Mairi Gospel

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homem pede oração a pastor e assalta igreja

        
Pastor foi ameaçado com gargalo de garrafa e sofreu corte na boca.
Assaltante foi preso logo após deixar igreja. Itens roubados foram recuperados.

Um homem de 27 anos foi detido por suspeita de roubar uma igreja evangélica no Bairro Benfica, em Fortaleza, de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu no domingo (16). Segundo a polícia, o homem entrou no templo, pediu que o pastor fizesse uma oração junto com ele. Minutos depois, ele teria voltado ao local e anunciado o assalto.

Os itens roubados foram recuperados. O suspeito do crime e o pastor foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) e após realização de exame de Corpo de Delito foram levados para o 34º DP onde prestaram depoimento. Segundo Veloso, o suspeito já responde a dois casos de roubo.

Fonte: G1

Mulher vive um ano seguindo a lei mosaica à risca

Ela deixou de cortar o cabelo, dormia no jardim quando estava no período menstrual e se sentava no telhado quando discutia
             
Uma mulher americana resolveu seguir a Bíblia exatamente como está escrito durante um ano, deixando de cortar os cabelos e até mesmo indo dormir no jardim durante o período menstrual.
Rachel Held Evans mora no estado do Tennesse, Estados Unidos, para o jornal The Guardian contou que não deixava que seu esposo se aproximasse dela quando estava menstruada, passou a usar uma almofada para “não contaminar” qualquer coisa (Levítico 15-18), passou a chamar seu esposo de “senhor” e “mestre” e até sentou-se no telhado quando discutia, porque está escrito na Bíblia que “melhor é um canto do teto do que uma casa compartilhada com uma mulher briguenta” (Provérbios 21:9).
O objetivo de Raquel era provar para as pessoas que tentam impor suas ideias para os outros mostrando com essa experiência  que não”há nenhum modelo único na Bíblia, como muitas pessoas pensam, quando encontram uma mulher que o rompe. Há o versículo que diz: submeta-se a teu esposo, mas também há um que cita: submeta-se um ao outro.”
Rachel diz que as mulheres precisam saber disso para não serem silenciadas. “Quanto mais mulheres souberem sobre a Bíblia, mais poderão responder às pessoas que tratam de silenciá-las”, disse.
Toda essa experiência foi contada em um blog que será transformado em um livro pela editora Thomas Nelson no próximo ano. “Meu propósito ao realizar isto não é de menosprezar o simulado da Bíblia, nem é para glorificar elementos patriarcais”, disse Rachel. Ela garante que essa experiência ” se trata simplesmente de iniciar uma conversa sobre como interpretar e aplicar a Bíblia na nossa vida”.
“Afinal, espero que minhas desventuras possam inspirar as mulheres, porque a verdade é que todos ‘escolhemos’  um pouco quando se trata da feminilidade bíblica”, diz.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Noticia Cristiana

Fundação ateísta cria grupo de apoio para pastores que perderam a fé

Richard Dawkins decidiu reunir todos os líderes religiosos que não creem no que pregam
            
