Mairi Gospel

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Coral da Cristolândia se apresenta na ExpoCristã

O grupo é formado por ex-dependentes químicos que foram resgatados das ruas pelo projeto Cristolândia da Primeira Igreja Batista de São Paulo
             
A ExpoCristã 2011 terá a presença do Coro Cristolândia, que tem como integrantes pessoas resgatadas das ruas de São Paulo por meio do ministério Missão Batista Cristolândia, organizado pelo Primeira Igreja Batista de São Paulo. O coral foi formado em 2009 e é dirigido pelo missionário Gerson Machado.
O projeto Cristolândia tem como objetivo recuperar as pessoas que vivem na zona central da capital paulista chamada de “Cracolândia” pela quantidade de pessoas que moram nas ruas em decorrência dos vícios das drogas.
Através da contribuição de pessoas físicas e igrejas, o trabalho voluntário, oferece refeições, banho, roupas limpas e evangelismo para adultos e crianças. De todos que passaram pelo projeto, mais de mil já foram encaminhados para casa de recuperação. Outros já reconciliaram com suas famílias e retornaram para suas casas.
Atualmente cerca de 200 pessoas permanecem no projeto, foram batizadas e são assistidas, discipuladas e reinseridas na sociedade e na família.
Assista uma das apresentações do Coral:

Billy Graham promove programa evangelístico pela internet

Aos 92 anos o famoso pastor americano evita pregar para multidões presencialmente
            
O pastor Billy Graham começou um novo tempo em seu ministério, aos 92 anos ele não prega mais presencialmente, lotando estádios. Agora ele tomou a iniciativa de evangelizar através da internet.
No final do mês de abril a Associação Evangelística Billy Graham lançou o programa em versão beta que já foi vista por milhares de pessoas, incentivando-as a fazerem um compromisso com Jesus Cristo.
“Todos os dias, as pessoas estão procurando por respostas on-line”, diz Preston Parrish, vice-presidente executivo do ministério para a BGEA. “Em seu momento de necessidade, estamos apresentando a única esperança que temos neste mundo a esperança encontrada através de um relacionamento com Jesus Cristo.”
O projeto direciona pessoas que pesquisam nos sites de busca frases como O que acontece quando eu morrer?” ou “Por que estou aqui?”, o projeto de evangelismo de Internet BGEA vai dirigir o pesquisador para páginas web relevantes que tratem das questões do pedido e oferece a esperança do evangelho como a solução definitiva e verdadeira de acordo com a necessidade.
Quem assistir a mensagem até o final e resolver aceitar a Jesus Cristo pode entrar em contato com um conselheiro online e aprender mais sobre salvação. O projeto pode ser visto no site SearchForJesus.net, onde os visitantes aprendem como funciona o novo ministério de Billy Graham.
Nos próximos meses, voluntários treinados “discípuladores” estarão disponíveis para bate-papo online com os buscadores espirituais em um esforço para levar ainda mais pessoas a ter um relacionamento com Cristo e também direcioná-las a uma igreja.
“A geração de hoje vive na Internet”, diz Parrish. “Assim como nossa estratégia histórica de ir aonde o povo está em estádios, arenas cívica e coleta de áreas públicas, estamos fazendo o mesmo chegando no ciberespaço com a Boa Nova do amor de Deus e Sua oferta de perdão e vida eterna por meio de fé em Cristo”.
Billy Graham foi pioneiro no trabalho de evangelismo pela televisão e agora dá outro passo de pioneirismo em relação ao projeto de evangelismo online.
Assista

O evangelho chega aos cinemas brasileiros com “Poema de Salvação”

Inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares, o filme será exibido pela rede Cinemark e narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe.
               
