Mairi Gospel

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

São Paulo ganha frente parlamentar evangélica para lutar pelo dia do orgulho hétero em todo o estado

        
Foi criada nesta terça-feira, 16, a Frente Parlamentar Evangélica na Assembléia Legislativa de São Paulo. Como 23 integrantes (25% do total da Assembléia, que conta com 94 deputados), a Frente quer fazer oposição à temas como maconha, aborto e direitos civis de homossexuais.
“Nós tivemos recentemente a aprovação de apoio à liberação da maconha e do dia de combate à homofobia. Tem alguns projetos que nós somos contra”, afirmou o coordenador da frente, Carlos Cézar (PSC), pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. O coordenador da frente afirma que a criação do Dia do Orgulho Heterossexual em todo o estado de São Paulo será um dos trabalhos da Frente.
“É uma coisa antagônica. Porque se tem o Dia do Orgulho Gay, por que não pode ter o Dia do Hétero? Temos de estudar, debater essa matéria. Somos de vários partidos diferentes, mas convergimos em várias situações”, afirmou o deputado. “Vamos trabalhar no Congresso Nacional porque muitas leis que nos atingem, como a que discriminaliza o aborto, são federais, mas podemos agir. Há pouco o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a relação homoafetiva como relação familiar contrariando a Constituição. Pensamos que a convivência pode existir, mas isso não gera uma família”, afirmou

Pregador evangélico que confessou ter tentado matar travesti é liberado pela justiça

       
Julgado nesta quarta-feira (17), em Campo Grande (MS), Sandro Silva Barbosa, 35, que se diz “evangelizador e pregador da palavra de Jesus”, foi inocentado pelo crime cometido um ano atrás na cidade: ele confessou ter surrado o travesti Joelson Garcia Rodrigues, 20, porque viu o rapaz fazendo “atos obscenos” na rua.
O crime ocorreu no dia 15 de agosto de 2010. Até hoje, ele permanecia na prisão, mas com a sentença, já pode ser colocado em liberdade.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul tentou convencer os jurados de que o evangelizador teria praticado tentativa de homicídio duplamente qualificado. Se o júri concordasse com as acusações, Sandro Barbosa poderia pegar uma pena superior a seis anos.
Além de confessar o crime, o réu disse que sua religião não aceita “o homossexualismo”, daí o motivo do ataque ao travesti. Com um pedaço de madeira, o evangelizador avançou sobre a vítima e a espancou. O travesti sofreu um corte de ao menos 10 centímetros na cabeça e ainda teve um dos braços quebrados.
Em depoimento, Barbosa afirmou que “só não matou” o travesti porque a madeira quebrou. Quando atacou o travesti, fazia apenas 15 dias que o réu morava em Campo Grande (MS). Antes, ele vivia em Inhumas (GO), onde também, segundo ele, agia como evangelizador.
O promotor de Justiça Renzo Siufi, na tentativa de convencer o júri a condenar o réu, até o comparou com algum simpatizante do nazismo. Em depoimento à Justiça, o evangelizador disse que o travesti “parecia uma pessoa não normal diante de mim”.
Já o defensor público Luciano Montalli disse que o réu, por permanecer um ano na prisão, já havia cumprido a condenação. O travesti não apareceu no julgamento. Já o réu não quis conversar com a imprensa após o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, divulgar o resultado do julgamento.

“Jesus me deu uma oportunidade” diz ex-travesti ao Conexão Repórter do SBT

Roberto Cabrini faz reportagem sobre o dia a dia dos travestis brasileiros
            
O programa Conexão Repórter da última quarta-feira, 17, mostrou uma reportagem sobre o mundo dos travestis, abordando a prostituição, a dificuldade de encontrar emprego, a discriminação da sociedade, a intolerância e a violência contra eles.
Entre as histórias mostradas no programa está a de um homem, que largou a vida de travesti e voltou a ser heterossexual depois que se converteu.
“Hoje eu quero casar, quer ter meus filhos. Deus me projetou para casar com uma mulher e não casar com homem”, disse Sérgio Luis de Souza, ex-travesti.
Ele conta que foi aos doze anos que começou ater relações homossexuais, com 15 começou a colocar silicone, chegou a ir para a Europa para se prostituir. Sua vida também foi marcada pelo uso de drogas e pelo crime, até que ele foi preso.
Hoje, depois de entregar sua vida para Jesus, ele se considera uma nova pessoa.
Um bispo da Igreja Batista, Paulo Tavares, também comenta sobre o estilo de vida dos travestis. “Eu acredito que o travesti não nasceu travesti, eu acredito que ele tenha passado por alguma dificuldade que interferiu na vida dele.”
Sérgio está com aparência masculina, tirou os silicones e fará lipoaspiração para voltar a ter um corpo de homem. Ele também conta que se apaixonou por uma mulher. “Eu estou nascendo de novo”, conta.
Assista:

