Mairi Gospel

sábado, 2 de julho de 2011

Pastor John Piper vem ao Brasil para ministrar em conferências

O maior representante batista estará pregando em São Paulo e no Rio de Janeiro
              
O pastor John Piper estará no Brasil no começo de outubro pregando em duas conferências, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.
Entre os dias 7 e 8 o pastor estará participando da Conferência Cristianismo e Modernidade que acontecerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
Este evento terá também a participação de Russell Shedd e Augustus Nicodemus. As inscrições ainda não estão abertas, mas serão limitadas.
Já no dia 9  de outubro, John Piper estará no Rio de Janeiro participando da Conferência Juntos em Cristo, um projeto da Editora Fiel em parceria com várias igrejas evangélicas do Rio. A missão do evento é proclamar o Evangelho puro e simples no Brasil.
Este evento do dia 9 será gratuito e as inscrições já podem ser feitas através do site www.editorafiel.com.br/juntos.

Sacerdotes Metodistas americanos estão dispostos a apoiar união gay, mesmo contra a opinião da igreja

Recentemente uma clériga foi suspensa por celebrar o casamento de lésbicas e ficará 20 dias passando por um processo disciplinatório
           
Sacerdotes Metodistas americanos estão dispostos a apoiar união gay, mesmo contra a opinião da igreja
Mais de 200 clérigos se juntaram a uma lista crescente de ministros Metodistas Unidos comprometendo-se a apoiar a união civil de pessoas do mesmo sexo, apesar das possíveis repercussões da Igreja. Depois que o casamento homossexual foi legalizado em Illinois, Estados Unidos, esses membros do clero da Igreja Unida Metodista estão disposto a celebrar casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A posição da Metodista sobre esse tema foi decida durante a Conferência Nortista de Illinois e é contrária a desses clérigos. O Livro de Disciplina da Igreja Metodista Unida claramente que todos têm valor, mas “a prática da homossexualidade é incompatível com a doutrina cristã”.
A determinação da Conferência Nortista de Illinois foi reforçada pelo resultado de uma decisão judicial da Metodista Unida em que a Rev. Amy DeLong foi suspensa por 20 dias, começando 01 de julho, por supervisionar uma união lésbica em 2009. Embora considerada inocente de ser uma “praticante homossexual assumida”, como afirma o Livro de Disciplina, ela terá que passar por um processo de um ano para “restaurar a relação da aliança clérica quebrada “, de acordo com o Serviço de Noticias da Metodista Unida .
DeLong diz que a punição não vai impedi-la de oficializar uniões do mesmo sexo no futuro. Ela é supostamente a primeira clériga da Metodista Unida em 20 anos a ser considerada culpada de supervisionar a união do mesmo sexo que não foi punida por uma suspensão por tempo indeterminado ou destituída de sua posição.
O Rev. Scott Field, da Igreja Metodista Unida Wheatland Salem, em Naperville, segue o livro da Conferência, mas sugere que não aceitar o estilo de vida homossexual não deve ser confundido com ódio.
Field teria dito que ele acredita que a Igreja não deve apoiar a homossexualidade, porém ela também não deve agir com violência contra as pessoas homossexuais.
A Metodista Unida de Illinois também informou que o advogado em nome da Igreja no julgamento de DeLong, o Rev. Thomas Lambrecht, disse que se sentia confiante de que o posicionamento da denominação sobre a homossexualidade não mudaria na Conferência Geral de 2012, apesar de que a oposição parece aumentar. Ele disse que os representantes conservadores de países como a áfrica, provavelmente continuariam a votar a favor da posição da Igreja sobre a questão como ela é agora.

