Mairi Gospel

quarta-feira, 30 de março de 2011

Governo cassará rádios e TVs que foram compradas por Igrejas em nome de laranjas

Governo cassará rádios e TVs que foram compradas por Igrejas em nome de laranjas
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, anunciou ontem que o governo cassará as concessões de rádio e TV que foram adquiridas em licitações públicas por empresas registradas em nome de “laranjas”.
Essa decisão foi tomada depois de uma reportagem feita pelo jornal Folha de São Paulo que denunciou que entre os vencedores de concessões milionárias estão funcionários públicos, donas de casa, entre outros trabalhadores com renda incompatíveis com o valor dos negócios.
A medida atingirá muitas igrejas que assim como políticos e empresários compram concessões de rádio e TV nas licitações públicas realizadas pelo governo federal com o nome de outras pessoas.
Há muitas hipóteses para explicar o fato, mas o principal deles seria para camuflar a origem dos recursos usados para adquirir as concessões e ocultar a movimentação financeira. As outras são evitar acusações de exploração política dos meios de comunicação e burlar a regra que impede que instituições como igrejas sejam donas de concessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário