Mairi Gospel

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Clip Regis Danese Lançamento Cd Família

Colunista da Veja afirma que Ministro da Educação mentiu aos parlamentares evangélicos

             

Em seu blog no site da Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo escreveu um texto desmentindo o ministro da Educação, Fernanda Haddad que esteve essa semana com deputados da Frente Parlamentar Evangélica e também com católicos para explicar o conteúdo do polêmico kit anti-homofobia que será distribuído nas escolas públicas.
O jornalista comemora que até aquele momento nenhum representante brasileiro não-gay havia sido chamado para discutir o assunto. “É a primeira vez que brasileiros não-gays estão sendo chamados a debater o assunto. Até a pouco, a questão estava entregue apenas a ONGs estrangeiras e à militância gay, como se o público-alvo do programa não fosse o conjunto dos estudantes.”
Para Azevedo o MEC tem sim culpa nos folhetos e nos vídeos que vazaram para a imprensa e que chegou às mãos dos parlamentares trazendo indignação aos mais conservadores que prometeram não votar em nenhum dos projetos em pauta no Congresso até que esse material seja recolhido.
“Aos congressistas, assegurou que filmes e cartilhas que circulam por aí ainda não são de responsabilidade do Ministério. (…) Conversa mole, e ele sabe disso muito bem. Pode ainda não ser o produto final, mas tudo foi elaborado sob o comando do governo federal”, escreveu o jornalista.
Lembrando do dia que o material didático contra a homofobia nas escolas foi apresentado, o colunista da Veja comprova que o MEC tinha conhecimento do conteúdo do programa.
O texto publicado na última quinta-feira, 19, também contesta os dizeres de um colunista da Folha de São Paulo que não achou certo o ministro da Educação sentar com os parlamentares que ele chamou ironicamente de “Bancada da Bíblia” para falar de um assunto que o Livro já condena.

Grupos cristãos ajudam vítimas do tornado nos EUA

               

Grupos cristãos estão orando e oferecendo apoio prático para a reconstrução de Joplin, Missouri. A cidade foi devastada por um tornado gigante. Os especialistas dizem que esse foi o maior e mais devastador tornado que atingiu os EUA desde 1953.
O tornado atingiu o hospital da cidade e destruiu centenas de casas e estabelecimentos comerciais, transformando parte da cidade numa terra desolada. Cerca de 75% de Joplin, de 50 mil habitantes, sofreu algum dano.
“Essa [devastação] é ruim, muito ruim para uma cidade tão pequena,” disse o reverendo Glenn F. Merritt, diretor de Resposta a Desastres, em um comunicado. “A recuperação será mais difícil porque a infra-estrutura foi destruída”.
A World Relief and Human Care disponibilizou cerca de U$ 50 mil dólares para ajudar na reconstrução da cidade. A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), trabalha com a Samaritan’s Purse na avaliação da situação.
“O caso é urgente. As autoridades têm que estabilizar a situação e prestar os serviços básicos necessários,” disse Preston Parrish, vice-presidente executivo da dos Ministérios da AEBG, em um comunicado.
“Estamos orando pelos sobreviventes para que eles possam sentir a presença e o cuidado de Cristo no meio da tempestade”.
Também tentando fornecer ajuda imediata, John Marshall, presidente da Convenção Batista do Missouri, pediu que os batistas da região, ajudem os moradores.
Os batistas estão sendo aconselhados a contatar uma igreja irmã na área de Joplin através das quais poderão ajudar. “Estamos orando e iremos enviar ajuda de todas as maneiras que pudermos,” disse Marshall, de acordo com a Baptist Press. “Que Deus ajude o povo de Joplin”.
Wanda Shellenbarger, líder do ministério de mulheres da Convenção Batista do Missouri, disse ao jornal que a Igreja Batista Harmony Heights e a Igreja Batista Empire em Joplin foram arrasadas pelo tornado.
“Sofremos uma grande destruição e devastação aqui. Orem por todos nós enquanto servimos tantas pessoas que sofrem”.