Ação de evangélicos contra direitos civis de gays vira discussão no Twitter

Usuários do microblog falavam sobre o Estado Laico e condenavam a hipocrisia dos religiosos que criticam o homossexualismo, mas cometem crimes como desviar dinheiro da igreja
           
Nesta sexta-feira, 1 de julho, o tema mais discutido no Twitter foi o fundamentalismo evangélico, a hashtag #fundamentalismoevangelico foi criada para protestar contra os religiosos que agem contra projetos de leis como a PL 122 e outras que buscam oferecer direitos iguais aos homossexuais.
Fundamentados no artigo da Constituição Federal que declara que o Estado é laico, milhares de mensagens foram surgindo ao longo do dia contradizendo a retórica evangélica e principalmente ofendendo e fazendo chacota contra os cristãos.
Entre as mensagens encontramos algumas como essas: “Não vamos deixar o #fanatismoevangelico tomar conta do Brasil. Eles representam preconceito e atraso. São perigosos e usam os pobres”. Escreveu uma usuária do microblog que entre outros milhares de tuiteiros diziam que os religiosos criticam o homossexualismo, mas cometem outros pecados como desviar dinheiro da igreja.
“A religião e o #FanatismoEvangelico se tornou expressão de ódio, imposição de valores e atentados contra a democracia,” disse outro se referindo aos religiosos que são contra as relações homoafetivas.
Outros, porém defendiam sua fé “Escolher um estilo de vida e tentar dividir com os outros é ser fanático? beleza, então sou mesmo #fanatismoevangelico e não me arrependo.”
“‘Chute na santa’ NÃO PODE, mas exibir ‘santos gays’ PODE! Virou Brasil isso aqui! – Ainda tem petulância de escrever #fanatismoevangelico,” escreveu um usuário cristão.
A hashtag só saiu do primeiro lugar quando no final da tarde apareceu #cristianismogenuino, criado por católicos para defender a fé cristã. Com essas palavras as pessoas usavam mensagens para dizer que ter fé é diferente de ser fanático. Mas apesar da boa intenção, a tag também foi alvo de críticas.
“O #cristianismogenuino é afirmação do sentimento que move os aiatolás do Irã. É a afirmação do ódio ao próximo, e não do amor.” Escreveu um internauta.

Edu Porto em ritmo de divulgação

Se você quiser levar o cantor Edu Porto ao seu evento, basta entrar em contato com a Line Records
             
O primeiro trabalho pela Line Records ainda está em frase de produção, mas Edu Porto já tem sido procurado para participação em cultos e apresentação em programas de TV.
Neste domingo, dia 3/7, o cantor participa de um culto especial na Igreja Batista Internacional, localizada na Rua Domingos Damasceno Duarte, nº 665, no bairro Trindade, em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro.
Na terça-feira, dia 5/7, Edu marca presença no programa “Espaço Feminino”, exibido a partir das 15h30, na TV Boas Novas. Já no próximo dia 17, o compromisso do cantor é na comemoração do 51º aniversário do Grupo Jovem da Assembleia de Deus Monte Sinai, que fica na Rua Pocinhos (Antiga 28), Lote 18 – Quadra 67, em Santa Margarida, no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Se você quiser levar o cantor Edu Porto ao seu evento, basta entrar em contato com a Line Records através do telefone (21) 2125-1707 ou e-mail mpaulo@linerecords.com.br

Problemas climáticos afetam cidades bíblicas como Jericó

O aquecimento global e a subida dos oceanos podem apagar o caminho onde Jesus realizou milagres
            
O aquecimento global e a subida dos oceanos podem prejudicar várias cidades do Oriente Médio, entre elas Jericó, localizada na Palestina, que fica na região mais baixa da Terra. Esta cidade está na lista das principais cidades ameaçadas pelo avanço do mar que provavelmente  irá apagar a geografia do caminho onde Jesus realizou milagres.
Além desse problema a região tem que enfrentar outro, como o caso do Mar Morto que nos últimos anos já perdeu 1/3 (um terço) do seu volume de água. O que tem feito o mar secar é o crescimento da região em torno dele, alavancado pelos israelitas, palestinos e jordanos as indústrias mineradoras de água que se formam em torno do Mar Morto estão tornando-o realmente morto. Desde o início do século XXI o mar já baixou 25 metros.
O rio Jordão, onde Jesus foi batizado, também sofre problemas pela má utilização da área. Pra tentar protegê-lo algumas ONGs estão lutando para que a UNESCO registre o rio Jordão como patrimônio mundial, assegurando dessa forma a sustentabilidade do lugar.

