Mairi Gospel

sábado, 20 de agosto de 2011

Muçulmanos pedem desculpas a Cristãos por ataques e massacres

        
Dois anos depois dos trágicos acontecimentos ocorridos em Gojra, no Paquistão, que, na noite de 30 de julho de 2009, afetaram a comunidade local cristã, dois líderes religiosos islâmicos pediram perdão publicamente por “uma das piores manifestações do ódio aos cristãos no Paquistão”.
O pedido de perdão aconteceu durante um encontro depois de uma Missa em sufrágio pelas vítimas, presidida pelo arcebispo de Faisalabad, Dom Joseph Coutts.
O diretor de uma escola islâmica da região, Israr Bihar Shah, e o chefe de uma mesquita próxima, Hafiz Abbul Haui, acusaram explicitamente os “fanáticos” como responsáveis pelo ocorrido e condenaram suas ações como “contrárias ao espírito do Islã”.
O chefe da polícia já havia entoado o mea culpa em 2010; as forças da ordem foram acusadas, de fato, de não terem intervindo de forma alguma para frear a violência.
Há dois anos, uma multidão de 3 mil muçulmanos invadiu o bairro cristão de Gojra, cidade do Punjab paquistanês. Incendiaram duas igrejas (que Ajuda à Igreja que Sofre [AIS] está ajudando a reconstruir) e mais de 150 edifícios.
No grande incêndio, 8 pessoas morreram queimadas – entre elas, 4 mulheres e uma criança de 7 anos – e outras 20 ficaram gravemente feridas.
A origem da violência foi a acusação de alguns líderes religiosos islâmicos a três cristãos – Mukhtar Masih, Talib Masih e Imran Masih –, culpados, segundo eles, de ter queimado algumas páginas do Alcorão.
Esta ação, aplicando a infame lei antiblasfêmia paquistanesa, prevê a cadeia perpétua.
Em defesa dos três homens se declarou, imediatamente, o então ministro para as minorias, Shahbaz Bhatti – assassinado em um atentado em 2 de março de 2011 – que sustentava firmemente sua inocência.
“São afirmações de importância extraordinária”, declarou a AIS o diretor da Comissão para o ecumenismo e o diálogo inter-religioso de Faisalabad, Pe. Aftab James Paul.
Falando com AIS, o sacerdote destacou que os dois líderes islâmicos, ainda que não tenham estado envolvidos no ataque de 2009, tiveram a coragem de pedir perdão em nome da sua comunidade por todo o ocorrido.
“Pronunciaram frase muito importantes – acrescentou –, afirmando que a religião islâmica não aceita, de forma alguma, o homicídio e que os culpados por tais ações não compreendem o verdadeiro espírito do Islã.”
O Pe. Aftab acrescentou que, ainda que sejam declarações não-oficiais realizadas no final do encontro, as palavras dos dois líderes religiosos são duplamente preciosas, porque essas duas pessoas são muito conhecidas na comunidade e dessa forma “influenciarão os demais fiéis”.

Minissérie sobre Rei Davi começa a ser gravada em setembro

A Record alugou locações no Canadá e também no nordeste brasileiro
            
Na segunda quinzena de setembro 50 profissionais da Rede Record viajarão para o Canadá onde será gravado as cenas da minissérie “Rei Davi” que estreia na emissora em 2012.
Os profissionais serão comandados pelo diretor Edson Spinello que está à frente desse projeto. Serão 25 capítulos contando a história do Rei Davi.
Como essa produção envolve altos custos, a Record resolveu chamar somente os melhores profissionais de cada função para evitar erros e falhas. Na lista de 50 pessoas há produtores, maquiadores, equipe técnica e atores.
Além das cenas normais, o pessoal também irá fazer várias gravações de stockshot nas regiões visitadas, como Cache Creek e Kamloops, que serão inseridas no decorrer da história. Depois dessas cenas lá fora, a equipe de “Rei Davi” visitará cidades do nordeste brasileiro.
Essa será a terceira minissérie com tema religiosos criado pela Record,  ”A História de Ester” e “Sansão e Dalila” foram grandes sucessos da emissora comandada pelo Bispo Edir Macedo.