Revoltada, Bancada Evangélica exige demissão do Ministro da Educação e ameaça expor outro ministro do Governo

              
As bancadas decidiram endurecer contra o governo depois que o ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou atrás no compromisso feito com os parlamentares na última terça-feira (18), quando se comprometeu a permitir a participação de parlamentares no debate sobre o kit de combate à homofobia organizado pela pasta, e que deve ser distribuído às escolas de ensino médio. Dias depois, ele declarou que iria manter o material como foi feito.
“Os valores e princípios que defendemos são inegociáveis e, na medida em que o governo mentiu e não honrou os seus compromissos, não nos resta outra opção”, disse o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), justificando a decisão de convocar Palocci.
Reunidos no final da tarde desta terça-feira, a bancada de evangélicos e católicos da Câmara defenderam a renúncia ou a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad. Evangélicos e católicos afirmaram-se que se sentiram traídos e querem a demissão de Haddad.
O líder do PR, Lincoln Portela (MG), da base do governo, apresentou a proposta da demissão, aplaudido pelos 35 parlamentares desse grupo que estava reunido.
- Nossa paciência chegou ao fim com esse ministro. Nós representamos 50 milhões de brasileiros. Não o queremos no ministério. As pessoas só nos amam de duas maneiras: ou nos respeitam ou nos amam – disse Lincoln Portela.

Caso Palocci

Sob o comando da Frente Parlamentar Evangélica, as bancadas decidiram endossar e até mesmo articular a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, nas comissões da Câmara, caso o governo não retire o material de circulação. O ministro é alvo de denúncias sobre a evolução do seu patrimônio nos últimos quatro anos. A avaliação dos parlamentares é que o governo terá de ceder à bancada para não correr o risco de expor o ministro.
“Hoje em dia, o governo tem medo de convocar o Palocci. Temos de sair daqui e dizer que, caso o ministro da Educação não retire esse material de circulação, todos os deputados católicos e evangélicos vão assinar um documento para trazer o Palocci à Câmara”, afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que sugeriu essa estratégia.
A decisão de colocar o caso Palocci em evidência não teve total apoio na bancada. Um dos contrários à convocação é o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), para quem o ministro não deve ser usado como moeda de troca. “Uma coisa [kit anti-homofobia] não tem nada a ver com a outra [caso Palocci]. Devemos convocar o ministro se acharmos que ele foi desonesto, não para tratar de um assunto que nada tem a ver com a nossa posição”, avaliou Portela.

Davi Sacer assina contrato com a Som Livre para novo DVD

              
Já não é mais novidade que grandes gravadoras, como a Som Livre, que antes atuavam somente no mercado fonográfico secular agora está investindo na música gospel. Cada vez mais cantores e grupos critãos estão contando com o apoio desta empresa, como é o caso por exemplo do Asaph Borba, Diante do Trono e agora mais recentemente, Davi Sacer.
Em seu perfil oficial do Twitter, o cantor e compositor postou comentários e links de fotos sobre este novo contrato em sua carreira. Segundo o ministro de louvor, esta parceria se deu em razão do seu novo DVD, que será gravado no Via Show – Rio de Janeiro (RJ), em junho.
“Com o diretor artístico da Som Livre Marcelo Toller ! Acabei de assinar contrato com a Som Livre p/o DVD! http://twitpic.com/524fec “, postou.
Depois de ter assinado o contrato, Davi lembrou de agradecer a todos que o ajudaram diretamente nesta parceria.
“Minha equipe jurídica que trabalhou neste projeto! http://twitpic.com/524ko8 “, lembrou.

Igreja associada à Hillsong Church promove “Escola Sobrenatural” onde ensina a ressuscitar mortos

A igreja se defende dizendo que suas crenças e seus ensinamentos são iguais aos de todas as igrejas cristãs
              

A igreja Hillsong tem chamado a atenção para outro ministério além da música, a chamada Escola do Sobrenatural tem gerado polêmica por oferecer cursos para ensinar como curar o câncer, restaurar mulheres estéreis e trazer os mortos de volta à vida.
Esse curso é oferecido por igreja associada, a Igreja Westlife, localizada em Brisbane, Austrália, setenta pessoas já se matricularam querendo aprender a curar pessoas pela fé.
O curso é baseado nos ensinamentos da Igreja Betel, com sede nos EUA e liderada por Bill Johnson, que ensinará os alunos através de uma série de DVDs.
No site da igreja há um texto explicando o objetivo do curso: O site da igreja diz: “A Escola do Sobrenatural foi projetada para capacitar os alunos a viver e mover no sobrenatural, através do ensino bíblico e aplicação prática – buscando ver o reino de Deus manifestado na terra. É um ambiente no qual as pessoas podem correr riscos de aprender a operar no sobrenatural, sem medo da rejeição ou do fracasso”.
Questionados se estavam oferecendo promessas irreais aos interessados pelos cursos, um porta-voz da Igreja Westlife respondeu dizendo que as convicções da igreja são as mesmas de todas as igrejas cristãs. “Deus pode responder à oração e intercedemos pelos que estão com necessidades físicas, emocionais e espirituais… Nosso ensino sobre este assunto é idêntico à maioria das igrejas cristãs”.

