Mairi Gospel

quarta-feira, 30 de março de 2011

Third Day e Min. Castelo Forte em Curitiba no mês de Junho

Depois de 7 anos de existência, o Adora inicia um novo projeto juntamente com a Heavens Guitars, que vai unir pessoas em um mesmo propósito no mês de Junho em Curitiba. O primeiro Adora Heavens Festival vêm com a direção de unir muita música + fóruns + artes, existindo para desafiar essa geração a ser uma influência de amor ao próximo em ações reais, e práticas que vão muito mais que somente palavras. No dia 18/06/2011, a primeira edição desse super Festival de Música, estará totalmente envolvido em uma Logística diferenciada, e também na total infra-estrutura para comportar a Banda Norte Americana Third Day, aliada a esse projeto, e também atrações como Min. Castelo Forte, Thalles e ainda outros. A idéia é atrair através do Adora Heavens pessoas de todo o Brasil, dentre elas as que já estão plugadas no Adora, e muitos jovens, para um momento de unirmos idéias e conquistarmos cidades através do amor. Além de tudo isso, em todo o dia, Fóruns estará acontecendo com profissionais renomados na área Social, e líderes Cristãos, que estarão difundindo pensamentos, através da Palavra de Deus, em um espaço privilegiado, que é o Expotrade.

Pastores da Quadrangular de BH fazem vídeos ungindo celular e em chiqueiro com porcos

Pastores da Quadrangular de BH fazem vídeos ungindo celular e em chiqueiro com porcos
Depois que o Gospel Prime divulgou os vídeos dos pastores da Igreja Quadrangular de Governador Valadares fazendo chamamentos bastante curiosos para os cultos da segunda-feira, os pastores da Quadrangular de Belo Horizonte também foram descobertos no Youtube encenando temas também curiosos e criativos para convidar os telespectadores para o culto da “Sexta-Feira Forte da Guerra”.
Em um dos vídeos os pastores entraram em um chiqueiro para combater o “espírito de humilhação”. Na ilustração eles afirmaram que alguns fiéis seriam como aqueles porcos: “Só fica de cabeça baixa, parece derrotada, esta na miséria, no meio do nada”.

Mark Driscoll não aceita resposta de Bell na TV e afirma em sermão: Sem Jesus você vai para o inferno

Mark Driscoll não aceita resposta de Bell na TV e afirma em sermão: Sem Jesus você vai para o inferno
Pastor Mark Driscoll, da Igreja Mars Hill em Seattle (EUA), usou seu sermão de domingo para contestar as afirmações de Rob Bell na TV. Driscoll pregou sobre o capítulo 6 de livro de Lucas enfatizando para as milhares de pessoas presentes que “sem Jesus, você vai para o inferno”.
O autor de Love Wins: A Book About Heaven, Hell and the Fate of Every Person Who Ever Lived (O Amor Vence: Um Livro Sobre o Céu, Inferno e o Destino de Todas as Pessoas que Já Viveram) esteve recentemente na MSNBC, dando entrevista sobre seu livro, o apresentador Martin Bashir precisou fazer quatro perguntas sobre a questão de destino eterno pois as respostas de Bell foram insatisfatórias.
“É irrelevante sobre como se responde a Cristo nesta vida em termos de determinar o destino eterno de alguém?” perguntou Bashir, que também acusou o autor de alterar o Evangelho de modo que seja palatável.
“É extremamente relevante e muito importante. Agora, exatamente como isso funciona e como funciona exatamente isso no futuro, nós estamos agora, quando você morrer com firmeza no campo da especulação,” respondeu Bell.
Sem citar nomes, Driscoll expressou profunda preocupação com os falsos ensinamentos e mensagens que anunciam outra coisa senão a salvação através de Jesus Cristo.