Outdoor com versículos bíblicos condenando a prática homossexual causa polêmica em Ribeirão Preto

 Os textos de Levítico e Romanos que criticam a prática têm causado polêmica na cidade
          
Uma igreja evangélica está causando polêmica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por ter colocado um outdoor com citações bíblicas que condenam a prática homossexual.
O versículo do livro de Levítico que diz  ”Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…” foi exposto juntamente com o de Romanos que fala  ”até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”.
Feito com o apoio do ministério Casa de Oração, a peça publicitária causou indignação no movimento gay da cidade e a Defensoria Pública já estuda se cabe medida judicial.
Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, interpretou a atitude da igreja como homofóbica. Até o Grupo Gay da Bahia se manifestou em relação a esse caso, dizendo que a mensagem incita a homofobia.
O pastor da Igreja Casa de Oração da cidade, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada na quarta-feira, 17, para “denunciar o pecado da homossexualidade”.
No domingo, Ribeirão terá a sua parada gay.

Igreja Universal realiza megabatismo com 17 mil fiéis em Angola

O evento aconteceu em uma praia da capital Luanda
           
A Igreja Universal do Reino de Deus realizou um megabatismo na Angola batizando 17 mil pessoas. O evento aconteceu recentemente na praia do Morro dos Veados, na capital Luanda.
Na ocasião, o bispo Augusto Dias, responsável pelo trabalho da Igreja Universal no país, falou sobre a importância do ato: “Nós estamos aqui para sepultar o velho homem. Nesta tarde, vai se iniciar uma nova história para as suas vidas, de forma individual. Não existe pregação do Evangelho sem o batismo. Ele é um ato de fé, para quem assume o Senhor Jesus Cristo publicamente.”
Além da necessidade do batismo nas águas, o bispo ressaltou também a importância do Espírito Santo, já que a IURD está no propósito dos 21 dias do Jejum de Daniel. Ainda sobre esse tema o o bispo fez o seguinte comentário: “O fato de a pessoa ser batizada, quer seja nas águas, quer seja com o Espírito Santo, não a isenta de ter problemas. Porém, quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela passa a ter força dentro de si, passa a encarar os problemas de maneira completamente diferente. Vocês sabem por que muitos entram em desespero? Porque não têm em quem confiar. O cristão batizado com o Espírito Santo pode até passar por situações difíceis, mas sabe que Deus vai livrá-lo”, completou.

Igreja Deus é Amor no Ceará é assaltada, ladrões levaram R$ 20 mil em dízimos

O crime aconteceu na terça-feira, 16, em Fortaleza
           
A Igreja Pentecostal Deus é Amor da cidade de Fortaleza, Ceará, foi surpreendida por dois assaltantes na última terça-feira, 16. Enquanto o dinheiro estava sendo contabilizado os ladrões renderam os fiéis e os funcionários e levaram R$ 20 mil reais.
O crime aconteceu no período da tarde e ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança do templo. Segundo informações da polícia, os assaltantes chegaram de moto, entraram na igreja, seguiram até a tesouraria e anunciaram o roubo.
As imagens serão usadas para iniciar as investigações, conforme garantiu o delegado Everardo Lima, do 34º distrito policial. A igreja não quis comentar o caso.

