Mairi Gospel

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fim de impostos para CDs e DVDs pode reduzir preço e frear pirataria


 Tramita no Senado proposta de emenda à Constituição (PEC 123/2011) que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. A expectativa é de que a aprovação da proposta, conhecida por PEC da Música, resultará na redução do preço dos produtos ao consumidor, desestimulando a venda de reproduções piratas.
De acordo com a proposta, estarão livres de impostos CDs e DVDs produzidos no Brasil com obras musicais ou líteromusicais de autores brasileiros, além de obras em geral interpretadas por artistas brasileiros e as mídias ou os arquivos digitais que as contenham. O benefício, no entanto, não alcança o processo de replicação industrial, que continuará a ser tributado.
A isenção, se efetivada, vai assegurar ao setor fonográfico benefícios fiscais já concedidos a livros, revistas e jornais. A PEC foi aprovada na Câmara no dia 13 de dezembro, por ampla maioria de votos - 393 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção. Dois dias depois, o presidente da Câmara, Marco Maia, entregou a proposta ao presidente do Senado, José Sarney, em solenidade acompanhada por artistas.
Durante a tramitação na Câmara, a proposta recebeu apoio de consumidores, músicos e de pequenas gravadoras. Em entrevista à TV Senado, Carlos Mills, presidente da Associação Brasileira de Música Independente, disse acreditar que a imunidade tributária também favorecerá a diversidade da produção musical do país. Mills está entre os que consideram que a medida reduzirá o preço de CDs e DVDs, segundo ele, uma necessidade para fazer frente a produtos piratas que chegam a ser vendidos a R$ 2.

A PEC, no entanto, não tem o apoio de todos os senadores. A bancada do Amazonas é contra a aprovação do texto por considerá-lo prejudicial à Zona Franca de Manaus, que já conta com benefícios que podem ser estendidos aos demais estados com a aprovação da proposta.
Em entrevista à TV Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também rebateu argumentos de que a isenção fiscal reduzirá a pirataria no setor. Para a parlamentar, ao deixar de arrecadar, o governo também deixa de fiscalizar. "A fiscalização é para fins de arrecadação. Se não está arrecadando nada, por que [a Receita Federal] irá fiscalizar?", questiona.

Em sentido oposto, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) aposta que a redução de impostos resultará em ganho de escala, reduzindo mercado para a pirataria. "Além da universalização, você ganha com essa escala a possibilidade de todos poderem acessar a boa música brasileira", diz Walter Pinheiro.
A PEC tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde aguarda designação de relator. Para entrar em vigor, a proposta precisa ser aprovada em dois turnos de votação no Plenário.

Fonte: UOL

“Rei Davi”, minissérie da Record inspirada na Bíblia, será sobre amor proibido e promete polêmica, segundo emissora

            “Rei Davi”, minissérie da Record inspirada na Bíblia, será sobre amor proibido e promete polêmica, segundo emissora

A minissérie “Rei Davi”, que a TV Record está produzindo, promete polêmica em torno da história entre Davi e Bate-Seba. O portal R7, ligado à emissora, publicou matéria explicando o roteiro da trama, que contará a trajetória do Rei, desde sua ascensão até sua morte.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os amores proibidos, as aventuras e batalhas e conspirações para matar Davi estarão presentes na minissérie. A autora, Vivian de Oliveira, que também escreveu a minissérie “História de Ester”, afirma ter priorizado os principais fatos contados pela Bíblia Sagrada: “Eu tentei colocar as partes principais, como o momento em que ele foi ungido por Deus, quando entrou no acampamento de Saul e a luta contra o gigante Golias. Eu li muito a Bíblia, pesquisei bastante em vários livros. É uma história forte e viva, eu me peguei chorando várias vezes enquanto escrevia”, conta a escritora.
A emissora promete polêmica com as histórias e cenas da paixão proibida entre o rei e a esposa de um de seus principais guerreiros. A autora, ressalta que mesmo com seus erros, Davi foi um grande homem por ser transparente: “Apesar de tudo, Davi foi um homem de coração puro”, disse Vivian, em entrevista à Arca Universal.

Essa é a terceira minissérie bíblica recente produzida pela TV Record, e mostrará a unção de Davi, a luta com Golias, a fuga por sobrevivência após ser perseguido pelo rei Saul, sua coroação, paixões proibidas e conquistas militares à frente do exército de Israel, além dos dramas na família do rei, envolvendo seus filhos. A emissora promete mostrar o primogênito do rei, Amnon, como um homem boêmio e violento, que estupra sua meia-irmã, Tamar, e é condenado à morte por Absalão, seu irmão.
Especula-se que o orçamento da minissérie “Rei Davi” seja o mais alto já destinado pela emissora para uma produção com tema bíblico. A estreia acontece no próximo dia 24 de Janeiro, no horário nobre.

Fonte: Gospel+

Igreja Batista da Lagoinha lança campanha para ajudar cidades mineiras castigadas pelas chuvas


           

Igreja Batista da Lagoinha lança campanha para ajudar cidades mineiras castigadas pelas chuvas
A Defesa Civil já decretou que 116 cidades mineiras estão em situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem o Estado de Minas Gerais desde outubro do ano passado. Para ajudar esses morados a Igreja Batista da Lagoinha está promovendo um campanha solidária para arrecadar e distribuir doações para as famílias que foram prejudicas.
Até o momento, 15 pessoas morreram, 12.875 estão desalojadas e outras 1.240 estão desabrigadas. Os desabamentos e as enchentes provocaram a destruição de 131 casas e 112 pontes. “Queremos tentar minimizar o sofrimento oferecendo nossa ajuda e solidariedade”, compartilha um dos organizadores da Campanha Lagoinha Solidária, pastor Jean Carlos.

Interessados em participar dessa iniciativa podem levar suar doações até a sede da igreja, em Belo Horizonte. No momento estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza.
Para apoiar o projeto o culto desta terça-feira, 10, que será ministrado pelo pastor André Valadão, vai preparar uma mobilização para arrecadar alimentos, água e materiais de limpeza para as pessoas que tanto têm sofrido com as chuvas dos últimos meses.


Campanha Lagoinha Solidária
Data: Janeiro-Fevereiro.
O que doar: Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza;
Onde doar: Nas recepções, nos cultos e reuniões da Igreja Batista da Lagoinha.
Endereço: Rua Manoel Macedo, 360 – São Cristóvão, Belo Horizonte, MG.
Outras informações, acesse: www.lagoinha.com