Mairi Gospel

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cantor sertanejo Marrone afirma que seu acidente “foi um aviso de Deus para eu parar”

         Cantor sertanejo Marrone afirma que seu acidente “foi um aviso de Deus para eu parar”
O cantor de música sertaneja Marrone, da dupla Bruno e Marrone, afirmou em entrevista que o acidente que ele sofreu ao pilotar seu helicóptero foi providencial: “O acidente foi um aviso de Deus para eu parar”.
Marrone, que já retomou a carreira e está em tratamento médico devido ao acidente, complementou afirmando que certas atitudes trazem consequências desagradáveis. “A vida é assim, Deus me deu uma freada para colocar nossa cabeça no lugar. Às vezes, a gente está pecando e fazendo coisa errada, então Deus deu uma freada aqui. Só Deus sabe o que faz”, avalia o sertanejo.
O tratamento a que o cantor se submete aborda o lado físico e psicológico. Na ocasião do acidente, o piloto e amigo pessoal do cantor, Almir Carlos Bezerra, teve o pé decepado na queda do helicóptero. “Tive fobia. Estou tomando remédio, continuo cantando e com o tratamento, focando nos dois. Conversei com o médico, psiquiatra, psicólogo e estou 90%. Já fui liberado para fazer shows. Não estou com medo de pegar avião… Já peguei de novo e foi bem tranquilo. Minha família me apoiou muito, e 90% das pessoas entenderam o meu problema”, relatou o cantor Marrone.

Seu parceiro de dupla, Bruno, à época do acidente ficou muito abalado. Segundo a revista Quem, Bruno afirmou que esse ano foi bastante conturbado: “Em 2011 aconteceu muita coisa: o acidente, ele se afastou, voltou, está tudo normal agora. Temos que agradecer muitas vezes”.
Marrone relatou que a volta aos palcos tem feito bem a ele: “Senti falta dos palcos e voltar foi fantástico, estou me sentindo bem. Quando a gente nasce para fazer algo e se afasta, sente falta”.

Conferências Paixão Fogo e Glória 2011

          
Conferências Paixão Fogo e Glória 2011
O objetivo principal da Conferência Paixão, Fogo e Glória é um só: fazer Jesus não apenas conhecido, mas bem como também cada vez mais latente no coração de milhares de vidas. Idealizado pelo casal, David e Bebel Quinlan, a proposta da realização de duas conferências anuais é provocar um despertamento no povo de Deus por meio do louvor e da adoração. A primeira conferência foi realizada em Curitiba, no ano 2000, ocasião esta em que David gravou o CD “Fogo e Glória Curitiba”, selando esse projeto que marcou a trajetória ministerial do PFG.
De lá para cá, no histórico de eventos, já são mais de 30 conferências realizadas nas cidades de Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Blumenau, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Vitória e Brasília. “O desejo do nosso coração é que a Conferência Paixão, Fogo e Glória seja sediada em todo o Brasil e que, por meio dela, milhares de pessoas se rendam aos pés do Amado de nossas almas – Jesus!”, explicam David e Bebel Quinlan.
Em 2011, o Ministério PFG tem tido muitos motivos para comemorar. Isso porque essa é a 11ª edição da Conferência em Curitiba e também ano em que completa dez anos do primeiro evento na capital paulista. Com o propósito de em cada conferência reunir adoradores para glorificar o nome de Deus e transmitir a mensagem do evangelho da salvação, estes dois momentos serão proféticos tanto para o ministério quanto para os participantes.
Os 10 anos de Conferência Paixão, Fogo e Glória em São Paulo serão comemorados com uma edição especial nos dias 18 e 19 de novembro. Além de David Quinlan e muitas atrações, também tem a presença confirmada de Jason Lee Jones, Judson Oliveira e Jason Upton. Já a Conferência PFG em Curitiba está agendada para os dias 2 e 3 de dezembro, com a participação de Judson Oliveira e de Amber Brooks.
“Convidamos você a participar deste tempo de busca por mais de Deus. O nosso desejo é que cada conferencista seja cheio de expectativas nestes dias que antecedem aos eventos e declare 1 Crônicas 16.27: “Diante dele há honra e majestade; há força e alegria no seu lugar”, afirma David Quinlan, que assim, inicia a divulgação das Conferências Paixão Fogo e Glória 2011. Participe!

Conferências Paixão Fogo e Glória 2011
São Paulo (Bola de Neve Church) – 18 e 19 de novembro.
Curitiba (Bola de Neve Curitiba) – 2 e 3 de dezembro.

CLIQUE AQUI e confira o hotsite de divulgação das Conferências.