Defensoria Pública quer a retirada do outdoor com mensagens bíblicas que condenam o homossexualismo

O anúncio posto na cidade de Ribeirão Preto foi feito a pedido de uma igreja evangélica
            
A Defensoria Pública de Ribeirão Preto resolveu entrar com uma ação civil pública para que a Justiça exija a retirada imediata das mensagens de um outdoor com mensagem que condenada biblicamente o homossexualismo.
O defensor público Victor Hugo Albernaz diz que a ação tem pedido de liminar (urgência). “Existe a liberdade de expressão, mas o limite é quando ofende a liberdade do outro.”
O anúncio foi feito a pedido da Igreja evangélica Casa de Oração e traz  citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico contrárias ao homossexualismo. O pastor da igreja, Antônio Hernandes Lopes, disse que o outdoor foi posto para “denunciar o pecado da homossexualidade”.
Ribeirão Preto receberá nos próximos dias a primeira parada gay da cidade.

Padre astrônomo afirma que não há contradição entre a religião e vida extraterrestre

Diretor do Observatório de Astronomia do Vaticano conta que o Papa não interfere em suas pesquisas
           
O padre argentino José Gabriel Funes é astrônomo e diretor do Observatório de Astronomia do Vaticano, estudioso do assunto ele garante que a religião não contradiz os estudos sobre a vida extraterrestre e também mostra que é possível que a ciência e a religião caminhem juntas.
Em outras entrevistas. Funes declarou que acredita na possibilidade de Deus ter criado vidas em outros planetas, mas que esse pensamento não cria conflito entre ele e a Igreja Católica. “Não existem contradições e oposições. O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também”.
Em entrevista ao IG o padre conta que se sentiu atraído pelas estrelas quando era garoto e como era estudioso em física e matemática decidiu estudar astronomia, j[a sua inclinação ao sacerdócio surgiu apenas na fase adulta.
Sobre seu trabalho no Observatório de Astronomia, ele conta que o Papa não interfere em suas pesquisas. "[O Vaticano] Me dá grande apoio para realizar as investigações e também ajuda a promover eventos ligados à astronomia”, disse o argentino que também relatou que Bento XVI esteve pessoalmente há três anos no Observatório para conhecer a exposição de meteoritos.
Sobre a polêmica religião versus ciência, ele diz que é possível que elas caminhem juntas. Funes também garante que seus estudam não afetam diretamente suas crenças. “O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também.”
Um dos pontos principais de disputa entre religiosos e cientistas é a explicação da origem do mundo, mas o padre argentino sabe como separá-las. “É preciso explicar que o Big Bang é um modo de falar sobre a compreensão científica que temos da origem do Universo. E Deus está presente em tudo e em todos os momentos.”

Prestes a sair da Band pela baixa audiência, R.R. Soares diz que medição do Ibope é coisa do “capeta”

Seu programa em horário nobre prejudica a audiência dos programas exibidos em seguida
          
O missionário RR Soares pode perder o horário nobre da Band pelas baixas audiências que o “Show da Fé” alcança, principalmente porque ele acaba prejudicando as programações que vão ao ar em seguida. Ciente de que esse pode ser o maior motivo da quebra de contrato, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus resolveu pregar contra o Ibope.
No programa que foi ao ar na quinta-feira, 18, o missionário disse que medição de audiência “é coisa do capeta” e questionou a aferição de dados via aparelhos instalados em casas na Grande São Paulo. “Eles deveriam perguntar de porta em porta quem assiste aos programas…”, disse o pastor.
A Band pensa em não renovar o contrato que vence em dezembro, o que pode pesar nessa decisão é o fator financeiro, já que o pastor paga R$ 4 milhões por mês pelo horário nobre. Acontece que em muitos dias o ibope da Band, que segue na faixa dos 3 pontos às 20h30, cai para traço (média de 0,0 ou 0,2 de audiência) com o início do “Show da Fé”, média que depois demora a ser recuperada.

Renascer Praise é um dos indicados ao Troféu Promessas

Grupo de louvor da Igreja Renascer em Cristo concorre em quatro categorias da premiação
            