A Freedom From Religion Foundation [Fundação para o fim da religião] http://ffrf.org e a Fundação Richard Dawkins acabam de anunciar a formação do “Projeto Clero”.
O grupo começou em março deste ano com 52 membros e já chegou a quase 100 membros. O objetivo é reunir todos os clérigos como pastores, padres, rabinos e outros líderes religiosos que escolheram “abandonar a fé”.
Dan Barker, co-fundador da Freedom from Religion, reuniu nomes de sacerdotes “apóstatas” durante décadas. Alguns entraram em contato com ele depois lerem seu novo livro Godless [Sem Deus] ou seu livro anterior, Losing Faith in Faith [Perdendo a Fé na Fé].
“Nós sabemos que deve haver milhares de líderes religiosos que secretamente já abandonaram sua fé, mas não têm para onde ir”, afirma Barker. Ele é um ex-pastor evangélico que “perdeu a fé na fé” após 19 anos de pregação do evangelho. “Agora eles têm um lugar para conhecer, um verdadeiro santuário, uma congregação daqueles que têm substituído fé e dogma pela razão e o bem-estar humano.”
Além de Barker, O Projeto Clero envolve o conhecido ateu Richard Dawkins, do filósofo Daniel Dennett e Linda LaScola. Alguns anos atrás, Dennett e LaScola realizaram um estudo, entrevistando pastores que já não acreditavam no que pregavam, mas não queriam abrir mãos de seus empregos.
Dawkins e Barker acreditam que os membros do clero precisam de ajuda para sair do ministério, pois a maioria diz ser “quase impossível” abandonar seu estilo de vida e recomeçar em alguma outra atividade sem prejudicar seus familiares e seus estilos de vida.
“Se um agricultor, que vive ao ar livre, decide se tornar um contador ou um professor ou um lojista, enfrentará dificuldades com o novo ambiente, pode ter certeza. Ele deve aprender novas habilidades, nova rotina, etc. Mas ele não risco de perder todos os seus amigos, ser rejeitado pela família, abandonado por todos com quem conviveu toda a vida. Sacerdotes que perdem sua fé sofrem uma penalização dupla. Eles perdem seu emprego, e ao mesmo tempo sua família e a vida que sempre tiveram”, escreve Dawkins no site.
O site do Projeto Clero reúne ambientes para discussão daqueles que perderam sua fé. Muitos são pastores que continuam cuidado de suas igrejas, mas poucos tem coragem de assumir quem são.
Atualmente, somente dois depoimentos podem ser lidos no site onde os autores se identificam. Um deles é de “Lynn”, que afirma: “Eu sou uma pastora metodista mas também uma ateia. Toda semana eu me sinto como uma fraude. Toda semana eu luto com o fato de que eu estou mentindo quando eu falo diante de minha congregação. Estou levando uma vida dupla. Eu tenho uma ‘estratégia de saída’, mas ainda preciso de algum tempo. Até lá, vou continuar a servir a minha igreja e lutar essa batalha em minha mente. ”
A Freedom from Religion afirma que não reúne apenas o clero de igrejas liberais, mas também “muitos padres e pastores tradicionais” além de “uma série de pregadores pentecostais.”
Para fazer parte do Projeto Clero, os líderes religiosos devem ” não têm crenças sobrenaturais e identificar-se como humanistas, livres-pensadores, agnósticos ou ateus”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações God Discussion

Inglaterra: o fim de um país “cristão”?

País que já foi berço de grandes movimentos de fé hoje parece testemunhar o fim da fé
            
Uma pesquisa recente realizada pelo YouGov-Cambridge (colaboração entre pesquisadores YouGov e o Departamento de Política e Estudos Internacionais da Universidade de Cambridge) tem algumas estatísticas reveladoras sobre a religião no país.
Foram entrevistados 64.303 britânicos com mais de 18 anos de idade.
78% (82% das pessoas com mais de 55 anos) concordaram e 12% discordaram que a religião deve ser um assunto particular e não deve ser ligada à política.
Em resposta à pergunta “Qual é a sua religião?” 40% dos adultos disse “nenhuma religião”, 55% eram cristãos e 5% de outras religiões – entre os entrevistados entre 18 e 34, apenas 38% se dizem cristão enquanto 53% diz não ter religião 79% concordaram e 11% discordaram que a religião é uma causa da miséria e das guerras no mundo de hoje 72% concordaram e 15% discordaram que a religião é usada como uma desculpa para a intolerância  35% concordaram e 45% discordaram que a religião colabora para o bem no mundo.
Além disso, entre as prioridades apontadas pelos pais para uma boa criação, hábitos de higiene ficou em primeiro lugar e religião/fé em último (vide gráfico).
Além disso, a partir deste ano, os documentos oficiais expedidos na Inglaterra não usarão mais os termos tradicionais ‘pai’ e “mãe”. Eles serão substituídos pelos termos oficiais “Primogênito 1” e “Primogênito 2”. As autoridades decidiram fazer essa opção “politicamente correta” para evitar constrangimento a casais do mesmo sexo.
Para os cristãos, essa decisão é mais um passo para a destruição da ideia de famílias tradicionais.
Essa parece ser uma tendência em outros países da Europa, mas só foi adotado até agora pelos ingleses.
No ano passado, o Parlamento Europeu publicou o folheto, que recomendava termos que pudesses claramente indicadas a identidade sexual.
Pavel Parfentyev, presidente da organização “Pelos Direitos da Família” explica: “Na verdade, esta é uma tendência internacional séria. Tudo começou nos anos 1970 e 1980, como um poderoso movimento para defender os direitos das minorias sexuais. Havia organizações que tentam defender os direitos dos pedófilos, alegando que eles também possuem suas próprias preferências sexuais. As organizações publicamente disseram que seu objetivo era destruir a família. Depois, sob a pressão da opinião pública, muitos ativistas decidiram recuar e mudaram a direção, alegando a proteção dos direitos humanos. Esta é a forma como eles abordam os direitos das crianças hoje. Eles pensam que as crianças devem ser protegidas contra o despotismo dos seus. Mesmo usando diferentes argumentos, ainda tentam destruir a família tradicional”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações EUTimes e Daily Atheist