Variedade de ritmos e estilos na Marcha para Jesus do Rio

Esta Marcha Para Jesus do Rio, veem se destacando como a maior que o estado do Rio de Janeiro já viu.
                

A Marcha Para Jesus Rio 2011 acontecerá dia 04 de junho. A concentração esta marcada para às 13h na Central do Brasil, de lá os trios e o público esperado irão marchar pela Avenida Presidente Vargas, em direção á Avenida Rio Branco, até a Câmara dos Vereadores na Praça da Cinelândia, onde um palco estará montado paras as apresentações de mais de vinte atrações, neste palco também estará o Pr. Silas Malafaia trazendo uma palavra de Fé, para todos os moradores do Rio de Janeiro.

Os Ritmos & Estilos

As diversidades de ritmo com certeza é um dos grandes destaques da Marcha deste ano. O hip-hop estará muito bem representado pelo Rapper Pregador Luo, o estilo pop-rock em formato de adoração do cantor Fernandinho sem dúvida vai levantar a galera, a cantora Fernanda Brum com o pop-gospel promete emocionar a todos os presentes, o que dizer de um dos ritmos mais carioca como o funk, bem representado pelo popular Adriano Gospel Funk, a música baiana fica por conta do cantor Pierre Onassis, não podem faltar às músicas eletrônicas e remixadas que a juventude tanto gosta e o DJ Marcelo Araújo do Ministério Gospel Night será o responsável para agitar esta grande pista no centro do Rio de Janeiro, outro ritmo bem carioca é o pagode, representado pelo cantor Waguinho ex-integrante do grupo Os Morenos, o nordeste será bem representado com o forró do Grupo Kainón, os adolescentes terão o Grupo Os Arrebatados, o gênero romântico fica por conta da Dupla Alex & Alex, o estilo pentecostal popular nas igrejas evangélicas vai estar no palco através das vozes das cantoras Jozyanne, Rachel Malafaia, Flordelis, os cantores Marquinhos Gomes e Davi Sacer no bom estilo gospel contemporâneo, e completa a lista os Ministérios de Louvor Renascer Praise, The Lions Face, Comunidade da Zona Sul e Ministério Apascentar.
Serviços:

Marcha Para Jesus – Rio 2011

Participações: Pregador Luo, Renascer Praise, Fernandinho, Fernanda Brum, Jozyanne, Davi Sacer, Marquinhos Gomes, Pierre Onassis, Ministério Gospel Night, Adriano Gospel Funk, Os Arrebatados, Rachel Malafaia, Comunidade Evangélica da Zona Sul, The Lions Face, Flordelis, Jairo Bonfim, Alex & Alex, Waguinho e Kainón.
Preletor: Silas Malafaia
Data: 04 de Junho
Local: Saída às 13h na Central/ Palco montado na Cinelândia.

Promoção Cante na Marcha Para Jesus do Rio

A Marcha começará ás 13h do dia 04 de junho, na Central do Brasil e vai até a Praça da Cinelândia onde um palco será montado nas escadarias da Câmara Municipal.
               

Todo músico sonha em cantar em um grande evento musical, e a Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro dará oportunidade a dois novos talentos gospel com a promoção, Cante na Marcha.
Os organizadores deste grande evento em parceria com a Rádio Gospel FM Rio (107,9 FM), dará oportunidade única aos vencedores do concurso de se apresentar no palco principal, onde grandes nomes da música gospel vão cantar seus maiores sucessos no próximo dia 04 de junho na Cinelândia, onde serão realizados os principais shows desta Marcha, que já estar sendo considerada a maior da historia do estado do Rio de Janeiro.
Para os interessados basta se escrever no site da Rádio 107FM, e torcer para ser o grande vencedor e se apresentar ao lado de nomes como: Pregador Luo, Fernandinho, Jozyanne, Adriano Gospel Funk, Pierre Onasis, Waguinho, Equipe Gospel Night, dentre outros.
O evento
A Marcha começará ás 13h do dia 04 de junho, na Central do Brasil e vai até a Praça da Cinelândia onde um palco será montado nas escadarias da Câmara Municipal, onde os principais nomes e o vencedor do concurso Cante na Marcha se apresentarão, e neste mesmo palco o Pastor Silas Malafaia trará uma palavra de Paz e Fé a todos os moradores do Rio de Janeiro.

