Mairi Gospel

sábado, 23 de julho de 2011

Cristão é libertado após 114 dias de prisão no Irã

Masoud Delijani, um dos cristãos presos em Kermanshah, foi libertado temporariamente após o pagamento da fiança. Ele ficou preso por 114 dias em uma cela solitária. Tudo aconteceu no dia em que ocorreram prisões simultâneas de cristãos em todo o país. Citado pela agência iraniana cristã de notícias, Mohabat News, Masoud Dejani, preso em 18 de março de 2011 pela força de segurança em Kermanshah, foi libertado no sábado, dia 9 de julho, após 114 dias sob detenção e vigilância do Ministério de Inteligência do país.
Ele foi preso por policiais à paisana em Kermanshah, juntamente com outros nove cristãos convertidos do islamismo e também sua esposa, Nahid Shirazi. Depois de ter ficado todo esse tempo na prisão, onde passou por muitas privações, Masoud está em um estado de fragilidade física e espiritual.
Os relatórios recebidos pela Mohabat News indicam que ele não está com boa situação física e agora aguarda o dia em que o tribunal o chamará novamente, para esclarecer as datas dos novos julgamentos e dar-lhe a sentença final, pois ele está em liberdade provisória.
As acusações do Tribunal iraniano contra Masoud Dejani incluem quesitos relacionados à sua fé cristã e também ao fato de Masoud organizar reuniões cristãs e cultos dentro de sua casa, secretamente.

Representante do Vaticano em Israel pede para que os cristãos do ocidente se unam aos crentes de Jerusalém

Ele acredita que a aproximação das Igrejas possa ajudar os palestinos e israelenses a suportarem os conflitos

        
Durante uma conferência sobre a situação dos cristãos em Israel, Dom  Fouad Twal, o Patriarca de Jerusalém, pediu que os crentes do Ocidente tenham mais comunhão coms os cristãos que moram em Israel e na Palestina, pois eles continuam sofrendo em uma cenário político de conflito e desconfiança.
Nesta reunião que aconteceu em Londres, ele disse que está se tornando cada vez mais difícil para os israelenses e palestinos vislumbrarem um futuro de coexistência, ao mesmo tempo, torna-se mais fácil “demonizar o outro”.
“Uma geração inteira de israelenses e palestinos cresceu testemunhando e sendo vítima de violência, ocupação, separação e do ódio. Tem havido menos oportunidades para interagir”, disse o representante do Vaticano.
Twal deixou claro que há uma necessidade urgente de resolver esse conflito, mas quanto mais as forças extremistas ganham novos seguidores, mais as possibilidades de uma solução justa diminuem.
Ele explica que a comunhão entre os cristãos do ocidente com esses povos poderá dar entendimento sobre a situação e ajudarão os cristãos de Israel a suportarem esses conflitos. “Compartilhar as alegrias e sofrimentos, suportar os seus encargos, refletir e considerar a sua responsabilidade para com essa parte da igreja”, disse ele.
O patriarca também pediu aos cristãos para apoiar as instituições cristãs em Jerusalém que estão oferecendo oportunidades de emprego e serviços de saúde e educação não só aos cristãos, mas também para a população não-cristã.

Turistas precisam participar

Dom Fouad Twal alfinetou os turistas ocidentais que visitam Jerusalém mas não se envolvem nas questões geopolíticas. “A presença cristã é ameaçada, e a terra que Jesus viveu não pode se tornar um equivalente de uma Disneylândia espiritual, de belos edifícios, locais históricos e museus em exposição”.
Ele esclarece que na região todas as pessoas sofrem as consequências dessas rivalidades. “Todas as pessoas – judeus, cristãos e muçulmanos – sofrem as consequências do conflito. A ocupação é uma imagem terrível para qualquer Estado democrático, como é horrível para as pessoas das áreas ocupadas, onde o ódio e a aversão são encorajadas e alimentadas.”