Assembleia de Deus divulga calendário com as comemorações do centenário

Assembleia de Deus divulga calendário com as comemorações do centenário
Já foi divulgada a programação completa das comemorações do centenário da Assembleia de Deus no Brasil. Uma cartilha lançada pela CGADB e pela CPAD traz informações sobre o que está agendado para cada dia específico do mês junho e como as igrejas devem proceder para realização das atividades.
Para festejar os 100 anos haverá  comemorações nas capitais brasileiras, Escola Bíblica Especial – relembrando a História, Culto da Centésima Ovelha – Busca dos Desviados, cem mil batizados em água, Cerimônia Nacional em Belém do Pará, Semana Nacional do Centenário, concentrações evangelísticas, Ceia do Senhor simultânea, Cultos de Gratidão em todo país e evangelização nacional estratégica.
De acordo com a organização dos eventos as ações do Mês do Centenário têm como metas: glorificar o nome de Jesus em todo Brasil, marcar os cem anos das Assembleias de Deus em solo brasileiro, promover as ADs e realizar um trabalho de celebração unificado, envolvendo todas as capitais do país.
“Todas as Assembleias de Deus no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas. Por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário. O propósito é fazer em junho de 2011 grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país”, declara o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Para divulgar o Centenário e as ações que estarão acontecendo, serão veiculadas quatro campanhas publicitárias em emissoras de rádio e TV, outdoor e cartazes. Especialmente nos dias 18 e 19 de junho o Centenário das ADs será divulgado em uma página dos principais jornais de todas as unidades da federação.
“Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das Assembleias de Deus em todas as capitais. Portanto, conclamamos a todos os nossos pastores e igrejas a que sigam esta programação e celebremos ao Senhor a nossa vitória”, conclama o presidente da CGADB.

Governo cassará rádios e TVs que foram compradas por Igrejas em nome de laranjas

Governo cassará rádios e TVs que foram compradas por Igrejas em nome de laranjas
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou ontem que o governo cassará as concessões de rádio e TV que foram adquiridas em licitações públicas por empresas registradas em nome de “laranjas”.
Essa decisão foi tomada depois de uma reportagem feita pelo jornal Folha de São Paulo que denunciou que entre os vencedores de concessões milionárias estão funcionários públicos, donas de casa, entre outros trabalhadores com renda incompatíveis com o valor dos negócios.
A medida atingirá muitas igrejas que assim como políticos e empresários compram concessões de rádio e TV nas licitações públicas realizadas pelo governo federal com o nome de outras pessoas.
Há muitas hipóteses para explicar o fato, mas o principal deles seria para camuflar a origem dos recursos usados para adquirir as concessões e ocultar a movimentação financeira. As outras são evitar acusações de exploração política dos meios de comunicação e burlar a regra que impede que instituições como igrejas sejam donas de concessões.

Família recebe profecia e sai de casa para ser arrebatada por Jesus

Família recebe profecia e sai de casa para ser arrebatada por Jesus
A família de quatro pessoas que estava desaparecida há 14 dias em Diadema, na Grande São Paulo, foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira, dia 28, em Ourinhos, no interior de São Paulo.
O casal Pedro José Dias, 49, e Antônia Aparecida Gomes, 49, e os filhos Henrique, 22, e Thais, 18, saíram de casa no dia 14 de março juntamente com outros três homens para serem arrebatados por Jesus.  O pregador Roberto Carlos da Silva, com base em um calendário hebraico, calculou que Jesus voltaria à Terra por volta das 14h daquele dia.
O grupo saiu em direção à Rodovia Fernão Dias na expectativa de que fosse avisado por um anjo sobre a chegada de Jesus. Desde então não foram mais vistos e os familiares ficaram preocupados. Com a repercussão do caso os funcionários do albergue os reconheceram.
Segundo Márcia Moraes, assistente social, eles foram ao local para pedir alimentação e para pernoitar. Nesta segunda-feira, ela acionou a Polícia Militar para informar o paradeiro dos quatro. Não há informação sobre os três pregadores que teriam  saído a pé com eles.

Teóloga e ateia, professora afirma que Deus tinha uma esposa

Teóloga e ateia, professora afirma que Deus tinha uma esposa
Conquistar um título de doutorado em Teologia na conceituada Universidade de Oxford, Inglaterra, não é algo fácil. Quando se é mulher e ateia, torna-se algo ainda mais complicado. Mas Francesca Stavrakopoulou (foto) chegou lá e hoje é professora do departamento de Teologia e Religião na Universidade de Exeter e apresenta semanalmente uma série produzida pela BBC chamada Os Segredos Escondidos da Bíblia.
No episódio que foi ao ar duas semanas atrás, ela divulgou a sua tese: os antigos israelitas pensavam que o seu Deus Yahweh [Jeová] foi casado. Ou seja, o politeísmo, adoração de muitos deuses, não foi uma corrupção de alguns israelitas do monoteísmo. Eles tinham, segundo ela, bons motivos para crer que havia mais de um deus.
Segundo a pesquisadora, as primeiras versões da Bíblia apresentavam uma deusa da fertilidade, Aserá, como a possível companheira de Deus. Mas essa não é uma ideia nova. Em 1967, o historiador Raphael Patai já defendia que os antigos israelitas adoraram tanto Yahweh quanto Asherah (Aserá, em português).