Organizações evangélicas se mobilizam para Rio+20

         
Acontece entre 20 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que já recebe plena atenção de várias organizações evangélicas, preocupadas com a presença evangélica no evento e suas repercussões.
A primeira iniciativa partiu da ONG cristã Tearfund, que marcou um encontro para o dia 30 de novembro em São Paulo (SP) com outras organizações. Dez já confirmaram presença: A Rocha Brasil, Rede FALE, RENAS, ACEV, Diaconia, Aliança Evangélica Brasileira, Asas de Socorro, Instituto Marina Silva, Visão Mundial e Editora Ultimato.
Segundo Serguem Jessui, representante da Tearfund no Brasil, o objetivo da reunião é “articular a participação evangélica e definir ações que deverão ser empreendidas conjuntamente até junho/2012 (Rio+20), incluindo uma plataforma evangélica”.
A expectativa dos envolvidos é que outras reuniões possam acontecer até a realização do grande evento. Para Raquel Arouca, secretária executiva d’A Rocha Brasil, “muitos países não têm dado atenção merecida ao evento e talvez isso dificulte tomadas de decisões. Contudo, parte da sociedade civil tem se mobilizado, participado e pressionado, e nossa esperança é que isso se intensifique até a ocasião da Rio+20. Entre os ambientalistas é senso comum que o planeta não suportará mais 20 anos para que decisões sérias e firmes sejam tomadas a favor da vida de toda criação“.

Com informações Ultimato

Band aumenta valor para renovar contrato de R.R. Soares

     
Band aumenta valor para renovar contrato de R.R. Soares
As informações de que a Band estaria pedindo um valor ainda maior para que o missionário R.R.  Soares pudesse renovar o contrato do programa Show da Fé no horário nobre da emissora continuam chegando através de jornalistas especializados em assuntos televisivos, como é o caso de Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo.
Em um texto publicado nesta quinta-feira, 24, o jornalista diz que a emissora paulista estaria pedindo mais do que os R$ 5 milhões mensais acordados verbalmente semanas atrás. O colunista também informou que esse valor já representava o dobro do que o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus pagou durante o ano de 2011.
Para renovar o contrato por mais um ano R.R. Soares vai ter que aceitar o valor que ainda não foi revelado. Se o pastor não aceitar pagar mais pelo horário vai perder os 35 minutos do horário nobre. Espaço que pode ser ocupado por um programa policial ou por um reality show.

Ser um padre ou pastor é o “emprego” mais feliz do mundo, mostra estudo

             
Ser um padre ou pastor é o “emprego” mais feliz do mundo, mostra estudo
Um estudo publicado recentemente pela revista Forbes mostra que o sacerdócio é o “emprego” mais feliz do mundo. Este foi o resultado da Pesquisa Geral Social realizada pela National Organization for Research [Organização Nacional para a Pesquisa] da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.
A pesquisa foi feita com representantes de diversas profissões na América do Norte.
Os profissionais que se declararam mais felizes com suas ocupações foram:
1) Sacerdotes (padres e pastores foram entrevistados)
2) Bombeiros
3) Fisioterapeutas
4) Escritores
5) Professores de educação especial
6) Professores (em geral)
7) Artistas (escultores, pintores, etc)
8) Psicólogos
9) Agentes de serviço financeiro
10) Engenheiros de operações
O estudo mostra que as pessoas se sentem mais satisfeitas com trabalhos que não oferecem necessariamente os melhores salários, mas tem a ver com servir ao próximo.

No tocante à felicidade sentida pelos sacerdotes, o resultado da pesquisa norte-americana não é uma novidade. Em uma enquete realizada junto a 2.500 sacerdotes pelo Monsenhor Stephen Rosseti, decano associado da Universidade Católica da América, já havia chegado a esta conclusão. No estudo realizado pelo sacerdote, 92,4% dos sacerdotes se declararam “pessoas felizes”.
A felicidade sacerdotal se destaca, quando comparada com a situação do restante dos cidadãos norte-americanos. Segunda uma pesquisa correlata, feita pelo National Opinion Center [Centro de Opinião Nacional] mais de 50% das pessoas está infeliz com seu trabalho.
No lado oposto da balança, estão as funções de diretores com salários elevados, mas com menor trato humano.