Diretor da Record é demitido após deixar a Igreja Universal

Outro diretor de TV passou pelo mesmo quando resolveu se desligar da igreja de Edir Macedo
            
O diretor Ivanildo Lourenço, presidente do Instituto Ressoar, que já foi coordenador de rede do canal, foi demitido pela Rede Record espantando a todos os funcionários.
Lourenço era uma pessoa muito querida e mantinha bom relacionamento com a alta cúpula da emissora, sendo considerado como o braço direito. Inclusive ele chegou a ser cotado para a presidência da Record.
O desligamento inesperado levanta a suspeita de que isso só ocorreu porque se desligou da Igreja Universal do Reino de Deus recentemente.
Em julho, um diretor de produção do “Melhor do Brasil” também foi demitido dias após deixar a religião.  A emissora não dá detalhes sobre o motivo desses desligamentos e apenas afirma que Lourenço será substituído.

Troféu Promessas inicia a fase de votações pela internet

O público também pode enviar SMS para definir os melhores artistas do gospel
           
Foram abertas as votações para o Troféu Promessas que vai premiar os melhores artistas do gospel em um evento que acontecerá no mês de dezembro.
As votações podem ser feitas pela internet ou através de SMS até o dia 30 de setembro. O público vai decidir os melhores nas seguintes categorias: Melhor Grupo, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor DVD, Melhor CD, Revelação, Melhor Música, Melhor Ministério de Louvor e Melhor Clipe.
A entrega dos prêmios irá acontecer no dia 6 de dezembro na praia do Flamengo no Rio de Janeiro. O Troféu Promessas é uma parceria entre a GEO eventos e a Rede Globo, este evento tem como objetivo “honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o Senhor por meio da música”.
Para participar da votação acesse www.trofeupromessas.com.br.

Igreja Paz e Vida entra em disputa pelo nome do ministério com outra igreja em Portugal

O ministério de Juanribe Pagliarin está em Portugal desde 2009, mas disputa o nome com um que atua no país desde 2001
               
No Brasil o ministério Comunidade Cristã Paz e Vida, do pastor Juanribe Pagliarin é muito conhecido, atuando no país desde 1982 hoje é uma das maiores denominações e tem uma forte representatividade no meio. Mas ao tentar inaugurar um templo em Portugal o líder se deparou com um problema: outro ministério está ativo no país com o mesmo nome.
A Comunidade Cristã Paz e Vida portuguesa foi inaugurada em 2001 pelo pastor João Gonçalves que travou uma disputa com os representantes de Juanribe para ver qual dos dois ministérios poderá usar este nome.
“Vamos avançar com uma providência cautelar para impedir que utilizem o nosso nome”, afirmou a pastora Cris, porta-voz da Comunidade Cristã Paz e Vida, criada por João Gonçalves, acrescentando: “Fizemos uma proposta de compra e venda do nome, mas não foi aceita.”
Quem responde em nome da igreja brasileira é o pastor Joaquim Neto, ele diz que “o nome Comunidade Cristã Paz e Vida pertence à outra igreja”, mas “quem vai decidir se aceitamos pagar o valor é o nosso líder, que está no Brasil. Se entender que vamos lutar pelo nome na justiça, então vamos avançar para os tribunais”, acrescentou.

Ministério Público pede que Rede TV! e Igreja da Graça se retratem de ofensas aos ateus


O Ministério Público quer que a igreja e a Rede TV se retratem
           
As palavras do pastor João Batista da Igreja Internacional da Graça de Deus causaram repulso aos ateus. Isso porque no programa “O Profeta da Nação” que foi ao ar no dia 10 de março pela Rede TV!, o pastor disse que quem não acredita em Deus é uma má pessoa.
“Quem não acredita em Deus pode ir pra bem longe de mim, porque a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um. Mas quem acredita em Deus está perto da felicidade.”
Diante dessas palavras, o Ministério Público Federal em São Paulo resolveu entrar com uma ação na Justiça para obrigar a Rede TV! e a Igreja do missionário R.R. Soares a se retratarem por essa ofensa. A ação foi movida nesta quinta-feira, 18 de agosto.
Assista:

MK Music lidera o número de indicações no Troféu Promessas

Foram recebidas mais de 1.500 inscrições através do site da premiação.
          