A Canzion Films Brasil, parte do Grupo Canzion, lançará nos cinemas brasileiros o filme “Poema de Salvação”, primeiro filme cristão a ser lançado no Cinemark. Estrelado por Gozalo Senestrari que interpretará Pablo, com elenco formado por Irina Alonso, Fernando Rosarolli e Soledad Beilis, entre outros. Inspirado na vida do cantor argentino Pablo Olivares, o filme será exibido pela rede Cinemark e narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe.
Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, dedica todo seu tempo a educá-lo de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele desde pequeno o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida de Pablo. Diante da ausência emocional de seu pai, Pablo se junta com amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll e ele começa a se sentir atraído pelo ocultismo.
Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará. Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante quatorze anos. O constante confronto entre Pablo e sua mãe logo deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela salvação do jovem. Um drama inspirado em uma história real, filmado na Argentina, do diretor Arturo Allen (dos curta-metragens “Bandeira Branca” e “Não se Renda”).
O lançamento do filme será no dia 30 de setembro, com pré estreia anunciada para o dia 23, apenas para convidados. O filme já foi exibido em diversos países da América Latina e EUA, atingindo público superior a 500 mil pessoas. No Brasil, a Canzion Films Brasil pretende mostrar que o cinema cristão possui força e que sua exibição na rede mundial de cinemas Cinemark produzirá transformações em diversas famílias que passam, passaram ou passarão pelo mesmo problema. Pela primeira vez na história, um filme, exclusivamente cristão, com uma mensagem de adoração e louvor, será exibido nas salas da cidade de São Paulo, e em breve nas principais capitais do Brasil.
Assista ao trailer:

Pastor com 170 tatuagens lança livro na ExpoCristã falando sobre o assunto

Com mais de 80% do corpo coberto por desenhos, o pastor adverte aos mais novos dizendo: "não façam tatuagens"
                
O pastor Alex Costa estará lançando na ExpoCristã 2011 o livro “Tatuagens de A a Z” pela AD Santos. Ele possui 170 tatuagens espalhadas por 80% do corpo. No livro ele reacende a velha polêmica sobre o comportamento preconceituoso que muitos evangélicos tem diante de pessoas que possuem tatuagens.
Alex é pastor de uma igreja de jovens que também possuem tatuagens, mas ele prefere dizer que são pessoas marcadas de uma forma ou de outra. Mas apesar disso, ele dá alguns conselhos para os mais novos dizendo “não façam tatuagens”.
“A tatuagem não é uma coisa individual, ela trará conseqüências” frisa o pastor que garante: “não dormi amando tatuagem e acordei odiando”.
A primeira tatuagem que ele fez foi o desenho de um Olho de Hórus, símbolo místico usado pelos povos egípcios, tatuagem essa que lhe trouxe arrependimento no futuro. Formado em jornalismo Alex Costa conta que sempre estudava significados e simbologias, para só então saber o que gravar na pele. ”Muitos desenhos, com o passar do tempo, foram tendo seus significados descritos e acabei sabendo que nada tinham haver com o que eu pensava”.
No ministério “Vidas Marcadas”, Alex e sua esposa Michelle sempre debatem os temas incerteza, arrependimento e prejuízo em relação a fazer uma tatuagem. Eles também trabalham em um projeto que acolhe jovens vítimas de agressão, drogas e discriminação, igualmente cruel até para os que hoje conseguem lidar. “Quando era tatuador, sentia o preconceito dos que não gostam de tatuagem, e agora pastor, tenho que conviver diariamente com líderes que desviam o olhar”.
Além desses temas ele também fala sobre os riscos à saúde que qualquer modificação estética pode trazer. “Mais de 250 doenças são associadas aos procedimentos de modificações corporais. HIV (AIDS) e Hepatite são as mais agressivas, mas temos testemunhos de câncer, necroses e inflamações. O trauma psicológico de uma tatuagem mal feita também gera muitas vezes danos irreversíveis”.

Igreja Universal no Distrito Federal promove drive-thru de oração

O serviço é gratuito e atende as pessoas que não têm tempo de entrar em uma igreja
            
O serviço de drive-tru é muito usado por redes de fast food oferecendo aos clientes uma forma rápida de fazer o pedido sem precisar descer do carro e pegar filas do caixa. Uma igreja evangélica de Brasília resolveu criar um serviço parecido, mas oferecendo oração no lugar do lanche.
Uma tenda foi montada próximo a igreja localizada na Asa Sul, quem passa pelo local encontra um pastor de prontidão para oferecer orações aos necessitados. O objetivo, explica o pastor Edgar Lopes, é ajudar as pessoas que estão sem tempo de entrar no templo.
A Igreja Universal do Reino de Deus resolveu criar esse sistema de oração a partir de uma iniciativa de um pastor brasileiro que cuida dos trabalhos da IURD de Houston,  no Texas, Estados Unidos. “Soubemos da iniciativa, achamos boa e trouxemos para cá. O drive-thru não tem fins lucrativos, é para auxiliar quem está precisando de oração, de um aconselhamento. Atendemos aqui pessoas de todas as crenças”, explica Lopes.