O Renascer Praise foi escolhido para ser um dos indicados ao prêmio Troféu Promessas realizado pela GEO Eventos com apoio da Rede Globo. A premiação surgiu com a intenção de honrar aqueles que exaltam o nome do Senhor fielmente através da música.
Na primeira fase o grupo está concorrendo em quatro categorias, são elas: Melhor Música, Melhor Ministério de Louvor, Melhor DVD e Melhor CD. A votação popular está em vigor desde o dia 16 de agosto e vai até o dia 30 de setembro de 2011. Nessa fase o público pode votar quantas vezes quiser e os três projetos mais votados em cada categoria passam para a nova fase de votação.
Os ganhadores só serão conhecidos após a votação da segunda fase que será feita também através do voto popular do dia 6 de outubro a 29 de novembro, porém, o público deverá escolher entre um dos 3 finalistas. A final do Troféu Promessas será feita no dia 6 de dezembro, onde será feita a divulgação dos vencedores de cada categoria.
Como votar?
Para votar no Renascer Praise basta acessar o site www.trofeupromessas.com.br e clicar no grupo em cada categoria. É possível votar também através do celular, basta enviar um SMS para o número 72791 com o nome da categoria + o nome do artista. Exemplo : MUSICARP. Nesse link possui todos os códigos de votação (http://www.trofeupromessas.com.br/vote-sms/)
Renascer Praise, o resgate de todos os ritmos para Deus
O Renascer Praise nasceu em 1984, ano da primeira formação do grupo. De acordo com a Bispa Sonia Hernandes, o Renascer Praise não é uma banda, é um ministério e tem uma visão e um propósito. “A visão do Renascer Praise é baseada em Miquéias 9.11 e Atos 15.16, na restauração do Tabernáculo caído de Davi, onde havia louvor contínuo; tem como motivação resgatar todos os ritmos que existem na Terra para Deus; e é a oferta de cada um de nós, que busca como agradar ao Senhor com o seu melhor”, explica ela.
As letras são baseadas nas experiências com Deus de seus compositores, sendo que um dos principais é o Apóstolo Estevam Hernandes. “As nossas convicções estão nas nossas músicas; o que nós cremos está no nosso louvor”, explica o Apóstolo.
O Renascer Praise influenciou a música evangélica tradicional brasileira ao adicionar instrumentos, utilizar ritmos variados – do rock ao axé – e introduzir a ministração em cada música. Em seus 16 anos de existência, recebeu 6 discos de ouro, tocou em países como Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Estados Unidos e vários países da África, sendo que sétimo CD foi o primeiro trabalho do mundo gravado em um teatro a céu aberto em Israel.
Confira a música “Andando Sobre as Águas” – Concorrendo como Melhor Música no Troféu Promessas
Saiba mais sobre o Renascer Praise através do site www.renascerpraise.com.br.

Waguinho é o representante do Pagode no Troféu Promessas

O cantor que já tem quatros CDs gravados é o representante da ADUD Record, nesta que promete ser a maior premiação da música gospel nacional.
            
Com o objetivo de ‘reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música’, foi criado o Troféu Promessas – uma realização da GEO Eventos, apoio da Rede Globo. Com a primeira fase de votação popular já liberada pela internet e SMS (custo R$ 0,31 centavos + impostos), o cantor Waguinho que acaba de lançar o seu CD “Samba Adorador” é único representante do estilo pagode na premiação.
Foram recebidas mais de 1.500 inscrições através do site da premiação. Os indicados (lançamentos de janeiro/2010 a julho/2011) foram selecionados pelo comitê gestor – formado por representante das principais gravadoras e mídias do Brasil.
Na oportunidade o cantor e compositor Asaph Borba será o homenageado especial nesta primeira edição do Troféu Promessas.
Cronograma:
Primeira fase da votação popular no site e via SMS: 16 de agosto a 30 de setembro de 2011.
Segunda fase da votação popular no site e via SMS: 06 de outubro a 29 de novembro de 2011.
Grande final: 06 de dezembro de 2011.
O público pode votar quantas vezes quiser!

Lançamento do novo CD de Rose Castelo

Rose Castelo é de Goiânia, iniciou sua vida Cristã em Março de 2003, convicta do chamado de Deus. Dois anos após sua conversão gravou seu 1º CD “Na Presença de Deus”.
            
Missionária, cantora e compositora, Rose Castelo tem hoje “4” CDs gravados, sendo o Acústico II seu último lançamento.
Destaque para a música “A Rede” que está na coletânea “Mulheres de Sucesso” e que já conquistou o TOP “1” entre as “12” mais pedidas em rádios de Goiânia sendo muito bem recebida em outros estados do Brasil.
Com músicas no estilo sertanejo universitário e adoração, Rose tem conquistado um público fiel.
Disponibilizando em seus CDs o playback, tem tido como resposta a aceitação de suas músicas que se tornaram louvores constantes nas congregações adeptas ao estilo.
Mãe de Adny Castelo, Rose Juntamente e seu esposo Adinair Castelo são idealizadores de um projeto evangelístico que tem alcançado muitas vidas.
O Projeto é levar a palavra de Deus com a música em uma mega estrutura “Carreta” que comporta palco e som de ultima geração.
“Chegar onde muitos esperam e poucos estão dispostos a ir”.
Com esse projeto móvel, Rose deseja viajar pelo Brasil levando o amor e as boas novas da salvação.