Vereadores querem embargar templo da Igreja Mundial construído em terreno que seria uma rua

A prefeitura da capital tentando impedir por lei a obra de continuação da rua, mas vereadores protestam contra a igreja
             
O Jornal da Tarde publicou uma matéria na quinta-feira, 30,  sobre a construção de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus no bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, onde seria a continuação de uma rua, a Benedito Fernandes.
De acordo com o jornal a construção é gigantesca e começou há cerca de um ano, no terreno que está sendo transformado em uma grande igreja funcionava antes o Centro de Lazer e Cultura Patativa.
A reportagem reclama porém, que no canteiro de obras não há nenhuma placa que identifique autorização da Prefeitura para a realização do empreendimento e nome do engenheiro responsável. Outro ponto instigado pela publicação é que a prefeitura chegou a enviar para a Câmara Municipal o projeto de lei 224/2011 que impede o prolongamento da Rua Bruges até a Rua Benedito Fernandes, exatamente o local onde está sendo construído o templo. E essa semana o Prefeito Gilberto Kassab pediu  que esse PL seja analisado com urgência.
Ao JT o vereador Milton Leite (DEM), disse que o projeto de lei deverá ser analisado somente no próximo semestre e tem poucas chances de ser aprovado.  “A minha opinião é de que esse projeto de lei é irregular e inconstitucional. A igreja construiu uma sede em cima de uma rua que existe em projeto e depois se faz o pedido para eliminar a rua? É claro que esta é uma opinião individual. Precisamos analisar com mais cuidado”, explica o vereador que é um dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou, por nota, que o pedido de extinção do prolongamento da Rua Bruges depois de 22 anos foi feito porque a via não “acrescentaria alternativas significativas ao tráfego local”.
Já  igreja de Valdemiro Santiago não respondeu ao jornal.

Sula Miranda visita Fundação Casa e fala sobre seu testemunho

A fundação é responsável pela recuperação de jovens infratores no Estado de São Paulo
           
A cantora gospel Sula Miranda esteve no dia 26 de junho visitando a Fundação Casa de Franco da Rocha contando aos jovens que cumprem ali medidas socioeducativas. A visita foi agendada pelo coordenador de evangelização na Fundação, o pastor Geraldo Vilhena, da Igreja Universal do Reino de Deus que também estava presente.
Sula contou como venceu a doença da qual foi desenganada por 40 médicos. “Tive um grave problema na laringe, ela havia ficado muito estreita. Por conta disso, os médicos disseram que mesmo fazendo cirurgia, não poderia mais falar nem cantar”, relembrou.
Com esse diagnóstico ela passou a buscar a Deus e usar a sua fé, e depois da cirurgia ela voltou a falar e a cantar. “Hoje, posso testemunhar o que Deus fez na minha vida,” disse ela que cantou algumas canções aos internos.
Durante a visita os jovens também receberam palestras sobre a prevenção das drogas. Voluntários e ex-dependentes químicos, que foram libertos das drogas por meio da fé, apresentaram aos jovens uma palestra sobre as consequências negativas dos vícios e relataram como alcançaram a libertação.

Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha Inauguram a primeira igreja brasileira dirigida por um casal de lésbicas

            
Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha Inauguram a Comunidade Cristã Cidade de Refúgio em São Paulo: A primeira igreja brasileira dirigida por um casal de lésbicas e orientada para o público LGBT
Lanna Holder e a sua companheira Rosania Rocha vivem juntas, como casal, desde que Lanna Holder assumiu (novamente) a sua homossexualidade desfazendo, mais uma vez o seu testemunho.
Lanna Holder foi o meteoro pentecostal do final da década de 90 e início dos anos 2.000. Surge oferecendo um testemunho de ex-drogada, ex-lésbica e outros exs que juntamente com o seu carisma foram o sucesso dos Gideões de Camboriu. “Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu” “Foi no dia 12 de dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás

Encontrado ossuário de família que julgou Jesus

Arqueólogos israelenses confirmaram a autenticidade de um ossuário (caixa usada para guardar ossos depois da fase inicial de sepultamento) pertencente à família do sacerdote que teria conduzido o julgamento de Jesus. A peça, feita em pedra e decorada com motivos florais estilizados, data provavelmente do primeiro século da Era Cristã - tem, portanto, uns dois mil anos. A inscrição no ossuário, em aramaico (“primo” do hebraico, língua do cotidiano na região durante a época de Cristo), diz: “Miriam [Maria], filha de Yeshua [Jesus], filho de Caifás, sacerdote de Maazias de Beth Imri.” O nome “Caifás” é a pista crucial, afirmam os arqueólogos Boaz Zissu, da Universidade Bar-Ilan, e Yuval Goren, da Universidade de Tel-Aviv, que estudaram a peça.

Afinal, José Caifás é o nome do sumo sacerdote do Templo de Jerusalém que, segundo os Evangelhos, participou do interrogatório que levaria à morte de Jesus junto com seu sogro, Anás. Não se sabe se Miriam seria neta do próprio Caifás bíblico ou de algum outro membro da família sacerdotal. O ossuário, no entanto, liga a parentela à casta de Maazias, um dos 24 grupos sacerdotais que serviam no Templo.

O governo israelense diz que o ossuário estava nas mãos de traficantes de antiguidades, impedindo o estudo de seu contexto original

TV FAMA ENTREVISTA BISPA SONIA.

           
O programa da REDETV entrevistou a Bispa Sonia durante a Marcha para Jesus na ocasião ela falou sobre fama, vaidade e a saida do jogador Kaka e sua esposa Carol Celico.

Megafone fecha parceria com Corações Produções e prepara lançamento de novo CD


         
Depois de quase 3 anos de namoro os meninos do Megafone fecham a distribuição nacional de seus CDs com a gravadora e distribuidora Corações Produções.

Conhecidos nacionalmente, os meninos de Curitiba são adolescentes que usam suas guitarras e vozes para a restauração de vidas e salvação para o reino de Deus.

Segundo o líder Silvio foi um tempo onde o ministério passou por diversas escolhas e também situações onde a banda teve propostas de grandes gravadoras e ofertas maravilhosas. Mas para a banda Megafone isso tudo era um sonho que jamais poderia acontecer. Hoje depois de anos de estrada Megafone conquistou centenas de cidades do Brasil e fora do país.

O que importa neste momento para a banda é ouvir a voz de Deus cada vez mais, viajando e mostrando seu talento e amor aos perdidos.

Após lançar seu primeiro vídeo clipe Não há outro Lugar [assista] com mais de 130 mil acessos, a banda lança seu terceiro CD chamado Olhos vendados, que foi gravado em Belo Horizonte (MG) e conta com a produção de arte gráfica de Marcus Castro (Imaginar).

A Corações Produções fica feliz com a vinda dos meninos do Megafone e promete fazer de tudo para os CDs chegarem a lugares cada vez mais longe! Segundo o Pastor Lucas Nunes (Diretor da Corações Produções) o ministério tem potencial para viajar para os 4 cantos da terra, acreditando ainda esse ano conhecer países como Japão, Inglaterra e Portugal.