São Paulo

O serviço de drive-tru de oração também é oferecido em outras cidades como São Paulo, onde é possível encontrar pastores da IURD oferecendo orações aos motoristas do bairro Vila Mariana.

Festival das Maravilhas promovido pela Igreja da Graça reúne 300 mil fiéis em São Paulo

R.R. Soares esteve a frente do evento que aconteceu no feriado
              
A Igreja Internacional da Graça de Deus organizou no dia 7 de setembro o “Festival das Maravilhas” no Vale do Anhangabaú em São Paulo. A festividade reuniu cerca de 300 mil pessoas de acordo com informações dos organizadores do evento.
O missionário R.R. Soares comandou a atração, ministrou e fez orações. Os fiéis comovidos ocuparam os dois lados do vale e ainda ocuparam parte do viaduto do Chá para poderem acompanhar o que estava sendo dito pelo líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
A celebração, que foi das 9h às 11h30, teve apresentação de astros da música gospel, como os cantores Bruna Martins, David Fantazzini e outros. A Polícia Militar, que fez a segurança do evento, não divulgou estimativa de público

Inesquecível: Apóstolo Estevam Hernandes grava CD em São Paulo

Milhares de pessoas estiveram presentes na sede da Igreja Renascer
        
O apóstolo Estevam Hernandes esteve gravando seu primeiro CD na quarta-feira, 7, no Renascer Hall na Mooca. Intitulado de “Inesquecível” o álbum traz várias músicas que forame escritas pelo líder da Igreja Renascer em Cristo e que foram gravadas pela banda Katsbarnea, uma das pioneiras no cenário gospel.
Entre as canções que foram regravadas estão os clássicos “Sepulcro Caiado”, “Cristo ou Barrabás”, “Grito de Alerta”, “Asas”, “Terra”, “Apocalipse Now”, “Extra Extra” e outras.
Como convidado especial o apóstolo recebeu o cantor Thalles Roberto que cantou a música “Deus de Promessas”. Outro convidado especial foi o cantor Brother Simion, ex-vocalista do Katsbarnea que se desligou da Renascer no final da década de 90. Ele emocionou ao público e até mesmo ao apóstolo que não esperava por sua presença. Juntos eles cantaram a música “Gênesis”, famosa canção regravada até pelo Renascer Praise, grupo de louvor comandado por Sônia Hernandes.

Suecos querem fazer da pirataria uma religião

A ideia é deixar de serem criminalizados por copiarem músicas, DVDs, livros e outros arquivos e softwares
               
Uma nova seita está sendo criada na  pequena cidade de Uppsala, a 70 km da de Estocolmo, capital da Suécia. Chamada de Missionary Kopimistsamfundet [Igreja Missionária do Kopismo] seus adeptos usam a internet para discutir assuntos do mundo virtual, em especial sobre a compra de softwares tanto que um dos mandamentos seguidos por quase mil pessoas é “Não roubarás, copiarás”.
A ideia da seita é tratar de assuntos relacionados a tecnologia, os frequentadores do site trocam arquivos, textos, músicas e vídeos. A seita foi fundada pelo partido Pirata sueco com base do Kopimi (Copy Me), para ser o oposto do Copyright. Ou seja, eles defendem como religião a autorização para fazer cópia e pirataria de softwares e outros arquivos.
Isak Gerson, 19 anos, estudante de filosofia e defensor da religião do Kopimismo, fundou a igreja no ano passado com o objetivo de se proteger usando um parágrafo legítimo da constituição sueca: “Capítulo 2. § 1 cada cidadão tem garantida contra o governo a liberdade de religião: Liberdade, seja sozinho ou com outras pessoas, para praticar sua religião.”
Se for aceita como religião a pirataria vai deixar de ser considerada ilegal, já que eles estarão respaldados por essa lei. Nos “cultos” é pregado o  livre compartilhamento como algo sagrado. Nenhum deles compra livros, CDs ou DVDs, nem utiliza programas como Windows ou iTunes. Usam o sistema aberto Linux nos computadores e, para justificar os atos fora da lei, costumam afirmar que impedir a comunhão da cultura, ou cobrar por ela, é inaceitável.
Em maio deste ano, ele enviou ao governo sueco uma petição para que o Kopismo se torne de fato uma igreja reconhecida.“O pedido foi rejeitado no início de abril deste ano”, disse o fundador no seu perfil do Twitter @isakgerson. “Foi rejeitado porque a lei sueca exige uma comunhão religiosa que tenha uma maneira formalizada de rezar ou algum tipo de meditação.”
Ele entrou novamente com o pedido, dessa vez formalizando seus rituais oficiais, com direito a uma meditação sobre o compartilhamento de informações e o ato de copiar arquivos. Os seus sacerdotes passaram a se chamar “ops” e o Ctrl+C e o Ctrl+V foram definidos como símbolos sagrados. Mas tiveram novamente o pedido negado.

