Mairi Gospel

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Repórter deixa Rede Record desiludido com jornalismo da emissora.

Carlos Dorneles, um dos repórteres mais experientes da televisão brasileira, pediu para sair da “TV Record”. Ele se mostrou insatisfeito com a maneira como vem sendo conduzido o jornalismo na emissora, que investe em reportagens para tentar desqualificar os rivais religiosos da Igreja Universal, como no programa Domingo Espetacular, exibido no último domingo, atacando o movimento pentecostal.
Em meio à uma crise de audiência, aparentemente a situação está sendo contornada, mas o clima entre os profissionais que compõem o jornalismo da emissora não é bom.
Além de Dorneles, outros repórteres renomados, com longa passagem pela “TV Globo”, têm se mostrado incomodados com as novas orientações do jornalismo, voltada para recuperar a audiência perdida. “Não estou fazendo jornalismo, estou fazendo entretenimento”, desabafou um profissional da emissora que preferiu não se identificar.
O maior alvo das reclamações é o editor Rafael Gomide, responsável pelos programas “Câmera Record” e “Repórter Record”. Também é Gomide que assina a reportagem sobre o “cai-cai” nas igrejas pentecostais.
Durante os Jogos Pan-Americanos, o veterano Paulo Henrique Amorim, apresentador do “Domingo Espetacular”, teve um desentendimento com Gomide, e este se tornou público. “Comigo você não mexe”, teria dito Amorim ao editor

A ONU defende a criação de uma nova moeda global única, seria um sinal do Apocalipse?

A ONU defende a criação de uma nova moeda global única
A UNCTAD, Conferência da ONU para o comércio e o desenvolvimento, avalia que o sistema atual de reserva internacional é um dos principais responsáveis pela crise econômica atual. O órgão pediu esta semana uma reforma abrangente, pois seus estudos mostram que, considerando a proporção do PIB, um país como o Brasil gastou mais do que os EUA e outros países ricos em estímulos à economia.
A ONU passou a defender a criação de uma nova moeda global única, que protegeria os mercados emergentes da especulação financeira. Enquanto existem ameaças de países ricos saírem da “zona do Euro” e uma crescente desconfiança da manutenção do dólar como principal moeda da reserva internacional.
Por sua vez, a UNCTAD lançou como uma hipótese real a criação de um tipo de banco central global (ou uma versão reformada do FMI), que emitiria uma moeda de reserva “artificial”. A ideia não é totalmente nova, uma moeda chamada “bancor” foi proposta em 1944, mas nunca obteve apoio.
“Há uma possibilidade de que os países concordem em trocar suas moedas atuais por uma nova. Esta moeda global única teria como lastro uma cesta de divisas de todos os membros”, explica o relatório da entidade.
A nova moeda auxiliaria a ajustar os desequilíbrios nos balanços de pagamento dos países, embora eles continuassem emitindo suas próprias divisas.

Igrejas Evangélicas crescem e Bento XVI se diz preocupado.

Bento XVI expressou nesta sexta-feira sua preocupação pelo crescimento das igrejas evangélicas na América Latina e África. Na conversa com jornalistas a bordo do avião que o leva a Cotonou, a capital do Benin na África. Frente a esse desafio a Igreja Católica tem que oferecer uma mensagem simples, profunda e compreensível.
O Papa afirmou que as igrejas evangélicas estão crescendo porque expõem uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa que, na realidade, consiste no “sincretismo de religiões”.
“Isso garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade”, ressaltou. O religioso disse que é muito importante que o cristianismo não se conceba como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.
Bento XVI acrescentou que muitas vezes esses fiéis voltam à Igreja Católica ou adotam outras igrejas pentecostais. Por isso, o Papa defende uma mensagem “simples, profunda e compreensível” para que não aconteça uma fuga de cristãos para estas igrejas.
O religioso disse exigir reconciliação, justiça e paz nas guerras que ainda existem na África. “Muitas vezes as palavras foram maiores que as intenções, que a vontade de realizar esses acordos”, disse em encontro com jornalistas em cúpulas sobre a pacificação do continente.
O Papa pediu aos políticos e às pessoas que enxerguem além do egoísmo. “A África é um grande pulmão espiritual para uma humanidade em crise de fé e esperança”, afirmou.

