Mairi Gospel

sábado, 1 de outubro de 2011

Santuário Theotokos: Marcelo Rossi vai construir o maior templo católico da América Latina

O novo templo terá 6mil metros de área construída e capacidade para receber 100 mil pessoas
             
O padre Marcelo Rossi vai inaugurar até o final do ano o Santuário Theotokos (Mãe de Deus, em grego) que será o maior templo católico da América Latina, com capacidade para 100 mil pessoas.
O santuário está sendo construído em 6 mil metros quadrados em um terreno de 25 mil metros localizado no bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista.
O projeto arquitetônico conta com uma cruz de 42 metros de altura que será colocada no alto do santuário servirá de indicação para as pessoas encontrarem o local. O palco terá 20 metros de extensão e no altar será montada uma cripta onde Rossi deve ser sepultado quando morrer.
“Nós queremos que o santuário seja um lugar de acolhimento, para que as pessoas sejam bem recebidas e que possam ser levadas a oração”, explicou o padre idealizador do projeto.
Para essa construção, Marcelo Rossi empenha dedicação e todo o dinheiro que consegue arrecadar, tanto com a venda de livros (“Ágape”, escrito por ele, é um dos mais vendidos em todo o Brasil), como pela venda de CDs. O padre também faz pedido de doações aos fiéis para que o ajudem a construir esse santuário.

Pastor Mark Driscoll afirma que cristãos não podem praticar Yoga

O pastor alerta sobre a prática e explica seus motivos para dizer que ele é demoníaca
              
O pastor Mark Driscoll explicou durante uma pregação que praticar Yoga é demôniaco e que os cristãos precisam se afastar dessa prática. O Yoga é uma prática de alongamentos que são feitos deixando a mente vazia e tem ligações com o hinduísmo.
Na crítica, o pastor diz que o problema da prática é que ele prega que você deve se conectar ao universo através da meditação. “É paganismo absoluto!”
A prática vendo sendo disseminada pelo mundo como se fosse apenas exercícios de alongamento, para melhorar a saúde, a respiração, mas os conceitos da meditação trazem elementos do hinduísmo.
“Nós não buscamos dentro de nós mesmo. Nós buscamos fora de nós, em Jesus”, segue explicando Mark Driscoll. “Yoga, meditação e orientalismo são todos aberturas para demonismo”, diz.
O pastor também critica quem usa a prática, mas mentalizando e chamando o nome de Jesus no lugar de recitar os mantras. “Alguns de vocês podem dizer: ‘Ah, mas eu vou para a Yoga e digo Jesus’. Veja, isso é tratar o nome de Jesus como uma fórmulazinha mágica que você borrifa em cima do demoníaco”.
Assista:

Porque os jovens cristãos deixam a Igreja? Saiba seis motivos

       
Metade dos jovens cristãos deixam de freqüentar suas igrejas quando chegam na adolescência.
Os motivos para esse fenômeno foram alvo de um estudo que foi divulgado pelo Grupo Barna, aponta as seis principais razões que afastam esses jovens de suas igrejas.
O estudo foi feito a partir de entrevistas ao longo de cinco anos com adolescentes, jovens adultos, jovens pastores, pastores titulares e pais. O primeiro fator que afasta os jovens é o cuidado excessivo da igreja com as questões cotidianas. 25% dos entrevistados com idade entre 18 a 29 anos afirmaram que “os cristãos demonizam tudo fora da igreja. 22% também demonstraram incômodos com a postura da igreja em relação a não se preocupar com os problemas do mundo e18% afirmaram que as igrejas acabam desviando-se do seu objetivo ao censurar conteúdos de entretenimento, como por exemplo, filmes, música e jogos de vídeo.
Muitos jovens adultos reclamaram também da superficialidade com que as igrejas os conduziram em suas experiências no cristianismo. Afirmaram que as experiências vividas nas igrejas não eram profundas, e não os motivava para assumir a mensagem cristã como um estilo de vida. 33% dos entrevistados disseram que em seu ponto de vista, a “a igreja é chata.” A ausência de experiências com Deus no dia a dia foi citada por 20% dos entrevistados.
Esse estudo descobriu que muitos jovens discordam da forma como as igrejas se posicionam sobre assuntos ligados à ciência. A postura da igreja parece pré-disposta a ser contrária às descobertas científicas na visão deles. A prepotência incomoda mais de 30% dos entrevistados e esses afirmaram que “os cristãos são muito confiantes de que sabem todas as respostas”. Alguns deles chegaram a dizer que para eles, “o cristianismo é anti-ciência”.
Como não poderia deixar de constar, o assunto sexo é uma dessas questões que afastam os jovens, porque na visão deles, as igrejas são displicentes. 17% dos jovens que participaram do estudo afirmaram que “quando cometem erros sentem-se julgados pela igreja por causa deles”. 20% dos jovens adultos afirmaram que a metodologia e ensinamento das Igrejas sobre o assunto sexo estão “fora de época.”
O quinto principal motivo que afasta o jovem cristão da igreja é a arrogância das igrejas em relação às outras religiões. O exclusivismo imposto pelo cristianismo e o aparente menosprezo às outras crenças foi citado por 29% dos jovens. Para eles, “as igrejas têm medo da ideologia pregada por outras religiões” e sentem que têm que escolher entre seus amigos e sua fé.
O último grande motivo que afasta os jovens das igrejas é a forma hostil com que as dúvidas a respeito de Deus são tratadas, segundo o estudo. A pesquisa apontou que mais de um terço dos entrevistados afirmaram sentirem-se proibidos de questionar a igreja sobre coisas que são urgentes em suas vidas e 23% afirmaram terem “dúvidas significativas sobre sua fé”.
O presidente do Barna Group, David Kinnaman, escreveu um livro sobre os resultados obtidos pelo estudo: Você me Perdeu: Por que os cristãos jovens estão Saindo da Igreja e Repensando a Igreja, em uma tradução livre. Segundo Kinnaman, uma parte do problema está no fato de que muitas igrejas não se modernizaram na forma de transmitir o evangelho e lidar com as questões atuais, e continuam orientando no modo “tradicional” os jovens do século 21.
David Kinnaman destaca ainda uma outra importante mudança de comportamento: “a maioria dos jovens adultos já não querem seguir o caminho normal de sair de casa, após receber uma educação, encontrar um emprego, casar e ter filhos, tudo antes da idade de 30. Estes eventos de vida estão sendo adiados, reordenados, e às vezes empurrando-os para fora do contexto que as igrejas pregam como ideal”.
O estudo frisa que os jovens do século 21 são influenciados de forma significativa por grandes mudanças sociais, espirituais e tecnológicas que ocorreram no último quarto de século. “Conseqüentemente, as igrejas não estão preparadas para lidar com a ‘nova normalidade’. Em vez disso, os líderes da igreja estão trabalhando de maneira despercebida com os jovens, adultos casados, e especialmente aqueles casais com filhos. Não se dão conta que o mundo dos jovens adultos está mudando de maneira rápida e significativa, como o seu acesso fácil com o mundo e visões de mundo através da tecnologia, sua alienação de várias instituições, e seu ceticismo em relação a fontes externas de autoridade, incluindo o cristianismo e a Bíblia”, afirma o relatório do estudo.
Em outro trecho, o relatório aponta um engessamento das igrejas: “a maioria de nossas igrejas é composta de jovens de 20, 30 e 40 anos – devido a isso os nossos líderes têm a mesma mentalidade que algumas das pessoas mais jovens que frequentam a igreja e acabam tratando os mais jovens de uma maneira superficial, sem autenticidade, respondendo as dúvidas que surgem de forma inadequada, transmitindo a sensação de que as igrejas são contrárias a discussões, ciência e etc.”.
Kinnaman cita a Bíblia em uma observação: “como diz a Escritura, e acreditamos nela, Jesus está levantado os jovens para que eles o adorem, e eles também devem sentir-se atraídos por ele… por isso vamos pregar o evangelho de uma forma que eles possam participar”. Ele ainda observou que “em muitas igrejas as gerações são tratadas como hierarquias, ao invés de implantarem uma equipe de verdade, com fieis de todas as idades, cultivando relacionamentos entre as gerações”. Para David Kinnaman, o melhor seria uma mudança de metodologia: “isto é, toda a comunidade de fé, ao longo da vida inteira, trabalhando juntos para cumprir os propósitos de Deus”.

Marco Feliciano recebeu o Disco de Ouro pelo CD em que canta músicas do grupo Voz da Verdade

        
O pastor e cantor Marco Feliciano recebeu no dia 25 de setembro, durante e a ExpoCristã o Disco de Ouro pelo CD “Marco Feliciano Canta Voz da Verdade“. A entrega aconteceu por Carlos Moyses, líder do Voz da Verdade,
Marco Feliciano agradeceu o apoio de sua família, pastora Edileusa e suas duas filhas que estavam presentes, ele declarou: “Sem o apoio, carinho e oração delas jamais eu conseguiria”
Para Feliciano regravar as musicas do Voz da Verdade foi um desafio, Carlos Moyses elogiou o trabalho de Marco Feliciano declarando que jamais liberaria suas canções para qualquer um, mas que gostou muito do resutaldo final do trabalho, segundo ele “o álbum ficou maravilhoso”.

“Quando Não Houver Palavras” lançamento novo CD do Clamor Pelas Nações

      
Gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha/ BH , que contou com a participação de amigos como Nívea Soares , Fernandinho, Paula Santos, David Quinlan e de vários adoradores de várias partes do país.Foi uma noite memorável onde fomos levados a uma atmosfera de adoração  pelo Espírito  Santo.
A canção tema do cd  “Quando não houver palavras “ de autoria de Ricardo Robortella é uma canção  que na verdade é uma mensagem  do céu para esta geração..Em tempos de seca, onde a voz profética é escassa , nosso coração é desafiado a seguir como Daniel.Não se contaminar com as iguarias da Babilônia..E ir além..Ir além em direção ao coração de Deus.Nos movermos
em compaixão por vidas, rasgarmos nossos corações e não as nossas vestes..
Além de canções de autoria de Ricardo Robortella contaremos também com algumas versões de cantores como:Mat Redman, Chris Tomnin , Jesus Adrian Romero e Misty Edwards (IHOP).
Nosso ultimo trabalho “QUE AMOR É ESSE/RENOVO” juntos venderam mais de 60 mil cópias e principalmente as canções “Chuva e Que amor é esse”ainda hoje são cantadas em todo o Brasil e se tornaram  hits em muitas cidades.
Cremos e profetizamos que esse novo trabalho “Quando não houver palavras…” alcançará muitos jovens e marcará essa geração e definitivamente irá além em todos os sentidos, principalmente pelo amadurecimento, técnica,mensagem e as lindas canções inéditas que falaram a todos.

Jovem cristão de 13 anos é considerado gênio da informática, mãe diz que é dom de Deus

A genialidade do jovem espanta a muitos, inclusive seus pais e sua mãe explica: "é dom de Deus"
               