Lula ironiza passagem bíblica que promete o céu para os pobres

Para o ex-presidente o céu tem que ser aqui na Terra dando oportunidades melhores para os trabalhadores
          
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva disse durante um discurso que é bobagem acreditar que o pobre só vai ganhar os céus depois da morte, ironizando a passagem escrita em Lucas 18.25 que diz  ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
Em sua participação no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012 que aconteceu nesta quinta-feira, 21, em Salvador ele motivou os trabalhadores rurais dizendo que o céu tem que ser aqui na Terra também, dando os operários as mesmas condições de vida dos ricos, que não vão herdar o Reino dos Céus após a morte, mas já desfrutam disso durante a vida.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui”, disse.
Para ele o pobre que levanta todos os dias para trabalhar também merecia ter condições de comer bem e viajar igual aos ricos. “Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno.”
Os presentes aplaudiram acaloradamente essas palavras do ex-presidente que pede o céu para os trabalhadores ainda em vida. “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo”, disse.

Som Livre cria Twitter e Facebook para o público gospel

Você Adora lembra o comercial que divulga a gravadora durante a programação da TV Globo que diz "Você adora, a Som Livre toca"
          
A Som Livre, gravadora do grupo de empresas da Globo, lançou essa semana uma página no Twitter e outra no Facebook para se aproximar do público evangélico. Nos últimos anos a empresa tem investido na contratação de artistas gospel como Diante do Trono, pastora Ludmila Ferber, Asaph Borba e Davi Sacer.
Com o nome de Você Adora as redes sociais da empresa levará ao público informações e novidades sobre seus artistas através do microblog www.twitter.com/voceadora, e também através do endereço de Facebook www.facebook.com/voceadora. Este nome foi pensado lembrando o comercial que divulga a gravadora durante a programação da TV Globo que diz “Você adora, a Som Livre toca”.
Ainda para este ano a gravadora prepara o lançamento dos CDsGlória a Deus” e “Sol da Justiça”, do Diante do Trono, “O poder da Aliança”, da Pra. Ludmila Ferber, “No caminho do milagre”, de Davi Sacer, um álbum comemorativo de Asaph Borba, e muito mais.
A Som Livre também estará na ExpoCristã 2011 que acontece em setembro na cidade de São Paulo.

Pastor Márcio Valadão conta que deseja conquistar 10% da população de Belo Horizonte para Jesus

Em entrevista o responsável pela Igreja Batista da Lagoinha conta como de membro passou a ser pastor de uma igreja que antes tinha 300 e agora tem 40 mil membros
          
O pastor Márcio Valadão conta em entrevista como ele se converteu e passou de membro para pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Na mesma noite que ele teve um encontro com Deus ele recebeu o chamado pastoral e anos mais tarde, depois de estudar no Seminário, ele assumiu a igreja de Belo Horizonte.
Na época em que ele assumiu a IBL, isso em 1972,  cerca de 300 pessoas frequentavam a igreja, mas hoje quase 40 anos depois, esse número saltou para 40 mil membros.
Para a Revista Comunhão, o pai de Ana Paula, André e Mariana Valadão diz que seu sonho é conquistar 10 % da população da capital mineira para Jesus, o que daria uma igreja com 250 mil pessoas.
” A cidade de Belo Horizonte tem aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, então, 10% representa 250 mil membros. Pode parecer utópico, mas o crescimento vem de Deus. O mesmo Senhor que salva uma ou dez vidas quer ver também a salvação de uma cidade inteira,” diz.

Aline Barros lança livro para crianças pela Mundo Cristão

A cantora vira desenho e ganha amigos para ajudar as crianças a compreender os textos bíblicos
             
A cantora Aline Barros está lançando pela editora Mundo Cristão uma coletânea de histórias bíblicas voltadas para as crianças.
Bíblia: minhas histórias favoritas será um livro ilustrado com texto de fácil compreensão, onde os acontecimentos bíblicos são narrados de maneira simples, clara e carinhosa.
Aline Barros, que acompanhou cada processo de criação do livro, vai contar com a ajuda de outros personagens para comentar as histórias, despertando nas crianças  a interação com cada passagem, desenvolvendo nelas a reflexão sobre o que estão lendo ou ouvindo.
O livro deve ser lançado em setembro, próximo a comemoração do Dia das Crianças.