Aproxime-se prepara um lançamento pra lá de digital

Essa é uma das novidades que vai acompanhar o lançamento do CD ‘Aproxime-se’.
                

A Banda que iniciou as atividades oficiais no último mês de Março e já atingiu diversas regiões do Brasil com o seu som, finaliza CD e recebe master direto de New York, feita pelo Ryan Smith no Sterling Sound (em seu portifólio Ryan masterizou Michael W.Smith, Ryan Adams, Remaster dos The Beatles, Byoncé, Britnay Spears e muito mais ). Com o projeto gráfico em andamento, a banda Curitibana já organiza o lançamento oficial do CD que será em Julho. A chegada do disco está prevista para final de Junho, porém as atividades oficiais serão realizadas no mês seguinte, na capital Paranaense.
Convidados pela TrêspontoDois a fazerem parte com exclusividade do cast de clientes da empresa, o Aproxime-se terá toda a criação e suporte em canais digitais. Com o Faceband (plataforma completa para facebook e aplicativo para Iphone) com player de áudio, vídeo, fotos e outros itens, haverá uma aproximação maior entre o público e a banda, aonde quer que estiverem. Estuda-se a possibilidade desse conteúdo ser disponibilizado para os que aderiram aos ‘Androids’.
Essa é uma das novidades que vai acompanhar o lançamento do CD ‘Aproxime-se’.
Provavelmente a Banda vai participar do lançamento do seu App com direito a um keynote desenvolvido pela TrêspontoDois, para que o público entenda o aplicativo e as suas soluções. E não para por aí! O Aproxime-se prepara uma apresentação completamente digital, ultilizando Ipads. As informações sobre o lançamento oficial no mês de Julho será disponibilizada em breve no site e twitter oficial da banda.
As próximas semanas serão intensas para a equipe, pois existem mais dois grandes projetos em pauta.
Ouça o programa Aproxime-se na Livre FM às Terças, Quartas e Quintas das 16 às 17h.

Dupla João Pedro e Matheus – Sertanejo Universitário Gospel

Inovando no meio gospel, a dupla que conta com talento e carisma, tem atraído para Jesus, principalmente jovens que admiram o sertanejo universitário
            

Eles são Jovens, irmãos de sangue e compartilham do amor a Deus e á música. Nasceram no interior de Goiás e ainda pequenos conheceram a Jesus.
Filhos de pastores iniciaram na música ministrando louvor na Igreja que o pai pastoreava. A música, o louvor sempre chamou atenção de João Pedro e Matheus.
João Pedro toca violão e é a 1ª voz da dupla, Matheus faz segunda voz e não é de hoje que a dupla tem viajado por várias cidades levando a palavra de Deus com o sertanejo. A Música sertaneja faz parte de suas raízes, mas o estilo sertanejo universitário foi à primeira vista a identificação da dupla. Inovando no meio gospel, a dupla que conta com talento e carisma, tem atraído para Jesus, principalmente jovens que admiram o sertanejo universitário. Por onde passam levam palavra de Deus com esse estilo alegre e envolvente, focados em serem instrumentos de Deus, profetizando cura, libertação e restauração dessa geração através da unção de Deus presente em cada canção do CD.
Terminaram a gravação do seu 1º CD “Amor Perfeito” em janeiro de 2011 com 10 faixas sendo 6 da autoria da Dupla, desde então as músicas, “Tempo de Vitória”, “Amor Perfeito” e “O Bem Venceu” tem sido pedidas diariamente e ouvidas por milhares de pessoas em rádios.  A dupla confessa que ter este projeto realizado foi um marco inesquecível, um passo decisivo da concretização de uma promessa de Deus para a dupla que soube esperar com paciência o tempo de Deus chegar e que DE AGORA EM DIANTE SÓ ALEGRIA VOCÊ VAI VER!

A Palavra de Deus na voz de Yvelise de Oliveira no CD Momentos de Reflexão Vol. 2

Agora, atendendo a pedidos do público, a MK Music lança a segunda edição: Momentos de Reflexão com Yvelise de Oliveira
             

Há alguns anos, a presidente do Grupo MK de Comunicação, Yvelise de Oliveira, estreou um  quadro na rádio 93 FM, chamado inicialmente de Versículos El Shaday e posteriormente de Momentos de Reflexão. Nele, a empresária e escritora faz a leitura de versículos bíblicos, mensagens de encorajamento, de esperança, de vida. O sucesso da iniciativa fez com que o projeto fosse lançado em CD. Agora, atendendo a pedidos do público, a MK Music lança a segunda edição: Momentos de Reflexão com Yvelise de Oliveira. Ao todo são 44 citações bíblicas, narradas na voz doce de Yvelise, em um formato que facilita o acesso a Palavra de Deus.
“O CD de versículos é uma maneira de evangelizar através da Palavra lida por uma pessoa comum como eu, sem a empostação de um pastor, de um locutor. É como se fosse a mãe, a irmã, a amiga de alguém falando. Assim, as pessoas prestam atenção. A Palavra de Deus é uma semente que o vento leva, e cai onde Deus quer, e aonde ela para, ela brota”, explica Yvelise, afirmando ser esse seu objetivo com o CD Momentos de Reflexão vol. 2. Os versículos foram tirados da Bíblia de Yvelise, que ela tem desde quando se converteu, em 1979. “Eu fui escolhendo os versículos mais completos, que tinham princípio, meio e fim, e variando os livros da Bíblia para que eu falasse de todo o tipo de  necessidade que a pessoa tenha: buscando paz, felicidade, aqueles que estão felizes, os que estão desesperados, que procuram uma resposta.

“Sim, eu estava errado”, admite Harold Camping sobre previsão de Fim do Mundo

Em entrevista ele tenta escapar da culpa, mas acaba admitindo que errou
               

Depois de relutar em falar com os jornalistas para esclarecer sobre a falha em sua previsão sobre o fim do mundo, Harold Camping, 89 anos, aceitou dar entrevista assumindo o erro.
As explicações foram dadas aos jornalistas nesta segunda-feira, 23, e o radialista da Family Radio usou suas emissoras de rádio  e também a internet para transmitir essa conversa.
Camping se justificou sobre ter errado a data do fim do mundo, que ele anunciava que aconteceria no dia 21 de maio às 18h de cada fuso-horário, dizendo que frases como “eu não sou um gênio”.
Mas em outra parte da entrevista ele acabou admitindo que errou. “Sim, eu estava errado. Não sou um ‘CEO’, sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas”, disse em resposta aos jornalistas.

Fim do Mundo: Harold Camping não pode ser processado por pedir doações

Empresa que avalia instituições sem fins lucrativos não encontra desvio financeiros na Family Radio
              

Uma executiva da Charity Navigator, empresa americana que avalia instituições de caridade, disse ao Christian Post que o pastor Harold Camping da Family Radio não pode ser processado por ter pedido doações para divulgar a previsão de que o arrebatamento aconteceria no dia 21 de maio.
Sandra Miniutti, vice-presidente da Charity Navigator, analisou que não houve desvio financeiro na instituição de Camping. A executiva não avalia a missão, somente o desempenho financeiro nos gastos com o seu programa, administração, captação de recursos, e eficiência na captação de recursos.
“Baseado no seu conhecimento até o momento, a Family Radio usou suas doações onde pretendeu, nos outdoors e nas campanhas de relações públicas e publicidade,” disse Miniutti.
Para ela, mesmo a Family Radio ter pedido doações para uma “missão falsa” eles não poderiam ser processados, a menos que um advogado conseguisse encontrar nas profecias de Camping algo que o condenasse.
Miniutti acredita que se a Family Radio se livrou na campanha da previsão do Dia do Julgamento de 1994, então não há razão para que eles não se livrem também da previsão errada de 2011.“Se foi legal em 1994, provavelmente é legal de novo,” disse.
Na segunda-feira, em seu primeiro discurso público desde que a previsão falhou, Camping valorizou a eficiência e honestidade da Family Radio e honestidade tratando-se de dinheiro. “Não estamos no negócio por dinheiro,” disse ele, enfatizando que ele não recebe nenhuma remuneração.
Um funcionário da rádio chegou a dizer que a maior parte dos US$ 100 milhões de dólares gastos na campanha não veio de doadores e sim da venda de propriedades.
Camping disse que as contribuições que a organização recebe são direcionadas para um propósito: de transmitira a mensagem do Evangelho. “Cada centavo foi gasto o mais justo possível, o mais eficiente possível,” sustentou ele.
Comentando sobre seus seguidores e outros ouvintes que gastaram suas economias de vida para anunciar a previsão do Dia do Julgamento de Camping ou deixaram seus empregos, ele disse que a organização nunca os aconselhou sobre questões financeiras e ele se recusou a tomar qualquer responsabilidade por suas situações financeiras.

Evangélicos ameaçaram convocar Palocci para vetar distribuição do kit gay

Governo cede e decide suspender o projeto do MEC
            

Na terça-feira, 24, parlamentares das Frentes Evangélica, Católica e da Família se reuniram de forma emergencial para discutir medidas que seriam tomadas para forçar o governo a alterar o material do chamado kit gay elaborado por ONGs a pedido do ministério da Educação.
A reunião foi marcada porque os parlamentares se sentiram desrespeitados pelo ministro Fernando Haddad que mentiu ao dizer-lhes que alteraria o material e depois revelou à imprensa que não mudaria nada, já que as cartilhas e os vídeos que serão distribuídos em 6 mil escolas públicas já estão prontos.
De acordo com o deputado João Campos (PSDB – CE), líder da bancada evangélica, se o governo insistisse em manter o kit, eles bloqueariam a votação na Câmara e apoiariam a convocação do ministro Palocci para dar explicações.
Além dessa convocação ao ministro da Casa Civil os parlamentares cogitavam outras medidas como a saída do Ministro da Educação; a criação de uma CPI para apurar as denuncias de irregularidades no MEC; a obstrução de todas votações do plenário e também a convocação do ministro Fernando Haddad, na comissão de Educação e Cultura, para explicar as cartilhas sobre homofobia.
Essa reunião ganhou grandes proporções no Congresso e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho,  foi ao encontro dos parlamentares para dizer que a Presidente Dilma Rousselff decidiu cancelar a distribuição do kit gay.

Clip Fernandinho Uma Nova História

Após pressão de evangélicos, Dilma Rousseff manda suspender kit gay

Governo se propõe a discutir com a sociedade todo assunto que envolver costumes
             

Após protestos das bancadas religiosas no Congresso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira, 25, a suspensão do “kit anti-homofobia”, projeto do Ministério da Educação que seria distribuído para escolas públicas com o objetivo de diminuir a discriminação entre homossexuais.
A decisão foi anunciada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gilberto Carvalho que anunciou também que de agora em diante todo material que versar sobre “costumes” terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um “recuo” na política de educacional contrária à homofobia. “Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia”, disse.
Os parlamentares das Frentes Evangélicas, Católicas e da Família estavam dispostos a tomarem várias medidas para que o projeto do MEC fosse alterado. Entre as medidas estavam até a tirada do ministro da Educação, Fernando Haddad, do cargo.

Pastor Silas Malafaia cria abaixo-assinado contra o PLC 122/2006

A intenção é voltar a arquivar esse projeto considerado por muitos como inconstitucional
              

O pastor Silas Malafaia continua na luta para impedir que o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia, seja aprovado no Congresso Nacional.
O texto desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) é considerado por muitos parlamentares como inconstitucional por impedir qualquer tipo de opinião contrária aos homossexuais, bissexuais, transexuais e transgêneros.
Depois de criar um hotsite explicando os detalhes do PL, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo criou um abaixo-assinado para coletar assinaturas de pessoas que também acredita que essa lei fere a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal.
O texto do site também se refere ao kit que seria distribuído pelo Ministério da Educação, o chamado kit gay, que já foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff.