Documentário mostra como Igreja Católica fez tráfico de 300 mil crianças na Espanha

Rede BBC causa controvérsia ao mostrar esquema de tráfico infantil que funcionou durante quase meio século
           
Calcula-se que até 300.000 bebês espanhóis foram roubados de seus pais e vendidos para adoção durante cinco décadas. Essas crianças foram traficadas por uma rede secreta de médicos, enfermeiros, padres e freiras em uma prática que começou na Espanha durante a ditadura do General Franco e continuou até o início dos anos 1990.
Centenas de famílias que tiveram bebês retirados de hospitais espanhóis agora estão lutando para uma investigação oficial do governo desse escândalo. Várias mães dizem que foram informadas que seus filhos morreram durante ou logo depois do parto.
Mas as mães, muitas vezes jovens e solteiras, foram informadas de que não poderiam ver o corpo do bebê ou assistir a seu enterro. Na verdade, sabe-se hoje que os bebês foram vendidas para casais sem filhos cujos crenças e segurança financeira provariam à Igreja Católica que eles seriam os pais mais apropriados.
Documentos oficiais foram forjados para que os nomes dos pais adoptivos aparecessem nas certidões de nascimento dos bebês. Em muitos casos, acredita-se que eles não sabiam que a criança que receberam havia sido roubada. As freiras diziam que a mãe biológica os deu para adoação.
A jornalista Katya Adler, que investigou o escândalo e preparou o documentário que será exibido pela rede inglesa BBC esta semana, diz: “Essa situação é incrivelmente triste para milhares de pessoas. Agora há homens e mulheres em toda a Espanha, cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo, pois descobriram que os seus pais as compraram. Sem falar nas mães que estão descobrindo que seus filhos estão vivos e foram criados por outra pessoa durante todo esse tempo”.
Especialistas acreditam que esses casos podem ser até 15% do total de adoções que da Espanha entre 1960 e 1989.

O escândalo veio à tona somente depois que dois homens, Antonio Barroso e Juan Luis Moreno, descobriram que haviam sido roubados ainda bebês.
O “pai” de Moreno confessou em seu leito de morte ter comprado o filho de um padre em Zaragoza, norte da Espanha. Ele disse ao filho que foi acompanhado na viagem pelos pais de Barroso e cada criança custou 200.000 pesetas – uma enorme quantia na época.
“Era o preço de um apartamento naqueles tempos”, afirmou Barroso. “Meus pais pagaram em parcelas ao longo de 10 anos, porque não tinha dinheiro suficiente. ‘
Testes de DNA provaram que o casal que criou Barroso não eram seus pais biológicos e uma freira admitiu que ele foi vendido. Quando a dupla tornou seu caso público, mães de todo o país decidiram contar suas experiências de nunca ter acreditado que seus filhos tinham morrido durante o parto. Uma delas foi Manoli Pagador, que começou a procurar pelo seu filho.
O documentário da BBC, This World: Babies Stolen from Espanha, segue os passos dela até a descoberta que a criança de Pagador chama-se Randy Ryder, foi criado no Texas e agora está com 40 anos.
Em alguns casos, sepulturas dos bebês foram exumadas, revelando ossos que pertencem a adultos ou animais. Alguns dos túmulos estavam vazios.
O programa da BBC nem foi ao ar e já está gerando polêmicas, pois centenas de famílias que perderam bebês em hospitais espanhóis pedem que o governo abra uma investigação rigorosa sobre o escândalo. Procurada, a Igreja Católica da Espanha não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Gospel Prime

Com informações BBC

Irmão Lázaro se apresentou em Baixa Grande Bahia.