Com o objetivo de ‘reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música’, foi criado o Troféu Promessas – uma realização da GEO Eventos, apoio da Rede Globo. Com a primeira fase de votação popular já liberada pela internet e SMS (custo R$ 0,31 centavos + impostos), a MK Music é a gravadora com o maior número de indicações, 44 – dentre as 175 do total. E com o maior número de artistas participantes também: 24. O cantor e compositor Asaph Borba será o homenageado especial nesta primeira edição do Troféu Promessas, que já nasce como a maior premiação da música evangélica nacional. .
Foram recebidas mais de 1.500 inscrições através do site da premiação. Os indicados (lançamentos de janeiro/2010 a julho/2011) foram selecionados pelo comitê gestor – formado por representante das principais gravadoras e mídias do Brasil: Alomara Andrade (MK Music); Ana Paula Porto (Graça Music); Bianca Pagliarin (Rádio Vida – SP); Eduardo Berzin Filho (EBF Comunicações); Gilberto de Jesus (Rádio Gospel – SP); Junior Monteiro (Idealizador Troféu Promessas); Marcelo Toller (Som Livre); Marcus Mota (Quartel Design e Presidente do Comitê Organizador); Mauricio Soares (Sony Music); Ozéias Leal (Central Gospel Music); Rogério Barrios (EBF Comunicações) e Vagner Jimenes (Canzion).
Cronograma:
Primeira fase da votação popular no site e via SMS: 16 de agosto a 30 de setembro de 2011.
Segunda fase da votação popular no site e via SMS: 6 de o utubro a 29 de novembro de 2011.
Grande final: 6 de dezembro de 2011.
O público pode votar quantas vezes quiser!
www.trofeupromessas.com.br
www.twitter.com/trofeupromessas

Empresa cria jogo para Facebook baseado na vida de Moisés

A ideia é preencher a lacuna causada pela falta de jogos cristãos na internet
           
A empresa Hexify desenvolveu um jogo cristão para o Facebook, chamado de “Journey of Moses” (A Viagem de Moisés), o aplicativo baseado na Bíblia mostra as etapas da vida do personagem, desde quando ele foi recolhido do rio dentro de uma cesta até quando libertou os hebreus do Egito.
A ideia da empresa é cobrir o vazio da falta de jogos cristãos na internet. O jogo começa com um jovem chamado Moisés, que prepara sua visita com Faraó, mas antes de se reunir com ele, precisa escolher roupas adequadas. Então os usuários do Facebook seguem o profeta nos momentos mais importantes de acordo com a Bíblia.
Assim como nos outros jogos da rede social é necessário convidar amigos para te ajudarem nessa missão, pois o processo do jogo vai depender dos teus amigos do Facebook para poder desbloquear algumas etapas do jogo.
“Temos tido cuidado de aderir a mensagem bíblica e conseguir que os jogadores sintam o espírito da história”, disse o conselheiro da Hexify, Brent Dusing, ao Christian Post.

Marcha para Jesus 2011 em Cubatão


           
Uma das maiores manifestações da fé cristã acontece no sábado, dia 27/8, em Cubatão. A 14ª edição da Marcha para Jesus terá sua concentração às 12 horas, na Praça Januário Estevam de Lara Dante (Praça do Crevin), na Vila Nova, onde estão sendo esperados milhares de fiéis de diversas denominações cristãs.
No local se apresentarão diversos artistas gospel da cidade. Logo após os shows, os fiéis seguem em caminhada, passando pelas avenidas Nossa Senhora da Lapa, Martins Fontes e Nove de Abril até chegar à Esplanada do Paço Municipal, onde às 19 horas, acontece o show com o cantor gospel Fernandinho.
Quem levar um quilo de alimento não perecível recebe um cupom que dá direito a participar de sorteio de vários prêmios. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). A Marcha para Jesus é organizada pela UNIPEC (Conselho dos Pastores e Ministros Evangélicos de Cubatão) e faz parte parte do calendário oficial de eventos do município.
A Marcha para Jesus surgiu na Inglaterra, no fim da década de 80. Dez anos depois, já eram 10 milhões de pessoas em todo o mundo, marchando para Cristo. No Brasil, a Marcha virou lei no Congresso, assinada em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Workshop com o guitarrista do cantor PG Téo Dornellas em Carangola-MG



           

31/08/11 – TÉO DORNELLAS COM PG E BANDA

Carangola – MG / Lançamento do CD “Do Calabouço ao Palácio”

Local – A Confirmar
Informações – Ás 19:00 Hs
Contatos – Gerfson Resi Almeida / cliquegospel@gmail.com
http://www.teodornellas.com.br/