Victorino Silva, Pré-venda do novo CD Eternidade

          
Foi divulgada a capa do novo CD de Victorino Silva, Eternidade. A pré-venda do álbum, previsto para chegar às lojas até o segundo semestre, já começou. Antecipe seu pedido e ganhe um desconto mais que especial!
Sexto trabalho de Victorino lançado pela Patmos Music, Eternidade tem tudo para ser mais um marco na música evangélica brasileira. Produzido por Ezequiel de Matos, o CD está repleto de novidades, entre elas, um belíssimo arranjo em jazz.
Gerente da Patmos Music, Geziel Damasceno não tem dúvidas de que Eternidade certamente encantará o público: “Victorino Silva é um ícone do louvor das Assembleias de Deus. Ele consegue atrair pessoas de todas as faixas etárias. Nós da Patmos estamos completamente envolvidos neste novo projeto”.
Garanta logo o seu com exclusividade, até 08 de julho, pelo telefone 0800-021-7373 e garanta um excelente desconto!
Notícias relacionadas
Um CD histórico
Eternidade, o novo álbum de Victorino Silva chegará às lojas até o segundo semestre
Ezequiel de Matos
Produtor do novo CD de Victorino fala sobre o álbum
por Fabiana André / CPADWEB

Noite de muito louvor com Gabriela Rocha no Projeto S/A

           
A cantora também ministrou a palavra de Isaias 53:5 e pra encerrar levantou a galera ao som de General
Aconteceu na sexta-feira (24) a terceira edição do Projeto S/A com a presença da cantora Gabriela Rocha.
A AD Vila Barros contou com um grande público, que lotou a igreja, louvou e adorou ao Senhor ao som de canções como Abra os olhos do meu coração, Hallelujah (versão feita por Gabriela), Aclame ao Senhor, Derrama tua shekinah, Eu me rendo, Tu és Santo entre outras.
A cantora também ministrou a palavra de Isaias 53:5 e pra encerrar levantou a galera ao som de General (Pelo Senhor marchamos sim)
Gabriela Rocha, que brilhou no quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, prepara para breve o primeiro CD e DVD da carreira solo e disse se sentir honrada em participar do Projeto S/A – Sexta de Adoradores que toda última sexta-feira do mês leva um grande nome da música gospel ao evento
Assessoria de Imprensa Projeto S/A

Fat Family se apresenta em evento gospel em Lavras

           
O Fat Family foi a grande atração do Lavrangelizar 2011, evento que reúne evangélicos de diversas igrejas de Lavras e região, organizado pelo Consleho de Pastores de Lavras (Compel).
Os músicos se apresentaram no palco montado na praça Dr. Augusto Silva especialmente para o evento. Esta foi a segunda vez que o grupo fez show na cidade. Em 2008, o quinteto vocal participou do Lavrangelizar daquele ano, ainda com Sidney Cipriano nos vocais. O músico, que deixou o Fat Family para seguir carreira solo, faleceu em fevereiro deste ano vítima de um AVC.
Antes do show na praça, os evangélicos fizeram uma concentração no final da tarde no 8º BPM, saindo em seguida na caminhada de fé “Vida Abundante” pelas principais ruas da cidade até o local das apresentações musicais.
Sidney, Simone, Suzete, Katia, Celinha, Deise e Celinho, o “Fat Family”, lançaram o primeiro disco em 1998, apostando no rhythm and blues, na soul music e nas baladas, e estourando as músicas “Onde Foi que Eu Errei”, “Jeito Sexy” (versão para “Shy Guy”, de Diana King), “Gulosa” e uma versão a capella de “Killing Me Softly”, sucesso de Roberta Flack.
A oitava irmã, Suely, só se juntou ao grupo no segundo CD, “Fat Festa”, que, com produção de Memê, inclui hits dançantes como “Fat Family”, versão para “We Are Family”, da época da discoteca com o grupo Sister Sledge, e muitas baladas.
Hoje o grupo se integra ao quadro de adoradores evangélicos, e usam de sua música unicamente para proclamar o evangélio e adorar a Deus.

CANTORES SE REÚNEM EM ANIVERSÁRIO DA ADVEC


           
Em comemoração ao primeiro aniversário da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Marquinhos
e Lilian, da equipe de louvor local, participam de um mega evento nos dias 2, 3 e 4 de julho. Além da dupla, Ministério de louvor Advec Recreio, Min. Sarando a Terra Ferida, Rachel Malafaia, Nani Azevedo,
Eyshila, Liz Lanne, Davi Sacer, e o grupo sueco Luz para as nações já confirmaram presença.