Rafael Costa, 13 anos, pode ser considerado como um garoto prodígio, um gênio da informática que já criou nove aplicativos para a Apple. Rafael é filho de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e diz que esse talento para computação “é dom de Deus”.
O adolescente aprendeu a escrever seu nome quando tinha 4 anos, mas não foi com papel e caneta como a maioria das crianças, mas em um computador. Aos 9 anos desenvolveu um vírus do tipo Cavalo de Tróia para fazer uma brincadeira com a mãe, a pedagoga Patrícia Costa, de 39 anos. E aos 12 criou seu primeiro aplicativo para o iPhone, o Sweet Tweet.
Impressionada com a inteligência do filho, Patrícia Costa, esposa do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Luiz Claudio Costa , diz que tanto talento não vem da herança genética dela ou do marido, mas “é dom de Deus’.
Entre as ferramentas desenvolvidas por Rafael está o Facepad, que aprimorou o programa Face Time, da Apple, que faz chamadas de vídeo entre portáteis, como o celular iPhone. Ele retirou a limitação que havia no programa original, de realizar chamadas apenas para os contatos de alguma rede social.
O jovem programador se batizou recentemente e pretende seguir carreira na área de engenharia de software, mas sem se esquecer de Deus. “Eu estou na sétima série, mas pretendo cursar ciências da computação ou engenharia de software. Quero trabalhar na Apple e seguir sempre sendo um homem de Deus”, afirma.

“Eu não desejo me tornar presidente”, afirma Marco Feliciano

Em entrevista exclusiva ele diz que se o assunto fosse verdadeiro ele teria mais medo da rejeição entre os evangélicos do que entre a população brasileira
           
Assim que os primeiros sites noticiaram que o pastor Marco Feliciano demonstrou interesse em se tornar o presidente do Brasil, entramos em contato com ele para esclarecermos essas notícias e em reposta recebemos a informação de que ele não deseja se tornar o presidente da República, mas que já foi sondado pelo partido (PSC) para se candidatar como senador.
O pastor nos conta que durante sua apresentação no auditório de eventos da ExpoCristã expressou seu sonho de ver o país sendo governado por um evangélico. “Eu disse que sonho, e por isso profetizei, que um dia veremos essa nação ser governada por um servo de Deus, cheio do Espírito Santo. Ai o Carlos Moysés que é um grande amigo disse: ‘E por que não você? Foi apenas isso que aconteceu”, explica Feliciano em uma entrevista exclusiva.
O pastor disse também que se essa informação fosse verdadeira ele teria mais medo da rejeição dos próprios evangélicos do que da população não-cristã em relação a ter um presidente que além de ser evangélico, ainda é pastor. Aproveitamos a oportunidade para falarmos sobre política, corrupção e como tem sido esses nove meses como deputado federal.

Lília Paz começa a definir detalhes de seu novo álbum

Cantora dá início às gravações de seu décimo trabalho
    
Num clima de profunda adoração, a cantora Lília Paz deu início às gravações de seu mais novo trabalho, na última terça-feira. Este será o décimo CD de sua carreira e o primeiro acústico.
Com previsão de lançamento para dezembro deste ano, a produção está a cargo do maestro Melk Carvalhedo. “É sempre desafiador trabalhar pela primeira vez com alguém, ainda mais se este cantor possui uma carreira consolidada, como é o caso da Lília Paz. O desafio é acrescentar parte do meu conhecimento à interpretação dela, sem descaracterizá-la, mas produzindo algo realmente novo”, declarou Melk.
Além de terem sido escolhidas canções que marcaram o ministério da cantora, o repertório promete resgatar a essência da igreja através dos clássicos. De acordo com Lília Paz, pode-se esperar um grande arrojo na orquestração de cada faixa. Ela complementa que será um trabalho muito diferente do que estão acostumados a ouvir, mas sem fugir à sua essência.
O trabalho contará ainda com participações especiais do Quarteto Gileade e Amaury Bertoqui, do Ministério Hebrom, seus companheiros de gravadora.
Mais detalhes serão passados em breve, visto que o projeto está ainda em fase de pré-produção