Pastor usa no lugar da Bíblia um tablet para pregar

A troca parece inusitada, mas é assim que um pastor em Icaraí realiza os cultos e une informações e pesquisas relacionadas ao mundo da religião. A tecnologia chegou à religião: no lugar da Bíblia, um tablet. -Confira o post e comente…O pastor niteroiense Alex de Oliveira Rangel, 40 anos, realiza seus cultos na Igreja Presbiteriana Betânia de Icaraí. Com o aparelho, o pastor une informações e pesquisas relacionadas ao mundo religioso.
De acordo com Alex de Oliveira Rangel(foto), a ideia surgiu há cerca de um ano e vem servindo para organizar seus compromissos, além de passar informações mais completas aos fiéis que frequentam a igreja.
“Um outro pastor, amigo meu, usava o tablet nos cultos. Aderi à ideia e, hoje, consigo concentrar várias informações ao mesmo tempo, pesquiso na internet textos bíblicos originais e traduzo palavras. Além disso, o aparelho é mais leve e está sempre à mão: se antes eu carregava vários textos e papéis na Bíblia, hoje eu anexo tudo no tablet”, diz.

On Grace News

        
 
Cantores da GMusic seguem na premiação
Na última semana, foi divulgada a lista com o nome dos participantes da última etapa do Troféu Promessas: a do voto popular. Oito cantores e/ou bandas da Graça Music seguem na competição em diversas categorias.
André Valadão e Thalles Roberto estão na disputa pelo troféu de melhor cantor. Thalles também concorre como Artista Revelação e nas categorias Melhor Música e Melhor Clipe com a música “Deus da minha vida”. Seu DVD, “Na sala do Pai”, disputa o prêmio de Melhor DVD.
Na categoria Melhor Grupo, concorrem “Ministério Trazer a Arca” e “Ao Cubo”.
O público pode votar pelo site (www.trofeupromessas.com.br) ou por SMS até o dia 22 de novembro de 2011. O resultado sairá no dia 29.
Por: Maria Luisa Rocha

Quantos são os evangélicos no Brasil?

     
A velha máxima de que os números não mentem pode estar com os dias contados. Pelo menos, no que diz respeito a estatísticas sobre religião no Brasil. Contrariando as últimas pesquisas sobre a fé no país, que apontam os evangélicos como sendo 20,2% da população – ou menos de 40 milhões de pessoas –, diversas denominações apostam em um panorama mais otimista, no qual os crentes já seriam atualmente 51,1 milhões. Dizem mais: que, caso se mantenham as atuais taxas de crescimento do segmento cristão evangélico, os crentes em Jesus serão, já em 2020, mais da metade da população brasileira, o que equivaleria a 105 milhões de almas. Números evangelásticos (termo cunhado para se referir aos constantes exageros dos crentes) à parte,o certo é que organizações que se dedicam a estatísticas religiosas trabalham com números que apontam uma maioria religiosa protestante no Brasil em apenas dez anos.

O cálculo é feito por organizações como o Departamento de Pesquisas da Sepal (Servindo Pastores e Líderes) e o Ministério Apoio com Informação (MAI), levando em conta a taxa de crescimento que os evangélicos tiveram nas últimas décadas, sobretudo a de 1990. As projeções têm como ponto de partida os Censos periódicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelo levantamento de 1991, por exemplo, sabe-se que os evangélicos eram 13 milhões naquele tempo, ou 8,9% da população brasileira. Nove anos depois, em 2000, já haviam dobrado de tamanho, passando a ser 26, 1 milhões, 15,45%. “Se o crescimento anual se mantiver nesses patamares, de cerca de 7,4% ao ano, poderemos ter, sim, mais de 50% da população brasileira composta por evangélicos”, aponta o pastor Luis André Bruneto, ligado ao Departamento de Pesquisas da Sepal. “Tudo bem que a tendência mais para frente é que esse aumento venha a se estabilizar. Mas, levando-se em conta a taxa de crescimento anual dos evangélicos, que é mais de três vezes o da população do país em geral, podemos dizer que hoje um em cada quatro brasileiros é protestante”, confirma a matemática Eunice Zillner, do MAI.

Clique Aqui e veja os padrões históricos.

Noite do Liberta em São Bento Paraíba.