Gisele Nascimento inicia seleção de repertório para CD de estréia

“Queremos seguir nossa linha com músicas pop e pentecostais", afirma a cantora
            
A cantora Gisele Nascimento, mais recém integrante do cast da Sony Music, já iniciou o processo de seleção de músicas para seu próximo trabalho. A cantora juntamente com seu pai e produtor, Tucá Nascimento, começaram a receber composições para o processo de seleção de músicas.
“Queremos seguir nossa linha com músicas pop e pentecostais. Agora na Sony Music minha responsabilidade quadruplicou e precisamos selecionar realmente um repertório de máxima qualidade. Quero aproveitar esse espaço e solicitar que os compositores de todo o Brasil enviem suas músicas para nossa análise através do email repertoriogiselenascimento@gmail.com. Caprichem, hein!”

Banda Resgate apresenta “Pretérito Imperfeito Mais que Perfeito”

“O objetivo de lançarmos esse trabalho é registrar através da nova gravadora os grandes sucessos de CDs que não mais estaremos lançando", afirma a Banda
            
Já está disponível nas lojas e sites o mais novo trabalho da Banda Resgate pela Sony Music, o álbum “Pretérito Imperfeito Mais que Perfeito” que reúne 19 canções de sucesso da banda ao longo de 22 anos de carreira e ainda uma música inédita, a canção “Assim Caminha a Humanidade?”.
Este é um projeto que inicialmente estava previsto para ser lançado no ano passado comemorando os 21 anos de carreira da banda, mas em função da intensa agenda da banda com a divulgação de “Ainda Não é o Último”, o lançamento do CD comemorativo ficou para o ano seguinte.
“O objetivo de lançarmos esse trabalho é registrar através da nova gravadora os grandes sucessos de CDs que não mais estaremos lançando. Optamos por reunir os nossos sucessos neste trabalho e a partir daí descontinuar os trabalhos anteriores que ainda têm uma procura pelo público, mas que não tínhamos como atendê-los. Dessa forma, atendemos o público mais jovem que ainda não teve tanto acesso à nossa discografia e atendemos aos nossos fãs de longa estrada que a partir de agora têm a possibilidade de rever nossos sucessos num mesmo CD.” – comentou Hamilton Gomes.

Elaine de Jesus finalizando repertório de mais novo trabalho

De acordo com a cantora, o novo CD poderá ser lançado ainda em 2011, já no mês de dezembro.
              
A cantora Elaine de Jesus está totalmente envolvida com a produção de seu segundo trabalho na Sony Music. Nestes dias em que está no Brasil, a cantora segue analisando todas as composições enviadas para ela nas últimas semanas.
“Recebi mais de 200 canções e estou fazendo questão de ouvir uma a uma. É muito trabalhoso, mas a fase de escolha de um repertório é uma das mais importantes no processo de produção de um trabalho e estou levando isso muito a sério!” ­– comentou a cantora.
De acordo com a cantora, o novo CD poderá ser lançado ainda em 2011, já no mês de dezembro. “Hoje tenho 80% do repertório já definido. Também já tenho acertado quem cuidará da produção musical e mesmo o estúdio de gravação. Espero começar a trabalhar na produção no finzinho de agosto para que este CD seja lançado no fim do ano. Vamos trabalhar bastante para atender estes prazos!”

Leonardo Gonçalves em estúdio para novo trabalho inédito

Agora já temos 80% do projeto encaminhado e espero que todo este esforço seja revertido em qualidade para meu projeto”. – comentou Leonardo Gonçalves.
             
Depois de lançar o projeto em hebraico “Avinu Malkenu”, Leonardo Gonçalves se prepara para presentear o seu público com um CD inédito. Com previsão de lançamento para o mês de setembro durante a Expo Cristã, o novo trabalho de Leonardo Gonçalves contará com músicas inéditas e mais uma super produção, inclusive com parte gravada no exterior.
“Este projeto comecei no início do ano e agora estou na fase de mixagem do CD. Geralmente demoro muito tempo em pesquisas, em estudos … gravar um CD é algo muito maior e complicado do que simplesmente entrar em estúdio. A fase de selecionar as músicas e definir o projeto tomam um tempo enorme para mim. Agora já temos 80% do projeto encaminhado e espero que todo este esforço seja revertido em qualidade para meu projeto”. – comentou Leonardo Gonçalves.