Consultor cristão é demitido de banco por escrever livro contra o casamento gay

         
Depois que lançou um livro contra o casamento gay, o consultor cristão Dr. Frank Turek foi demitido de duas empresas. A primeira a demiti-lo foi a Cisco Systems na Califórnia e um mês depois foi o Bank Of America.
Turek estava fazendo um trabalho dentro do Bank of America há 15 anos, realizando programas de formação de equipes de liderança. “Eu recebo um monte de críticas  apenas por concordar com o que a maioria dos americanos concorda: que o casamento é entre um homem e uma mulher”, disse Turek na semana passada na Rádio American Family.
O veterano da Marinha dos EUA foi contratado em maio, para fazer uma apresentação em uma reunião da equipe de Gestão de Negócios Globais e Análise do Bank of America dentro do Global Wealth e Investment Management.
Ele estava agendado para fazer uma apresentação – chamado “Por que você não pode ser normal como eu?” – Sobre como se adaptar a diversas personalidades para melhorar a produtividade e relacionamentos. Três dias antes de sua apresentação em junho, no entanto, Turek soube por um gerente de RH que ele havia sido demitido.
O recado de um dos gerentes fda empresa foi de que Turek teve sua vida pesquisada pela empresa que descobriu que ele havia lançado o livro chamado “Correto, Não Politicamente Correto: Como o Casamento Homossexual Prejudica a Todos” e por esse motivo ele não poderia mais fazer a palestrar para os funcionários do banco.
Na resposta que enviou ao CEO Brian Moynihan, Turek argumentou que o casamento não foi o tema de sua apresentação, nem nunca esteve em todos os seus anos de trabalho com o banco.
“O que a atividade sexual, preferência sexual de uma pessoa têm a ver com a produtividade do trabalho?”  disse o consultor no programa de rádio.
O livro em questão foi lançado no início deste ano e um dos gerentes da empresa e ofendeu com o livro após buscar o nome de Turek e reclamou com o diretor de inclusão e diversidade da Cisco.
Como o Bank of America também promove a “inclusão” e “diversidade”, Turek queixou-se ao CEO que estava sendo excluído por seu ponto de vista político e religioso. Ele pediu ao Moynihan para considerar o que teria acontecido se ele tivesse escrito um livro a favor do casamento gay e um empregado conservador reclamasse.
“Eles provavelmente já teriam demitido o funcionário conservador”, conjecturou Turek.
Ele também deixou claro em sua carta que ele respeita todas as pessoas e concorda com o banco sobre o valor de “inclusão” para garantir que as pessoas trabalhem juntas cordial e profissionalmente, apesar dos diversos pontos de vista político, moral ou religioso.
Turek também explicou que defende a visão do casamento entre homem e mulher “não por causa de ódio ou fanatismo, mas por causa dos fatos biológicos da natureza que a única relação que pode procriar e trazer a próxima geração e melhor nutrir a próxima geração é quando um homem e uma mulher ficam juntos”.
Ao que tudo indica o Bank Of America vai marcar uma reunião com o consultor nos próximos dias para tentar desfazer o erro. “Pelo menos algumas pessoas lá estão me dizendo que eles percebem a hipocrisia, mas vamos ver onde isto vai”.
Seu recado final da rádio foi de que todas as corporações estão “tentando doutrinar  os funcionários a aceitar certos comportamentos sexuais, principalmente a homossexualidade”.
“Acho que eles devem ensinar às pessoas que elas devem respeitar as outras pessoas, porque eles são seres humanos, não porque eles dormem com uma certa pessoa”, acrescentou.