      
Informações ; lucaslimma1@hotmail.com ou

(83) 9621-9115 OU (83) 9611-5030 TIM

Pastor oferece tratamento para menino de 10 anos viciado em drogas

            
Pastor oferece tratamento para menino de 10 anos viciado em drogas
O pastor evangélico identificado apenas como Jorge resolveu oferecer ajuda para uma mãe que mora no Estado do Espírito Santo que em uma tentativa desesperada de impedir que seu filho de apenas 10 anos continue se drogando, acorrentou os pés do garoto em uma cama.
O caso foi transmitido em uma reportagem da ESTV (retransmissora da Rede Globo no estado) e chamou a atenção do pastor que possui uma clínica de reabilitação no município de Cariacica, na Grande Vitória. O Projeto Hebrom trabalha atualmente com 15 usuários de drogas e promove um tratamento baseado na fé.
O garoto diz na entrevista que tem vontade em parar de usar drogas, ele cheira solventes para se sentir alegre, mas não consegue largar o vício sozinho. O pastor Jorge acredita que pode ajudar o garoto, pois trabalha há 20 anos no tratamento de dependentes químicos.

Rede Globo pode ter programa gospel semanal

         
Rede Globo pode ter programa gospel semanal
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo a Globo estuda a proposta de transformar o Festival Promessas em um programa semanal a partir de 2012, tudo vai depender se o especial de natal que irá ao ar no dia 18 de dezembro terá o ibope esperado.
O show será gravado no dia 10 no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e deve reunir 200 mil pessoas. Entre os convidados para o evento estão  David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo, Eyshila e Ana Paula Valadão.
A ascensão da música gospel na emissora carioca pode ser um dos motivos pelos quais o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, estaria atacando os cantores evangélicos. No programa Domingo Espetacular do último domingo, 13 de novembro, a líder do Diante do Trono foi mostrada mais uma vez caindo na unção durante o Congresso de Louvor que aconteceu no começo deste ano.

A música gospel tem atraído novos interesses por alguns motivos, como cita o jornalista na coluna F5, um deles seria os altos ganhos da indústria fonográfica que neste ano movimento R$2 bilhões. Mas não é só isso, Feltrin também cita que a pirataria afeta 60% das vendas dos outros nichos do mercado, mas no gospel afeta apenas 15%. Enquanto o CD mais vendido de 2010, do cantor Luan Santana, vendeu 230 mil cópias, os quatro CD’s da coleção Promessas, lançados pela Som Livre, venderam 482 mil cópias.

Record exibe trechos da minissérie Rei Davi que estreia em breve

          
Renata Dominguez interpretará Bate Seba
As gravações da minissérie Rei Davi produzida pela Rede Record continuam a todo vapor, algumas imagens já foram gravadas no Canadá e nos próximos dias a equipe seguirá para a cidade de Diamantina, Minas Gerais, para continuar gravando.
Fora isso a série que vai contar a história de um dos maiores personagens bíblicos também vai ter imagens gravadas no Rio de Janeiro e na cidade cenográfica instalada na central da emissora, o Recnov.
Para poder representar a juventude de Davi até o fim de seu reinado, os artistas passaram por workshops para aprender a cerca do contexto histórico da época, sobre a unificação das tribos de Israel e outras informações necessárias. Fora isso os homens tiveram aulas de luta para poder aprender a trabalhar com armamentos da época, espadas, escudos, arco e flechas.
Já as atrizes participaram de cursos de dança, tear e culinária local. Os personagens que aparecem andando de cavalos também tiveram aula de equitação e participaram de aulas de história para tirar dúvidas sobre os costumes e comportamentos da época.

A emissora ligada a Igreja Universal do Reino de Deus não mediu esforços para produzir essa minissérie, a terceira com tema bíblico que está sendo produzida por eles. A emissora também já divulgou um vídeo com algumas cenas de “Rei Davi” que deve estrear em breve.

Silas Malafaia nega interesse em comprar horário de R.R. Soares na Band

            
Silas Malafaia nega interesse em comprar horário de R.R. Soares na Band
O pastor Silas Malafaia divulgou uma reportagem no site Verdade Gospel desmentindo um comentário do jornalista Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo que escreveu em sua coluna do F5 que o pastor assembleiano estaria tentando comprar o horário nobre da Band e por esse motivo a emissora teria aumentando o valor para que R.R. Soares pudesse continuar com o programa Show da Fé.
“O jornalista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de SP, está desafiado a provar que eu tentei comprar horário de RR Soares, na Band”, escreveu Malafaia.