O Show foi em comemoração aos 35 anos da Igreja Assembléia de Deus local e ao Centenário das Assembléias no Brasil. Foi realizado no último dia 16 de outubro de 2011 em Praça Pública.


Veja mais fotos clicando aqui

              
 Fonte: mairigospel-jjperfumariaeartigosgospel        

Pastor se apresenta com o “Milagre Card” um cartão de visita que promete bênçãos para quem doar para o ministério

O assembleiano colocou a frase “Desatando os nós” no cartão e o número de duas contas bancárias para receber ofertas
                 
Um pastor assembleiano inovou ao apresentar um cartão de visitas que propõe um milagre para quem receber e aceitar fazer um depósito bancário para ajudar os trabalhos da Assembléia de Deus Pentecostal Pai Nosso.
O “Milagre Card” vem com o nome do pastor Missionário Clóvis Lopes, o nome do ministério e os dados de duas contas bancárias para deposito, uma no nome do próprio pastor e outra no nome da Missionária Maria Lenice Moisés de Oliveira.
Aos que receberem esse cartão e depositarem alguma oferta há uma promessa: “Agindo Deus, quem impedirá” e ainda uma frase solta dizendo “Desatando  os nós”. Os valores para as doações não são especificados.
O cartão ousado foi entregue pelo próprio pastor para o jornalista Carlos Magno que publicou o fato no site Pbagora.com.br, do estado da Paraíba um dos estados onde o pastor realiza trabalhos, ao que consta também há um templo em Brasília.

Faleceu o co-fundador do Ministério Portas Abertas

Nossos corações estão profundamente tristes, pois o co-fundador da Portas Abertas, Deryck Stone, faleceu nesta manhã de sábado às 5 horas da manhã.
              
Embora ainda estejamos enlutados, nos alegramos ao nos lembrar de que Deryck tinha Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e que este homem de Deus, que influenciou a África do Sul, que mudou a Igreja no mundo todo ao ser um dos fundadores da Portas Abertas, e que impactou milhares de vidas de cristãos perseguidos ao redor do globo, agora está face a face com Jesus, a quem sempre deu glórias e honrou em vida.
Nós sempre nos lembraremos de sua paixão por Jesus e por sua vida que glorificou a Deus em tudo. Deryck vivia plenamente a Palavra e sob a direção do Espírito Santo.
Agora, voltamos nossas orações e coração para Anette, sua esposa, e para seus filhos e netos. Todos nós da Portas Abertas no mundo todo sentiremos muito a falta de Deryck, mas é por seus familiares que pedimos oração e apoio.
Deryck Stone, sul-africano, nasceu para Cristo quanto tinha 14 anos. Quando completou 16 anos, tornou-se pregador regular do circuito de igrejas metodistas da Zululândia (região de maioria étnica zulu na província sul-africana de KwaZulu-Natal).
Após terminar a escola bíblica, trabalhou como missionário entre os zulus durante seis anos. Casou-se com Annette em 1968. Pouco depois, em 1970, aceitou o convite de pastorear uma pequena comunidade interdenominacional na cidade de Kempton Park, província de Gauteng.
Com o passar dos anos, a igreja cresceu de forma rápida e constante até virar uma igreja celular carismática, grande, estável e influente. Ela recebeu o nome de Maranatha Community Church. A igreja tornou-se um modelo de igreja em células na África do Sul e treina pastores de todas as denominações.
Deryck e Annete tiveram quatro filhos. O mais velho, Leonard, ocupa-se hoje como pastor titular da igreja que Deryck fundou.
Em vez de Deryck plantar novas igrejas, ele decidiu fortalecer e edificar congregações com dificuldades no sul e leste do continente africano. Deryck tinha grande paixão e visão pela igreja local, por isso, treinava os pastores ensinando-os a dirigir bem suas igrejas e a fazer verdadeiros discípulos.
Em 1970, Deryck conheceu Irmão André, autor de O Contrabandista de Deus, e o ajudou a estruturar o ministério da Portas Abertas, organização especializada no serviço à Igreja Perseguida que há ao redor do mundo. Todo o tempo livre de Deryck foi investido no ministério da Portas Abertas para torná-la uma organização grande e bem-sucedida.
Aliás, o nome “Portas Abertas” foi sugerido por Deryck Stone e aceito pelo Irmão André e pelos outros dois co-fundadores da organização.
Seu envolvimento com a Igreja Perseguida resultou em um projeto de treinamento e geração de recursos para jovens de todo o Oriente Médio e também no estabelecimento de igrejas no norte da África, em todo o Oriente Médio e recentemente no Iraque.
Deryck fazia parte da diretoria da Portas Abertas África do Sul desde seu início em 1971. Ele chegou a ser o presidente da base por 15 anos.
Por muitos anos, ele atuou como pastor da diretoria da Portas Abertas Internacional e, nos últimos 12 anos, como pastor do corpo de diretores das bases de desenvolvimento.
Deryck também tinha parceria com a organização Africa Ministries, que treina milhares de pastores africanos todos os anos. Ele era o presidente da diretoria dessa organização e ajudava também no treinamento prático.
No começo da década de 70, ele também ajudou a fundar uma base da JOCUM na África do Sul, a qual dirigiu nos primeiros 15 anos. Deryck amava e respeitava o corpo de Cristo no mundo inteiro e frequentemente ministrava a líderes locais e internacionais.
Esteve no Brasil duas vezes (2008 e 2009) e visitou igrejas em diversos lugares do país, ministrando sobre a Igreja Perseguida e impactando a vida de muitos cristãos livres no Brasil.
Ore por sua família e pela Portas Abertas no mundo todo.

