutrons - aquelas cuja densidade pode chegar a 10 trilhões de vezes a da água [que tem 1g/cm3] e estão associadas a explosões de supernovas - ou um buraco negro. Mas, ao medir sua massa, os cientistas observaram que era algo muito maior do que uma estrela de nêutrons”, contou.

Átomos individuais podem nunca ter sido vistos

 
[As observações entre colchetes são minhas, bem como os grifos em bold – MB.] Microscópios capazes de fazer imagens de átomos, e até imagens de átomos neutros, não são nenhuma novidade, e podem ser comprados no comércio. O público também já se acostumou com imagens como as do lado, geradas pela varredura dos materiais pelas finíssimas pontas desses microscópios eletrônicos. Mas agora um grupo de cientistas da Espanha e da República Checa afirma que o que se vê nessas imagens não são os átomos - os pontos brilhantes seriam na verdade o espaço entre os átomos, que sequer aparecem na foto. O nascimento da nanotecnologia está intimamente vinculado ao surgimento dos microscópios capazes de gerar imagens em escala atômica. Os chamados microscópios eletrônicos de varredura por tunelamento (STM - Scanning Tunnelling Microscope) foram os primeiros a atingir uma resolução suficiente para detectar os átomos. Ora, se há até microscópios no mercado que prometem fazer imagens de átomos, como se pode agora dizer que o que eles enxergam não são os átomos?

Neste ponto, entra em cena um assunto delicado, daqueles sobre os quais dificilmente se fala em público: a “certeza” sobre as observações científicas. É um assunto sobre o qual a maioria dos cientistas concorda, mas apenas tacitamente - qualquer referência a ele costuma colocar alguns acadêmicos na defensiva, gerando reações muito tenazes.

Dessa forma, é melhor não tocar muito no assunto, que passa ainda mais ao largo das “preocupações” do público, que recebe uma visão mais dogmática do que seria a ciência, suas conclusões, suas provas e suas certezas. Por exemplo, é comum que os cientistas usem termos como “evidências científicas” - coisas que falariam por si sós, independentemente de qualquer interpretação -, ou “comprovação científica”, como algo que encerraria de vez um debate qualquer.

Segredos digitais de Osama: e-mails e pornografia

Mais de duas semanas após seu assassinato, Osama bin Laden ainda está dando o que falar. A última descoberta diz respeito a informações contidas em pendrives encontrados na última morada do terrorista. Lá havia e-mails trocados com membros da Al Qaeda, assim como pornografia – muita pornografia. Os serviços de inteligência dos EUA e a mídia de todo mundo continuam muito interessados em saber como Osama passou seus últimos anos de vida, desde o ataque de 11 setembro de 2001 até a sua morte no dia 1º de maio deste ano. Na busca por comprovação jurídica do envolvimento ainda ativo de Osama bin Laden com a organização Al Qaeda e seus demais membros, forças de inteligência dos Estados Unidos conseguiram acessar milhares de e-mails armazenados em cerca de cem pendrives diferentes encontrados no refúgio paquistanês do terrorista. Dean Takahashi, do The Wall Street Journal, descreve como funcionava o esquema de transmissão de informação entre Osama e seus companheiros: “Osama bin Laden escrevia uma mensagem e a guardava em um pendrive. Um mensageiro de confiança o levava a um cybercafé distante”, explica. “Isso praticamente garantia que Osama não fosse localizado nem por seu endereço de e-mail nem por sua conexão de internet”, completa. [...]

A agência de notícias Reuters relata que os investigadores encontraram outro tipo de coisa nos vários pendrives: (muita) pornografia. Existem registros de Osama assistindo TV e usando um computador. Ou seja, mesmo com a falta de uma conexão de internet local, ele provavelmente era capaz de ver seu entretenimento adulto enquanto descansava em seu complexo, que também era a casa de pelo menos duas de suas cinco esposas.

Pesquisa comprova: fé em Deus é inerente ao ser humano

Uma pesquisa conduzida por dois acadêmicos da Universidade de Oxford, Inglaterra, intitulada “Projeto de Cognição, Religião e Teologia” teve o custo recorde de 1,9 milhão de libras esterlinas. Sua conclusão final é que o pensamento humano está “enraizado” em conceitos religiosos. O projeto envolveu ao todo 57 eruditos, oriundos de 20 países, que lecionam disciplinas como Antropologia, Psicologia e Filosofia. A investigação se propunha a descobrir se a crença em divindades e na vida depois da morte são conceitos aprendidos ao longo da vida ou são inerentes ao ser humano. Segundo o professor Roger Trigg, um dos diretores do projeto, nossa tendência natural é “ver um propósito neste mundo… nós procuramos um sentido. Pensamos que existe algo mais, mesmo que não consigamos vê-lo… Tudo isso tende a gerar em nós uma forma religiosa de pensar”. Para ele, a pesquisa mostrou que religião “não é apenas algo que algumas poucas pessoas fazem no domingo em vez de ir jogar golfe… Reunimos várias evidências que sugerem que a religião é um aspecto comum da natureza humana, presente em diferentes sociedades. Isso sugere que as tentativas de suprimir a religião tendem a ter vida curta, uma vez que o pensamento humano parece estar enraizado em conceitos religiosos, como a existência de deuses ou agentes sobrenaturais, a possibilidade de vida após a morte, e de algo anterior a essa”.

O doutor Trigg destaca ainda que, curiosamente, as pessoas que vivem nas cidades de países mais desenvolvidos são menos propensas a serem religiosas do que as que vivem no campo ou em áreas economicamente menos desenvolvidas.

Realizado em Oxford, um dos estudos conduzidos pela equipe concluiu que crianças com menos de cinco anos de idade são mais propensas a crer em situações “sobrenaturais” do que a entender as limitações dos seres humanos. Nesse experimento, perguntava-se às crianças se as mães delas sabiam que objeto estava guardado em uma caixa fechada. Crianças de três anos de idade acreditavam que suas mães e Deus sempre sabiam qual era o conteúdo, mas a partir dos quatro as crianças começavam a entender que suas mães não eram oniscientes.