Feltrin afirmava no texto que blogs e colunistas de TV estavam afirmando que Malafaia mostrou interesse na faixa nobre da emissora desde quando perdeu o horário das madrugadas para Valdemiro Santiago. Para não perder o espaço o fundador da Internacional da Graça de Deus aceitou pagar R$ 5 milhões para permanecer no horário.
Mas Malafaia garante que não fez propostas pelo horário e lamenta a falta de apuração da parte do jornalista. “O pastor Malafaia lamenta que um jornal de tanta credibilidade como Folha de SP permita a publicação de uma matéria mentirosa e sensacionalista como essa”, diz o texto do Verdade Gospel.

A fé que mais cresce no mundo ainda é o cristianismo, especialmente os pentecostais

             
A fé que mais cresce no mundo ainda é o cristianismo, especialmente os pentecostais
Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo. “Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.
O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37.000.

Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões. Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.
Portanto, no século 21 o número de ateus irá diminuir enquanto as religiões continuarão crescendo. Isso inclui a recuperação do Judaísmo (15,1 milhões em 1970 e menos de 14 em 2000) que agora tem 14,9 milhões de membros.

Veja como os seguidores de outras religiões estão distribuídos   Clicando Aqui

Central Gospel reúne seus cantores para jingle de final de ano

          Central Gospel reúne seus cantores para jingle de final de ano
A editora e gravadora Central Gospel realizou um encontro de confraternização para os cantores de seu cast com um objetivo muito especial: a gravação de um jingle de final de ano.

Os artistas Marquinhos Menezes e Lilian, Nani Azevedo, Jozyanne, Danielle Cristina, Rachel Malafaia, Marco Aurélio, Tatiana Malafaia, Angelo e Pierre Onassis reuniram-se no estúdio Reuel, de propriedade do pastor Jairinho (que também estava presente) para esta gravação. Raquel Mello e a dupla Eduardo e Silvana não puderam comparecer, mas gravarão suas participações em outro momento para posterior inclusão no jingle.

A veiculação da música se iniciará na primeira quinzena de dezembro,
 conforme os produtores da vinheta

Atentado à bomba em evento gospel realizado em Londrina deixa uma mulher ferida

             Atentado à bomba em evento gospel realizado em Londrina deixa uma mulher ferida
Um evento gospel que foi organizado pela Pastora Bárbara Senna e contou com a presença do prefeito da cidade, Barbosa Neto (PDT), na Concha Acústica do centro de Londrina (PR) no último dia 15/11, terminou com um atentado a bomba. O artefato, de baixa capacidade, atingiu o pé de uma mulher que estava presente ao evento e gerou pânico nos presentes.

Um espectador afirmou que no momento que o evento estava sendo encerrado com uma oração, a bomba foi jogada de um dos prédios no meio dos espectadores. Segundo o site O Diário, um dos espectadores filmou o momento que a vítima era socorrida. “Sou muito ligado à paisagem do Centro Comercial. Eu filmei a primeira parte do evento, do show gospel, e depois fui tomar um café. De repente, ouvi um barulho muito forte e, como sou ligado em matérias jornalísticas, corri para ver o que tinha acontecido. Encontrei a pessoa machucada e o pessoal contando que jogaram as bombas”, relatou José Carlos Farina.

Farina contou ainda que a mulher atingida estava muito nervosa no momento que o socorro era prestado: “A bomba caiu no centro da Concha. Poderia ter atingido o olho, o rosto. O interessante é que o foi o primeiro caso de perseguição aos evangélicos naquela região. Quando a bomba foi jogada, o show tinh acabado e a pastora fazia uma oração. Alguém se incomodou com a oração em voz alta e jogou a bomba”.
Como nem a vítima nem os organizadores do evento registraram queixa, a polícia não está investigando a autoria do atentado.
O vídeo foi postado por Farina no Youtube e a repercussão nas redes sociais gerou comentários contrários e favoráveis à realização do evento no espaço. Na comunidade Londrina, no Orkut, uma usuária afirmou que “Feriado ou não, quem quer rezar que reze dentro da sua igreja como todas as outras religiões… Barulho incomoda e eles devem se tocar disso”. Um outro participante da comunidade se mostrou contrário à atitude violenta: “ridiculo jogarem uma bomba sobre um monte de pessoas pacatas, que não fazem mal pra ninguem, o vagabundo que fez isso deveria ser processado por lesão corporal e por tentativa de homicídio”.

Assista ao Vídeo Clicando Aqui