Discopraise lança CD “Como se não houvesse amanhã” na Expo Cristã

Em São Paulo, banda atendeu público e mídia comemorando novo trabalho
             
A banda brasiliense Discopraise acaba de lançar o quarto CD de sua carreira. “Como se não houvesse amanhã” é o segundo álbum da banda distribuído pela gravadora Graça Music e o primeiro totalmente produzido como resultado desta parceria.
Clayton Olee, Jota Albuquerque, Cláudio Gomez e Davi Moreno estiveram por dois dias na Expo Cristã, maior feira cristã da América Latina, divulgando este novo trabalho atendendo público e mídia. “A experiência na Expo Cristã 2011 foi incrível. Nos surpreendemos com o interesse em relação ao nosso ministério e ouvimos relatos de muitos testemunhos. O que sempre é o mais importante quando se leva a Palavra do Senhor. Encontramos amigos preciosos e pessoas importantes na produção do novo disco, como o Ruben di Souza. Agora estamos focados no lançamento da nova turnê. Estamos buscando a excelência para o glória do Senhor”, conta Claudio Gomez, tecladista da banda Discopraise.
Um dos momentos mais marcantes da feira foi a participação da Discopraise no evento “Show Graça Music” realizado no palco principal com a participação de vários ministros da gravadora. O grupo concedeu mais de 25 entrevistas durante a Expo Cristã, atendendo mídias entre rádio, TV, revistas e sites, além de fotos e dedicatórias para a galera que curte o som da banda.
A banda Discopraise, primeira banda gospel a lançar um APP (aplicativo) para iPhone – em 2010, acaba de lançar uma nova versão de seu APP, disponível na loja da Apple Store, totalmente gratuito. A ferramenta vem com: Músicas, Agenda, Discografia, Fotos, Vídeos, Biografia, Twitter e Contatos. Também estão disponíveis o áudio e cifras de todas as músicas da banda, inclusive do CD de lançamento “Como se não houvesse amanhã”. “O resultado ficou muito bonito e utiliza o que existe de mais moderno nesta categoria”, explica Clayton Olee, vocalista da banda. Tudo em ritmo do CD “Se não houvesse amanhã”.

Em entrevista exclusiva, Mariana Valadão fala sobre o novo álbum “Vai Brilhar”

Ela revela a importância de sua família em seu ministério e conta como foi a preparação deste CD
      
A cantora Mariana Valadão esteve na 10ª ExpoCristã em São Paulo para lançar seu primeiro CD e DVD ao vivo, intitulado de “Vai Brilhar”, lançado pela gravadora Graça Music que disponibilizou em seu stand um local onde os artistas pudessem autografar CDs e DVDs de seus fãs.
A fila de admiradores era enorme, com centenas de pessoas que se enfileiraram para tirar foto com a cantora de apenas 27 anos que atendeu a todos com muito carinho e respeito.
“Vai Brilhar” foi gravado no dia 24 de maio na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG) e reuniu 6.000 pessoas de diversas partes do Brasil em uma noite de festa e muita adoração. Este trabalho traz canções e inéditas e algumas regravações, sendo que no CD tem 14 músicas e o DVD 17, além de faixas extras.

Autoridades iranianas adicionam estupro e extorsão nas acusações contra Yousef Nadarkhani

Diante da pressão internacional a justiça alega que a condenação a morte não é pela apostasia, mas por estupro e extorsão
               
A agência Fars informou nessa sexta-feira, 30, que o relatório de condenação sobre o pastor Yousef Nadarkhani tem acusações de estupro e extorsão, acusações diferentes da sua sentença original que é de apostasia, por se negar a voltar para o islamismo.
Traduzindo um trecho do processo da Suprema Corte iraniana, de 2010 a acusação contra o pastor era apenas de apostasia. “Sr. Yousef Nadarkhani, filho de Byrom, 32 anos, casado, nascido em Rasht, no estado de Gilan é condenado por virar as costas para o Islã, a maior religião da profecia de Maomé com a idade de 19,” diz o texto.
Esse relatório foi obtido pela CNN por meio do Centro Americano de Direito e da Justiça e foi traduzido do persa original pela Confederação de Estudantes iranianos em Washington.
“Ele (Nadarkhani) afirmou que  é um cristão e não muçulmano”, diz o texto que também revela que “durante muitas sessões em tribunal, com a presença de seu advogado e um juiz, ele foi condenado à execução por enforcamento de acordo com o artigo 8º da Tahrir – Olvasileh”.
Mohammadali Dadkhak, advogado do pastor, disse para um dos repórteres da Fars que ele não acredita que seu cliente será enforcado. “O caso ainda está em andamento”, disse. “Há 95% de chance dele não ter pena de morte. Eu acredito nisso”.
As novas acusações estão surgindo para desviar a atenção da mídia e de líderes políticos que condenam a ação que viola os direitos humanos universais.
A Fars News relata, no entanto, que “esta questão não tem nada a ver com o ato de abandonar sua religião.” O relatório de notícias Fars não entrou em detalhes sobre as acusações de estupro e extorsão