Veja o Vídeo :

Ricardo Gondim lamenta a perseguição que tem sofrido

Apesar das críticas ele não pretende deixar a altivez de suas palavras
                 

O pastor Ricardo Gondim voltou a usar o blog para falar sobre as críticas que tem recebido por causa de suas frases e por sua “inclinação” ao pensamento humanista.
No novo texto ele comenta que recebeu uma mensagem de um rapaz de 24 anos com palavras ácidas que o fizeram ter uma leve taquicardia.
Recentemente o líder da Igreja Betesda foi desligado da revista Ultimato, por quase 20 anos o pastor foi um dos colunistas dessa importante publicação.
Apesar de tudo isso, ele escreve que não vai se fragilizar diante das acusações. “Os dias são bicudos. Mas não vou fragilizar-me diante de algozes, ainda noviços na arte de difamar e enxovalhar. Não darei o privilégio de verem as lágrimas que derramo por escolher um caminho acidentado,” escreveu.
Gondim também diz que permanecerá altivo e antes de dar explicações, dará satisfações à sua própria consciência. No texto ele explica as razões que o levaram a apoiar os direitos civis dos homossexuais.
“Quando a lei protege um segmento da sociedade, acaba por alcançar os que não fazem parte daquele segmento. Por que insisto em fazê-lo? Porque acredito que Jesus, o meu senhor e salvador, o faria.”
Em uma entrevista a revista Carta Capital, o pastor defendeu o Estado laico e o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Outra polêmica que fez com que Gondim recebesse muitas críticas, inclusive de líderes evangélicos, foi afirmar que Deus não está no controle do mundo, palavras ditas em janeiro deste ano quando um terremoto destruiu várias cidades do Japão.

Idosa chutada em templo da Igreja Universal receberá R$ 51 mil

Nos autos, consta que Edilma não recebeu socorro após o acidente
          

A Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido feito pela Igreja Universal do Reino de Deus em Rio das Ostras para diminuir a indenização de R$ 51 mil a ser paga a uma fiel de 71 anos à época que foi chutada durante um culto em 2004. Segundo nota do Tribunal de Justiça desta quarta-feira, o golpe, proferido por um auxiliar do pastor, lançou Edilma de Oliveira por 3 m. Ela sofreu uma fratura na perna com lesões irreversíveis.
Nos autos, consta que Edilma não recebeu socorro após o acidente. Ela foi submetida a duas cirurgias para colocação de parafusos de platina. Em consequência, a idosa passou a necessitar de consultas médicas periódicas e também de tratamento fisioterápico. Além disso, ficou impossibilitada de fazer suas tarefas domésticas e os doces que vendia para ajudar seu sustento.
Em apelação, a Igreja pediu a nulidade de parte da sentença de primeiro grau quanto à condenação dos danos emergentes, dos alimentos indenizativos e contra o período fixado aos alimentos, porque a autora não teria comprovado despesas com o evento e renda mensal. A ré também tentou convencer a Justiça de que o fato de a mulher ter idade avançada e alguns problemas de saúde seria motivo para diminuir a indenização. “Como se a dor moral do idoso valesse menos”, disse o desembargador relator da 15ª Câmara Cível, Celso Ferreira Filho.
Na decisão, o relator afirmou que a Igreja reconheceu que o caso ocorreu no interior de suas dependências, “lugar que por sabença comum, se destina a práticas espirituais que deixam muitas vezes os fiéis fora de si”. Segundo o desembargador, “não foi fruto do acaso nem fato imprevisível que a autora tenha entrado sã nas dependências da ré e de lá saído incapacitada em razão de lesões”.
Na decisão, o desembargador, ao manter a sentença de 1º grau, perguntou: “será que a ré não tem a percepção para dimensionar a dor sofrida por uma idosa que entrou íntegra em suas dependências apenas para orar e, ao sair, estava multilesionada, tendo que percorrer uma verdadeira “via crucis”, por corredores de hospitais e através da interminável estrada da terapia medicamentosa?

Igreja Presbiteriana da Escócia quer ordenar pastores homossexuais e abençoar uniões gays

“Estamos nos rendendo à sociedade… É um dia triste para a Escócia”, afirma Rev. Roddy MacCrae
                

