Mairi Gospel

sábado, 26 de outubro de 2013

Quase 200 pessoas fizeram protesto contra a morte do Pastor Mário Sales e do Pastor Reinaldo em Salvador.

Integrantes de uma igreja evangélica protestaram no final da tarde desta sexta-feira (25) em frente ao Shopping Iguatemi por conta da morte de do pastor Gilmário Sales Lima, 25 anos, morto pela polícia na BR-324, em Feira de Santana.

Os manifestantes pedem apuração dos casos. O protesto já se encerrou, segundo informações da Superintendência do Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), sem causar maiores transtornos para o tráfego na região - eles centraram a manifestação em uma praça em frente ao shopping.

Participaram da manifestação cerca de 150 pessoas, com pelo menos um trio elétrico. Parentes e amigos do pastor Gilmário estiveram presentes pedindo justiça e criticando a versão oficial da polícia para a morte do religioso. A mãe de Gilmário também estava no local pedindo investigação para o caso.

A morte do pastor Reinaldo Barbosa da Silva, 44 anos, também foi lembrada. Ele foi assassinado no início do mês em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Gilmário foi morto em uma troca de tiros, segundo a Polícia Civil. Ele fazia parte de uma quadrilha de roubo de carros, segundo a investigação. Familiares e fiéis contestam a versão. O deputado e pastor Marco Feliciano enviou um assessor a Feira para acompanhar a investigação.

Adventistas e Judeus fazem prova do Enem neste sábado só apartir das 18h.


 Neste sábado (26), estudantes de todo o Brasil que tentam ingressar em uma instituição de ensino superior têm encontro marcado: o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Às 12h (horário de Petrolina), estarão todos sentados em sala de aula, iniciando as provas – com exceção de um grupo de cerca de 90 mil estudantes de religiões sabatistas, que guardam o sábado como dia sagrado. Somente em Pernambuco, 4.156 alunos – a maioria da congregação adventista – terão que esperar, dentro de uma sala e sem contato com o mundo exterior, até o pôr do sol do sábado para poder iniciar o exame, às 18h.

A guarda do sábado faz parte da doutrina seguida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e é baseada na crença de que, ao terminar de criar o mundo, Deus descansou no sétimo dia, reservado, então, para a adoração. Os adventistas creem que o período sabático – do pôr do sol da sexta até o pôr do sol do sábado – deve ser utilizado para reflexão e comunhão com Deus.

No domingo, os estudantes seguem o horário regular de provas, das 12h às 17h30 (horário de Petrolina).

Os estudantes sabatistas informaram ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem, que necessitam de atendimento diferenciado no momento da inscrição. Para não haver privilégio em relação aos outros candidatos, os alunos devem chegar ao local de prova no horário normal. Não é permitido levar aparelhos eletrônicos ou livros.

As provas do Enem serão realizadas no sábado e no domingo (26). As provas da segunda fase da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade de Pernambuco (UPE) acontecem em domingos e segundas, nos dias 24 e 25 de novembro e 8 e 9 de dezembro, respectivamente, não trazendo problemas para os adventistas. G1 PE

Ana Paula Valadão participou do Teleton 2013.

Assim como acontece em todos os anos, Silvio Santos abriu mais uma edição do Teleton, maratona televisiva que visa arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). 

Logo após o comunicador, foi a vez da apresentadora Eliana, madrinha da atração, assumir o palco e receber diversos artistas da TV e da musica. Entre os artistas que passaram no palco do Teleton, na noite desta sexta-feira(25) e na madrugada deste sábado(26), estava a cantora gospel Ana Paula Valadão. A líder do Ministério de Louvor Diante do Trono cantou o grande sucesso "Me Ama".

              

Versículo do Dia.

Hoje é sábado dia 26 de outubro de 2013.

Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.


Hebreus 11.1