Fonte: Portas Abertas

Pesquisa comprova que somos formados pelo que vem da terra

Universidade chinesa mostra como os alimentos modificam nosso material genético
             
A Bíblia diz que o homem veio do pó da terra. Na essência somos formados pelo pó, segundo as Escrituras.
Essa crença pode ser refletida no velho ditado “você é o que come”. Mas parece que agora está provado como isso ocorre. Os cientistas da Universidade de Nanquim, na China, anunciaram uma descoberta surpreendente.
Quando comemos não ingerimos apenas nutrientes em nossa alimentação, mas incorporamos parte do material genético também.
Os pesquisadores descobriram níveis abundantes do chamado “micro-RNA” de arroz na corrente sanguínea de chineses pesquisados. Esse micro-RNA não está lá à toa, pode ter efeito sobre os nossos genes. E sua formação vai depender de onde e como esse alimento foi produzido. Ou seja, passa da terra pra semente e da semente pro ser humano.
Ao longo da vida, mesmo de maneira imperceptível vamos ficando carregados de partículas dessa terra onde estamos,
A possibilidade de que os alimentos que ingerimos podem regular nossa expressão genética é uma descoberta que traz mais perguntas do que respostas. Estudos anteriores mostraram que o micro-RNA de arroz teve efeito sobre a expressão de genes em camundongos e alterou a capacidade do fígado de filtrar o colesterol ruim.
Mas isso explicaria as qualidades medicinais de alguns medicamentos? Poderiam ser usados contra doenças? E o que isso significa para os alimentos geneticamente modificados
As próximas pesquisas nesse sentido darão mais detalhes, mas ao que parece a Bíblia continua tendo razão.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Gizmodo

Cantora africana que ficou presa em um container visita o Brasil e participa de eventos

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais receberão a visita da iritreia Helen Berhane
              
A cantora eritreia Helen Berhane, que ficou presa por dois anos dentro de um container por seguir ao cristianismo, estará no Brasil participando de uma série de eventos no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Em seu país, Eritréia, localizado no nordeste da África, apenas a Igreja Ortodoxa da Eritréia, a Igreja Católica, a Igreja Luterana e o Islamismo têm permissão para funcionar, por esse motivo os membros das outras religiões sofrem assédio, são presos e torturados.
Helen foi presa sem nenhum julgamento prévio por ter gravado um CD pop com canções cristãs, fazendo com que muitos jovens conhecessem a Jesus.
Ela estará no Brasil entre os dias 15 e 30 de outubro, confira a programação da visita da cantora Helen Berhane no Brasil:

Mais informações pelo site: www.eritreialivre.org.br