Mairi Gospel

sábado, 25 de janeiro de 2014

Após salvar sobrinho, pastor morre afogado no Distrito de Cachoeira Grande em Jacobina-BA.



Na tarde deste sábado, 25, por volta das 15h o pastor Orlando dos Santos, 21 anos, morreu vítima de afogamento no Distrito de Cachoeira Grande, após salvar da morte um sobrinho menor.

Segundo informações, Orlando era membro da Igreja Assembleia de Deus em Nova Itarana/BA, desenvolvendo trabalhos como pastor de campo em Salvador. Orlando estava há alguns dias no Distrito de Paraíso na casa de parentes e em visita a Cachoeira Grande se viu obrigado a pular nas águas do rio para salvar um sobrinho e acabou morrendo.

O corpo do jovem pastor encontra-se no IML de Jacobina, onde será necropsiado e liberado para sepultamento neste domingo.

Fonte: Augusto Urgente!

Via rede social, pastor juazeirense cria campanha contra 10 dias de carnaval na cidade.

Em sua página do Facebook, o Pastor Teobaldo Pedro, resolver expressar sua indignação com o calendário da prefeitura de Juazeiro na Bahia para o carnaval 2014. O prefeito Isaac Carvalho decidiu promover uma festa de dez dias.

Confira o protesto do Pastor Teobaldo:

Eu me oponho aos 10 dias dias de carnaval em Juazeiro-BA. Não é uma questão religiosa e sim de cidadania. Vamos compartilhar ao máximo essa imagem.

Por mim não existiria carnaval. Seria cancelado para sempre com todas as mazelas sociais e morais agregadas a ele. Uma festa perversa que destrói valores e vidas, enriquecendo a uns poucos que dele se aproveitam.

Porém, o meu protesto no momento é contra os dez dias de carnaval em Juazeiro. Principalmente em um momento no qual os serviços e a infraestrutura em nossa cidade deixam muito a desejar.

Considero isso tudo um desrespeito ao povo de Juazeiro que elegeu os que a governam. Surpreende-me o silêncio omisso de muitas lideranças que poderiam unir suas vozes contra esse absurdo feito com o dinheiro público, posto que embora existam investimentos privados sempre há a contrapartida do poder público nas 3 esferas (municipal, estadual e federal). Por mim o carnaval seria cancelado ou, pelo menos, restrito aos 3 dias de costume.

Nossa luta não é contra a administração atual, mas sim contra um sistema comprometido com superficialidades as quais perduram a um século em detrimento das mais prementes necessidades do Povo. E parte desse permanece alienada sendo continuamente cooptada, silenciada e manipulada através da estratégia maquiavélica do pão e circo.

REAJA! PROTESTE! DIGA NÃO a ISSO.
DEZ DIAS DE CARNAVAL É UM TAPA NA CARA DO POVO!

Em outra postagem, também na rede social, o Pastor fez questão de esclarecer que seu protesto não significa que ele poderia concorrer a um cargo eletivo nas próximas eleições. "Não sou candidato a nenhum cargo político! Sou um cidadão com opinião e que se expressa no que pensa. Oro pelas autoridades, mas não receio, respeitosamente, em me expressar contra aquilo que considero uma injustiça contra nosso sofrido povo", disse o líder evangélico.

Fonte: blogdofransciscoevangelista

Hinário Adventista completa 100 Anos.

O ano de 2014 marca o centenário da edição brasileira do Hinário Adventista. Tudo começou de forma muito simples. Em 1914, Guilherme Stein Jr., educador, erudito, publisher, edita uma brochura com 104 hinos, ampliada cinco anos mais tarde para 321, todos sem música.

O título era longo: Cantae ao Senhor – Psalmos e Hymnos para Cultos e Solemnidades Religiosas. A publicação foi da Sociedade Internacional de Tratados, precursora da Casa Publicadora Brasileira (CPB), cuja sede era na Estação de São Bernardo (atual Santo André, SP), em propriedade que ficou conhecida por anos como “Chácara dos Alemães”. Desde então, o material teve mais três edições no Brasil: “Himnario Adventista” (1933), o primeiro com música; “Cantai ao Senhor” (1963); e o “Hinário Adventista do Sétimo Dia”, (1996), o bisneto da edição pioneira.

Para homenagear o hinário centenário, o 20º Encontro de Músicos dedicou uma noite para refletir sobre o papel, importância e perspectiva do hinário no louvor congregacional. O evento aconteceu de 14 a 18 de janeiro, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, SP.

O pré-lançamento do atual hinário aconteceu durante a Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana de fim de ano, em dezembro de 1995. Na ocasião, cantou-se o hino “Vencendo Vem Jesus” (no. 152), o tradicional “Glória, Glória, Aleluia”. Representando os integrantes da Comissão Revisora do Hinário, o maestro José Newton da Silva Júnior, atual diretor do MusiCasa, regeu o público e o compositor Lineu Soares, acompanhou ao piano. Em sua fase final, a comissão funcionou com Rubens Lessa, presidente, Tércio Sarli, vice-presidente, Leni Azevedo (secretária) e mais 13 componentes.

Segundo José Newton, a “caixa com o novo hinário chegara à reunião momentos antes. Ao pegar o primeiro exemplar, eu fiquei emocionado. Tudo cheirava novo”, disse. Semanas depois, o hino “Tu És Fiel, Senhor” (no. 35) foi cantado na CPB, inaugurando assim, a nova fase de cultos com o novo lançamento.
 

Versículo do Dia.

Hoje é sábado dia 25 de janeiro de 2014.

" Eu lhes fizer conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja ".

João 17.26