Kaká canta com Caroline Celico em CD gospel

          
A esposa do craque Kaká, do Real Madrid, está lançando DVD com seu próprio nome, “Carol Celico”. Trata-se de um álbum gospel, que conta com participações especiais do marido Kaká e também da cantora Claudia Leitte. Caroline Celico, ou Carol Celico, lançou o DVD na noite desta quinta-feira, 21, no Hotel Unique, em São Paulo. A esposa de Kaká agradeceu o carinho de fãs, amigos e familiares através do Twitter. “Todos que foram, que apoiaram, incentivaram, organizaram, me arrumaram, me geraram, me amaram”, tuitou.
Kaká faz a segunda voz na música “Presente de Deus” no álbum de estreia de Carol Celico. A nova cantora gospel também conta com Claudia Leitte na canção “Mesma Luz”. Outro destaque do disco é a música “Quatro Estações”, que ganhou um videoclipe no YouTube (confira abaixo). Em entrevista durante o lançamento do DVD, Caroline Celico falou sobre a ajuda do craque Kaká. “Ele investiu para que tudo acontecesse. Nunca esteve contra”, declarou a esposa. Caroline Celico também fez questão de destacar que não pretende ser famosa com o DVD “Carol Celico”.
“Quero apenas repartir com vocês a minha experiência com Deus”, é a frase da esposa do astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira de Futebol. Kaká e Caroline Celico têm dois filhos. Kaká e Carol Celico são pais de Luca, o primogênito, que fez 3 anos, e Isabella, que nasceu em 2011, mas já tem até perfil no Twitter. Luca e Isabella são os únicos filhos de Caroline Celico e Kaká.

A Fazenda 4 da Record recebe participante evangélico Marlon

           
Os reality Shows da TV brasileira que normalmente não recebe audiência de telespectadores evangélicos, por muitas vezes possuir fortes cenas imorais, agora traz participante evangélico.
Em entrevista a Fuxico, Leticia de Oliveira esposa do participante da Fazenda 4 da Record, o cantor Marlon, disse que o marido agora é evangélico.
Marlon Fabrício de Oliveira, 33 anos, é um cantor sertanejo que compõe a dupla Marlon e Maicon, ele é um dos 14 participantes do reality show A Fazenda 4, que estreou nessa última terça feira.
Sua esposa Letícia Oliveira disse que não sente ciúme do marido, pelo fato dele ter se tornado evangélico.
“Eu não tenho ciúme dele nem aqui fora. Ele é lindo e nunca me traiu após ter se convertido”.
Marlon que está no terceiro casamento, disse a participante Renata Banhara, durante o programa exibido quarta feira (dia 20), que já traiu sua esposa com uma fã, a mais de um ano atrás, e que sua esposa sabia disso.
Mesmo assim sua esposa Letícia Oliveira confia em Marlon pois ele mudou muito depois de sua conversão.
“Tenho confiança pelo que ele me mostrou depois desta mudança e por tudo o que ele me passa aqui fora”.
Segundo Letícia a participação de Marlon no programa é por motivos financeiros, e não por fama, pois o cantor já tem uma carreira consolidada de mais de 10 anos, já ganhou até o premio Grammy latino de melhor álbum de música sertaneja.
“O Marlon entrou por causa do prêmio, porque fama ele já tem… A gente precisa do dinheiro”.
Para finalizar Letícia fez questão de enfatizar que não está preocupada com o comportamento do cantor dentro da Fazenda 4, pois sabe quem ele é e confia nele.
Apesar de poucos programas apresentados, pois A Fazenda 4 só esta começando, se Marlon for mesmo evangélico como diz sua esposa, mesmo o cantor fazendo oração no Realyt Show seu testemunho ainda deixa a desejar pois Marlon fala palavrão entre outras coisas a mais.