Mairi Gospel

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Crianças nascem programadas para acreditar em Deus

O Dr. Justin Barret, pesquisador-chefe do Centre for Anthropology and Mind (Oxford), afirma que, devido à sua pressuposição de que tudo no mundo foi criado com um propósito, as crianças tem uma predisposição para acreditar num Ser Supremo [Deus]. O Dr. Barret afirma ainda que, mesmo que não tenham sido ensinadas nesse sentido (por familiares ou na escola), as crianças têm fé em Deus. Segundo o Dr. Barret, mesmo crianças que tivessem sido criadas sozinhas no deserto haveriam de acreditar em Deus. A preponderância das evidências científicas recolhidas durante os últimos dez anos tem mostrado que há muito mais coisas que parecem estar pré-programadas no desenvolvimento natural da mente infantil do que pensávamos anteriormente. Isso inclui uma predisposição para ver o mundo natural como um lugar com propósito e como o resultado de um ato criativo, e que um Ser Inteligente está por trás do propósito presente no mundo natural.

“Se puséssemos um grupo de crianças numa ilha deserta e elas crescessem sozinhas, penso que elas haveriam de acreditar em Deus”, disse o Dr. Barrett.

Numa apresentação no Faraday Institute (Cambridge), o Dr. Barrett citou experiências psicológicas feitas em crianças que, segundo ele, mostram como elas instintivamente acreditam que tudo foi criado com um propósito específico. [...] Barrett acrescentou ainda que as crianças são muito mais predispostas a acreditar no criacionismo do que na evolução – a despeito do que lhes tenha sido dito pelos pais ou pelos professores.

Carol Celico: “Porque tantas denominações se só existe um nome, Jesus?”

            Carol Celico: “Porque tantas denominações se só existe um nome, Jesus?”
Carol Celico, esposa de Kaká, concedeu entrevista à apresentadora Marília Gabriela, no programa “De frente com Gabi”, no SBT e falou sobre suas escolhas pessoais, carreira, família e o Troféu de Melhor Jogador do Mundo que o casal havia doado para a Igreja Renascer em Cristo.

A apresentadora começa a entrevista questionando sobre o momento de produção do trabalho musical de Carol. Gabi pergunta se quando o CD foi gravado, ela ainda era membro da Igreja Renascer. “Sim. Estava de corpo, mas não de coração”, responde Carol. Gabi questiona se o CD poderia ser chamado de Gospel e Carol responde que não, mas sim de Pop: “Gospel são aqueles corais americanos, que vemos nas igrejas americanas. E esse CD não é assim. O meu CD é Pop, com músicas que falam de Deus. Tem uma música que o Kaká fez pra mim no dia do nosso casamento e uma música que fiz para o meu filho”.

Uma noite de Aliança, confira como a gravação do novo CD de Andre Valadão

      
Na noite de 1.11.11 André Valadão gravou o CD Aliança, ao vivo, primeiro álbum independente do cantor e 10? disco em sua carreira solo. Cerca de seis mil pessoas estiveram na gravação, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG.
Ao todo André Valadão gravou 10 canções inéditas, sendo uma regravação, da música “Águas Purificadoras” e uma versão “Dia Feliz”. “Estou muito feliz em gravar este CD em casa, com pessoas que me acompanham todas as semanas no culto de terça-feira, aqui na Lagoinha, sem falar em pessoas de diversas partes do Brasil que vieram nos prestigiar também”, detalha André Valadão.

O Templo da Lagoinha foi preparado com um painel de led que em sincronia com as músicas refletiam imagens relacionadas a temática das canções além de uma iluminação especial. “Em uma noite Deus trouxe esta palavra sobre ‘Aliança’ ao meu coração, ali mesmo nasceram todas as músicas e também a identidade visual do projeto. Foram meses trabalhando esta mensagem no meu coração e compartilhando com as pessoas com quem convivo”. O público cantou, pulou e se entregou à Deus ao som de canções como “Eu tenho uma aliança”, “Nada pode quebrar”, “Banquete”, “Aliança de Amor”, entre outras. “Muitas surpresas estão para vir com o CD Aliança que marca uma nova fase de minha vida e ministério”.

Em pouco mais de duas horas de culto o CD Aliança foi registrado com previsão, para lançamento na primeira semana de dezembro de 2011. Ao final da gravação, André Valadão agradeceu a todas as pessoas que prestigiaram esse momento especial de seu ministério, e em especial às equipes que trabalharam na produção do CD, como o produtor musical, Ruben di Souza, e também aos seus familiares, os pastores Márcio e Renata Valadão, sua esposa Cassiane e seu filho Lorenzo e às irmãs, Mariana e Ana Paula Valadão. “Ana, sou muito grato à Deus pela sua vida, pelo seu exemplo. O que vivemos hoje é fruto da sua obediência à Deus. Obrigado”, declarou André.