Os três dias serão marcados por momentos de louvor e adoração à noite. No sábado, das 13h às
17h, haverá Seminário de Louvor sobre backing vocal, canto, higiene vocal, ministrado por Lilian,
e instrumentos. Terá Café da tarde para os participantes, dinâmicas e oficinas. A programação
é aberta ao público, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Recreio.

Endereço:

RECREIO DOS BANDEIRANTESPr. Jarmuth Jordão Oliveira da Costa
Rua Genaro de Carvalho, 2.400
Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22795-078 - Tel: (21) 3518-9001 // 3518-9002 // 3518-9003 e 3518-9004

Léo Fonseca participa de gravação de DVD ao vivo

           
Cantor estará no álbum “Viver por Fé – ao vivo” do Ministério Vida Plena, de São Luís (MA)
O cantor e pastor Léo Fonseca vai participar da gravação do CD e DVD “Viver por Fé”, ao vivo, do Ministério Vida Plena, em São Luís, no Maranhão. A super produção será realizado no dia 8 de julho, durante o “Arraial da 92”, festival promovido pela Rádio 92,3FM.
A gravação ao vivo do CD/DVD “Viver por fé” é independente e contará também com as participações de Rafael Novarine, do Ministério Unção de Deus e da cantora Lea Mendonça. “Não queremos que seja mais um ministério com um DVD gravado. Queremos que este projeto seja um culto em que a pessoa poderá levá-lo para onde quiser”, conta pastor Charles Viegas, líder do grupo.
Léo Fonseca tem viajado pelo Brasil e Europa divulgando o CD Autor da Vida que tem participações de Chris Durán, Deigma Marques, Mariana Valadão e Nery Fonseca. Recentemente o cantor lançou o clipe da música “Como Ele nos Ama”, primeira versão gravada em Português da canção “How He Love Us”, conhecida internacionalmente nas vozes de Kim Walker (Jesus Culture) entre outros.
O Ministério Vida Plena nasceu em 2004 na Comunidade Vida, em São Luís (MA). O nome do grupo surgiu a partir do ensinamento do próprio Jesus que prometeu vida plena nele. Nestes quase sete anos de trajetório o Vida Plena ministra tanto em sua igreja local, como também, em outras cidades.
Conheça o Ministério Léo Fonseca: www.leofonseca.com.br
Serviço
Gravação ao vivo do CD/DVD “Viver por fé”
Data: 8 de julho.
Horário: 19h.
Local: Estacionamento do Rio Anil Shopping. São Luís (MA).
Informações e ingressos: www.ministeriovidaplena.net

Cantora Rebeca Nemer promove curso de Libras

Rebeca Nemer ministrará curso intensivo de Libras (Língua brasileira de sinais) no mês de julho em São Paulo para os interessados em aprender a se deficientes auditivos.
Atuante neste ministério ha 15 anos e habilitada pelo MEC, Rebeca é uma das pioneiras neste tipo de trabalho com uma grande bagagem e experiência. Em sua trajetória, seu trabalho já teve grande destaque em programas como: Jô Soares, Fantástico, Programa Livre, Planeta Xuxa, Hebe, Eliana entre outros.
Ha pouco tempo Rebeca renovou as vinhetas das faixas indicativas da Rede TV. Teve a alegria de participar do Cine Gibi da Turma da Monica 1, 2, 4 e acaba de confirmar sua participação no novo projeto de Mauricio de Souza que será lançado ainda este ano.
Serviço: 
  • Data: 05 a 12 e julho
  • Local: Espaço Super Nova
  • Av. Jabaquara, 123
  • (próximo ao metrô Praça da Árvore)
  • Valor da Inscrição R$ 150,00
  • Inscrições e Informações - Juliana
  • (11) 2093-4122 / (11) 8776-3409 / juliana@baruk.com.br