Veja os Trabalhos mais Insatisfeitos Enviado pela FORMES
Clicando Aqui

Luan Santana se converteu? Brincadeira toma conta do Twitter

           
Luan Santana se converteu? Brincadeira toma conta do Twitter
Na tarde desta quinta-feira, 24, o perfil do Twitter Na_Igreja resolveu fazer uma brincadeira a respeito do cantor sertanejo Luan Santana que chegou a cantar uma música a cantora evangélica Jamilly em uma de suas apresentações.
O vídeo que foi divulgado em abril foi relembrado pelo tuiteiro e logo a brincadeira entrou para os assuntos mais comentados do dia. A canção que Luan Santana apresentou foi “Conquistando o Impossível” também conhecida como “Campeão”, hit de sucesso em todas as rádios evangélicas no Brasil.
A ideia do Na_Igreja fez com que outros usuários do microblog fizessem paródias com músicas do cantor misturando palavras do vocabulário evangélico seguido da hashtag #LuanSantanaCrente.
“Te dei o sol, te dei o mar, pra ganhar sua oração. #LuanSantanaCrente”, escreveu um usuário.
Também encontramos outras frases como: “#LuanSantanaCrente: Ei irmão, vamos seguir com fé, tudo que ensinou, o Meteoro de Nazaré” e “Deus fez o sol Deus fez o mar pra ganhar seu coração #LuanSantanaCrente”.

Os fãs do cantor se assustaram e pensaram que ele havia se convertido, até porque alguns usuários do Twitter escreviam que ele havia se tornado evangélico e só cantaria músicas gospel. Quando souberam que era apenas uma brincadeira as fãs entraram em defesa de Luan Santana dizendo que “não tem motivo pra zuar, mais sim pra elogiar por que crente é quem crê em Deus e isso o @luansantana faz (sic)”.
O cantor adolescente é o artista nacional que mais vende CDs de acordo com dados da Folha de São Paulo. Mesmo assim, os números de vendas dos quatro CDs da Coleção Promessas, lançado pela Som Livre, mesma gravadora de Luan, superaram as 400 mil cópias vendidas por ele.

Procurador quer tirar canais de TV religiosos do ar

         
Procurador quer tirar canais de TV religiosos do ar
O Ministério Público Federal (MPF) em Guaratinguetá pediu à Justiça a anulação da concessão  dos canais católicos de TV Canção Nova e Aparecida. Segundo as alegações do MPF, os processos de concessão, realizados respectivamente em 1997 e 2001, ocorreram de forma irregular.
Ambas estão sediadas no interior paulista e pertencem a grupos católicos. O principal foco das emissoras são os programas de evangelização. A Canção Nova está ligada ao Movimento de Renovação Carismática.  Ano passado, durante a campanha presidencial, causou polêmica ao transmitir ao vivo um sermão onde o padre José Augusto pedia que os católicos não votassem no PT, pois o partido defendia o aborto. A TV Aparecida pertence à rede de comunicação do Santuário de Aparecida, controlada pela Congregação Redentorista.

Existe uma denúncia feita ao Ministério das Comunicações por irregularidades no processo. Consta nos processos administrativos que as emissoras teriam caráter educativo. A Presidência da República autorizou as concessão em 2002 e ratificadas pelo Congresso.
Para o procurador Adjame Oliveira, autor das ações, esse tipo de concessão deveria ser precedida de uma licitação para selecionar a entidade com o melhor projeto educacional. “A outorga sem licitação põe em xeque a utilização democrática e transparente desse meio de comunicação”, justificou o procurador.
O pedido de anulação surge apenas 20 dias após a TV Canção Nova decidir suspender a transmissão do programa “Justiça e Paz”,  que era apresentado pelo presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva. O deputado estadual petista estreou no dia 3, fazendo uma entrevista com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. A suspensão ocorreu no mesmo dia.
Carvalho é um católico ativo e muito ligado a grupos religiosos. Sabe-se que ele tentou  articular uma reaproximação entre Dilma Rousseff e a emissora Canção Nova, para desfazer os atritos da campanha.

Em nota,  a emissora afirma que o afastamento de Edinho faz parte de uma reforma na grade de programação. Foram suspensos todos os programas apresentados por políticos. Entres eles o do deputado federal Gabriel Chalita, possível candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo em 2012 e muito ligado da Renovação Carismática. Paulo Barbosa, que deve concorrer à Prefeitura de Santos, também perdeu seu programa. O mesmo ocorreu com os deputados estaduais Eros Biondini (PTB-MG) e a primeira-dama paulista, Lu Alckmin. Myriam Rios (PDT-RJ) que já tinha seu programa mesmo antes de ser eleita deputada, não escapou do corte.
Como as emissoras são mantidas em grande parte por doações, grupos católicos já haviam se manifestado seu descontentamento com a presença de Edinho na TV. O assunto foi tratado em uma carta aberta publicada por vários sites católicos com o nome de “Nota de Repúdio”

Clique Aqui e Veja a Nota de Repúdio.