Marcelo Rossi alfineta padre Fábio de Melo: “Ele fala besteiras desnecessárias para as meninas durante os shows”

Os dois maiores ícones do mundo católico mostram suas diferenças em questão de comportamento
                
Em entrevista para o Jornal da Tarde o padre Marcelo Rossi falou sobre o livro “Ágape”, que vendeu milhões de cópias, a produção do CD “ Ágape Musical” que está sendo lançado pela Sony Music e também sobre a construção no maior santuário da América Latina com capacidade para receber 100 mil pessoas.
Entre outros assuntos, o “padre celebridade” demonstrou certa divergência em relação ao posicionamento do padre Fábio de Melo, que assim como ele junta multidões de pessoas em suas apresentações e vende milhões de CDs.
A crítica se refere ao comportamento do “padre galã” em relação ao público de seus shows e em relação a cobrança de cachê. “Não concordo com ele. Sempre falei isso. Quero que ele seja feliz, mas acho que ele nos expõe, fala besteiras desnecessárias para algumas meninas nos shows”, diz Marcelo Rossi que comenta com o repórter que já chegou a dizer isso para Melo.
“Falei disso pra ele uma vez. Como não tive uma resposta positiva, eu respeito, deixo que ele seja abençoado. Ele faz outro tipo de trabalho, cobra cachê. Eu não faço isso.”
Rossi conta que não cobra cachê e que seus shows são na verdade missas que terminam com louvor. Sobre o assédio das fãs, Rossi, que já teve namoradas antes de se tornar seminarista, diz que o celibato é uma oferta.
“Para mim o celibato não é um sacrifício, é uma oferta, tenho isso na cabeça. Eu já vivi do outro lado, sei quando uma pessoa olha com outra intenção. Eu trato bem, mas me afasto.”

Encerrada a primeira etapa de votação do Troféu Promessas

A próxima etapa dará apenas cinco opções para cada uma das nove categorias
              
Termina hoje, 30, à meia-noite, o prazo para a votação do Troféu Promessas onde o público pode escolher um, entre 20 artistas, para cada uma das nove categorias entre elas, melhor clipe, melhor cantor, melhor banda, melhor DVD e melhor cantora.
A próxima etapa da premiação vai colocar apenas os cinco artistas mais votados de cada categoria para que o público vote novamente. Essa nova relação será disponibilizada no dia 6 de outubro e estará disponível até a segunda quinzena de novembro. Os votos continuarão a ser computados através do site www.trofeupromessas.com.br ou via SMS.
Os mais votados entre os votos popular serão premiados no dia 6 de dezembro na grande cerimônia da entrega de prêmios que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, ainda sem local definido.
A produção do Troféu Promessas está  sendo realizada pela Rede Globo de Televisão  e pela GEO Eventos, empresa que já realizou grandes turnês internacionais pelo Brasil, inclusive o Festival Promessas, evento promovido em conjunto com a Rede Globo e Som Livre na Praia do Flamengo (RJ).

Qautro por Um estará se apresentando na Bahia.

           
O Grupo Quatro por Um estará se apresentando na cidade de Conceição da Feira
cidade que fica no Centro Norte Baiano a 120 Km da Capital Salvador dia 30 Setembro no
" Dia Municipal da Conciência Cristã Evangélica " ás 21h na Praça da Matriz.