Um pastor da Igreja Presbiteriana da Escócia diz que provavelmente renunciará depois que a denominação deu mais um passo importante para permitir a ordenação de pastores homossexuais ativos e assumidos nesta semana, com indicações de que até analisarão a possibilidade de abençoar uniões de mesmo sexo.
“Estamos nos rendendo à sociedade… É um dia triste para a Escócia”, o Rev. Roddy MacCrae, pastor em Glenelg e Kintail, disse para o jornal Christians Together. “Eu provavelmente serei um dos que estarão deixando a Igreja da Escócia, e durante os próximos meses estarei decidindo isso”.
“Meu problema é que nosso testemunho está enfraquecido. A sociedade sabe que estamos indecisos e que não temos nenhuma voz moral”, acrescentou ele.
A Assembleia Geral, o órgão governante da denominação, instituiu uma moratória de dois anos em 2009 na ordenação de pastores que estão em relacionamentos de mesmo sexo e na discussão pública da questão.
Na segunda-feira, eles votaram 351 a 294 para “considerar mais a eliminação da moratória” e criaram uma comissão teológica que preparará um relatório sobre a questão para a reunião de 2013 da Assembleia Geral.
A comissão teológica também considerará “se os pastores deveriam ter a liberdade de consciência de abençoar parcerias civis e possível liturgia para tais ocasiões”, observa um comunicado à imprensa da Igreja da Escócia, também conhecida como Kirk.
A Assembleia Geral também votou para que pastores homossexuais ordenados antes de maio de 2009 tenham agora autorização para assumir responsabilidades pastorais.
A moratória de 2009 ocorreu depois de uma controvérsia violenta que acabou levando à decisão da Assembleia Geral de aprovar a nomeação do homossexual assumido Scott Rennie como pastor da Igreja Cruz da Rainha em Aberdeen. Rennie havia sido casado por cinco anos e tinha uma filha, mas na época de sua nomeação estava num relacionamento estável com um homem.
O Reverendíssimo David Arnott, moderador da Assembleia Geral, disse que a mudança desta semana “está analisando a possibilidade de inclusão [de homossexuais no pastorado]”, mas que “por enquanto nenhuma decisão foi feita”. Falando acerca dos que estão transtornados com a decisão, ele disse: “Estou ciente de que muitas pessoas estarão sofrendo hoje e a Igreja da Escócia tem um dever pastoral de cuidar dessas pessoas e lhes mostrar amor e compaixão”.

Silas Malafaia pede para que membros boicotem comemorações do Centenário promovidas pela CGADB


Em seu programa ele pede para os pastores só participarem das comemorações que acontecerão entre os dias 16 e 18 de junho
             
 
O pastor Silas Malafaia volta a usar seu programa para denunciar as intenções da Convenção Geral das Assembleia de Deus do Brasil (CGADB) e também da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), que estão organizando eventos paralelos ao da Igreja Assembleia de Deus do Belém que completa 100 no próximo mês.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo lembrou que a igreja presidida pelo pastor Samuel Câmara é a única igreja das ADs que está completando 100 anos.
O problema é que a CGADB está organizando eventos uma semana antes da programação oficial, para Malafaia o objetivo da convenção geral é atrapalhar os eventos oficiais com o sentimento movido por interesses políticos.
Aos membros e pastores da Igreja no estado do Pará, o pastor Silas Malafaia mandou um recado pedindo para que eles só participem da programação que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho. Que são os eventos oficiais.
“Não participe dessa baixaria nojenta, esses homens não honram a igreja, honram seus cargos,” disse o apresentador do Vitória em Cristo.
Além do ex-vice-presidente da CGADB os vereadores da cidade de Belém também se manifestaram contra a convenção emitindo na semana passada uma nota de repúdio, condenando a atitude de criar eventos paralelos para impedir os membros e líderes de participarem do evento oficial.

“Sobre os Montes” de Marcelo Nascimento será distribuído pela Sony Music

Cantor também vai lançar Playback os dois CDs devem chegar às lojas em julho
                 

O cantor Marcelo Nascimento agora conta com a Sony Music Gospel na distribuição do CD “Sobre os Montes”, álbum com 12 músicas que foi lançado oficialmente no final de 2010.
A nova tiragem desse trabalho terá um novo projeto gráfico e deve chegar às lojas na segunda quinzena de julho.
Outra novidade do cantor é Marcelo Nascimento está se preparando para a turnê de lançamento deste álbum que deve passar por várias cidades brasileiras.
Além disso, o cantor se preparada para lançar um novo site e o CD Playback de Sobre os Montes.
A música título deste álbum está nas rádios de todo o pais nos próximos dez dias.
Músicas do CD:

01- Sobre os Montes
02- Eia
03- Cura as Feridas
04- Uma Porta Aberta
05- Cantarei Tuas Promessas
06- Ele Luta Por Você
07- De Fé em Fé, de Glória em Glória
08- A vida sem Jesus Não Dá
09- Minha Estrela Vai Brilhar
10- Oferta Viva
11- Pra Você Mamãe
12- Uma Porta Aberta II